MEO: Apresentação oficial do Router “Made in Portugal”

64 Comentários

O Pplware está na apresentação oficial do novo Router da MEO que é 10x mais rápido que o modelo anterior. Este novo equipamento, como o Pplware já tinha revelado aqui em primeira mão, foi concebido e fabricado em Portugal pela Altice Labs e garante uma melhor cobertura em toda a casa.

João Epifânio MEO


Decorre neste momento no Fórum Picoas a apresentação oficial do novo Router Fiber Gateway da MEO. Estão também a ser apresentados novos pacotes de Internet com 1Gbps de download e 200 Mbps de upload. Cláudia Goya, a nova líder da MEO, destacou a importância de se investir em inovação nacional, que pode ser muita das vezes realizada entre empresas e as Universidades/Politécnicos.

A nova presidente da PT destacou ainda o facto da Meo já ter chegado a 4 milhões de casas.

Cláudia Goya nova líder da MEO

De acordo com as informações de João Epifânio, este novo router é até 10x mais rápido ao nível do Wi-Fi, oferece uma melhor cobertura e, além disso, o grande destaque vai para o facto de ser um equipamento só, ou seja, deixa de ser necessário ter o ONT em separado (a vantagem é que se poupa espaço e energia).

 

Router MEO concebido e fabricado em Portugal

O Router Fiber Gateway traz 4 portas LAN a Gigabit e uma interface USB, assim como saída RF para as TVs sem Box. De salientar ainda que este é o router mais avançado do mercado, concebido e fabricado em Portugal (Altice Labs).

Router MEO

Este novo equipamento tem suporte para as normas 802.11 a/b/g/n e 802.11ac wave2,. É dual Band e tem 3×3 antenas para operar nos 2,4 Ghz e 4×4 nos 5 Ghz. O débito físico do equipamento nos 5Ghz, com largura de banda de 80 Mhz, ronda os 1,73 Gbps.

Router MEO

Alexandre Fonseca, responsável executivo da Altice Labs Portugal, revelou que a Altice está na linha da frente no que diz respeito ao desenvolvido do FTTH (Fiber to the Home).

MEO altice

 

A Altice em Portugal

Atualmente existem entre 75 a 85 mil novas casas com fibra todos os meses. A Altice tem mais de 1000 postos de trabalho criados para dar suporte neste campo. Destaque ainda para o facto de todos os componentes da rede serem desenvolvidos pela Altice Labs em Portugal sendo que a rede da empresa cobre quase todo o país.

MEO altice

Alexandre Fonseca referiu ainda que a Altice Labs é o centro de desenvolvimento da Altice em todo o mundo. Em Aveiro existem mais de 700 engenheiros a desenvolver para mais de 35 países.

Ainda relativamente ao novo Router Fiber Gateway da MEO, o responsável executivo da Altice Labs Portugal revelou que apenas o chipset não foi desenvolvido pela Altice Labs. Tudo o resto é Made in Portugal

MEO altice

Nos próximos dias o Pplware irá apresentar alguns tutoriais para conhecer melhor o novo Router Fiber Gateway. Estejam atentos. Alguma dúvida que tenham, deixem em comentário.

Impressionados com o novo Router Fiber Gateway?

 

Conheça ainda os novos tarifários MEO em pormenor:

Conheçam os novos pacotes e tarifários da MEO

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já o vi ontem ao vivo… uma porta para fibra, uma porta ficha F (ligar à TV), uma quantas portas para RJ45e (se não estou em erro) 2/3 portas RJ11

  2. Avatar de Andre Nunes
    Andre Nunes

    Equiparando-se ao Router da Vodafone, muito bom isso, agora só falta a NOs, será que vem?

