Huawei prepara-se para lançar smartphone com quatro câmaras

26 Comentários

A Huawei continua a sua senda para atingir o topo do mercado de smartphones, apostando em várias frentes para alcançar o seu objetivo.

Com evento marcado para 22 de setembro, a marca chinesa prepara-se agora para lançar um smartphone com 4 câmaras, duas traseiras e duas frontais.

Huawei Maimang 6 G10 Plus

A Huawei, marca que passou de desconhecida a uma das maiores fabricantes mundiais em poucos anos, continua a sua luta para atingir o topo da lista de fabricantes de smartphones, objetivo que se comprometeu a cumprir. A cada ano que passa, os seus dispositivos têm ficado cada vez melhores, estando-se a aproximar cada vez mais dos modelos de topo das suas principais concorrentes.

No entanto, não é só na gama alta que a Huawei aposta, tendo registado ano após ano um grande sucesso nas gamas mais baixas. Iniciado com o P8 Lite, que registou um grande número de vendas, tem reforçado a sua aposta com o o P9 Lite, P8 Lite 2017, P10 Lite, entre outros modelos.

Embora esteja já a preparar o lançamento do seu próximo gama alta, o Mate 10, com apresentação marcada para o próximo dia 16 de outubro, a marca chinesa vai apresentar ainda este mês uma nova aposta na sua gama média/média-baixa.

Nos últimos dias, depois de uma passagem pelo TENAA, foi dado a conhecer um suposto novo modelo da Huawei que iria trazer quatro câmaras, duas na parte traseira, como já é normal, e um sistema de câmara dupla frontal.

Huawei-Maimang-6-pplware

Desvendado as novidades em volta deste novo modelo, a Huawei anunciou um evento na China no dia 22 de setembro para a apresentação de um novo smartphone, o Maimang 6.

Embora nos seja desconhecida a linha Maimang, na verdade ela está disponível fora da China, mas com outro nome, a linha G. O Maimang 5 apresentado no ano passado, ficou conhecido nos restantes mercados por Huawei G9 Plus, sendo provável que este novo Maimang 6 seja lançado como Huawei G10 ou G10 Plus.

O Maimang 6 deverá ser o primeiro smartphone da Huawei com ecrã EntireView, ou seja, sem margens, possuindo um ecrã 18:9 de 5,9″ com resolução 1080 x 2160. Terá um processador Kirin octacore com clock a 2.6 GHz, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

A câmara principal será dupla com um sensor de 16 MP e outro de 2 MP, enquanto a câmara frontal será também dupla com dois sensores de 13 MP e 2 MP. A bateria será de 3240 mAh.

Embora ainda não se conheçam alguns dados sobre este modelo, como o processador utilizado, o preço e os mercados onde estará disponível, sabe-se que este será o primeiro smartphone da Huawei com ecrã sem margens, além de ser um dos primeiros smartphones com duas câmaras frontais.

P8 Lite 2017 – O que melhorou desde o P8 Lite?

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    O próximo terá 6, a seguir 8, até onde a parvoíce chegar…ditada pela vontade dos mercados… enfim

    1. Avatar de R
      R

      Eu também pensei isso, mas depois li a notícia…

    2. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      Shh, a Apple pode ouvir LOL

  2. Avatar de rfonz
    rfonz

    Em tempos aumentava se o núcleos do processador anualmente, assim como a RAM e a memória interna. Agora chegamos ao ponto que se aumenta o número de câmaras anualmente. Enfim. Vamos chegar a uma altura em que toda a parte trazer a do smartphone será uma grande câmera, lente que ocupa a traseira toda.

    1. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      Como o Nokia 1020? (Com o Grip)

    2. Avatar de r41m31
      r41m31

      Foste deixando de comprar máquinas fotográficas porque os telemóveis desenrascavam, não tarda são máquinas fotográficas que permitem telefonar se for realmente preciso…

      1. Avatar de Pedro Simões
  3. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Sendo uma das principais funções hoje em dia, tirar boas fotografias com um telemóvel, acho que faz sentido apostar em melhorar as fotografias captadas, seja com uma ou quatro câmaras.

