ESET Smart Security 3.0.128.0

28 Comentários

Depois de ter sido prometida a versão beta para o dia 2 de Abril, conforme noticiamos, a ESET empresa que desenvolve o NOD32, anunciou um recuo na primeira aparição da versão beta do ESET SMART Security. Não apareceu dia 2 conforme anunciado na CeBit mas aqui está ele para podermos testar.


Esta suite apresenta um estrutura similiar a tantas outras, ferramentas comuns para objectivos e fins sobejamente conhecidos de todos.

Com um interface claro, simples e atraente esta suite tem por objectivo facilitar o acesso às ferramentas de segurança.

O antivírus é a evolução do actual NOD32 2.7, agora junto com esta suite apresenta-se na versão 3.0. Mesmo modo de actuar mesmo segurança e protecção.

Este item poderá sr de grande valia, aqui nos relatórios de actuação poderá ter acesso a informações relativas ao serviço da suite, ex. se foi encontrado malware, se existiram tentativas de intrusão, a periodicidade de um rastreamento aos seu pc, enfim, aqui terá a sala de reuniões da suite.

A quarentena é a prisão preventiva do seu sistema de segurança. caso num patrulhamento este detecte padrões de ameaça num ficheiro, este é levado para a quarentena para suster a sua pretensa actuação maligna no sistema. Deverá o utilizador actuar de forma prudente, raros são so casos de engano da força de segurança, mais vale banir do que dar nova chance ao ficheiro.

Para uma acção mais eficaz poderemos agendar as acções da suite de segurança, programamos os rastreios ao sistema em horários “mortos” onde a utilização de recursos exigidos para o efeito não perturbarão a nossa utilização. De noite, um dia de tarde, poderá padronizar uma revista à caserna como melhor entender, desde que o faça claro!

Esta suite é bastante rápida a revistar a máquina, mesmo uma máquina como a minha cheia de pastas e mais pastas, discos e afins. É uma das características que mais aprecio nos produtos da ESET a rapidez. este quadro informa-lo-à sobre os resultados imediatos.

Como sabemos de artigos anteriores sobre este produto o NOD32, antivírus da ESET é modular, actua em diversas frentes e divide esforços para um menor consumo de recursos, podem ver nesta imagem o esquema a que me refiro, então podemos ter uma palavra a dizer sobre a forma de actuar de cada módulo. Podemos não querer uma acção permanente ao sistema, podemos ter uma máquina menos generosa o que baixará a sua produção, podermos não querer uma acção se segurança sobre a nossa caixa de correio se esta já tiver passado por um servidor de mail protegido, com esta forma de personalizar a suite adapta-se a vários tipo de utilizadores.

A Firewall é uma novidade para a ESET, seguindo os conceitos básicos de uma primeira barreira de segurança esta Firewall oferece um bloqueio atento e uma configuração bastante pormenorizada. Se não utiliza a do Windows como padrão, irá gostar desta versão de certeza.

O modulo Antispam é recente e faz parte de uma suite pois com certeza, será uma ferramenta em constante avaliação, pois desconheço ainda as suas capacidades, seja como for leva o devido crédito.

Na primeira vez que utilizamos a aplicação será lhe pedida a politica de segurança para cada aplicação. Estas regras serão criadas na primeira utilização e podem marcar o “Remember action” para futuros pedidos. Assim evitam a constante interpelação da suite. Lembro que os dos factores que recebe mais pontuação nos produtos da ESET é a sua capacidade de discrição, quase nem damos por eles a correr no nosso sistema.

É óbvio que não poderão deixar de estar atentos às dicas e sugestões que a aplicação vai dando. O tráfego da Firewall deverá ter particularmente a sua atenção. Em caso de duvida procure na Internet quem utilizada determinada porta, se é para ter total controlo convém saber o que está a permitir acesso ao a negar o mesmo.

Por falar em controlo, esta suite fornece-lhe total comando para policiar o seu sistema. A Firewall é uma força de autoridade com maior reputação no seu computador, afine-a de forma a permitir o acesso à Internet ou rede apenas a aplicações que dela necessitem para o servir a si e não servir o seu criador. Esteja atento a tudo o que lhe diz o controlo de tráfego da sua Firewall pois existe tanta aplicação que usa a sua Internet sem lhe pedir autorização.

Espero que goste desta nova linha de defesa da ESET, ainda em fase beta terá um próspero caminho a percorrer até ser considerada apta, a raiz é de confiança, mais vistosa e “fashion” como o mercado ordena, esperemos que não desiluda. Estaremos atentos e deixaremos mais informações à medida que as novidades forem aparecendo.

Esta informação teve total apoio e desenvolvimento do Fábio Palma, obrigado.

Licença: Betaware
Download: Eset Smart Security 3.0.128.0 Beta [16.5MB]
Homepage: ESET

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PHEU
    PHEU

    mtu bom o programa!!!

  2. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Camaradas eu com isto instalado, o meu pc já não precisa de mais nenhum programa para segurança?
    Ou tenho de instalar mais algumas coisitas?
    o Que me aconselham?
    É que eu tinha o bitdefender 10 e a key deu o berro…

    Um abraço

  3. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    Bem, instalei agora… Tinha ca o nod32 2.7 e Comodo Firewall, desisnstalei os 2 para instalar este.
    Funciona e tem boa pinta. O tempo o drá.

