iPhone 8 derruba por completo toda a concorrência (e não só)

173 Comentários

É verdade que as diferenças estéticas de um iPhone 8 para o iPhone 7 não são muito significativas. Já o mesmo não acontece ao nível do hardware, onde o iPhone 8 ganhou super poderes com a integração do novo processador A11 Bionic entre outros componentes.

Testes realizados recentemente mostram que o iPhone 8 consegue derrubar por completo toda a concorrência.

iPhone 8


O nome “Bionic” não é apenas marketing da empresa de Cupertino. O novo processador A11 Bionic é, segundo a Apple, o mais poderoso até hoje integrado num smartphone. Este CPU de 64 bits vem com seis núcleos (2 de alta performance e 4 de alta eficiência) conseguindo uma performance superior, por exemplo, ao já poderoso iPad Pro.

Em termos de valores, este CPU é 25% mais rápido que o seu antecessor, o A10 (avaliando a performance nos dois núcleos de alta performance). Relativamente aos 4 núcleos de alta eficiência, o A11 Bionic é 70% mais rápido que o A10. A GPU do A11 Bionic é 30% mais rápida do que a que vem com o A10. Em termos de consumo energético é também mais eficiente.

iPhone 8 – “O todo poderoso”

O teste no Geekbench 4 foi realizado pelo popular site tomsguide e os resultados mostram bem o poder do iPhone 8. Como se pode ver na imagem seguinte, o iPhone 8 Plus e o iPhone 8 cilindram por completo toda a concorrência, incluindo os novíssimos Galaxy Note 8 e o OnePlus 5.

O Samsung Galaxy Note 8 conseguiu uma pontuação de 6564. De relembrar que este equipamento vem com 6GB de RAM e com um Snapdragon 835 ao nível do CPU. O OnePlus5 tem 8 GB de RAM e vem também com o poderoso Snapdragon 835.

 

Ao nível da GPU as diferenças são também bastantes significativas. O teste foi realizado com o software 3DMark e os resultados falam por si. O iPhone 8 Plus e o iPhone 8 voltam a ter resultados impressionantes comparativamente aos mais fortes da concorrência.

De acordo com a informação, ao nível da GPU o iPhone 8 Plus conseguiu uma pontuação de 64 412 e o iPhone 8 alcançou os 62 532. O concorrente mais direto dos equipamentos da Apple apenas alcançou a pontuação de 39 834.

E na edição de vídeo?

Se se questiona como é que tanto poder nos pode ajudar no dia-a-dia então nada melhor que um exemplo para perceber. Imagine que tem um vídeo a 4K e procedeu a algumas edições (incluiu umas transições e mais alguns efeitos). Depois do trabalho feito pretende exportar o vídeo mas não quer esperar muito.

Segundo os testes realizados, para um vídeo de 2 minutos, o iPhone 8 apenas precisou de 42 segundos para exportá-lo. Já o Galaxy Note 8 necessitou de 3 minutos e 3 segundos e o Galaxy S8+ necessitou de quatro minutos e 7 segundos.

Será o iPhone 8 o mais poderoso da atualidade? Muito provável que a resposta é não, pois o iPhone X deverá superar estes resultados. Relativamente ao iPhone 8 e para quem considerava que “era quase” um iPhone 7, estes resultados podem ajudar a perceber onde é que a Apple inovou.

Apple iPhone 8

 

Leia também…

Apple acaba de apresentar os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Comentários

173

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AiOGajo
    AiOGajo

    Algo me diz que a Apple anda a aldrabar os resultados como a Volkswagen fazia nos seus diesel…
    (E que a OnePlus andava a fazer também).

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Aldrabar desta maneira era demasiado óbvio

    2. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      Nos benchmarks até acredito, no exportar video 4K não tens própriamente como aldrabar…

    3. Avatar de Tiago Silva
      Tiago Silva

      Sim, especialmente no teste de exportar o video…

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      Claro que sim, a Apple aldrabou de tal maneira que até consegue editar um video ao acaso muito mais depressa. Uma aldrabice ultra-sofisticada capaz de enganar quando não são “resultados”.

    5. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Os benchmarks seria possível, agora o exportar o vídeo de 4K é a prova que o CPU é realmente mais poderoso que a concorrência.

    6. Avatar de schwrink3r
      schwrink3r

      Se reparar bem, nas imagens podemos ler “tom’s guide” e não apple.

    7. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Isto são benchmarks independentes, não há como aldrabar, a seguir vêm outros e fazem o mesmo ou até tu podes fazer em casa.

      Isto não é nada de novo, não é à toa que chega a setembro e os smartphones lançados em setembro conseguem ultrapassar em pouco os iPhones do ano passado e assim que sai um novo no final de setembro rebenta com a concorrência toda em benchmarks, por isso é que eles conseguem entregar updates de SO até 5/6 anos do ciclo de vida de um equipamento, e para mim este é o único motivo pelo qual vale a pena comprar um iPhone, ao final de 5 anos ainda tens um smartphone completamente usável e só aí começas a pensar em trocar e ainda te dura mais 1 anito, enquanto que noutras marcas pagas valor aproximado e ao final de 3 anos já não podes com aquilo.
      Acontece o mesmo nos macs, mas aí tem mais a ver com software do que com hardware.

      1. Avatar de ...

        Só senão souberes dar uso as coisas.
        só por exemplo o meu pc é Samsung, corre Windows e tem 5 anos,… paguei por ele metade do que o mac com as mesmas características custava e ainda corre qualquer jogo e qualquer programa…
        Sabendo cuidar das coisas, sejam elas telemóveis ou computadores da mesma gama da apple eles duram da mesma forma.

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          Isso é verdade num computador com a chegada do win10, antes disso não era, correr qualquer jogo não é uma boa definição de performance..
          Num smartphone a coisa piora de figura.

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Tretas! Se é igual (incluindo ecra), não pagaste nada metade.

    8. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      E aqui tens a prova… Benchmarks são teoria, a prática é isto… Note 8 a sair na frente. Óbvio! https://www.youtube.com/watch?v=HqSE9e60RIA

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        1º speed tests não são testes ao processador já que também dependem muito da velocidade de memória Flash entre outros factores, isto é, não te permitem uma comparação directa dessas, não são provas práticas para falar de benchmarks ao processador.
        2º tem se tornado evidente que há aplicações que necessitam de ser recompiladas para o novo processador e iOS11, até porque parecem ser instáveis face ao comportamento nos iPhones mais antigos. Isto é, algumas das aplicações que têm sido usadas nos speedtest necessitam de ser actualizadas para não enviesar as comparações.

