GPS no HTC P3600

45 Comentários

Saiu no dia 3 de Abril na página da HTC uma actualização para o sistema operativo do HTC que permite além de outras funcionalidades habilitar o sistema de GPS do PDA.

O download da actualização é feita na própria página, onde o utilizador terá de fornecer o IMEI ou o serial number do seu PDA.

Outras funcionalidades da actualização:

* GPS receiver capability enabled.
* Browser improvements (mobile CSS, WAP, Iframe, etc.).
* Bluetooth improvements.
* New data network icons to differentiate between GPRS, EDGE, 3G and HSDPA connections.
* Streaming player added.

Além da actualização ainda é possível efectuar o download gratuitamente do TomTom Navigator 6 e de uma aplicação que permite gerir as configurações das nossas ligações (Web, WAP, MMS).

Fonte: HTC

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Assessor de imprensa

    Faltam 6 dias 3 horas X minutos e Y segundos pra que?!

  2. Avatar de Bruno Oliveira

    Já ando a dias com os olhos neste PDA!
    Mas segundo o site da HTC este modelo não tem GPS, mas também vi em outros sites a dizer que tinha…
    Alguém me pode confirmar se tem ou não GPS?
    Se tiver vou já compra-lo…

  3. Avatar de peopleware

    Bruno tem GPS, já o vi a funcionar.

  4. Avatar de al_fazema
    al_fazema

    Tem GPS sim. Tems é que instalar a nova rom recentemente disponibilizada pela HTC para o activar.

  5. Avatar de ppinto
    ppinto

    @ Bruno,

    Activas o GPS com esta ROM

  6. Avatar de Townie
    Townie

    Viva,

    Tenho este Pda deste o 1º dia que a Fnac o pôs á venda (Set ou Out/2006). De facto nos sites sobres Pda circulava a informação que não tinha de raíz o GPS activo mas, de futuro com actualizações da rom esse facto seria consomado. Ora isso veio a verificar no ínicio do corrente mês. Já realizei essa actualização e o GPS encontra-se a funcionar correctamente com 2 programas de navegação TOM TOM 6 e o Programa Nacional NDrive.Finalizando recomendo este Pocket

  7. Avatar de FMadeira
    FMadeira

    Boas,
    Já agora alguem sabe se a versão anterior, ainda com o nome de QTeck tambem vem com GPS?
    Continuação de um bom trabalho

  8. Avatar de vdias

    No site do xda-developers está lá uma rom bem mais recente e melhor que esta oficial da HTC… e mais não digo…

    😉

  9. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @ASSESSOR DE IMPRENSA !!!!!!!!

    Faltam…. só 4 dias 11 horas e alguns minutos para o Lançamento do Livro “Pinto da Costa – Luzes e Sombras de um Dragão”
    É esta a surpresa do Vítor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LOL.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  10. Avatar de nfnunes
    nfnunes

    Estou interessado em comprar um destes PDA’s. No entanto, queria perguntar
    àqueles que já o têm, se o receptor de gps tem qualidade ou não, visto que não é um SIRFiii. Este será um factor preponderante para que eu o compre.

    Obrigado pelos comentários que irão fazer…

    Nuno Nunes

  11. Avatar de Vieira Borges
    Vieira Borges

    Boas.
    Tenho um P3600, e gostaria de saber se realmente o GPS funciona, e se não preciso de mais nada além deste software.
    Qual o mais indicado:
    Operating System [ROM] Update
    TomTom NAVIGATOR 6
    Network Settings Wizards
    Obrigado.
    1abraço

  12. Avatar de jc
    jc

    ola adqiri um p39600 mal ele saiu para o mercado mas não sem antes experimentar outros tais como o htc 3300 com gps o asus 530 tambem com gps e o eten glofich tambem com gps. conclusao… o p3300 è um pouco lento, o asus é bastante bom mas vinha com o bluethoot em cruata ou ucraniano, o etem é bastante grande mas muito bom em funcionamento, já o p3600 foi o que mais me satisfez nã que seja muito melhor que os outos mas porque depois defazer o donwload do gps ficou mais completo ora ele é gps telefone pda e 3G… mas há melhores é tudo uma questao de opçao.

  13. Avatar de Faber Campos
    Faber Campos

    Comprei o HTC3600 em Janeiro de 2007.
    Tentei hoje fazer o download da actualização da ROM para activar o GPS e o site pede para introduzir o IMEI.
    Ao fazê-lo, o site informa que o equipamento com este IMEI não suporta esta actualização!
    Como é que pode ser se o amigo Townie comprou o 3600 em Out/2006 e diz que funciona?
    Podem ajudar-me?
    Obrigado.

