Sondagem: Smartphone é o mais utilizado para acesso à Internet

19 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber Qual dispositivo mais utiliza para acesso à Internet?

Vamos conhecer todos os resultados!



Qual dispositivo mais utiliza para acesso à Internet?

Obtivemos 4.540 votos e a maioria, 42% dos leitores, indica o Smartphone como sendo o equipamento que mais utiliza para acesso à Internet (1.898 votos).

Por sua vez, 30% indica que o que mais utiliza é o Computador Portátil ou Híbrido (1.346 votos), enquanto 21% responde que é o Desktop (962 votos).

Dos dispositivos menos utilizados constam o Tablet, com 6% dos votos e o Relógio Inteligente com apenas 1% das votações. Finalizando, 1% dos leitores indica que utiliza mais outros equipamentos, que não estes, para acesso à Internet.

Vamos ver os resultados em gráfico:

Se não respondeu, diga-nos agora Qual dispositivo mais utiliza para acesso à Internet?


Sondagem desta semana:

Está a pensar comprar o novo iPhone 8?

  • Não. (57%)
  • Sim. (43%)

Total Votos: 5.852

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Trolha Men
    Trolha Men

    Boas, como está o honor 8 irá receber o android oreo ou nem por isso? Já há confirmação oficial por parte da huawei ou não?

    1. Avatar de roberto dias
      roberto dias

      também gostava de saber se o honor 8 frd-l19 vamos esperar para ver

  2. Avatar de arkan
    arkan

    os pcs domesticos estao e mqueda, é mais facil ter privacidade que te rno pc domestico, ou ate mesmo em um notebook…eu nao me vanglorio por isso, pq a renda vinha muito de usuarios domesticos e seus virus, e etc…
    mas eu particularmente nao me vejo sem meu pc domestico….mesmo com um smartphone top, como sempre tive desde o s4…

    mas é o tempo moderno….

  3. Avatar de MLopes
    MLopes

    computador portátil

  4. Avatar de DoubleM
    DoubleM

    Engraçado que pegando nos 3 dispositivos mais usados e recuando uns anos, a ordem deveria ser precisamente a inversa.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    E o tugafree que podia ser um também já foi fechado.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Foi fechado? Parece-me que não

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Pela Vodafone já foi!

  6. Avatar de Helder
    Helder

    O público alvo deste blog não tem nada a ver com o público em geral.

    Se fosse com o público em geral, seria uns 80% smartphone.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      No entanto, cada vez mais, o nosso público não é específico, mas sim geral.

    2. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Concordo muito com o que disse o “Helder”,e também com a resposta da Marisa Pinto.Mas é verdade,provavelmente mais de 80% do acesso em Portugal à Internet é feito por dispositivos móveis,isto num todo,claro está.

      1. Avatar de AFontes
        AFontes

        Não sei qual a tua fonte de informação ou no que te baseias para fazer essa afirmação mas de acordo com estudos feitos pela Marktest a acesso à internet por smartphones ronda os 30%, são quase 3 vezes menos na realidade que o teu estudo caseiro.
        Informem-se antes de fazer comentários com base naquilo que acham que sabem em relação aos outros.

  7. Avatar de Shark
    Shark

    Boas, neste momento devido às operadoras oferecerem mais dados moveis e os smartfhones de hoje em dia já têm alguma fluidez, eu pessoalmente utilizo o smartfhone, mas sem duvida gosto muito mais de estar sentado na secretaria num pc fixo.

  8. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Eu uso imenso o telemovel, uso tambem tablet, mas menos, e o que uso mais e o portatil. Desktop ja nao uso ha uns 3 anos, prefiro ter mobilidade e poder trabalhar e/ou estudar em qualquer local da casa ou fora dela.

  9. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    O equipamento que mais uso é o router da operadora 🙂

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Lembras-te quando aquelas luzinhas passavam um segundo sem piscar?

  10. Avatar de AFontes
    AFontes

    Se englobarmos como computadores os portáteis e desktops, que na realidade é precisamente isso que são, computadores, constituem 51%

  11. Avatar de Engenhocas
    Engenhocas

    Utilizo o PC e o smartphone. Mas em termos de saúde será sempre melhor o PC, visto que em relação ao smatrphone, força menos a vista e o pescoço, além do mais provoca distracções em condutores e piões, que alguns insistem em continuar a usar, até ao dia……