    9. Avatar de Sérgio Gaudêncio
      Sérgio Gaudêncio

      Não seja mau… compre lá um Android, e mantenha-se no meio do povo!
      Que o Iphone é e será sempre o melhor telemóvel do mundo! O resto são ameixas meu caro!

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    De facto as performance apresentadas deste processador A11 da Apple é de Tirar o chapéu.

    1. Avatar de Rui Quintas
      Rui Quintas

      È o unico tlm do mundo que tira todas as fotos em HDR pois é mais rapido a tirar 3 e juntar que androids a tirar uma.

      1. Avatar de Pois
        Pois

        Só chegou com quase 1 ano de atraso relativamente ao Pixel original, cujo modo HDR+ se baseia no mesmo. Mas este não está limitado a 3, tira as que forem precisas durante a exposição e interpola no final.

        Portanto, sim, a apple faz isto, mas o processamento necessário para o fazer já existia. E se o processamento demorasse muito, a google apresentava uma das fotos como “preview” até o final estar calculado.

        A apple limitou-se a pegar numa técnica conhecida (que, se não me engano, foi mesmo a google que inventou) e implementou.

        1. Avatar de Rui Quintas
          Rui Quintas

          Errado, a google demora imenso tempo a produzir o hdr 3 segs, a apple e instantaneo e da para disparar 10 fotos por seg. a qualidade do pixel e pior e fake, o iphone tem a melhor camera do mercado

          1. Avatar de poupoi
            poupoi

            ainda nao apertaste o botão e a foto ja esta tirada… fica esperto

        2. Avatar de Inventar a roda
          Inventar a roda

          Quando tens que escrever uma tese, começas do zero ou lês trabalhos que já foram realIados com o mesmo tema? Sempre ensinaram que não devemos inventar a roda quando ela já existe. Não vejo qualquer problema de uma empresa “copiar” características de um equipamento da empresa rival, e melhorá-lo em termos de desempenho e qualidade.

          Se uma empresa não copia as características do equipamento de uma empresa rival, qualquer dia temos que andar com um equipamento da empresa X porque tem uma feature X1, e comprar um equipamento Z porque tem uma feature Z1.

          1. Avatar de VMF2P
            VMF2P

            Ou seja … é o Tony Carreira das fotos é isso ?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      E duvido que o iPhone X ultrapasse estes resultados, embateríeis como tem um ecran oled e maior terá mais dificuldades e a performance não será tão boa quanto este iPhone 8.

      1. Avatar de Pedro
      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Não é de esperar que o iPhone X ultrapasse, mas apenas porque usa o mesmo CPU, GPU, memória e a dissipação de calor será muito semelhante. Resolução de ecrã do aparelho não tem grande efeito nestes testes, pois o Geekbench é independente da resolução e aquele teste da 3DMark creio que corre em todos os aparelhos virtualmente a 720p.

      3. Avatar de Helder
        Helder

        A resolução não interessa para o teste do Geekbench e do video export.

        No teste do 3D, devem equalizar todos para 1080p.

        1. Avatar de galo
          galo

          Alguém me sabe dizer (Helder?) se aqueles resultados são verdadeiros porque a Apple não coloca esse processador nos Macbooks em vez de usar Intel?

          Na minha modesta opinião, que já a expus aqui antes, acho que estes benchmarks valem o que valem…comparar processores em equip com resto de hardware e principalmente OS diferente vale o que vale…Até entre atualizações do OS há diferenças nos resultados do testes de benchmark, quanto mais assim…

          1. Avatar de Joel
            Joel

            aqui fala do tempo que demora a exportar um video em 4K que no caso do S8+ é mais que o dobro do iphone.. nao se trata de um benchmark mas sim do tempo que demora a realizar a exportação de um video de 2min em 4K

          2. Avatar de galo
            galo

            Também fala de benchmark…mas vai dar ao mesmo…o ser mais rápido a exportar é só devido ao processador??

            Por exemplo eu sempre ouvi dizer que os MACs eram melhores para edição de video do que pc equivalentes com windows, e obviamente isso não se devia ao hardware. Por outro lado, em geral, com o mesmo hardware, os jogos correm melhor em pc Windows.
            Percebes o meu ponto de vista?
            Quais seriam os resultados se colocassemos esse processador num equipamento com Android? e qual seriam os resultados se colocassemos o snap 835 no iphone 8 com IOS?

  3. Avatar de Vapt-vupt
    Vapt-vupt

    Já ja teremos uma longa thread pra discutir o que, no fina, não vai chegar a lugar algum.

  4. Avatar de Jorge Flores
    Jorge Flores

    Isso é com o tal programito da Apple feito para os testes?

    1. Avatar de Bladiour
      Bladiour

      Não. Isto é uma ferramenta que mede todos os smartphones

  5. Avatar de Silva
    Silva

    1-Porque raio aqui não aprece nenhum Xiaomi nem nada? Como é que foi a base destes testes?

    2- Neste momento, faz sentido em falar em desempenho? para a 95% das pessoas o desempenho dos telemoveis de midle range é o esperado! É quase como a resolução, neste momento temos resoluções que são imperceptíveis aos humanos!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Neste momento vê-se muita gente a usar o telemóvel para tirar fotos e videos, com edição de imagem, por isso faz todo o sentido mais performance, já que edição é uma tarefa exigente em processamento e é cada vez mais sofisticada, podendo demorar algum tempo e com consequências no consumo.

    2. Avatar de ze
      ze

      Para aparecer o Xiaomi novamente no topo da lista, vais ter que esperar pelos novos modelos. Preço vs performance vs qualidade a Xiaomi continua no topo da lista!
      Apple está de parabéns! Grande maquina!

    3. Avatar de Luis
      Luis

      1 – Imagina o seguinte cenário: estás a ver uma corrida com 10 carros: 3 ferrari e 7 fiat uno, todos de origem. No fim vês os 3 ferraris no pódio e perguntas, então e onde estão os Fiat Uno?

