Microsoft: Se usa o Office 2011, não instale o macOS High Sierra

29 Comentários

A Apple tem em desenvolvimento a mais recente versão do seu sistema operativo de desktop. O macOS High Sierra foi apresentado na última WWDC e prepara-se para conquistar o mercado.

Ainda em fase de testes, parece ter agora sido descoberta uma limitação. Mas o problema vem do lado da Microsoft e não da Apple, e levou já a empresa de Redmont a pedir aos utilizadores do Office 2011 para que não instalem esta nova versão.

macOS High Sierra

Desde muito cedo que a Microsoft percebeu que deveria estar presente no macOS, dando aos utilizadores a possibilidade de usarem o Office e as suas ferramentas de produtividade. Para isso foi criando, ao longo dos anos, várias versões desta suite, cada vez mais completa.

Mas agora que o macOS High Sierra se aproxima da sua versão final, a Microsoft alertou os utilizadores da versão 2011 do Office para Mac para não a instalarem de imediato.

 

A falta de compatibilidade

A razão apontada está na falta de compatibilidade que esta sua versão do Office tem com a nova versão do macOS e os problemas que isto irá trazer aos utilizadores.

macOS High Sierra

O mais caricato nesta situação é que a Microsoft não irá realizar qualquer atualização a esta versão, uma vez que está prestes a terminar o seu suporte, estando assim no fim da sua vida útil. A data apontada para o fim do suporte é o dia 11 de outubro de 2017.

A solução da Microsoft para este problema passa pela atualização do Office para uma versão mais atual, evitando assim os problemas que vão surgir com a instalação do macOS High Sierra.

É normal que este tipo de problemas existam, mas não se esperava que a Microsoft não procurasse encontrar uma solução para estes problemas. O macOS High Sierra é esperado já no próximo mês, precisamente a mesma altura em que o suporte para o Office 2011 para Mac termina.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Então se o suporte do Office 2011 termina, que quiser tem de adquirir uma versão mais recente.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Termina, mas 1 mês depois da chegada do macOS aos computadores

      1. Avatar de Tico
        Tico

        É ridículo quem tem mac se preocupar com isso. Acha que quem tem um Ferrari vai se preocupar com o aumento do preço da gasolina?

    2. Avatar de Lisbon lover
      Lisbon lover

      Para MacOS não existem services packs, tal como no Windows?

        1. Avatar de Jônatas Lopes
          Jônatas Lopes

          se for referente ao Office 2011 existem sim Service Packs para o Mac, são as versões 14.1, 14.5.6 mais aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/3098229/microsoft-office-for-mac-2011-14-5-6-update

  2. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    Lol ninguém quer saber do mac nem a própria Apple

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      comentário que não tem nada a ver com a realidade.

    2. Avatar de bad80
      bad80

      Lol! Só o unico segmento de PC’s que todos os anos cresce mais do que a industria de PC

  3. Avatar de Elypse
    Elypse

    É só comprar uma nova versão do office e instalar o macOS. Acreditem é muito bom…

    1. Avatar de DOUGLAS MAGALHAES FERREIRA
      DOUGLAS MAGALHAES FERREIRA

      E ainda tem a possibilidade de fazer a assinatura anual, que, além do Office, vem com 1 TB no OneDrive.

      E se assinar a versão Home pode dividir entre cinco pessoas e cada uma terá 1 TB mais os aplicativos. Sai muito barato.

      Pra quem paga qualquer serviço em nuvem pode ser interessante.

  4. Avatar de censo
    censo

    Alguma vez o suporte tem de acabar. Falamos do office 2011. Onde já vai o 2011 …

  5. Avatar de Fausto
    Fausto

    Quer usar Office antigo? Então usa Windows.

  6. Avatar de Guto
    Guto

    “Desde muito cedo que a Microsoft percebeu que deveria estar presente no macOS, dando aos utilizadores a possibilidade de usarem o Office”

    Na verdade o Office nasceu no Mac, então isso não faz o menor sentido

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, o Office da Microsoft não nasceu no Mac.

      1. Avatar de DOUGLAS FERREIRA
        DOUGLAS FERREIRA

        Na Wikipédia tem a informação de que a primeira versão do Office para Mac foi lançada em 1989, enquanto a primeira versão para Windows, em 1990.

        Mesmo sendo uma fonte não tão confiável, eu não duvido que o sistema da Apple tenha recebido a suíte antes do Windoés, já que o Mac OS era muito mais avançado e bastante popular.

