Novo macOS High Sierra chega já a 25 de setembro

26 Comentários

Hoje foi um dia grande para a Apple, com todas as novidades que foram apresentadas no campo dos smartphones da marca.

Mas a Apple tinha mais uma surpresa que não revelou no palco do Steve Jobs Theater. A nova versão do seu sistema operativo de desktop chega já no dia 25 de setembro.

macOS High Sierra

Apresentado na última WWDC, o novo macOS tem estado a ser desenvolvido e testado ao longo dos últimos meses. Esta nova versão está ainda em testes públicos, para que todos os bugs sejam resolvidos de forma definitiva.

A grande novidade está no que a Apple anunciou hoje após a Keynote. O macOS High Sierra estará disponível já dentro de 2 semanas, no dia 25 de setembro.

Esta nova versão não terá grandes alterações estéticas ou de funcionalidade, sendo sim a evolução natural da versão anterior, com a melhoria de muitas das funcionalidades já implementadas.

macOS High Sierra

Mas é certo que a Apple trouxe melhorias não visíveis aos utilizadores, mas que vão tornar este SO ainda melhor. Falamos do novo sistema de ficheiros (Apple File System), o suporte para GPUs externos, suporte para vídeo HEVC e Metal 2.

Claro que há também alterações nas aplicações da Apple, com novidades a vários níveis. O Safari, a app Fotografias e outras foram redesenhadas ou tiveram atualizações de peso.

Tal como as versões anteriores, o macOS High Sierra será gratuito para a totalidade dos utilizadores. O macOS High Sierra chegará, assim, poucos dias após o iOS 11 e das restantes versões dos SOs da Apple.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos costa
    Carlos costa

    Vamos à rodinha da sorte!!

    O que vai o OSX quebrar desta vez? Será a VPN? Será novamente os produtos Adobe? Será o office?

    1. Avatar de sakura
      sakura

      É o office a MS já avisou…..

      GPUs externos… não e preferível, alugar um serviço na cloud?

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        só o office 2011 será afetado, o 2016 não.
        por outro lado penso que só a microsoft tem culpa de a microsoft não apresentar soluções para os seus produtos continuarem a funcionar

  2. Avatar de Cortano
    Cortano

    MacOS morreu… agora ou metem mais emojis, ou metem tretas nas fotos, ou lixo inutil… evolução? zero. correcção de bugs, lá mais para o verão do ano que vem… talvez.

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      O APS é o quê? Deixe de falar “à toa”!

    2. Avatar de Aj
      Aj

      evolução como no windows? O start menu voltou, lol! A dor cotovelo é crónico.

    3. Avatar de MLopes
      MLopes

      falar é fácil. e que tal dar exemplos concretos?

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Usei profissionalmente OSx durante anos e aos poucos assistência e atenção da apple em resolver os problemas foi reduzindo.
        Ficar sem wifi viável durante meses é ridículo.
        Emojis? Para quê essa trampa? Modos de ver fotos? Who cares?

    4. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      TROLL alert

  3. Avatar de Napolitano
    Napolitano

    Alguém pode contar se sentiu reais melhorias com relação à versão anterior?

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Uso para trabalho, 8 horas por dia… Até agora, nada que seja visível.

  4. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    E ainda criticam o Windows 10, o MacOS parou no tempo, com o lancamento do Windows 10 o MacOS ficou anos luz atras, e agora lancam uma nova versao que afinal de novo nao traz nada? Lancaram so porque sim? Ma jogada, seria preferivel amadurecer o OS e lancer so depois de devidamente modernizado para acompanhar as novas tecnologias em uso nos dias de hoje. O Windows 10 precisa de concorrencia, mas assim nao havera concorrencia alguma possível.

    1. Avatar de 617 ///
      617 ///

      Pois, esqueceu-se é que o MacOS já estava avançado em relação ao Windows 10 há muito tempo, não vejo em relacao a quê que o MacOS pode estar atrasado, gostam de falar só para cuspirem asneiras. Sou utilizador de ambos.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O MacOS e o W10, cada um tem coisas avançadas e outras que precisam de evoluir. Sem dúvida que o W10 tem evoluído muito e o Mac Os pouco, essa sim é a grande diferença

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Em notificações a aparecer a toda a hora e em publicidade tem efectivamente evoluído a galope.

          1. Avatar de Malamen
            Malamen

            As notificações aparecem se quiseres. São completamente personalizáveis.
            Publicidade no Windows?
            LOL

          2. Avatar de PN
            PN

            Uso os dois sistemas, até agora zero publicidade no Windows. As notificações desligas tanto no Windows como no Mac OS.

          3. Avatar de Cortano
            Cortano

            Quando não se sabe dançar, não vale a pena dizer que a culpa é do chão.
            Aprende a usar o Windows, vais descobrir um mundo novo.

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      e que tal dar exemplos concretos do que seria “acompanhar as novas tecnologias em uso nos dias de hoje”?

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      o MacOS parou no tempo? No outro dia mexi 5 minutos no Windows 10 e vi certas zonas do sistema ainda com recurso a gráficos do Windows 98. A verdade é que o Windows 10 continua com scaling horrível, não tem um ecossistema consolidado, e embora tenha melhorado, continua mais instável que o MacOS.
      Agora queria saber quando foi a última vez que a Microsoft apresentou um OS com um novo file system, e nova API para GPUS na mesma actualização

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Isso foi há quanto tempo? O windows 10 a cada atualização vai limpando o interface e consolidando a forma de o usar.
        Mas, já agora, no OSx explica-me porque é que o icon do Files é quadrado e os outros são redondos?
        Já existe um novo file sistem em testes com interface Universal app.
        O Windows 10 tem atualizações todos os meses, com uma grande de 6 em 6 meses. Ou seja, no global, traz muito mais novidades que o OSx (que desde o Yosemite não tem nada realmente a destacar tirando o aumento de bugs ridiculos, p.ex., caixas de mensagem a ocupares a largura de 2 ecrãs, wifi que se apaga, pastas novas que abrem na root e não no local onde pedimos… e a lista podia continuar).

    4. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      Quando foi a ultima vez que utilizaste o MacOs durante mais do que 5 minutos? Espera..eu ja sei qual a tua resposta – NUNCA!

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Quando foi a ultima vez que usaste Windows 10 mais que 5 minutos?
        Abandonei o OSx por causa disto mesmo: parou no tempo, tornou-se instável e com bugs ridículos. A Apple em vez de os corrigir, lança tretas inuteis novas.

    5. Avatar de jprcsierra
      jprcsierra

      isto é um comentário de quem não faz ideia nenhuma do que está a dizer. É de rir como é que podes estar tão fora do contexto… ainda se não existisse internet era naquela mas man… é só pesquisares.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Sim, faz o mesmo, pesquisa na net, vais ver que atualmente o OSx está a ficar para trás