    4. Avatar de Helder
      Helder

      Porque não existe Xiaomis legais nos EUA.

  6. Avatar de Edgar
    Edgar

    95 % dos proprietarios de um ferrari nao passa nunca de 250Km/H mas o carro dá mais…por isso custa o que custa….

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Pode se verdade, mas também dá prazer em ter um ferrari certo ? e já não é mais uma questão de estatuto, de se dizer que é “rico” como há uns anos atrás se dizia. Por vezes é uma questão de sim, a tecnologia já existia, mas fazem melhor. Além disso outro facto inegável é que muitas das vezes certas tecnologias ou serviços são massificados com a chegada de novos Iphones. não defendo uns ou outros, atualmente uso apenas Iphone, mas já tive Android e Windows Phone (sempre topos de gama). De facto a facilidade de utilização e a qualidade do ecrã e fotos ainda não vi semelhante nas outras plataformas.

      1. Avatar de ...

        Gostava de saber que “topos de gama” de outras plataformas tiveste…
        A qualidade do ecrã da apple era tão boa que passou para os Amoled no X, isto é os ecrãs que a Samsung já usa há muito…
        Fotografias? Lembro-me do meu passado lumia 830(não era topo de gama) que saiu na mesma altura que o iphone 6, e as fotos tinham muito melhor qualidade que as do iphone…

        1. Avatar de poupoi
          poupoi

          eles esquecem de assar a foto para o pc para ver a qualidade… tenho fotos do iphone 6 aqui e não são nada de mais.. cheias de filtros disto e daquilo por padrão

    2. Avatar de Luis
      Luis

      O Ferrari é “caro” porque a maior parte dos proprietários nunca ultrapassam os 250KM/H?

  7. Avatar de Rui Quintas
    Rui Quintas

    O melhor telemovel do mercado para quem pode e que todos querem! Fico a espera do iphone x para substituir o meu velhinho SE

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Parem com estas tretas do todos querem mas poucos podem!
      Há quem possa e não o queira e eu sou um deles.
      E se mo dessem colocava-o à venda, a sério que o faria!

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Somos dois, falta uma coisa essencial para mim, slot SD para ter a minha musica, eu sei que se pode comprar com 256gb mas não gosto de set engando, o resto é fantochada, um poderoso processador quando não precisa pois tem o ios, memoria RAM que não precisa, etc. etc.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          SD não é uma vantagem nos dias que correm.
          Não percebo como criticam coisas boas e defendem coisas más.

          1. Avatar de jorge
            jorge

            somos tres !

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vou-te dar uma dica:
      Não sabes NADA acerca de NINGUÉM. O que querem ou deixam de querer. No entanto se esse comentário é um reflexo da tua mentalidade só tenho a desejar as melhoras 🙂

      Em relação ao artigo é realmente espantoso o desempenho do smartphone, mas para mim continua a não justificar o investimento.

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      Tens de rever a tua definição de “todos”.. é uma boa marca, mas por exemplo não seria algo que usaria..
      Eu não uso Android, mas acho que da ultima vez que vi um gráfico, ainda tinham mais utilizadores..

      1. Avatar de Bladiour
        Bladiour

        Pudera existem androids de 100€….
        isso é como dizer que há mais Renault Clio’s do que Aston Martin

    4. Avatar de André
      André

      “velhinho SE” – Tem 1 ano e meio. A isso chama-se consumismo.

      1. Avatar de ...

        Para utilizadores apple sempre que sai um telemóvel novo os outros passam a ser velhinhos kkkkk

      2. Avatar de Bladiour
        Bladiour

        A isso chama-se gastar-se o dinheiro que se ganha no que bem se quer porque ninguém tem nada a haver com isso

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          A partir do momento em que ele vem para um forum público falar das aquisições pessoais qualquer um tem a ver com isso 🙂

    5. Avatar de Celso
      Celso

      É por este tipo de comentários que os utilizadores de iPhone têm a fama que têm.

      Eu tenho um iPhone, mas este tipo de bacoradas é simplesmente estúpido.

    6. Avatar de Diogo
      Diogo

      De certeza que deves ter pedido um crédito para pagares esse iPhone se é agora vais pedir para o 10 haha

    7. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Fale por si ,eu só o queria dado ,para o vender logo de seguida .Que mania de acharem que o iphone é a ultima bolachinha do pacote ,e que todos querem .

    8. Avatar de Miguel
      Miguel

      Velhinho SE? O SE foi lançado em Março de 2016 e chamas velhinho?… O consumismo da-vos volta à cabeça…

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    Quando é a Apple estes testes ganham logo outra dimensão, quando são os “outros” quase que nem vêm noticias acerca disto… Mais isenção por favor!
    Até porque é natural a cada smartphone novo que lançam baterem records em testes sintéticos, o que não é muito normal é um smartphone que custa balúrdios ter o mesmo desenho de há 4 ou cinco anos e copiar o mundo Android à força toda…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Mas vêm notícias acerca “disto” quando são “outros”. Parece que tu é que fixas mais quando é a Apple. Não é natural nesta altura haver uma subida desta dimensão neste tipo de resultados.

    2. Avatar de ze
      ze

      Ate tem publicidade gratuita no telejornal!

  9. Avatar de abdu
    abdu

    A edição de vídeo e exportação foi efetuada em que software no iPhone e no android? e a qualidade do ficheiro exportado é igual? há muitas respostas por responder …

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Em termos de software o que tens de melhor no iOS tens igual ao inferior.

      Agora convenhamos que não dá hipótese na edição. Software nos Samsung é o mesmo é o S8 deu um chapéu ao Note8

    2. Avatar de Elisa
      Elisa

      A unica pergunta que ficou por esclarecer é o que é que andas aqui a fazer.
      O teste foi feito da forma como foi feito… se tens duvidas faz tu o teste por ti mesmo e comprova.

      1. Avatar de Marques
        Marques

        HAHAHAH Melhor resposta de sempre!

    3. Avatar de int64
      int64

      Foi usado o mesmo software: Adobe Premiere Clip

      1. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        E otimizações de um e outro?

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Tu achas que a Adobe não optimiza o seu software no Android?
          Não é a primeira vez que novos iPhones mostram melhor performance em edição de video, sendo que se verificava o mesmo noutros programas de edição.

