Última Hora: Vodafone e NOS criam parceria

74 Comentários

As operadoras Vodafone e NOS acabam de informar que estabeleceram uma parceria com o objetivo de conseguir chegar a mais 2,6M de famílias e empresas com Fibra de Última Geração.

Para tal foi estabelecido um acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura de abrangência nacional. Esta parceria permite aos dois Operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede partilhada, já a partir do início de 2018.


O acordo abrange a partilha recíproca de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra um valor equivalente de investimento. A parceria é ainda alargada à infraestrutura móvel, onde está assegurada a partilha mínima de 200 torres móveis, releva o comunicado enviado pela Vodafone.

A partilha da rede permitirá à Vodafone Portugal chegar a mais 1,3 milhões de famílias e empresas, passando a Empresa a totalizar cerca de 4 milhões de casas passadas com rede de última geração.

Este acordo permite à Vodafone Portugal levar o seu serviço a mais Clientes, aumentando a concorrência no mercado em benefício das famílias e empresas portuguesas. A partir de hoje damos um passo significativo para que todos os portugueses possam ter acesso à melhor oferta do mercado, contribuindo decididamente para a materialização da Sociedade Gigabit em Portugal

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal

O acordo hoje celebrado pressupõe que as duas empresas mantêm total autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas que decidam vir a implementar.

Está igualmente assegurada a total independência na gestão da base de Clientes de cada uma das empresas, bem como a confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores.

Esta não é uma parceria inédita, entre operadoras, em Portugal. Em 2014 a Vodafone estabeleceu uma parceria durante o período de 25 anos com a Portugal Telecom com o objetivo de alcançar 900.000 casas.

Com esta parceria, a NOS pretende ultrapassar os 4,4 milhões de casas passadas até ao final de 2018 e assim também conseguir disponibilizar Internet a Gigabit aos seus clientes.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Acabei de sair da NOS por não ter fibra a sério. Ainda iria a tempo de voltar, mas como não falam na oferta comercial que vão ter, não estou interessado.

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boa, é desta que vou deixar de ser cliente da NOS e passar a ser cliente da Vodafone. É só eles porem fibra no meu prédio e eu mudo logo. Sempre que vou a casa de amigos que tem fibra vejo bem a diferença no lag e a velocidade do upload não tem nada a ver com o que tenho na NOS, muito melhor a fibra. Depois o feedback de quem tem Vodafone é que funciona bem, sem falhas e é mais barato.

    1. Avatar de k
      k

      Eu também comecei por ter NOS e pouco depois passou a voda e a meo com fibra. Na altura fiquei lixado. Agora que estou fora do periodo de fidelização, no entanto, ainda não troquei. A NOS da-me 120mb (a passar) e cerca de 140 canais numa box por 28,90€. Ninguém da concorrência faz isto a este preço e, para ser sincero, não tenho razão de queixa da net, funciona bem e sempre a boas velocidades, mas pode ser da zona.

      Trocando, tinha como
      Vantagens:
      – um upload monstro de 8mb para 100 (praticamente só jogo e youtube, pouco mais, upload não é prioritário)
      – um router muito melhor. Aqui era uma melhoria, já configurei alguns e o smartrouter da voda é mesmo fixe.
      – Box de TV melhor (isto é naquela, fixe, mas para a TV que se vê aqui em casa, a box da nos chega).
      – latências mais baixas, mas não faz grande diferenca, os bottlenecks geralmente são nos servidores a que ligo, não do meu lado.

      Desvantagens:
      – Preço. Qualquer operadora me dá o mesmo e mantém a mensalidade nos 28.90€, é sempre mais cara. O mais próximo é a voda sem a box para a TV. Com a box já acrescenta + 5,5€.
      – 2 anos de fidelização. Esta é pesada, se puder evitar não quero estar preso a ninguém. Se aparecer uma boa promoção quero poder aproveita-la.
      – ainda ia perder velocidade de download. Assumindo que ia trocar por uma ligação 100/100, a fibra dá mesmo os 100 e não passa disso (a avaliar pela fibra do meo que conheço bem). A NOS passa isso sempre, eles dizem 120 e muitas vezes até dá mais. O download é muito mais importante do que o upload para mim.

