DriveSMART 1.11

4 Comentários

Esta aplicação pertence à classe das “Pro-activas”. Isto é, antes que aconteça temos o aviso do provável desastre. Esta ferramenta monitoriza permanentemente o nosso disco rígido antecipando pretensos problemas que ocorrem nos discos. Claro que com esta vigilância salvaguardamos os preciosos dados que temos no nosso PC.

DriveSMART utiliza a tecnologia S.M.A.R.T. para verificar e relatar o estado de funcionamento do disco dando o alerta de problemas iniciais como perda de dados, alterações na velocidade de leitura, temperaturas elevadas, problemas estes que numa situação normal o utilizador nunca daria conta.

Guarde, utilize em máquinas de alto débito, onde os acessos ao disco são uma constante e onde normalmente as condições de refrigeração não são as melhores.

Licença: Freeware
Download: DriveSmart 1.11 [1.77 MB]
Homepage: CompuApps

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valter Schulz

    Realmente muito útil, principalmente para alguém como eu que deixa o micro ligado direto.

  2. Avatar de ZeX
    ZeX

    Já usei proggies similares e por isso deixo o alerta.

    Estas aplicações são para usar de vez em quando e depois desligar porque se ficarem activas não deixam os discos hibernar. Não se esqueçam que as temperaturas altas nos discos lhes diminuem muito o tempo de vida útil.

    Tenho um cooler duplo em cada disco e mesmo assim o verão deixa-me cheio de “calores” de cada vez que olho para as temperaturas das maquinas. 😉

  3. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @ZeX
    Helá, os teus discos aquecem assim tanto? Eu já tive um colega meu que também tinha problemas com o sobreaquecimento dos discos e também tinha um cooler. Mais tarde veio a constatar que, a loja de informática que lhe colocou o cooler, inverteu a polaridade do cooler e a ventoinha em vez de expelir o calor do disco estava a “bufar” ar quente para cima dele!!!! Vê lá isso!!

  4. Avatar de ZeX
    ZeX

    @Paulo Carvalho
    Os coolers foram montados por mim.
    Mas o problema é mais aqui do barraco que, durante o Verão, leva com 6 horas de sol directo e atinge temps ambiente de 35º ou até mais… naqueles dias 🙂

    E assim não há coolers que me safem. 😉

    Mas sempre tive cuidado com as temps dos discos apontando-lhe até ventoinhas “de sala” directamente quando tal se justificava. Ficavam as maquinas cheias de lixo num instante mas pelo menos andavam um bocadinho abaixo do meltdown absoluto. 🙂

    E por isso é que ainda tenho aqui um Deskstar 60GXP a funcionar quando a maior parte das pessoas que conheço e que tiveram destes já os deitou para o lixo dizendo que não prestavam.
    Presumo eu que tenha sido por nunca terem reparado que o IBMzito era muito rápido, para a época, mas em contrapartida aquecia também em alta velocidade 😉