          1. Avatar de Pois
            Pois

            Tal como já disse abaixo, meter coisas a correr no NDK não é difícil, meter coisas a correr no NDK para a generalidade dos telemóveis é mais complicado.

            E o facto de ser a Adobe não quer dizer nada. Chegaria ao ponto de dizer que quanto maior a companhia, mais provável é não ser optimizado. A dev workflow da maioria das grandes companhias preocupa-se muito mais com resultados do que com benchmarks.

            É muito mais simples fazer coisas correr rápido no iOS (porque é logo código nativo) do que no android (que precisas de comunicar com o NDK). Na pior das hipóteses a Adobe faz encode/decode em java. Aí então fica explicada a disparidade de quase 5 vezes a velocidade.

          2. Avatar de Tiago Oliveira
            Tiago Oliveira

            Queres o número de apps iguais mas diferentes (nos SO) de GIGANTES MUNDIAIS?

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Tiago Oliveira, não é uma questão de ser ou não igual, mas esforço de optimização, conhecimento e investimento de recursos.

          4. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Pois, o facto de ser Adobe revela experiência e recursos para investir em optimização de video no Android, afinal de contas existe procura e competição entre aplicações nesta área e os Snapdragons são os SoC mais comuns.
            Há anos que os SoC topo de gama incorporam hardware encoders, estamos longe disso ser uma novidade que uma app destas não usaria.

    4. Avatar de Pois
      Pois

      O problema da edição de vídeo é que basta a versão android do software não usar o NDK devidamente (multi-threaded com posix) que começa logo com um pé atrás (e se calhar por problemas de compatibilidade não usa isso como deve ser).

      Não tenho dúvida que o chip da apple é bom e mais rápido, mas só vejo duas possíveis razões:

      O chip tem instruções (que estão a ser usadas) criadas especificamente para o encode (o que faria uma aplicação desenhada para esse chip voar)

      O software do android não está optimizado como deve ser, visto ser feito para correr em todas as máquinas e não só naquela.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Estamos a falar da Adobe, uma empresa com recursos e larga experiência na área de video, não parece muito provável que não fosse capaz de escrever um programa minimamente adaptável a hardware diferente a correr Android, fazendo uso das vantagens dos SoC mais recentes, sendo que um SoC como o Snapdragon tem enconding via hardware. Poderá não ser tão optimizado como no iOS, mas dificilmente ao ponto da falta de optimização da Adobe ser responsável por aquela diferença.

  10. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Era de esperar. A Qualcomm e a Samsung pararam no tempo. São marcas que estão penduradas à espera do que a Apple vai apresentar.

    Neste caso vemos mesmo um arrepio, mas no iPhone X iremos ver frente a frente com a mesma tecnologia de ecrãs e como a Samsung fica bem para traz.

    Isto tem a ver com vários factores, a Apple desenha apenas para um equipamento, o iPhone, e por isso tem total dedicação do firmware a hardware.

    No iPad e outros idevices é a mesma coisa.

    Grande vantagem… quero ver é a Samsung andar coça com o Tizen, isso sim, agora usar software da Google, com montes de tralha, só pode dar num equipamento de nível fraco.

    Vamos ver o Pixel 2… mas só para o ano.

  11. Avatar de Golden
    Golden

    Todos os anos é a tareia de sempre!

    Depois caímos na realidade do dia a dia, e deparamos que a diferença dentro do mesmo mundo não esses 70% superiores afinal não passa do teórico na maioria das pessoas no uso diário, falo por experiência própria da passagem do 6s Plus para o 7 Plus, ainda tenho os dois, um foi oferta, o outro foi um prenda de anos oferecida a mim mesmo!
    https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/iphone-7-bate-concorrencia-testes-benchmark/

    https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/iphone-7-2x-rapido-os-melhores-androids/

    https://youtu.be/S4dkzr73kT0

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Esses speed test dão-te uma noção duma parte da performance (bastante associada a velocidade de memória Flash) não de toda a performance e eficiência que podes aproveitar, como podes constatar no teste que fizeram na edição de video.

    2. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Eu junto-me a ti hoje com o meu iphone 8 plus 😀
      Finalmente vou dar descanso ao meu Samsung Galaxy S5

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Pois mas o S5 ainda não vai ter descanso , tu é que lhe vais dar um descanso eterno, bem vindo ao mundo do iOS .

        1. Avatar de Pedro Pinto
          Pedro Pinto

          Ainda nem o tirei da caixa!
          Ver se arranjo tempo para ligar aquilo e fazer a passagem das minhas coisas para o bicho

    3. Avatar de poupoi
      poupoi

      nunca achei benchmark algo assim do outro mundo… se fosse um teste diario ai faria sentido agora algo de segundos.. existem coisas que não dão para ver a olho

  12. Avatar de António
    António

    É muito fixe ter performance estratosféricas mas ter que andar com ele ligado ao carregador para poder usufruir dessas performances é que já não é tão fixe!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Concordo!

      Como consumidor penso que devia ser uma das principais preocupações dos construtores aumentar a autonomia dos dispositivos. Nos últimos anos a evolução nesta área é diminuta, os smartphones continuam a durar 1 ou 2 dias.

      Hoje em dia um smartphone é como um ferrari com um deposito de 10litros.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ora ai está.. palmas para este Sr..

    2. Avatar de Don Corce
      Don Corce

      De facto a autonomia dos iPhones é uma treta.

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Tretas! Dura mais que a bateria da concorrência!

      1. Avatar de galo
        galo

        hahahahaha. Acho que a esta altura já devias ter noção do que é ridiculo e não…

  13. Avatar de MarioM
    MarioM

    E estes testes servem para quê ?
    Só se for para atender chamadas antes de as receber

    1. Avatar de André
      André

      A pessoa ainda está a pensar em ligar e já a outra atendeu.

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O geekbench nunca foi o benchmark a sério. Não vou dizer que existe processador arm melhor que o da Apple isso só não vê quem é cego mas aquela comparação com x86 deixa muito a duvidar…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O Geekbench é um benchmark a sério, o que não é é um benchmark que mede todas as diferenças num só teste, nem o SPEC o faz. O que não é a sério são as interpretações/extrapolações que muitos retiram. Para fazer uma avaliação dessas é necessário pegar em vários testes diferentes.