    1. Avatar de NOS
      NOS

      Vem uma porcaria comparado com estes, estou a testar neste momento o novo router da NOS, ainda tem uma página de gestão limitada e com bugs, além que o Wi-Fi está pior que o NOS HUB v3… Mantenham-se longe dele nos primeiros tempos quando sair, porque se a NOS apressar-se a lançar devido à MEO ter lançado o deles, vai dar barraca…

      1. Avatar de NOS
        NOS

        E não tem modo bridge ainda…

      2. Avatar de Pajo
        Pajo

        Boas. Podes confirmar ou nao se tal for possível do seguinte.
        A escolha automática de tempos a tempos do canal wifi em que o router opera?
        Ou seja que ele faça uma analize o espaço e escolha o melhor canal disponível em tanto em tanto intervalo de tempo?

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Bandsteering?

  3. Avatar de Moedinha
    Moedinha

    Mais informação sobre os novos pacotes ?

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Não tens porque não é para ser publico para já, o que não faz sentido nenhum

      1. Avatar de CV
        CV

        Não é público? Então porque estão em https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/fibra ?
        Os novos pacotes já estão disponíveis desde 5 Set.

  4. Avatar de axul
    axul

    entrada é gratuita ?

  5. Avatar de Lumia 640XL DS
    Lumia 640XL DS

    Corrijam isto p.f.
    “Este novo equipamento tem suporte para as normas 802.11 a/b/g/b.”
    Nao sera a/b/g/n ?

  6. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    1 ano depois um router na MEO (ou Altice ou lá como se irá chamar) para competir com o da Vodafone.. Tardou

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      só foi fabricado em Portugal.. enfim..

      1. Avatar de o_sir
        o_sir

        Diz antes montado em Portugal.

  7. Avatar de Lumia 640XL DS
    Lumia 640XL DS

    A NOS podia seguir estas pegadas, e criar um laboratório também, com capacidade de produção e “quiçá”, produzir para congéneres mundiais.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A NOS já tem um laboratório, mas é para os processos de injunção. Descobriram que podem penhorar até a pessoas que nunca foram clientes NOS. Passam a vida a investigar como ir buscar todo o cêntimo possível, é essa a tecnologia NOS

  8. Avatar de Pedro de Oliveira
    Pedro de Oliveira

    Como é que isto é criado e produzido em Portugal quando a Altice tem esses modems em França ha nao sei quantos meses ?

    1. Avatar de Paulo Simões
      Paulo Simões

      e o que é que isso inviabiliza o facto de serem criados e produzidos em Portugal?

    2. Avatar de Miguel F P
      Miguel F P

      Andas um pouco enganado… esse modelo não tem de certeza.

  9. Avatar de Boocs
    Boocs

    Eu quero este router em minha casa para me ver livre de tantos equipamentos lá existentes.
    É router, é o desbloqueador de fibra ou lá como se chama, é a box.
    Se pedir para me alterarem eles alteram?
    Ou terei que dar um curto circuito nos aparelhos que lá tenho?

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      Poderas tentar pedir a alteraçao do equipamento,mas de certeza que havera custos de deslocaçao de equipa tecnica

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      claro que nao, os Router sao para os novos pacotes MEO c/ 1GB, claramente…

  10. Avatar de Telmo Rio
    Telmo Rio

    Adsl é que nada de novidades alguém sabe se há previsão de alargamento da cobertura de fibra e para que zonas?

  11. Avatar de Alcv
    Alcv

    São todas excelentes notícias, só que os portugueses não vivem todos nos grandes centros urbanos. Moro no interior do país e, em relação à fibra, já perdi a esperança.

    1. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      Não percas…
      Moro no interior do país, e na minha zona temos fibra há já algum tempo (menos quando os incêndios queimam os cabos). Pode demorar, mas mais tarde ou mais cedo acaba por chegar.

    2. Avatar de Pintor
      Pintor

      Tenho uma casa em sesimbra sendo que este ano chegou a fibra do meo.
      A casa fica no meio do nada foram necessários 3 postes não paguei nada pela instalação.
      Um dia deve chegar a tua

    3. Avatar de Rui
      Rui

      eu vivo no centro de uma cidade e nada de Fibra da MEO…

  12. Avatar de sousa
    sousa

    “…este novo router é até 10x mais rápido ao nível do Wi-Fi, ”
    Qual é a placa de rede wifi que temos de adquirir para usufruir disto?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tem de suportar a norma Wi-Fi 802.11ac

  13. Avatar de V.Mendes
    V.Mendes

    Fibra? Tragam ADSL, para as aldeias à volta de Ourém…. Já nem peço mais!
    Com a Vodafone a cortar nos pacotes 4G, invistam alguma coisa em linhas fixas para as aldeias que não estando longe de sítios com Fibra, nem ADSL tem!

