Truque para Galaxy Tab – Aplicações em FullScreen

13 Comentários

Depois de termos realizado uma análise exaustiva ao novo Samsung Galaxy Tab da Samsung aqui, detectámos um pequeno senão que impossibilita que algumas aplicações sejam exibidas em full screen no ecrã de TFT LCD de 7 polegadas do equipamento.

Depois de executar determinadas aplicações, é apresentada uma borda negra que limita o espaço da aplicação no ecrã. Tal facto deve-se, certamente, ao modo como são planeadas as aplicações para Android, sendo estas inicialmente projectadas para dispositivos com ecrã mais reduzido.

Como ultrapassar esta limitação no Galaxy Tab?

galaxy_00

Após algumas pesquisas, descobrimos que um dos membros do site JKKMobile consegui ultrapassar essa limitação através de uma aplicação gratuita que existe no Market do Android. A aplicação denominada de Spare Parts, permite que o utilizador active determinadas funcionalidades que não se encontram por omissão no menu de configurações. Além da possibilidade de colocar as aplicações em fullscreen, podemos ainda configurar a velocidade de animação de menus, velocidade de transição entre janelas, tamanho das letras, etc.

spare_00

Vamos ver o Spare Parts em acção no Galaxy Tab:

Esperamos desde já que esta seja uma boa novidade para os possuidores de um Galaxy Tab. Como é que uma pequena aplicação pode fazer tanto!

Artigos relacionados

Licença Licença: Freeware
SO Sistemas Operativos: Android
altDownload: Scan do código QR

QR_spareou via Market aqui (a partir do seu equipamento Android)

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zilch
    Zilch

    Ainda gostava de saber se a aplicação noticias e meteorologia do galaxy tab dá para arranjar para o galaxy s 😡

  2. Avatar de a Friend®

    É uma boa dica.. mas.. é por situações como estas que depois se perde a confiança em certas marcas.

    De um produto barato podemos esperar tudo, agora de um produto altamente caro, deveriam justificar o preço com qualidade…não com remendos para o utilizador. Alem do mais o efeito de upscale nas aplicações não deve ser nada agradável usar no dia a dia..

    Mas tal como tinha dito, quando experimentei este tab, tirando as aplicações que a samsung pôs o dedo, ele não está, de todo, preparado pra ser comercializado com esta versão do Android… quem o comprar nesta altura está simplesmente a comprar gato por lebre. Quanto sair o Android 3 (que dizem que esse é que estará preparado para tablets) ainda levará tempo a aparecer aplicações preparadas para estas dimensões e até lá a Samsung irá lançar o Galaxy Tab 2, com outras dimensões e resoluções.. que possivelmente irão deitar na gaveta o possível update para este.

    1. Avatar de iPad
      iPad

      “justificar o preço com qualidade…não com remendos para o utilizador.”

      Lembro que quando o iPad saiu também houve estes remendos!

    2. Avatar de aver
      aver

      Pois, quer dizer, com tiros em tantas direcções, algum há-de acertar. Então, segundo o a Friend®, a borda negra em algumas app no Galaxy Tab, deve-se a:

      – Asneira da Samsung
      – Defeito do Android 2 que ficará resolvida com o Android 3
      – As aplicações não estão preparadas para ecrãs destas dimensões.

      Inclino-me mais para a terceira, como acontece no iPad e no Toshiba Tablet Folio com ecrã de 10″:
      https://pplware.sitedev.pt/informacao/toshiba-disponibiliza-tablet-folio-100-baseado-em-android/comment-page-1/#comment-351188

      1. Avatar de a Friend®

        Pois mas tem um pouco dos 3 pontos.

        A própria Google antes de sair o Galaxy Tab já tinha dito que esta versão não era a mais indicada para tablets, o que indirecamente diz “esperem pela 3 porque os planos para que tudo corra bem, são para essa versão..” ou seja, erro da Samsung… talvez a pressa de fazer dinheiro..

        Agora quando sair a 3, com certeza as Apps ideias serão APENAS para a versão 3 e não para esta versão… como ficarão os utilizadores actuais? Terão a versão 3? Ou se a Google demorar um pouco mais, e as aplicações idem aspas (porque elas não nascem da noite para o dia) será que esse timing todo irá dar margem À Samsung para adaptar o 3 a este Galaxy Tab? Ou irá fazer como grande parte das marcas faz que é, bem.. vamos fazer o Tab2 e nesse é que metemos o Android 3…?

        Essas são as grandes questões. É um tiro no escuro dar o dinheiro que este tablet vale, sem saber BEM como será o futuro… a Samsung não é das marcas que mais garantias dá em termos de suporte longinquo.. e isso falo por experiência própria.

  3. Avatar de God
    God

    iPad > Android

    1. Avatar de ding
      ding

      sem dúvida
      10″ > 7″
      =)

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Bons dias,
    Estou com uma qustão, podia fazer um tutorial ou algo semelhante sobre configuração de gps no Sony Vaio P? Consigo usar uns programas, mas o Garmin Mobile PC não…

  5. Avatar de António
    António

    Não sei porque esta situação irá prejudicar a imagem da marca @a Friend uma vez que a marca não é responsável pelo desenvolvimento da app.

    Por exemplo existem aplicações que não correm no X10 mini por causa da resolução, aqui no Tab elas correm, mas foram a maior parte feitas para ecrãs com menor resolução, o Tab apenas corre na resolução nativa.

    É a mesma coisa que ter um video com determinada resolução (800×600) e correr em Full Screen numa tv Full HD, vai começar a distorcer.

    O mesmo acontece com algumas apps, dá para jogar em Fullscreen mas a imagem vai esticar o que vai causar com que a experiencia não seja a mesma.

    Isto em aplicações de trabalho não faz diferença, noutras, já se nota algum decréscimo na qualidade de imagem.

    Cumprimentos

    1. Avatar de a Friend®

      Falei nesse sentido porque para o Povo.. o consumidor geral… eles nem sequer sabem o que é o Android… sabem apenas que este é um TAB da Samsung.

      O que irá acontecer a essa maioria que o compra.. é que.. “bem isto corre assim…não gosto nada”… a quem irão se queixar? À Samsung como é obvio.

      Falei apenas nesse sentido… consumidores que sabem dos pormenores de como tudo é projectado, somos muito poucos e mesmo nós, não temos garantias da Samsung que iremos ter o Android 3 neste Tab.

      Cumps

  6. Avatar de dajosova
    dajosova

    Outas marcas de produtos tb têm defeitos ou lacunas quando saíram para o mercado. O importante é que corrijam.

    Em última análise é o preço a pagar por tanta inovação tecnológica ao mesmo tempo sem dar tempo a que se amadureça e se utilize as tecnologias existentes. Vivemos num mundo de consumo onde a indústria, em geral, não aguenta amadurecer o que tem… quer sempre mais e melhor… depois dá nisto. Mas isto aplica-se a outras grandes marcas. Agora, é uma boa dica aqui mencionada pelo Pplware.

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    Só agora reparei que o programa é o SpareParts… muito bom… uso sempre nas minhas Roms. Recomendo!

  8. Avatar de Texy
    Texy

    O Galaxy Tab não passa afinal de um volumoso Galaxy S. Com os mesmos problemas de bateria, de real acesso á NET e de aplicações que, de nada servem ou não existem. Quando aparecer o 3, se aparecer, a Sansung vai fazer com certeza o que faz a Aple: reduzir e obstruir certas aplicações nos modelos mais “antigos” para vender os novos. Os clientes que se lixem. Somos apenas $$$$$$$$$ números.