      1. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        Agree.

        Exemplo: Um supra de 2000hp bate um bugatti, será que é melhor segundo o teste de velocidade? É! Mas a estabilidade, duração da potência, capacidade da gasolina e aditivos, etc..

        Apenas uma mera anologia, isto não se baseia um produto contra outro por um teste.

  15. Avatar de andre Correia
    andre Correia

    com 1000 euros numa treta dum telefone para quê? com esse dinheiro compro um desktop gaming ou uma workstation e ao menos faz chamadas

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      que comparacao mais bonita! ja viste?!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Boa sorte em colocares o desktop gaming e a workstation no bolso quando saires de casa

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não cabe no bolso como um smartphone, assim como um smartphone não substitui um computador, digam o que disserem.
          Desenrasca, mas não será tão depressa que igualará.

    2. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      “andre Correia”,faço-lhe uma vénia pelo que disse.Faço minhas as suas palavras.Concordo em absoluto com o que disse,só que há muitos que querem mostrar o “my precious” e a vaidosice correspondente.Realmente,é o cúmulo !! Bem diz você e eu fazia-o—»eu com 1000 euros comprava um óptimo PC Desktop Gaming.Era o que eu faria,juro-lhe.Olhe,para ter no “bolso”,como já lhe responderam,pelo menos a mim chega-me não um smartphone,mas um telemóvel,daqueles que custem 20 ou 25 euros.Faz chamadas,envia SMS e MMS,e alguns por esse preço até já são DUAL-SIM.Eu não sou vaidoso.Um abraço,já agora. 🙂

  16. Avatar de Tiago Sagradas
    Tiago Sagradas

    Contra factos não argumentos,
    não faz sentido algum pôr em causa a credibilidade dos testes feitos tal como GEEKBENCH 4, existem outros programas
    similares que testam a performance destes dispositivos, e todos verificaram a elevada performance destes processadores, seria no mínimo pouco provável que a Apple pagasse a todas essas entidades para que manipulassem os resultados, nota q já por anos anteriores houve resultados semelhantes face a concorrência, o segredo só eles sabem, mas a conjugação do Software (IOS), com o Hardware que desenvolvem, tem-se mostrado uma combinação quase perfeita. Muito acima da média.

    1. Avatar de Tiago Sagradas
      Tiago Sagradas

      Peço desculpa pelos erros e falta de acentuação

    2. Avatar de celso
      celso

      O problema não é só o hardware. O ophone é bom, mas a unica vantagem é o IOS ser exclusivo apenas para o hardware da apple enquanto que o android serve milhares de hardware diferentes. Daí a mal otimização. Apple pode ser muito bom, mas ainda assim continuo a preferir android. E mais ainda prefiro o Meego no meu velhinho Nokia N9 mas infelizmente, nao consigo ter o meego no meu zenfone. Cada um tem a sua preferência, esta é a minha.

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Acho bem estranho os benchmarks, valores a apontar quase 2x mais que o Note e o One Plus, principalmente nos graficos onde o Iphone desde sempre teve valores bem abaixo dos androids.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Há vários anos que novos iPhones ficam à frente em testes gráficos na altura do lançamento, sendo que este é um GPU inteiramente novo.
      Os restantes resultados podem ser explicados por pela primeira vez num iPhone poderem ser usados 6 núcleos ao mesmo tempo – antes eram disponibilizados apenas 2.

  18. Avatar de Miguel Sequeira
    Miguel Sequeira

    A verdade é que são arquiteturas de processadores completamente diferentes e como tal os softwares utilizados têm de ser diferentes ou pelo menos podem usar o mesmo software mas a interação com o os processadores/memória são completamente diferentes.

    O que isto significa é que tal como sempre foi, unicamente o software da apple que é feito em especial para aquela arquitetura e mais nenhuma funciona muito bem, mas trocas a arquitetura do processador e chapéu. O que também significa que tudo é afinado para dar a máxima perfomance naquele software naquele processador a fazer aquele tarefa (ótimo mas nós gostamos de flexibilidade)

    Por outro lado o software android é feito pra correr em um monte de arquiteturas feitas por fabricantes diferentes e mantém a do utilizador de trocar de software se achar que aquele não tem opções suficientes.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      As arquitecturas dos processadores não são completamente diferentes, todos eles (smartphones) usam arquitectura ARMv8.
      O que é medido é a performance do Geekbench, que corre o mesmo software base em ambos os sistemas, não medes performance de software da Apple.

      1. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        Se as optimizações em cada software são iguais. Basicamente

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          O Geekbench é desenvolvido sem ser optimizado para cada plataforma. Qualquer que seja a plataforma o software base dos testes no Geekbench é o mesmo.

          1. Avatar de Andrade
            Andrade

            Mais ou menos, IOS programas em forma nativa.
            Android a situação muda um pouco.

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Andrade, não estou a falar de programas no geral, estou a falar do Geekbench. Os testes do Geekbench são escritos em C++, correndo nativamente no Android, etc. As diferenças desses testes entre plataformas vem dos compiladores não serem os mesmos.

  19. Avatar de Miguel Sequeira
    Miguel Sequeira

    Basicamente a apple sempre usou processadores de 64 bits nativos e de 128 bits o que é muito bom pra certas tarefas como desenho vetorial mas é ineficiente em termos de tarefas do dia a dia que só usam 32 bits desses 64.

    Portanto é relativo.

    1. Avatar de Gil Rodrigues
      Gil Rodrigues

      Basta ir ver os comparativos do Phone Buff (canal do youtube) para perceber que normalmente os iPhones com um ano ainda são mais rápidos que qualquer Android acabado de lançar. o Teste que eles fazem não é nada sintético, representa a utilização normal, mas o resultado final confirma sempre o Geekbench (relembro que qualquer pessoa com o Geekbench pode fazer o teste e fazer o upload dos resultados)

  20. Avatar de Daniel
    Daniel

    Sen dúvida que nos últimos anos a Apple anda em processadores uns meses à frente da concorrência, de todo o modo para a maior parte dos utilizadores qualquer topo de gama tem potência que chega e sobra!

  21. Avatar de David
    David

    Lixo? Veremos quando em breve chegarem à EUROPA se será LIXO.