    1. Avatar de João Miguel carrasqueira Terra
      João Miguel carrasqueira Terra

      +1

    2. Avatar de Mário Sousa
      Mário Sousa

      a 5kms de Fátima e cobertura máxima de 1mbs! Nem com santos lá vamos!

  14. Avatar de Sergio
    Sergio

    É uma afirmação um pouco ousada, dizer que é 10x mais rápido o WiFi.. só vendo tal facto num ambiente com handicaps, como são a maiorias das casas, é que acredito.

    Se realmente o conseguem, dou os meus parabéns, porque é na propagação do WiFi que os equipamento têm falhado nos últimos anos. A vodafone deu um passo e a meo parece estar a dar 2 ou 3

    1. Avatar de Salsichas com atum
      Salsichas com atum

      É 10vezes mais rapido, mas de certeza que só o será no centro de lisboa e porto…

      Tou na Nos, 120MB de internet, e já tive na Meo tbm… Se conseguir 30℅ da velocidade que prometem é uma sorte…
      E nao vivo assim muito no interior, vivo a 20KM do Porto… De que é que irao beneficiar os portugueses com esse router?
      Estao sempre a dizer que a largura de banda nao é fixa, varia de acordo com o numero de pessoas a usar a internet a nivel nacional, varia com as infraestruturas e montanhas nas redondezas, varia no computador, bla bla bla…
      De que adianta fazer routers assim se a Meo nao consegue oferecer um serviço aceitavel para esse router?
      Se investisse mas era em cobertura e em melhorar a tecnologia… Agora routers… Mais uns que vao andar aí a dizer que tem um router de ultima geracao que nunca deu mais que 30℅ da sua capacidade…

      1. Avatar de Wooden
        Wooden

        Nas comunicações dentro da casa poderás aproveitar as capacidades do router se os equipamentos acompanharem a tecnologia. Exemplo, teres um NAS em casa com filmes em que com comunicação gigabit fica mais estavel.
        O problema é que isto é uma bela fachada para depois colocarem routers da treta nas casas dos clientes.

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        Eu na minha zona em Aveiro nunca tive grandes problemas na chegada de velocidade certa aos meus equipamentos ligados por Lan. Neste momento sou Nos e recebo os 120 contratados.
        Porém, por wi-fi e no mesmo piso ,a uma distancia de 15 20 metros, tenho apenas sinal de 5 a 15 megas..fico logo a ver navios se quiser carregar um video no Stremio..
        Comuniquei isto ja por varias vezes à NOS, mas eles alegam que as minhas paredes de casa têm demasiada blindagem xD
        E que tenho a melhor tecnologia wi-fi que ele podem oferecer, daí ter comentado que pra mim se isto da meo for verdade, acho importante como consumidor.

  15. Avatar de Ze
    Ze

    Um bem haja
    Com mão de Obra Portuguesa é de louvar!

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    Reitero o bem haja do Ze, e acrescento que fico eternamente grato à Altice.
    Vodafone, Nos, Nowo e afins, ponham os olhos nestes verdadeiros benfeitores.
    Finalmente uma empresa que se preocupa com os portugueses e não pede um porco para oferecer um presunto. (NOT)

  17. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    É possivel retirar o suporte de modo a que fique deitado, como a box?

    1. Avatar de PCN
      PCN

      Tem quatro parafusos por baixo que dá. Mas acho que aquilo foi feito para estar de pé por causa da propagação do WiFi e com aquelas grelhas ajuda na refrigeração.