  14. Avatar de Rui1500
    Rui1500

    Comprei o HTC3600 a semana passada e de facto confirmo que a partir do site
    http://www.europe.htc.com/ é possível activar o GPS actualizando o software, descarregar o tom tom e um mapa à escolha.
    Faber Campos, em vez do IMEI, tenta o S/N do 3600

  15. Avatar de manel
    manel

    ola keria actualizar o becker 7934 e nao sei como se alguem souber k me ajude por favor k me mandeium meil ao para aki por favor

  16. Avatar de manel
  17. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    Caro, Rui1500, Faber Campos e Townie,

    Acabo de tentar fazer o download do TOMTOM 6 para o meu htc P3600 desde http://www.europe.htc.com/support/software/htcp3600.html e efectivamente deparo com a mensagem “TomTom NAVIGATOR 6Sorry, there is no compatible version of this software for your phone.”

    Ja experimentei com o S/N e IMEI sem qualquer sucesso.

    Alguem me pode explicar este problema?

  18. Avatar de Rui1500
    Rui1500

    Pedro, primeiro tens de actualizar a rom do htc no site da htc. Esta operação activa o receptor de gps do htc 3600. Só depois poderás instalar o tom tom e o mapa gratis.

    Aqui vai mais um freeware de navegação para o windows mobile
    visualGPSce. Permite saber coordenadas, altitude, velocidade e direcção.

    a descarregar em:
    http://www.pocketpcfreeware.com/en/index.php?soft=853
    nota: não esquecer de configura o porto de comunicação para COM9: Drivers\BuiltIn\GPSChannel e baud rate a 4800

  19. Avatar de manel
    manel

    ninguem me pode explicar como actualizar o gps becker

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ola Pessoal

    Eu tenho um htc p3300 e nao consigo arranjar a rom em portugues. Alguem tem esta rom e podia arranjar-ma ?

    Muito Obrigado

    Carlos

  21. Avatar de Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira

    Boas, estou a pensar em comprar um P3600.

    Mas ainda tenho algumas duvidas. Ha uns que e o pda + o Ndrive.! Isto ja vem com o gps activo? o pda ja tem antena gps ou e preciso comprar a parte?
    O branco e o preto tem alguma diferença? ou e mesmo so a cor?
    Onde encontrar mais barato, o mais barato que encontrei foi 519€

    Cumprimentos

  22. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas
    Adquiri um há 2 dias e já é a nova versão vendida pela tmn que trás o tom tom 6 incluido e tudo. Branco ou preto é só estilo. Há com software em PT e em Inglês. A escolha é vossa. Recomendo 5*****. 519 é um bom preço desde q se verifique q já é a nova versão com o software tom tom 6 dentro da caixa. Peçam para abrir e verificar.

  23. Avatar de Celeste
    Celeste

    Tbém estou interexada no htc3600.Onde poxo adquirir? Na fnac extá exgotado.
    Obrigada

  24. Avatar de unicre
    unicre

    Boa tarde a todos… Se alguém souber como sacar o mapa da Peninsula iberica ou europa para o Htc p3600 agradeço… ainda são quase 100 euros para fazer o download da pag da Tomtom….e eles ofrecem só uma cidade ….

    enfim… abraço

    unicre

  25. Avatar de unicre
    unicre

    Boa tarde a todos…
    Se alguém souber como sacar o mapa da Peninsula iberica ou europa para o Htc p3600 agradeço… ainda são quase 100 euros para fazer o download da pag da Tomtom….e eles ofrecem só uma cidade ….

    enfim… abraço

    unicre

  26. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Boas,

    Comprei recentemente o p3600 e gostaria de equipar o gps com o mapa da peninsula iberica sem dar um chavo aos chulos da tomtom, alguem sabe como onde o posso sacar. Obg desde já a qq ajuda.

  27. Avatar de STAFFY
    STAFFY

    boa noite sou proprietario htc 3600 instalei navigator 6 so traz os mapas de espanha sera que esta bem instalado ou e preciso outro programa ?

  28. Avatar de ana raquel
    ana raquel

    olá estou bue interessada em comprar o htc3600 mas não sei onde encontrar mais barato?! se me poderem ajudar agradeço eu moro no Porto já e uma ajuda.

  29. Avatar de Ricardo Forte
    Ricardo Forte

    Acabei de adquirir um HTC3600 em promo na RadioPopular e quando cheguei a casa apressei-me a registar o bicho no site da htc para fazer a tão esperada actualização de rom para poder ter o gps activo. Correu tudo bem à excepção do facto de não encontrar no menu do pda qualquer aplicação ou outra coisa qualquer que mostre que o gps está activo.
    Pergunta: Como tenho todos os outros novos atributos que mencionavam na nova rom (novos ícones, funcionalidades bluetooth, streaming media, etc) não deveria ter um novo ícone para ver o estado do gps?
    O que terá corrido mal? A instalação concluiu sem problemas das 2 vezes que tentei.
    Até fiz hard-reset da 2ª vez.
    Se alguém souber o que se passa agradeço, senão vou ter que devolver o bicho e pedir outro a ver se o problema está no hardware.
    Obrigado e desculpem a extensão do depoimento.