    Além de não estar uma marca poderosa como a XIAOMI nos testes, esqueceram-se também dos HUAWEI.

  22. Avatar de censo
    censo

    E para o ano estaremos a falar do iPhone 11, 9, ou XI …ou coisa que lhe valha … enfim !

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Hehehehehe..

    2. Avatar de Vítor M.

      Mas não será em todos? Ou começa do zero nos outros?

  23. Avatar de Fabio
    Fabio

    Tanta azia porque ?
    Não foi sempre assim ?
    Ano após ano, os soc da Apple batem sempre a concorrência, não vejo o espanto.
    Para o ano temos algum android que chegue perto.
    Eu estou muito bem com o meu s8 plus, mas sei reconhecer e dar valor quando é merecido…

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      nao, nao foi sempre assim. Durante mt tempo o iphone esteve atras dos telemoveis android em termos de performance.

      1. Avatar de Bladiour
        Bladiour

        Nunca esteve. Informe-se

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Deves andar a sonhar

  24. Avatar de RENATO NOGUEIRA
    RENATO NOGUEIRA

    Tanta performance ( eu não compro smartphone por conta de testes), para muitos só utilizem para rede social e ostentação deixando performance e desempenho pra último plano.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Mesmo, provavelmente só 5% das pessoas que tem iPhone fazem realmente uso dele , o resto é moda, mas é o mundo que temos, quando eu vejo pessoas com malas Louis Biton de 10000 Euros só para mostrar….. Tenho a certeza que se a mala não tivesse nada identificavel como sendo do Louis ninguem a comprava.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      epa por exemplo tenho um 7 plus, no outro dia quis juntar varios filmes feitos com 1080p mais de meia hora ao todo, o telemovel compilou em pouco tempo até, já fiz o mesmo no meu PC um i7 6700HQ e olha que a diferença de tempo no iphone foi pouca ou nenhuma, perder 10 minutos a compilar ou 20 é algo consideravel espeicalmente se tivermos em conta que o telemovel fica “inoperativo” durante esse tempo pois não queres arriscar desviar poder ou mesmo que gere algum erro e tenha de recomeçar…

  25. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Não preciso de tanta performance, deixo o Ferrari só para ver e fico com algo mais adequado..

  26. Avatar de joao
    joao

    Comparar o que nao pode ser comparado, um sistema operativo q so corre num hardware proprietario com outro que corre em todo o tipo de hardware.

  27. Avatar de Manuel
    Manuel

    Penso que esses benchmarks estão errados.
    Já viram o seguinte vídeo https://youtu.be/H1KRDYZIOaw ?

    1. Avatar de int64
      int64

      Não ha erro nenhum. Ele fez o teste do Geekbench logo após configurar o iPhone e como tal há muita utilização de recursos devido à sincronização de dados do iCloud, instalação de apps, etc….

      Lê o post dele no Twitter acerca disso:

      https://twitter.com/MKBHD/status/910947874480979976

      “Ran Geekbench on iPhone 8 again and got +4000 points in multicore. First one was probably hindered by phone still setting up. Crazy score!”

  28. Avatar de ASilva
    ASilva

    iPhone 8? Se o iPhone 8 é assim tão bom como será o iPhone X?

  29. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    contra fatos nao a argumentos estamos a frente do novo ferrari da apple

  30. Avatar de fabiano
    fabiano

    fora de tópico olá quem ganhou o passatempo do OnePlus5 ?

  31. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Números, números mas a esmagadora maioria das pessoas troca de iPhone pela câmara, bateria e ecrã e não faz ideia (nem que fazer) que CPU, RAM tem. Assim como muitos ainda eram super contentes com o seu iPhone 6s ou iPad Air 2 e não é por esse cara chip ser muito mais rápido que vai ver diferenças.

  32. Avatar de Tó Quim Zé
    Tó Quim Zé

    Porreiro, assim os fanboys vão poder abrir o Instagram 2 segundos mais rapido…

  33. Avatar de DEVAXTATOR
    DEVAXTATOR

    xiaomi lixo? o xiami mi max 2!! é top!! vai ver os iphones fica com eles… apos 10 anos so agora podes guardar ficheiros no TEU iphone… 10 anos portanto lixo é relativo considerando que a apple so faz o processador e mesmo assim acho que é outros que fazem a apple so manda assemblar peças mais nada é tipo oem peça daqui peça dacola… samsung faz TUDO ate tem um departamento MILITAR(sim fazem tanques de guerra e navios etc) esquece primeiro antes de falares pensa depois escreve

  34. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Haters se revirando agora hahaha

  35. Avatar de Filipe
    Filipe

    Algo me diz que as encomendas não estão a ser o que se esperava…

    1. Avatar de Bladiour
      Bladiour

      Pudera está tudo à espera do X que sai a 3 de novembro

  36. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Boa tarde,

    Os resultados são os espectáveis, estamos a falar de uma companhia que desenvolve um SO para uma dúzia de aparelhos diferentes, o Android desenvolve um SO para milhares de aparelhos diferentes pelo que a performance do software nunca pode ser tão boa como o IOS, são conceitos diferentes e realidades dificilmente comparáveis.

    Apesar dos resultados é para mim indiferente os resultados do IOS neste tipo de testes, o que me faz optar pela marca são um conjunto de características e não os resultados obtidos neste testes, alias não conheço ninguem que me diga que comprou o telefone A ou B porque teve um grande resultado no teste C.

    O que me espanta é que os utilizadores de Android se sintam diminuídos porque o IOS têm melhores resultados, são conceitos diferente, pelo que desenvolver para um numero controlado de Hardware é uma coisa outra completamente diferente é desenvolver para centenas de processadores diferentes e outros componentes.

    Abraço e não se esqueçam que o facto do IOS ser mais estável que o Android também se paga, não é à toa que o preço do Iphone ultrapasse com facilidade os 1000€.

    1. Avatar de BG
      BG

      Não amigo.
      O preço da estabilidade é a pobre desculpa de justificares os lucros imensos da marca.
      Com poucas vendas, querem obter margens de lucro MUITO superiores!

      Só no IiPhone X vai ser um lucro puro de 386 Dollars, portanto pagas para a marca crescer economicamente.