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Obrigado PCN. Como só tenho possibilidade de colocar o router ao lado da box, numa prateleira com 12 cm de altura, estou a pensar em retirar o suporte e deitar o router, colocando uma base de cortiça por baixo da zona onde não tem as grelhas e do lado da grelhas coloco uma rolha da mesma altura da base de cortiça, para ficar equilibrado. Deste modo as grelhas que estão viradas para baixo não ficam tapadas.

        1. Avatar de Nuno Duarte
          Nuno Duarte

          Excelente ideia! A minha mulher já me chateou a cabeça porque não quer o router em pé, diz que fica mal…

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Outra hipótese é deixar ficar a base e deitar o router, deste modo apenas é preciso colocar 2 bases de cortiça (à venda no Ikea) por baixo da parte que não tem as grelhas, para nivelar com o lado em que tem o suporte.

  18. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Duvida: Posso pedir a substituição do meu equipamento (TG789vac v2 e ONT) por este novo router?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Terás de te informar com a MEO.

    2. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Aos antigos clientes fazem troca gratuita se aderir ao “aditivo” de 1 Gb (24,99 €), com fidelização de 3 meses a esse “aditivo”.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        não fazem a troca gratuita, tens de pagar a deslocação técnica e não é garantido o fornecimento deste equipamento, é o que existir em stock.

        1. Avatar de Paulo Ferreira
          Paulo Ferreira

          Quando falei com o 16200 disseram-me que a troca seria gratuita se aderisse ao aditivo de 1 GB por 24,99 €.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Enganaram-te bem

  19. Avatar de André
    André

    Enquanto não tiver modo bridge podem ficar com ele.

    1. Avatar de Inssider
      Inssider

      O Modo Bridge já é suportado na FGW, só não está disponível para configuração…por enquanto. Esta funcionalidade estará disponível brevemente.

  20. Avatar de Miguel Madail
    Miguel Madail

    Props para o meu tropa Gonçalo Dias pela colaboração no desenvolvimento destas belas antenas.

  21. Avatar de Lucas Cozinheiro
    Lucas Cozinheiro

    Isto não é nada. O melhor é e vai continuar a ser o router da Xiaomi. Eles até fazem trotinetes. Um dia gostava de ver a altice a desenvolver uma trotinete tambem.

    1. Avatar de João Emanuel
      João Emanuel

      É verdade. Também tenho uma trotinete da Xiaomi e despacha muito bem no trânsito de Oliveirinha. So tenho pena dos buracos que o presidente da junta ainda não arranjou, mas como as eleições estão a porta pode ser que melhore e possa utilizar a trotinete mais descansado.
      Quanto ao router não sei, mas preferia gastar o dinheiro numa scooter com suspensão

  22. Avatar de Gonçalo Nazaré
    Gonçalo Nazaré

    Penso que o da NOS consegue ser melhor. Até hoje não tenho razão de queixa

    1. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      A Nos consegue melhor?…
      Com metade fibra e metade arame de cobre dentro das casas dos clientes?
      Não me façam rir!
      Nem daqui a 50 anos a Nos consegue apanhar a Vodafone!
      Talvez volte a emparceirar com a Meo/Altice…

  23. Avatar de Rui
    Rui

    “(…) sendo que a rede da empresa cobre quase todo o país.”

    Ora aí está uma informação para a qual seria interessante apresentar dados concretos.

    1. Avatar de Nine
      Nine

      Tecnicamente, a Rede PT/Altice cobre quase todo o país. Agora se a cobertura permite acesso à internet a velocidades decentes.. isso já é outra história!

  24. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    Tanto espavento na divulgação de algo… que a Vodafone já tem há cerca de um ano!
    Na verdade, o SmartRouter daquela Operadora tem tudo o que “novo” router da Altice agora mostrou.
    E assim, de mansinho, se vão enganando os incautos!
    Ja agora: a Altice/Meo vai mesmo disponibilizar downloads a 1 GB e uploads a 200 MB?
    Quando? Preco?…

  25. Avatar de Manuel
    Manuel

    Será necessário passar fibra na sua rua, para adquirir este router qd for lançado?

  26. Avatar de vergalho
    vergalho

    made in portugal com componentes made in china!