      Ponderando bem, os contras de trocar pesam mais que os prós, no meu caso. Afinal não estou assim tão mal servido com a NOS, principalmente pelo preço.
      Vou esperar para quando os pacotes de fibra 1Gb forem mais populares e baixarem de preço. Quando a voda apareceu aqui, fizeram fibra 1gb com cerca de 180 canais por 40 e poucos euros. É o que um amigo meu tem e eu não pude por estar fidelizado à nos à pouco mais de um mês na altura.

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Eu na voda (100/100) no inicio tinha algumas horas que só dava 60’s Mb, liguei para lá, e a partir daí nunca me acusou menos de 110 Mb (download). O upload acusava 80’s e passou para os 115’s Mb tb.
        Latências sempre espectaculares.
        A televisão achei um pouco estranha a escolha de canais, mas se calhar vinha mal habituado (meo 200 canais)
        Preço quando aderi fizeram promoção na box que se não me engano ficou por 3€, por isso total será 31,90€/mês e se aderir ao débito directo dão 2 mensalidades (caso contrário dão 1). Eu fui burro não quis débito directo, pelo que me disseram depois que podia ter aderido, usufruía dos 2 meses de borla e depois cancelava o débito passados esses 2 meses. Fica a dica, não sejam burros como eu 😉

  3. Avatar de jose santos
    jose santos

    Tanta oferta que até, estou com receio bom ,esperemos que seja para melhor.

  4. Avatar de MShaitan
    MShaitan

    Pode ser que seja desta que chegue a fibra a casa, moro a 500m de Lisboa e não tenho fibra na rua…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não é assim tão mau eu tenho as casas em redor de minha casa, poste com fibra a porta de casa e não me passam para minha casa a fibra

      1. Avatar de MShaitan
        MShaitan

        Pois, assim ainda é mais difícil entender..

      2. Avatar de Daniel Bastos
        Daniel Bastos

        Simples, fala com o vizinho e partilham o servico.

      3. Avatar de ajsc
        ajsc

        Também me aconteceu isso, as casas abaixo da minha tinham cobertura fibra e a minha, mais perto do PISO, não tinha. O k me foi dito foi pedir instalação ADSL e quando o técnico viesse fazer a instalação ver com ele se faz a puxada da fibra. E resultou, já tenho fibra. O k ele me disse é k as operadoras tem k pagar por casa abrangida pelo PDO então só incluem algumas!!

        1. Avatar de ajsc
          ajsc

          Correção: onde está PISO é PDO (ponto de distribuição óptico)

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Well, eu moro em Lisboa (Amadora ainda é Lisboa)…
      Na minha rua existe fibra, mas só do outro lado, pois a minha rua (Rua de Berlim, 2650-169) é a que separa Casal de Cambra (Sintra) e Á-da-Beja (Amadora).
      No meu caso não é nada mais do que um problema burocrático dado que há 2 concelhos diferentes a servir a mesma rua…
      Durante 24 anos morei na Pontinha, e nos últimos 2-3 tive Fibra 200/200… agora tenho ADSL.
      O problema agrava-se dado que tive de deixar de fornecer certos serviços a partir de casa e agora tenho de pagar por um servidor externo alojado na Internet (se bem que agora tenho protecção contra DDoS, but still).
      Até a porra dum upload de uma foto, além de lento, quebra a Internet no resto da casa enquanto não acaba -_- já passei pelo ridículo de ter de desligar o Wi-Fi do telemóvel pq passei o dia a fazer filmagens e quando cheguei a casa não conseguia usar o browser sequer porque o telemóvel estava a dar upload automático para a Dropbox de alguns GB’s (que como devem entender, demorou cerca de 3 dias a acabar…). E sim, é óbvio que podia parar o upload, mas também me interessava ter os vídeos na DB para poder partilhar com outras pessoas as filmagens “cruas” (sem edição).

      1. Avatar de Hefesto,o Grande
        Hefesto,o Grande

        Ó Sérgio,que eu saiba,Amadora é uma cidade que pertence ao Distrito de Lisboa.Agora,dizeres que moras “em” Lisboa quando a tua cidade dista um pouco mais de 10 quilómetros que Lisboa não dá para perceber muito. 🙂

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          Vai ver a denominação de “Grande Lisboa”, além de pessoalmente não conhecer local nenhum em Lisboa (Distrito) sem fibra, devo andar pelos sítios errados.