      Essa história do iOS hoje em dia já nem cá devia cantar, até porque, eu como utilizador já estou enjoado do mais do mesmo e falhas que o iOS tem! Apple copia e tenta ficar com méritos que não os tem. iOS foi revolucionário mas hoje em dia apenas provam que eles não querem perder os clientes. Vendas e Benchmarks farão agora sempre noticia vindo da Apple.

      Até pagam para falsas declarações. Queres justificar os 1000€? Não consegues, aliás, diz antes. A marca é gananciosa e apenas e puramente isso. Até ao fisco tenta fugir em alguns paises para ter receitas financeiras melhores que os concorrentes.

      Samsung e companhia esmagou e ultrapassou a Apple há 3 anos, portanto, iOS pode ser muito estável, mas Android evoluiu e muito! Querem mesmo comparar? Façam no lado a lado que o meu S8+ abria as Apps mais depressa que o 7 Plus do meu colega, lado a lado (ao contrário do que mostram no Youtube…)… portanto, bullshit!

      1. Avatar de Gil Rodrigues
        Gil Rodrigues

        Bulshit é tudo o que o “amigo” escreveu aqui. O Sr não gosta da Apple (algo que é perfeitamente aceitável), mas não deixa de ser hipócrita falar no que se paga por um iPhone quando o sr paga quase o mesmo por um Samsung (escolha ainda mais ridícula, quando todos conhecemos o preço de um One+5 e o “bloatware” que vem dentro do samsung)

        Vá ver os testes do Phone Buff e veja o seu S8 a ser Envergonhado por um iPhone 7…

  37. Avatar de José Euclides
    José Euclides

    O WIndows Mobile 10 é bem melhor!!

    1. Avatar de André
      André

      Também há humoristas melhores que tu… mas estás num bom caminho!

  38. Avatar de Don
    Don

    Melhor mesmo é o antigo Nokia 3310 😛

  39. Avatar de RCS
    RCS

    O mais curioso é ter ficado a frente do Mac Book Pro ! Como e que isto e possivel ?

    1. Avatar de Tiago Oliveira
      Tiago Oliveira

      Fácil, isto analisa potência de core com pontuações como podes ver no gráfico. O que dizem é que as pontuações do iPhone é maior que a da intel. Mas o pior erro que alguém faz é ligar a estes números, dado que estamos a falar de ARM com x86. A arquitectura faz TODA a diferença, senão todos os pc’s tinha estes cpu’s ja que são tão potentes, não necessitam de ventoinha e consomem muitos menos.

      Mas claro, número é que intressa.

  40. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Após 70 comentarios ainda niguem percebeu que o A11 foi desenvolvido como base a performance necessaria para AR com 3D ao mesmo tempo e para isso é preciso algum “Power” , tendo em conta que toda a componente AR ( luz , deteccão , etc) é feita no CPU enquanto apenas que o 3D é feito na GPU. Isto abre alguma janelas para os jogos com AR.

    Abc

    1. Avatar de VMF2P
      VMF2P

      Isto abre janelas para ires a correr por o telemóvel a carregar… isso sim.

  41. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pk será que eu não acredito nestes testes!..

    1. Avatar de Bladiour
      Bladiour

      Porque não acreditas em ciência. Deves ser daqueles que é apanhado pela polícia a 180km/h e diz que não acreditas no valor do radar. O bom da ciência é que é verdade, que acredites ou não.

    2. Avatar de Gil Rodrigues
      Gil Rodrigues

      porque não faz ideia sobre o que é o Geekbench

  42. Avatar de BG
    BG

    Essas comparações tristes e ridículas só para não tentarem justificar o “copy e past” sem qualquer inovação dos novos Apple…. tristes… sim o iOS são rápidos mas na prática, quem tiver um Android de gama Alta vai notar tanto como 0… afinal até um iPhone 8 empanca como qualquer outro (sim um colega meu testou e não está muito satisfeito com o telemóvel)…

    É mais do mesmo… mas haverá gente cega pela marca e fanatismo a dar 800€ sem hesitar 😉

    Deixa los ter a sua “inovação” falsa… até as afirmações da Apple foram falsas que se esquecem se não fosse a Samsung nem ecrã conseguiam ter LOL e depois dizem que são eles os inventores 😉

    Mérito apenas, é o iOS que ao longo dos anos é mais do mesmo, até enjoa já o tema… mas prontos fora disso, Apple ficou se e muitos Apple user que eram fieis deixaram de o ser, como aqueles que o usam há 7/8 anos…

    Só os fanboys vão querer e tentar justificar o que NÃO dá como justificar, a ausência de inovação da Apple!
    O que irrita nisso é que as pessoas caem cegamente nas histórias da Apple.

    Razão de? “Ai a Apple tem isto, tem aquilo”… epa já existe há 1 ou 2 anos em x e y equipamentos.

    Apple faz a jogada desta forma: deixam as marcas inventarem as coisas, pegam nelas, alteram nas ligeiramente e melhoram-nas (o que conseguem em alguns casos) e tá feito, declaram como sendo inovação deles quando na realidade é roubado. Temos factos disso, agora poucos o querem admitir.

    Falta o Steve Jobs na casa… sem dúvida quando a Apple surpreendia o mundo, hoje, nada de novo trazem antes pelo contrário… Apple não está tecnologicamente 2 ou 3 anos a frente mas sim atrás… excepto no iOS que continua a ser mais estável que o resto, as hoje em dia, até isso ja nem serve de comparação… muitos youtubers falsos, pagos para darem reviews da treta….

    https://www.youtube.com/watch?v=zU48fdAds7w

    Alguém com coragem de dizer o que deve ser dito APESAR de haver ali fanboy da Samsung obviamente!

    1. Avatar de Gil Rodrigues
      Gil Rodrigues

      tanta aldrabice para tentar justificar o seu ódio a uma marca!

  43. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Eu não percebo o que não há para acreditar, é claro que este é de longe o melhor processador em smartphones. Percebi isso na apresentação e já vi isso quando o tive na mão. Só não vi (porque usei pouco tempo) como é com a dissipação de calor, mas o pouco que usei não aquecia.
    Em relação o telemóvel em si é ‘muito feio’ para os parâmetro actuais.

  44. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Como pisa papéis, consegue bater em preço toda a sua competição.