    Muleta, o Nod32 é muito bom, excelente mesmo, se esta versao fizer jus ao nome, temos o problema de segurança resolvido… mas atençao, é BETA!!!

    Fikem bem

  4. Avatar de peopleware

    Muleta, a ideia e mesmo essa, deixar tudo o resto de lado. Agora, ainda não posso garantir sucesso total, pois pouco conheço desta nova suite, só com mais tempo.

    Mas podes experimentar instala e vai dando a tua opinião.

  5. Avatar de aver
    aver

    Já uso o NOD32. A nova firewall é mesmo sossegada, quer dizer, depois de configurada não chateia ? É que tenho experimentado várias e volto sempre para a velha, fiável – e simples – Sygate Personal Firewall

  6. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Vitor instalei aquele que me aconselhaste por mail e só posso falar bem dele.
    É pena ser trial.
    Ok…vou experimentar e digo qualquer coisa.
    1 abraço

  7. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    @aver

    Ha 3 formas na firewall

    1 Automatic mode vem como padrão – não chateia nadeca e so te faz uma pergunta kdo detecta a ligaçao da internet.

    2 Interactive mode – como o próprio nome diz esta é a tal opção que aparece os baloeszitos a perguntar nos coisas.

    3 Policy-baed mode – não experimentei ainda

    Quanto há Ram varia entre 27mb a 36mb em que de 27 a 32 utiliza no seu estado “normal” e 33 a 36mb quando você faz full scan.

    Leve, Robusta e Transparente é a suite mais ainda é beta e não tem as opções tdas que a final irá ter e claro a BETA é para isso mesmo testar sem crachar ao mesmo tempo manter o user protegido mesmo sendo ela BETA.

    Esta é a politca porque a ESET não lançou a sua versão beta dia 2 de Abril, acima de tudo a segurança dos utilizadores.

    Abraço

  8. Avatar de aver
    aver

    @Maluk3

    Obrigado. Vou experimentar.

  9. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Qualquer duvida estou ao dispor para responder 🙂

    Abraço

  10. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    Epá. Sei que o Vitor é fan desta aplicação e faz bem porque dá uma protecção segura ao pc. Uso o Nod32 e posso dizer que nada tenho a apontar. Muito pelo contrario gosto imenso da protecção que ele dá.
    Agora esta nova suite de segurança é pa testar.
    @Vitor
    A firewall vale a pena ou é algo pa complicar? Tu deves ter testado e sabes bem como ela funciona.

    Abraço pa todos

  11. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    http://www.pplware.com/?p=4712#comment-56885
    Pplware » Blog Archive » ESET Smart Security 3.0.128.0

  12. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    @Jose Gaspar

    Como foi dito em cima ela não complica nadeca nem interfere com nada desde que esteja em automatic mode mas vale a pena saloentar que ainda é BETA e ainda nao passa nos testes tds como fosse a versao final. mas por agora eh uma proteccçao extra ao seu tal famoso antivirus 🙂

    abraços

  13. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    A configuraçao da firewall tem la um qualquer coisa a corrigir, porque me vi aflito pra partilhar a Net com os outrs pc’s aqui da barraca.. Depois de muito reboot, la consegui, mas nao sei como vai ser depois do proximo!
    De resto, tudo a rolar.

    Abraço

  14. Avatar de Laguna
    Laguna

    O meu pc estava a funcionar muito bem, após instalar ESET Smart Security, ficou lento. Ao reiniciar ficou ainda mail lento e não consegue arrancar nem metade dos serviços. pelo que também não consigo fazer nada. Nem instalar nem desinstalar. O Eset apesar de ser beta pediu-me senha e utilizador. Estranho…? Alguém dá um palpite de ajuda?
    Grato!

  15. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Não entendo. Pifou 8 xs em 10 minutos! 8 reboots e nada! Entra e passados 1/2 minutos, pifa! Terá alguma coisa a ver com “router”?
    Xato que até gosto do NOD32…

  16. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    @Laguna

    De certeza que não será da ESET em ficar o pc lento mas já houve gente que teve problemas em desinstalar a suite por motivos vários.

    @Fluvial100

    Nao sei o que poderá fazer surgir esse problema pois a minha instalação correu as mil maravilhas e não sofri nenhum “arranhão”.

    Para mais duvidas ou questões clicar aqui

    Abraços

  17. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Instalei uma imagem Acronis, base clean, do XPPro, Sp2.
    Instalei ESET, com reboot.
    Ponto da situação: OK.