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Grande porra. Acabei de assinar contrato com a NOS porque não tinha cobertura de fibra Vodafone hahahhah. Daqui a dois anos já sei o que vai acontecer…

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Tens 14 dias desde que assinaste pra cancelar isso.

      1. Avatar de Lima
        Lima

        OS 14 dias é só se for com um vendedor door to door ou por telefone…Se for feito em loja não tem direito aos 14 dias

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Tens SEMPRE direito a desistir nos primeiros 14 dias.

          1. Avatar de Gpk
            Gpk

            Não tem, se quiser desistir paga uma idemnizacao de 400euros e durante 2 meses nao pode ter internet em casa de outra operadoar. Fique na Nos que esta muito bem pois aqui temos o melhor servico e cobertura a nivel nacional e que orgulha todos os nossos clientes

        2. Avatar de LT
          LT

          Caro Lima,
          Qualquer contrato tens spr 15 dias. Seja à porta, ao telefone ou seja numa loja 😉

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Se acabaste mesmo, deve dar para rescindir

  6. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    A Vodafone usar a maravilha de linhas da nos vai dar asneira.
    Noml meu caso eu continuo a ter que optar por Meo ou Meo

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Isso so se aplica em zonas que a NOS tem rede de Ftth…

      1. Avatar de Zé do Boné
        Zé do Boné

        Com essa do FTTH deixaste toda a gente a saber o mesmo. Pelo menos explicadas que FTTH quer dizer fiber to the home, ou seja, fibra até dentro de casa.

        Em muitos casos a NOS só tem FTLM (Fibre to the last mile) tipicamente um repartidor de fibra no bairro e o restante percurso e feito em coaxial.

        1. Avatar de MGonc
          MGonc

          Acho que muita gente ssbe as siglas referentes às diferentes transmissões.

        2. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Correcção, a nos usa maioritariamente FTTN – Fiber To The Node (ou repetidor)…

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Hum, desconfio disto…

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Lá se vai o bom serviço da Vodafone, a usar as infraestruturas da treta da NOS…

    1. Avatar de André Marques
      André Marques

      Lá se vai é o serviço da nos. Na minha a zona a vodafone é muito má.

  9. Avatar de cK
    cK

    Mais duas que se vai juntar para “consertar” os preços

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Eles não se precisam de juntar para isso, as ofertas entre Vodafone, Altice e NOS são todas muito semelhantes, basta olhar paras as ofertas com telemóvel, são todas idênticas, a única que colocou um preço mais reduzido foi a Vodafone no serviço TV+NET+Telefone mas já tem vindo a aumentar, e tanto a NOS como a MEO fazem preços semelhantes nas áreas onde a Vodafone tem o serviço disponível.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Um quartel autentico

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Um quartel. kakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

        2. Avatar de NVale
          NVale

          Cartel. O quartel é na tropa.

  10. Avatar de Abreu
    Abreu

    1. É bom para mim como cliente NOS que não tinha rede em muito sítio (velocidades baixas na rede móvel nas horas de ponta)

    2. É bom para a Vodafone que alarga a cobertura nacional, mas – atenção clientes Vodafone – a NOS na maior parte das zonas é cabo (não FTTH fibra até casa) por isso a nível de sobrecarga de células e pings para servidor nacional vai ser igual aderir nessas zonas a Vodafone ou NOS. A vantagem de aderir a Vodafone e não NOS é que provavelmente terão melhores rotas.

    3. É mau para o mercado porque, por muito que digam que não, estas operadoras assinam um pacto de não-agressão. Preços assim não descem. Vai ser na melhor das hipóteses Vodafone+NOS vs. MEO+Nowo.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      4. Ah… E é bom para clientes NOS que atuamente tenham cobertura Vodafone e queiram passar a ter fibra e não cabo (HFC) mas continuando na NOS (dá acesso às velocidades gigabit).

  11. Avatar de António
    António

    Quando se juntam menos concorrência. Muito mau. Resultado. PT x ZON V (1-2)

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Devia de ler melhor a noticia, ou ler ao menos, elas nao se vao juntar, mas utilizar as linhas uma da outra, ja isso acontece com a vodafone e a PT e entre a nos e a pt principalmente no cabo submarino que leva o servico para a ilha da madeira

  12. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Vamos a ver so espero que a Vodafone nao se estrague ja que sou nos

  13. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    É esperar que seja um bom acordo para os operadores e para os clientes. Pelo menos melhor que aquele dos canais desportivos.

