Type while walking – Escreva no iPhone enquanto caminha

26 Comentários

Por vezes fico “ainda” admirado com a destreza dos adolescentes a manipular o teclado, quando trocam SMS’s… fantástico! Eles nem olham para o ecrã e teclam a uma velocidade “tipo pianista” onde é impossível aos olhos seguirem os movimentos dos dedos.

Caminham ou conversam sem parar de teclar, um olhar de soslaio à mensagem recebida e respondem em segundos com um movimento já rotinado e mentalmente treinado… sem falhar nem parar de caminhar!

Eu escrever um SMS???? Não, ligo de imediato… não tenho paciência para estar a teclar e aguardar uma resposta e contra argumentar e tal. Como eu deve haver mais gente, mas mesmo assim ainda há quem insista em criar ferramentas para facilitar a vida aos que têm menos destreza a escrever…. sim que para escrever no telemóvel ou escrevo ou caminho! Então lá alguém se lembrou de criar o Type while walking.

Quem a desenvolveu deverá ter pensado “então se vou pelo caminho a teclar, porque não faço uso da câmara do meu iPhone e vou vendo por onde ponho os pés?” e se assim o pensou melhor o fez pois esta aplicação tem o seu Q de interessante.

Escreve enquanto vê por trás do texto por onde vai. Depois, quando terminar, pode colocar esse texto no seu email, no Twitter, Facebook, pode mandar um sms ou guardar o texto numa nota. Tudo simplificado usando os recursos disponíveis no iPhone.

Será que dá para fazer isso a conduzir? Claro que nem deve tentar, não vá a coisa correr para o torto!

Licença: Shareware (Preço= 0.79 €)
Sistemas Operativos: iOS 3.1+
Download: Type while walking 2.0.3 [0.5MB]
Homepage: Type while walking

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RF
    RF

    lol.. boa aplicação! Pelo menos enquando escrevem sempre podem “olhar” para as outras pessoas que falam com eles!

  2. Avatar de António Cavaco
    António Cavaco

    É bom para não pisar o cocó

    1. Avatar de JC
      JC

      Haha estava mesmo a pensar nisso! Mas é uma ideia brilhante e bem concretizada. Só inventam hoje em dia e ainda bem que é assim.

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Será que a Brigada de Trânsito vai aprovar esta aplicação para envio de sms enquanto se conduz?

    Algo me diz que não… 🙂

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Esta aplicação parece ser menos útil do que aparenta, uma vez que a câmara está a apontar para onde estamos a olhar.

    Ainda assim, esta aplicação e/ou outras do género não resolvem o problema principal: a educação. (conversar com alguém e estar ás mensagens defendo que não sejam bons modos) 😉

    1. Avatar de a Friend®

      Esta é a “type while walking”… não haverá esse tipo de crise… mas sobscrevo o que disseste, por isso não usem a alternativa a esta… “Type while talking” 😀

  5. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Já tinha visto uma aplicação assim a funcionar em Samsung Galay S Android 😉

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      *Galaxy*

      1. Avatar de Pinote
        Pinote

        Road SMS 🙂

  6. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    é isso ou comprar um telemóvel com teclas 😛

  7. Avatar de henrique
    henrique

    parece bom para gastar mais bateria 🙂

  8. Avatar de luminoso
    luminoso

    E falar de the8pen.com ?

    1. Avatar de JC
      JC

      Estive agora a ver o vídeo e parece curioso 😀

      1. Avatar de luminoso
        luminoso

        Bem mais novidade que estas pseudo novidades xD

    2. Avatar de Hugo Cura

      Não conhecia e achei uma ideia bastante original mas… não sei se resultará. Substitui claramente o teclado qwerty em termos de precisão, mas já o teclado de 12 teclas (telefónico) talvez não substitua e, se houver possibilidade de o usar (o de 12) então a eficiência será bastante mais alta que neste 8pen.

      No entanto, como ela diz: “So, give it a try” 🙂 Gostava de experimentar.

    3. Avatar de David
      David

      Tentei procurar no Market até mesmo usando o QR do site num boston com o 2.1, mas diz que não encontra o item, alguém conseguiu arranjar? 🙁

      1. Avatar de Hugo Cura

        Tão distraído que estava que pensei que fosse um protótipo! Afinal existe! lol..

        No market aparece e custa ~1.13€.

        Dica: google -> “8pen apk android stuff”

        1. Avatar de David
          David

          Muito obrigado! 😀 Já estou a testar e como óbvio não é nada intuitivo, mas talvez com o tempo vá lá, mas sempre é engraçadito para demorar 3x mais a escrever uma simples SMS. :p

  9. Avatar de Ricardo silva
    Ricardo silva

    não testei nada do genero mas parece mais uma aplicação sem qualquer tipo de assunto, mais uma aplicação para a “pitalhada”, assunto para o utilizador normal penso que sera 0, pois maior parte do pessoal não passa a vida a mandar sms enquanto anda…
    mais uma aplicação paga que eu e todo o pessoal que conheço tivesse ninguem usava…

    ps. isto é so a minha opinião

    mesmo assim é um bom post e um bom trabalho

  10. Avatar de texasflood
    texasflood

    Uma boa alternativa, será o Speak It! mas por enquanto não está disponível com voz em português, nem sei se alguma vez irá estar.
    Seria então um “Speak it while you walk!”

  11. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Já usei a uns tempos a trás e acabou por não parecer tão pratico como seria de esperar a primeira vista.

  12. Avatar de Akiles
    Akiles

    Bom …bom… era criar um sistema de sms por voz, a pessoa falava o que queria e enviava como sms essa gravação de voz.
    Aí talvez eu envia-se mais sms, já que por ano se envio 10sms é muito..prefiro mil vez ligar e falar, mas se desse para criar um sistema como disse a cima ai talvez em vez de ligar o bluetooth para fazer uma chamada usava simplesmente o sistema de sms por voz! e não gastava mais bateria com bluetooth neste caso.

    1. Avatar de ricardosms
      ricardosms

      A google fez isso no android Froyo. Ja podemos enviar uma SMS totalmente por voz.

      Uma app que nos mostra o caminho enquanto escrevemos SMS’s tb ja existe à muito tempo, pelo menos no Samsung Galaxy S. Parece-me mais interessante que esta pois o caminho é visto em fullscreen e as teclas semi-transparentes.

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Já existe um teclado para o android semelhante a este. Chama-se “road SMS”

  14. Avatar de VPinho

    Isso de SMS por voz já o iPhone faz…usando o dictafone e enviando para alguém através de MMS…eu já usei várias vezes esse método e funciona muito bem! Prático para quem simplesmente ODEIA escrever SMS enquanto caminha…n entendo como é q os putos têm tanta prática em escrever num teclado telefonico (12 teclas)…ter de carregar 3 vezes na tecla “2” para fazer aparecer a letra “c” é deprimente…!