    PS: Vou começar a instalar diversos programas e ver no que dá 🙂

  18. Avatar de Laguna
    Laguna

    Grato Maluk3!
    Para quem eventualmente ajudar aqui fica a minha experiência.
    Estranho esta situação porque eu até já tive o NOD32 e portou-se sempre muito bem e sem problemas.
    Consegui resolver o problema, entrando em modo de segurança. Também não deu para desinstalar. Só através do restauro do sistema [felizmente faço sempre um ponto de restauro e um backup do registo antes de instalar seja o que for (o seguro morreu de velho)]. Todavia o ESET não funcionou. O PC ficou lento e após vários reboots foi sempre piorando até bloquear e não dar nada. O ESET não arrancava. Aparecia-me a janela de arranque e ficava ali pendurado.
    O meu pc é um portátil Toshiba Satélite, processador centrino 1.86GHz com 1Gb de Ram, windows XP home edition com service pack 2. Nunca tive um vírus e o pc tá limpinho. Kaspersky internet security (que desinstalei para instalar o ESET, tá claro) e limpezas frequentes com Ccleaner, Avg Anti-spyware, spybot e Ad-Aware. Fica aqui a informação para quem for útil.

  19. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    @LAGUNA

    Eu desinstalei o nod32 trial que tinha cá, limpei as entradas com o ccleaner e com o MV REGCLEAN, fiz um rebbot e instalei esta suite, e voilá..
    Tá a bombar e tenho a firewall em interactive mode…

    Perguntas mais técnicas o pq de fazer isto ou aquilo esquece que não possuo conhecimentos pra tal, infelizmente, mas tou-te só a dizer o que fiz, tou-me a entender bem com ele pq eu tinha o bitdefender v10 e era mt semelhante, apesar de comer mt mais recursos…
    vê lá se te safas bem com isso e vai dando noticias sobre isso..

    Um Abraço

  20. Avatar de UKN
    UKN

    Tendo eu apanhado virose com o NOD32 instalado há 3 dias … PQP o NOD … voltei ao antigo que nunca me deixou ficar mal …

  21. Avatar de Mmatos
    Mmatos

    Ui…tb o testei mas d tds as suites q ja experimentei nc nhum me xateou assim…
    Quis configurar a instalação à minha maneira so q lembrou-se de adrmecer a meio… Bloqeou o pc tdo msm… So com modo de segurança e restauro e q consegui INICIAR totalment o pc…
    Pd ser um bcd de ignorancia mnh mas esses gajos enquanto n resolverem td a nivel da instalação podiam se lembrar d n por p fora o beta p nos estragar o pc e a paciencia..
    e o problema n e do pc…(lol)
    cmps

  22. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Depois de ter instalado alguns programas, tudo rola OK… 🙂
    Mas, o antispam module parece não actuar no Outlook Express. Só no Microsoft Outlook. Será?

  23. Avatar de ze
    ze

    oi people!
    Será esta uma alternativa ao avast junto com o zone alarme? hummmm…
    O meu pc tá com estes dois que nunca m deixaram ficar mal….
    cumps

  24. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Este soft é “nice” 🙂
    É tudo gente séria, “open” mas que nada tem a ver com a outra!
    Dá no “duro” e não anda à boleia!
    Pr’a dfrente… estou aqui para ser “beta”

  25. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Vamos lá ver….
    Estes “posts”, “bloges”, “pts”, “brs”, ou chineses foram feitos par despejar sentimentos, apoios ou odios?
    Quando se “publicita” qualquer coisa sem contra-partida, é pressuposto entender que o assunto é sério. Caso contrario, é de mandar à merda as boas intenções.
    Isto a proposito que muita gente (gajos, caras, malta…etc) assumem “na boa” que na publicidade apregoam para “isto, este, esta” são os melhores e depois nas dificuldades, mandam à merda os que honestamente colocam problemas ie, interrogações! Baldam-se! Assim não vale apena.
    O facto de abrir um blogue e dizer, publicitar o que lhe vem à cabeça, ou o que lhes pagam para dizer, sem ter base de apoio ou honestidade nas respostas, só por decidirem que se fodam os burros, não vale a pena andar por aqui. Eu um dia quando abrir um blogue, qualquer que seja o tema, assumirei como pai para filho a melhor forma de resolver as questões colocadas. Caso contrario, no silencio, serei Judas ou “trauliteiro”. É o que me parece que este espaço está cheio disso. Eu excluido!
    Pplware, ou quem gere ISTO! Dizer que o bacalhau à Gomes de Sá nasceu na Ribeira, sem esclarecer um Lisboeta que o melhor que comeu foi no Allgarve, é um trauma, para quem visita este restaurante.

  26. Avatar de aver
    aver

    Estive a ver o NOD32 Antivirus Beta Forum em
    http://www.wilderssecurity.com/forumdisplay.php?f=68
    (o mesmo link que o Maluk3indica acima) e as coisas não estão a correr nada bem como se pode ver em
    http://www.wilderssecurity.com/showthread.php?t=170556&page=9
    Parece-me que os problemas que indicam acima são bastante comuns e que é preciso cuidado a usar este beta.

  27. Avatar de aver
    aver

    Desculpem, depois da distribuição do beta, o Forum passou a ser
    http://www.wilderssecurity.com/forumdisplay.php?f=18

  28. Avatar de Thiago
    Thiago

    Sem condições..o v2,7 dah pau..pois eh completo…em portugues…! qnd esse sair o final ai seim eu baixo..Nod32 = perfeito!!