  4. Avatar de joguirian
    joguirian

    Eu não vejo mal nenhum em aumentar o número de câmaras, desde que funcionem… No youtube circulam já análises de telemóveis com dupla câmara em que pura e simplesmente as duas câmaras traseiras não funcionam (só uma é que funciona para tirar as fotos e depois simulam o efeito das 2 câmaras com software) . Mais uma vez a “chico-espertice” de algumas marcas revela o que de mais negro há no mundo da tecnologia…

  5. Avatar de Jorge Guilherme Mota
    Jorge Guilherme Mota

    Bluboo S2

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Isso são pastilhas ou rebuçados?

  6. Avatar de UmRevoltadoComOMundo
    UmRevoltadoComOMundo

    Três! Quem dá quatro? Um, dois, dois e meio… 4 cameras! Quem dá mais? E que tal investir na investigação de uma camera que filme realmente bem em ambientes com pouca luz? Fica a dica

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Brevemente poderemos pegar num smartphone e dividir em dois…
    Agora a moda é duplicar tudo… é 2 camaras, é dois ecrãs, agora 2 camaras na frente…
    O quê que vão duplicar depois?! A bateria?!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      não se esqueçam de duplicar também os salários para poder comprar depois.

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      olha que não me importava de ter um telemovel com duas baterias 🙂

      1. Avatar de O Weirdo
        O Weirdo

        E se forem duas de 1500 mAh? Fica a mesma treta que um de 3000 🙂

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    De que vale ter câmaras duplas se a câmara secundária é de 2 MPX? Quão melhor pode ser uma câmara 16 MPX vs 16+2 MPX? É mais marketing do que outra coisa, porque é um “smartphone com 4 câmaras”, ainda que tenha qualidade equivalente a apenas 2.

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Este smartphone não será topo de gama daí ter camaras secundarias fraquinhas.

    2. Avatar de SS
      SS

      O objectivo das duas camaras é criar o efeito com o sujeito focado e o fundo desfocado. Para desfocar o fundo não precisas de uma camara de 20Mpx digo eu xD chega bem uma de 2Mpx

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Pode-me ter escapado mas eu li o artigo completamente e não vi referência à aplicação da segunda lente, pode ser feito bokeh ou não. A Huawei nos outros telemóveis com dupla câmara usa monocromática, há empresas que usam o tal efeito bokeh, outras usam telezoom, outras wide angle, provavelmente até à apresentação não saberemos ao certo qual a aplicação das segundas câmaras.

  9. Avatar de Nord
    Nord

    O mate 9 realmente a sua capacidade de fotografia em ambientes com pouca luz é espectacular. Não acredito que se consiga evoluir muito mais num telemóvel mas nunca se diz nunca.

  10. Avatar de brantinto
    brantinto

    Aberração tecnológica. 4 camaras? Para quê? Santa parvoíce. As novas tecnologias estão deixando, todos maluquinhos.

  11. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Nunca percebi esta mania de a malta usar o telemovel para fotografia .Quem tenha o mínimo gosto por fotografia não usa um telemovel .E fotografias para por na WEB ,não é preciso grande camera .EM vez de dar 600 euros por um telemovel com uma (suposta)boa camara ,mais vale dar 300 por um telemovel ,e 300 por uma compacta ,de certeza que ficam melhor servidos a nível de fotografia .

  12. Avatar de Dedro Seca
    Dedro Seca

    Será que li bem?
    Primeiro lê -se: “Terá um processador Kirin octacore com clock a 2.6 GHz, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.”
    Depois no último parágrafo lê-se: “Embora ainda não se conheçam alguns dados sobre este modelo, como o processador utilizado, …”
    Afinal em que é que ficamos? De certeza que li mal. 😉

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Eu explico já o sentido do que está escrito.

      Se eu te disser que tem um processador Snapdragon octacore a 2.6 GHz sabes que processador é? 😀

      Neste caso sabemos que é um Kirin (processadores feitos pela Huawei), é octacore (número de cores) e tem clock a 2.6 GHz (velocidade de relógio). Mas não sabemos que modelo é,se usa um processador de gama baixa, média ou alta, se usa um processador atual ou não, ou se tal como o mate 10 vai estrear um novo kirin ou não.

      Por isso, embora se saibam algumas coisas do processador, não sabemos qual é o que equipa este modelo.

  13. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Alguém com um P8 lite 2017 me consegue confirmar se a ROM original por si só come 7 GB flash e as Apps pré instaladas 2 GB ?

    Eu de 16 GB flash, depois de ligar pela primeira vez e configurar o terminal, só tenho 6.5 GB livres (antes de instalar quaisquer Apps ou ficheiros meus) …