        Seria interessante uma pesquisa mais seria sobre isso.

        1. Avatar de Vítor M.

          Haveremos de voltar a este assunto e explicar cada coisa no seu ponto.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Não, mas as primeiras versões totalmente gráficas foram para Mac.

        Engraçado que o primeiro programa do futuro Office, o Multiplan (antecedente do Excel) saiu primeiro para Apple II.

        Porque a Apple estava a ganhar à brava com o VisiCalc, que foi o primeiro programa do género, e que foi das melhores formas de vender computadores.

  7. Avatar de Jgmachado
    Jgmachado

    Um dos grandes problemas do office 2016 para Mac é que ele andou para trás em relação ao office 2011.
    Um exemplo é o VBA. Quem usa o vba no 2011, vai descobrir que no 2016 a MS não colocou o VBE no Excel. Até o momento só promessas.
    Se você usa o visual básic aplication no Excel 2011, é aconselhável realmente não migrar para o novo sistema, pelo fato da Microsoft não ter instalado esta ferramenta no office 2016.

    1. Avatar de DOUGLAS FERREIRA
      DOUGLAS FERREIRA

      Mas o VBA não é a linguagem responsável pelas macros no Excel? Estou perguntando pois já fiz algumas macros no Excel 2016 no Mac e não tive problemas.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        É, e o que ele diz não faz sentido nenhum…

      2. Avatar de Jgmachado
        Jgmachado

        O problema não está em criar macros e rodar macros , mas editar e desenvolver rotinas em vba. Pois existe um editor de vba que é o VBE (visual basic edition) que é onde usuários que conhecem a linguagem trabalham para aproveitar todo o potencial do excel

  8. Avatar de Welldone
    Welldone

    A limitação não é da Microsoft, a Apple é que corta suporte para tudo. Se fosse ao contrário a culpa era da Microsoft.

    1. Avatar de JGMachado
      JGMachado

      Permite-me não concordar contigo sobre este assunto. Acredito que a MS tem sua parcela de responsabilidade e é grande. Outro problema sério do Excel 2016 e anteriores, é que ele só usa um núcleo de processador para funcionar. Isto mesmo, se você tiver o ultimo modelo do computador da Apple com 4 núcleos no computador ou o novo iMac com 18 núcleos no processador, o excel para Mac só usa um núcleo ou core. Isto é um absurdo, já que o programa é uma planilha de calculo e seus concorrentes como a planilha da google ou o número da Apple não tem esta absurda limitação. O que prejudica em muito os usuários do Excel.
      Daí a pergunta, se as outras empresas de software para Mac utilizam todos os núcleos do Mac para aproveitar ao máximo o computador, porque o excel da Microsoft não ?
      Outro detalhe, outros programas da MS como o Skype utilizam todos os núcleos do Mac para funcionar, ou seja a MS tem a tecnologia para implantar esta importante função do Excel para Mac.

    2. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Se for pensar dessa maneira, então a culpa de não ter Office no Linux é de quem? Da Linux Foundation? Ou é da MS que não desenvolveu uma versão para o sistema?

      O desenvolvedor do programa tem que garantir o seu funcionamento no sistema enquanto tiver suporte. Se a culpa for da Apple, então softwares antigos da Adobe, por exemplo, que funcionavam no Windows 95 e não funcionam no Windows 10 deixaram de funcionar por culpa da MS?

  9. Avatar de JGMachado
    JGMachado

    Caso você seja usuário do excel para Mac, e queira pedir a Microsoft implantar novos recursos no excel como VBA e utilização de todos os núcleos do processador do mac no Excel, suporte ao Power Components (Power Pivot, Query, Map e BI) etc , entre no link abaixo e vote.
    https://excel.uservoice.com/forums/304933-excel-for-mac/filters/top

  10. Avatar de ricardo
    ricardo

    Nao instalem o high sierra para nada!
    estou sem macbook á
    3 semanas…..

    primeiro problema que tive em 7 anos, depois de ter abandonado windows…. vá lá…. 6 anos e 11 meses sem dores de cabeça 🙂

    1. Avatar de bad80
      bad80

      Tens noção que quem usa Betas arrisca-se…

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Isso acontece em qualquer plataforma, e os programas de software em fases beta sao problematicas, e isso esta patente not termos que nos sao apresentados antes de os aceitar para poder prosseguir.