Fundação Linux lança cartão de crédito

27 Comentários

A Fundação Linux decidiu criar o seu próprio cartão de crédito. Tal cartão, dará 50 dólares (cerca de 36 euros actualmente) à organização por cada activação, e terá suporte para o serviço Visa.

O cartão de crédito da Fundação Linux foi uma ideia desenvolvida pela parceria entre o banco UMB e a CardPartner, empresa destinada às Organizações não-Governamentais que pretendem criar os seus próprios cartões de crédito, com o objectivo de angariar fundos.  A adesão ao cartão de crédito por parte dos utilizadores (especialmente simpatizantes do Linux), será certamente um excelente contributo para o suporte e desenvolvimento do Linux.

LinuxCredit

O cartão tem uma aparência muito simples e elegante: à frente com “The Linux Foundation”, e com o Tux, o símbolo da Linux.

O cartão não possui taxa anual, e o utilizador do mesmo, ganhará pontos consoante o uso. Tais pontos podem, depois, ser utilizados em viagens e em lojas com parceria.

Este novo serviço da Fundação Linux, está já disponível para consumidores americanos, cujo objectivo seja apoiar a iniciativa, e os produtos da Fundação.

Por cada cartão activado, a Fundação Linux recebe 50 dólares, bem como uma pequena percentagem nas transferências realizadas no mesmo.

Esta parece uma iniciativa original, que decerto irá angariar, e cativar, muitos utilizadores que assim poderão ajudar, indirectamente, o desenvolvimento do kernel criado por Linus Torvalds.

Segundo a própria empresa, o cartão de crédito da Fundação Linux,  não será lançado para fora dos EUA, devido à dificuldade de encontrar parcerias noutros países.

FONTES Fontes: Linux Credit Card
Homepage Homepage: The Linux Foundation

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Só mesmo para deixar água na boca, Portugal como sempre de fora .-.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Portugal e o resto do mundo. Só US.

    2. Avatar de Kaxu
      Kaxu

      Pois,

      eu aderia… na boa…

    3. Avatar de Waax
      Waax

      podes crer, acho que se devia apoiar causas desta natureza

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas…
        x2 sem duvida mas mais uma vez vamos ver os americas a curtir com o cartão e nós nada hhaaaaaagg#4@%&(:…

        cmps

  2. Avatar de STP
    STP

    “Segundo a própria empresa, o cartão de crédito da Fundação Linux, não será lançado para fora dos EUA, devido à dificuldade de encontrar parcerias noutros países.”

    É pena… Mas infelizmente é assim 😐

    Boa iniciativa!

  3. Avatar de António
    António

    Grande negócio! Vão-se encher de ganhar dinheiro com estas comissões. O pior é quando outros lhe seguirem as pisadas…

  4. Avatar de Navyseal

    Num país consumista como Portugal é de admirar que não tenham encontrado parcerias… lol
    Se calhar se o cartão fosse mais bonitinho conquista mais corações.

    1. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      Não quer dizer que tenham procurado parcerias em todos os países, só sabem que é mais fácil nos EUA.

  5. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    Nunca pensei que a fundação estivesse tão mal. Já é preciso recorrer a financiamento desta forma?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Estas iniciativas não são sinónimo de estar mal, mas talvez um desejo de crescer e melhorar os seus serviços.

      1. Avatar de L. Mata
        L. Mata

        Para quem se orgulhava de se basear apenas e so no esforço da comunidade e das doações… para mim é um sinal de que algo está a mudar. Para melhor ou pior o tempo o dirá. 🙂

        1. Avatar de Marisa Pinto

          eheh, mas se repararmos, os utilizadores só têm a ganhar 🙂

        2. Avatar de Lokier
          Lokier

          Pode ter a ganhar, o não, isso é muito relativo e só a longo prazo é que vamos ver.

          Deveria haver um pouco mais de idealismo e não quererem correr mais do que as pernas podem dar, não vão eles tropeçar e cair.

        3. Avatar de jo§e
          jo§e

          Xiii!!! Arautos da desgraça.

          Haja paciência para gajos que só sabem dizer mal.

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Crédito ? … !!!

  7. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Se doassem era o vosso dinheiro a instituições de caridade tal como a “Ajuda de Berço” que está em risco de fechar portas é que era… Isto sim, era apoiar uma causa.

    Uso Linux, mas prefiro doar o meu dinheiro a instituições que precisam dele para ajudar terceiros, e quem sabe não precise eu futuramente, do que “doar” a quem já o tem. De certeza absoluta que a Fundação Linux não é constituida de gente pobre. Acredito que as certificações LPIC são um excelente mealheiro.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      a fundação linux não vive das certificações, isso é uns trocos para eles…de não esquecer que muita coisa que anda ai de telemóveis e lablet´s etc é baseado em linux e a fundação esta por cima disso todo…

      cmps

      1. Avatar de m00nbl00d
        m00nbl00d

        Correcto. Contudo, também não deixa de ser uma fonte de rendimento, caso contrário ou seriam gratuitas ou então desistiriam de as vender. 😉

        Nem sequer me havia lembrado do que mencionaste, está muitíssimo bem visto. 🙂

  8. Avatar de aver
    aver

    Bem. Nisto dos cartões de crédito há que atender a três regras:
    – Só deve usar cartão de crédito quem puder pagar a sua utilização no final de cada mês, sem pagar juros (os juros dos cartões de crédito devem estar acima dos 31% ao ano).
    – Quanto se paga por ele. Aqui tem que se destacar que o Linux Card é gratuito, não se paga nada por o possuir. Na prática pode-se pedir o cartão, activá-lo (deve ser uma compra no prazo de 30 dias), pagar a compra e deixar de usar o cartão – e com isto a Linux Foundation recebe 50 dólares. Não vejo nada de errado com isto.
    – Outras condições, especialmente garantias quanto ao uso indevido.

  9. Avatar de Erley
    Erley

    É uma pena não vir para o Brasil, certamente eu seria um candidato a tero cartão. Mas, como “tudo” gira ao redor dos EUA… infelizmente;

  10. Avatar de leitorassiduo

    “O cartão tem uma aparência muito simples e elegante..”

    Então porquê?! Parece-me um cartão normalíssimo!

    Deviam ter estas iniciativas era para instituiçoes de caridade e afins.. agora Linux Foundation!!!! Pelo amor de Deus!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Apesar de ser normal, não deixa de ser elegante e simples.

      Concordo que as iniciativas também devam passar por instituições de caridade, aliás, devia ser prioridade.
      No entanto, a caridade deve começar dentro de nós, e não nas instituições 🙂

      Cumprimentos.

  11. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Era um cartão que eu aderia com todo o gosto!

  12. Avatar de Rui Gomes
    Rui Gomes

    Seria muito bom se cá chegasse…

  13. Avatar de linux_fan
    linux_fan

    Boa ideia. O tux está mais relax, está de pança cheia.