  30. Avatar de Ruben Silva
    Ruben Silva

    Boas, comprei à 2 dias um Htc P3600 so que nao sei como instalar o Ndrive que ja vem com ele muito menos o Software do Tomtom.
    Se alguem me puder ajudar,agradeço mesmo muito.
    919410030.
    Ruben Silva

  31. Avatar de Joaquim Cruz
    Joaquim Cruz

    Também tenho um HTC P3600 e não consigo activar o GPS de maneira nenhuma. Segui todos os passos direitinho e nada. Se alguém puder ajudar, agradeço.

  32. Avatar de Carlos Mestre
    Carlos Mestre

    O meu HTC P3600 foi adquirido no Natal 2007. Desde então tenho adiado a activação do GPS e agora que preciso dele as dificuldades de instalação são tantas que penso não poder vir a utiliza-lo na viagem que vou fazer. Instalei o ActiveSync no meu PC. O passo a seguir foi o software de Navegação TomTom que vem no pack. Quando estou no menu de “Detecção Automática” do PDA aparece a seguinte mensagem: “Can’t find HTC Registry Key” e simplesmente termina o assistente de instalação. O mais caricato é que o PDA está on-line com o computador. Algum me dá uma ajuda?

  33. Avatar de Francisco
    Francisco

    tenho um htc p3300…ja trazia gps instalado e oferecia um download de uma cidade à minha escolha gratis…efectuei o download mas agora queria mais, pelo menos o mapa de Espanha e Portugal!Fui à Fnac e com prei o software mas para meu espanto n consegui instalar, devolvi e disseram-m que n era compativel…alguem me pode sugerir uma solução,,,obrigado a todos!

  34. Avatar de carlos monteiro
    carlos monteiro

    vai ao dreamule na pesquisa procura ndrive, tomtom, route66, garmin, destinator. na minha opinião o route66 e o melhor. se não tivres o dreamule instala não perdes nada so ficas a ganhar.boa sorte

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    Carlos Mestre, eu tenho o P3600 desde 2007 e quando o adquiri ainda pensava que teria de pagar para activação do GPS, entretanto saíu a novidade de estar disponível a ROM para activação. Desde então é só usufruir deste potente PDA com GPS integrado a uma velocidade que deixa um TOM TOM portátil à margem. O que tenho:

    TOM TOM Navigator 5 ou 6 oferecido pela própria HTC.
    Se pretenderes alguma ajuda neste sentido, penso que tenho tudo o que é necessário para usufruires de igual modo do teu PDA.
    Manda um mail para radical_biker@hotmail.com caso ainda não tenhas conseguido activar o GPS.

    abraço

  36. Avatar de Pedro
    Pedro

    Meu Amigos FUNCIONA tudo e de que maneirA!!

  37. Avatar de lipinha
    lipinha

    boa noite tenho um htc 3600 desde novembro, mas infelizmente caiu-me um pouco de alcool para o ecran e este ficou preto. será q alguem me pode informar se posso trocar o ecran ou se nao ha maneira de o compor. ele liga so o ecran esta negro. agradeço a ajuda

  38. Avatar de Francisco
    Francisco

    obrigado Carlos…vou tentar!route 66 pode funcionar simultaneamente com o tom tom instalado?

  39. Avatar de Francisco
    Francisco

    Perfeito ja funciona em termos de sincronização, ja so falta o route 66, porque o tom tom esse so tem uma cidade

  40. Avatar de john
    john

    alguem me sabe dizer a razao de os meus computadores nao reconhecerem o meu htc p3600? dizem sempre k ha erro na instalaçao do dispositivo
    abraço

  41. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ola a todos tenho um HTC 3300 e instalei o Mapa Iberico, sendo que agora tenho o mapa de Portugal e o Iberico, bloqueados.

    Alguem pode ajudar, onde consigo arranjar codigos para desbloquear os mapas.

    obrigado

  42. Avatar de sergio
    sergio

    alguem sabe onde sacar á borlix mapas para o tomtom one xl?

  43. Avatar de josé oliveira
    josé oliveira

    ola ppl..gostava muito se me ajudaçem.
    eu tenho um htc m650 spv e tem gps incorporado e é o seguinte não sei como instalar o gps quer dizer ja tentei mas noa consigo..
    adorava alguem que me podeçe ajudar onde o arranjar.
    eu instalei o gps cycle computer mas não me da os mapas.

  44. Avatar de Miriam
    Miriam

    Boa Tarde,

    Tenho um HTC 3600 e estou à procura de saber onde adquirir uma capa nova para o mesmo. Alguém me sabe dizer se é possível trocar o ecran? é que a pen está a danificar e tenho pena de estragar o htc…

    Obrigada

  45. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boa noite pplware, tenho um htc 3600p, e não encontro actualização para o mesmo, gostava que me ajudassem a encontrar, porque o telemóvel esta como novo e gostava de o continuar a utilizar;