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parece-me que só vai beneficiar quem tem cobertura NOS por FTTH e pretende ter Vodafone. Ou então quem tem cobertura Vodafone e pretende ser cliente NOS.
    Quem tem cobertura NOS por HFC e quer Vodafone está com azar.

  15. Avatar de QuimRoscas
    QuimRoscas

    PT/NOS vs Vodafone — 1-0

    E pronto acabou-se a independência da Vodafone, a NOS como não tinha oferta comercial para o futuro, fez aquilo que melhor sabe é comprar a concorrência…

    Dia muito triste para os todos os portugueses com net, porque se hoje estamos como estamos com preços bons e velocidades boas foi graças ao combate da Vodafone mas a partir de hoje acabou-se!

    1. Avatar de Zé do Boné
      Zé do Boné

      Muda para a Nowo.
      140 canais
      100Mbps em DOCSIS 3.0
      Dois cartões com 2Gb de tráfego e 2000 min/sms
      Box
      Tudo por 42€

  16. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    Ligo à dias para lá a pedir a famosa net a 1gb que andam para ai a anunciar (que já sabia que é barrete porque eles não tinham FTTH) e metem-me em “lista de espera” quando sei que tenho fibra das outras duas operadoras aqui no predio. Questionei precisamente isso e disseram que não era nada com eles, para eu aguardar.
    Andam a dizer que tem net a 1gb quando nem modem de fibra tem e agora ficam com a rede de fibra da vodafone quando andaram anos e anos a passar cobre por todo o lado a dormir à sombra da bananeira enquanto as outras operadoras instalavam fibra no país todo, agora ficam com a fibra da vodafone e provavelmente vão vender o mesmo serviço mais caro. Sou cliente da NOS dês do inicio e mal acabe o contrato saio. já chega. provavelmente quem ainda vai ficar a perder com esta brincadeira é a vodafone com as linhas congestionadas

  17. Avatar de Luka
    Luka

    Esta aliança cheira-me a esturro ! E podemos perguntar, porquê ?! analisemos o mercado, a Vodafone está num dilema, precisa de crescer e reposionar-se face à concorrência da Altice, a Nos uma base instalada que nem é carne nem é peixe atualmente e a precisar desesperadamente de crescer o que pode daqui a advir num futuro próximo, uma Opa por parte de Vodafone à Zon, na prática, dois operadores de relevo num mercado num futuro próximo, Vodafone e Altice (Meo). O que representa para o consumidor que é o que interessa , concentração, menos oferta e piores preços !

    1. Avatar de jorgeazevedo1
      jorgeazevedo1

      Tambem pensei nisso, mas não se esqueçam que a Vodafone está sediada no UK e vai deixar de pertencer a UE. Se calhar vamos ter uma OPA inversa. Aguardemos.

    2. Avatar de MGonc
      MGonc

      Vodafone um multinacional 1000 vezes maior que PT e NOS juntas precisa crescer. Lol

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Com base na minha experiência passada com a NOS, tenho medo que esta parceria estrague o serviço da Vodafone! NOS nunca mais!

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      És tu e eu,Miguel.Deus me livre !! Já fui cliente da MEO,da ZON/NOS e sou agora da Vodafone.Até um leigo como eu consegue ver qual é a melhor,mas de longe !! Problemas com a Internet—»0 // Problemas com a Televisão—»0 // Problemas com o Telefone—»0,embora ele seja fraquito o que a Vodafone dispensa aos seus clientes(aquele branco),pois de tempos a tempos lá tenho que lhe pôr 2 pilhas AAA // Problemas com o Telefone Móvel(incluindo tarifário)—»0 Só me posso dar por satisfeito.Só há 2 coisas que tenho pena.1—»a Vodafone ainda não tem o canal CMTV(não se riam,por favor 🙂 ) 2—»os canais TV Cine e TV Séries serem pagos(custam 10 euros).Neste aspecto a NOS oferece-os de graça,pois é um exclusivo deles,se não me engano.De resto não tenho nada a apontar. Já agora,se alguém me pudesse fazer o favor de explicar o que é a “fibra escura” e para que serve agradecia-lhe imenso,pois eu não faço a mínima ideia do que seja.Muito obrigado e um abraço. 🙂

      1. Avatar de MGonc
        MGonc

        Dark fiber é uma ligacao de fibra ponto a ponto em que em cada um dos pontos existem ont que efectuam encriptação. Assim nem operadora ou governo mete o bedelho.