  45. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Bom, assim sendo, ocorre-me que se o ecrã continua bem semelhante ao do Iphone 7 e do 7 Plus, aqui o processador, co-processador e a GPU é que ficaram infinitos!
    Tudo adequado a fazer corar de vergonha o todo-poderoso Snap 835 e todos sus muchachos…
    Bem feito Apple! Concorrência eficiente precisa-se muito! E com urgência…
    Desta, vão de novo rebentar com a escala e multiplicar ao infinito os dólares.

  46. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    O preço é que derruba tudo e todos, de resto é só conversa de encher chouriços.

    1. Avatar de Gil Rodrigues
      Gil Rodrigues

      e qual é o preço de um samsung S8 ou um Note8?

  47. Avatar de Helder
    Helder

    Ahaha, a parte mais interessante dos benchmarks é a tracção dos Androids…

    É o benchmark que interessa!

  48. Avatar de Paulo Lobão
    Paulo Lobão

    Continuo a achar a rubrica “E porque hoje é sexta” redundante!
    Eu sou utilizador de um Note 3 comprado há qs 4 anos. Usado intensivamente em trabalho, em hobbies (astrofotografia e ciclismo), entretenimento (música, filmes, etc) e por aí fora! Por mais “pulidas” que sejam todas estas jóias (Apple, Samsung, etc) que teimam em aparecer todos os anos, só comprarei novo smartphone qd o meu “morrer”, se o “desaparecer” ou, ficar inoperacional por qq motivo!
    O Note 8 é mais … qq coisa? Certamente q sim! O iPhone7, 8, X é muito mais rápido? É q nem duvido!
    Qual é o problema de o iPhone 8 obter estes valores nos testes e derrubar a concorrência? Para mim, rigorosamente nenhum! E nem sequer vou entrar no jogo do “e tal é caro, por esse dinheiro fazia uma férias não sei onde”, “se quisesse comprava 10 e ainda me sobrava mt dinheiro porque ganho muito bem e tenho um Maserati”…(estas são algumas das afirmações que me fazem pensar que a tal rubrica é redundante).
    Nunca fomos tantos no planeta e sempre a querer a última novidade e a ansiar pela próxima! Não sei se será a maneira mais correta de o proteger nem de proteger a nossa sanidade mental!
    Mas provavelmente sou eu que estou errado. Boas compras!
    Abc.

    1. Avatar de Joso
      Joso

      Amigo Paulo,fiz um comentário abaixo e nem reparei no seu que vai ao encontro do que eu tb disse,e bom saber que há mais pessoas com a mesma linha de pensamento.abraco

  49. Avatar de Ricardo Andre Silva Carneiro
    Ricardo Andre Silva Carneiro

    Sera que ninguem percebeu que um android nao pode ser comparado a um ios sao sistemas diferentes o ios e mais optimisado e um sistema operativo de raiz os androides nao alguem ser mais pesado por natureza ( para ser compativel com todas as marcas ) ainda leva interfaces de cada marca alem que os ecras exigem muito!

  50. Avatar de Joso
    Joso

    Todos os anos gosto de cá passar e ler/ver os comentários, da-me um certo gozo ver os fanboys das ambas equipas,as maças e os doces,regatearem a ver quem tem o melhor “pacote”.
    Não,não tenho um iPhone e nem nunca tive,e o meu telemóvel nunca custou mais de 100€,por isso esses ditos topos de gama só passaram nas minhas mãos nas lojas.
    Por isso não sou o especialista nesse ramo,mas uma coisa sei,o consumismo e abismal,se os grandes lançassem um telemovel novo de 3 em 3 meses as pessoas compravam num piscar de olhos,porque infelizmente a maioria só compra por vaidade,são capaz de ter bons telemóveis que dá para os “gastos”,mas porque a apk do facebook “empanca” toca a correr comprar outro…e um dia vamos todos pagar por este grande consumismo que abunda no nosso planeta!Mas não levem a mal o meu comentário…sou amigo de todos os users da OS e Android e inclusive windows.abraço.

  51. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Quando se compara x86 com ARM está tudo dito.

  52. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    Este novo iphone é realmente um smartphone topo de gama, então agora com ecran Oled da Samsung é a fusão perfeita de potência. Mas ao meu ver não se justifica o seu valor no mercado tendo em conta que tem um custo de produção apróximado de 400€, a apple tem um lucro estimado de 60% (em parte para marketing, salários etc…) por cada iphone, mas tamos aqui a falar de uma empresa com um volume de negócio de milhões de euros, enquanto as pessoas fazem créditos, roubam, e vendem rins para alimentar a ostentação de ter um smartphone topo de gama, “que nem sequer tira cafés” para fazer show off (a maior parte das pessoas) outras apesar de fazerem show off, vivem acima da média e como é obvio não se importam de gastar 1000€ num telemóvel. E juntos, todos enchem o cu a esta mançã de ouro podre. Já tive um iphone, mas vendi, comprei um Samsung e fui ao Continente.

    1. Avatar de Gil Rodrigues
      Gil Rodrigues

      e quanto custa um S8 ou note8? será que também o chocam? ou só a apple é que incomoda por vender equipamentos pouco mais caros que os samsung?

  53. Avatar de xor3
    xor3

    Tenho as minhas sérias duvidas nestes testes…
    Quem-me convencer que um processador de um simples telefone é mais poderoso que um Core i5?
    Algo está muito errado aqui…..

    1. Avatar de Andrade
      Andrade

      Na pontuação é, mas a arquitectura x86 faz toda a diferença.

  54. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Pro pessoal que falava mal: Aceita que dói menos!

  55. Avatar de abdu
    abdu

    Em testes reais não parece assim tão rápido.
    https://www.youtube.com/watch?v=HqSE9e60RIA

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Speed tests não servem para revelar qual o processador com melhor performance já que dependem imenso da velocidade de memória Flash.

    2. Avatar de V. T.
      V. T.

      Todos os anos é a mesma história…. em setembro o mundo vai ser comido pelo novo iPhone e em Março o mundo parece ir comer o novo Samsung. Depois não é bem assim a a linha Galaxy desde o S6 tem sido considerado o melhor smartphone do seu respectivo ano.

  56. Avatar de Joao
    Joao

    Só uma nota.
    Afinal não foi só o Note 7, pois o Iphone também abriu já com o aquecimento da bateria.