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Os preços já são formados em cartel, totalmente as descaradas, só a ANACOM é que não quer ver, com estes arranjinhos a tendência e ainda piorar, será sempre o consumidor que perde. O próprio acordo Vodaforne/PT não deixa a Vodafone entrar em muitas zonas. Uma treta estes reguladores.

    1. Avatar de João
      João

      A Anacom é paga pelos mesmos!

  20. Avatar de miguel
    miguel

    então o que isto quer dizer?
    sou cliente NOS (cabo colexial), mas a fibra da vodafone passa aqui. significa que vou passar a ter fibra?

  21. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Já fui cliente Meo e não quero nunca mais.Tratam o cliente abaixo de cão,sempre que há uma reclamação,por causa da baixa qualidade do serviço!!!!

  22. Avatar de Marco
    Marco

    A assistência técnica da NOS (que deve ser os mesmos call centers da MEO) é uma mxrda … Só tratam das coisas como deve ser quando o livro de reclamações é activado. Pior é a MEO que tem feito a porcaria que se tem visto. Andava a equacionar mudar para a vodafone … afinal … enfim …

    1. Avatar de MGonc
      MGonc

      Mas verdade seja dita, vivemos numa altura em que o publico em geral devia ter alguma formação em tecnologias de transmissão de dados e de protocolos de rede.
      Devia ser ensinado em pequenos.

  23. Avatar de Tone
    Tone

    Sou cliente da NOS desde inicio de verão e uso pacote NOS 4 Satélite (TV+Telefone+Net+Telemoveis) e tenho cobertura 4G da NOS e MEO é 3G e porque aqui na minha zona onde moro não tem FIBRA…
    A ADSL da MEO começou a piorar muito até quando mudei para NOS! A MEO em de vez estarem brincarem podiam trabalhar e esforçar mais um pouco para aumentar clientes e para aqueles que querem FIBRA sei que é preciso muita paciencia…
    Mas o serviços hoje em dia não se podem confiar em termos de internet e serviço,
    Mas se fibra chegar dos primeiros, adiro e não mexo mais até se acontecer alguma coisa é logo livro de reclamação…
    Sei que muita gente quer serviço de qualidade e fiável , Temos a vodafone com um serviço de fibra de 100% qualidade e pacotes mais baratos com BOX UltraHD 4K em alguns canais e também acesso a NETFLIX com uma fibra garantida…

  24. Avatar de Marco
    Marco

    Eu só queria que a NOS instalasse o cabo cá em casa (não precisa ser fibra), principalmente qd tenho um bastidor de rua, que apenas serve um prédio, mesmo à porta de casa. Não estou a falar do outro lado da rua, nem que fica a 200 metros, não o bastidor fica a 10 metros ou nem tanto do muro da casa. Sim NOS, os técnicos já ca vieram e já disseram que tinham de pedir autorização à NOS para iniciar o processo de colocação de poste (pedir à CM, à EDP), mas a NOS não autoriza, então só me resta hipótese de satélite, são 10 METROS, 10 METROS ao muro da casa. (30 até à casa)

    1. Avatar de hugomarafona
      hugomarafona

      Faz tu a ligação subterranea à caixa do chão em frente ao bastidor ou à do predio 😉

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas. No que é que isto tudo se traduz no distrito da Guarda alguém sabe?

  26. Avatar de Luís
    Luís

    A muito pessoal aqui que ainda tem sorte de ter fibra, OLIVEIRA DE FRADES uma vila ainda com alguma população e população jovem está completamente esquecida. Nos dias de hoje só tem cabo e apanhar net pessimamente da meo, onde a meo se esqueceu de nós. Adorava que a vodafone instala-se aqui os seus cabos fibra. Aderia logo sem pensar 2x. Telemóveis já passei todo para a Vodafone. Estou muito satisfeito

  27. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Já fui cliente da PT (TV Cabo) já lá vão muitos anos…e assim que apareceu na zona de Aveiro a Cabovisão, mudei imediatamente por motivos de “carteira”. Hoje tenho à porta todas as operadoras fornecedoras destes serviços, e como não sou endinheirado nem exigente nestas coisas de ver filmes e Tv, jogar, trabalhar e de me divertir com a net, cá vou continuando na agora Nowo por estes motivos e sem queixas:
    Net 100/10
    140 canais (agora são mais mas só vejo um de cada vez) + App Nowo Tv p/dois dispositivos
    Tel. fixo 9000 min + 1000 min para europa a horas determinadas + 500 min todas as redes móveis
    2 cartões telemóvel 2000 min/SMS c/2Gb
    Sportv
    Tudo por 60,89€ com fidelização de um ano (termina em Dezembro).
    Se quiserem acrescentar ao pacote a Netflix por 7,99€, ficará tudo por 67,98€ mês.
    Não danifica a vista e audição, e a carteira agradece.

    1. Avatar de Mario
      Mario

      68 euros por mês só para comunicações? A minha carteira jamais agradeceria esse desperdício de recursos em bens não essenciais.
      Pago 30 euros e já me pesa no orçamento familiar. Tenho net 100 Mb, telefone fixo e 126 canais de TV, dos quais só costumo ver pouco mais que meia dúzia. O trabalho é muito, e o dinheiro é pouco…

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Eu Consigo arranjar com TV+NET+VOZ+2 cartoes por 50€ :D, Esta meio caro.

  28. Avatar de MikeB
    MikeB

    Era bom era que realmente a nível de rede móvel “a coisa” se dê-se. É irreal a fraca qualidade/recepção de sinal móvel por parte da NOS , inclusive dentro de certos centros urbanos..

    1. Avatar de Celso Costa
      Celso Costa

      +1 e melhorias de velocidade também seriam muito bem vinda, que a cobertura da rede também fique melhor porque é para mim que a utilizo a pior rede a nível nacional…

  29. Avatar de Rodrigi
    Rodrigi

    Pode ser que seja desta que a Vodafone ponha fibra na minha rua sendo que as duas ruas ao lado da minha e a de cima e de baixo tem todas fibra só aquele bocado de rua onde vivo é que não tem…

  30. Avatar de AFernandes
    AFernandes

    Quem sofre é o consumidor!…?

  31. Avatar de Scofield81
    Scofield81

    Malta… A Vodafone não vai ficar pior porque a única coisa que vão partilhar é a fibra escura… Ou seja, é só mesmo a fibra.. Tudo o resto é da Vodafone… Não existe risco de a Vodafone ficar com o serviço pior….

  32. Avatar de Ricardo Marques
    Ricardo Marques

    Engraçado a NOS partilhar sua rede sendo 90 % coaxial.

    Isto tudo para tentar “combater” a MEO.
    Só mesmo a Vodafone para chegar aos pes da MEO.

  33. Avatar de bruno prates
    bruno prates

    optima noticia tenho serviço da nos com telemoveis e existem zonas em que a rede é de lamentar pelo menos em santarem e leiria, ando com um cartão livre da vodafone e noto melhor abrangencia da vodafone, quanto á fibra tenho coaxial e não tenho motivos de queixa de á 7 anos para hoje

  34. Avatar de Carlos
    Carlos

    Por isso a Vodafone limitou os tarifários Net Voz fixa a 100GB/mês.
    Agora começa a fazer sentido.

  35. Avatar de Pal
    Pal

    A ideia não parece má, se eu tiver boa cobertura da nos no sul onde hoje não vale nada, ou se eu tiver uma boa cobertura Vodafone nas beiras onde hoje também não vale nada, vai ser bom, Vodafone e nos móvel em todo o lado, presumo que seja essa a ideia… mas se acontecer desligarem um operador para ligarem o outro que é o que está acontecer em algumas zonas do país é muito mau, empresas de manutenção das Antenas isto não é trabalho sério, vocês também não gostariam que lhes fizessem o mesmo serem clientes do operador do qual são assinantes e deixar de funcionar para montar o outro que Não dava nada naquele local e agora passa a dar…

    1. Avatar de HUGO SILVA
      HUGO SILVA

      Mas qual parceria?! Alguém notou alguma coisa? Esta noticia de 2017 parecia uma boa ideia nessa altura… atualmente acho foi mais publicidade do que outra coisa. Porque na prática está tudo igual… a má cobertura nacional e o serviço de internet que falha quase dia sim dia não continua. Falo da operadora NOS que é a minha experiência.