Portable Thunderbird 1.5.0.10

16 Comentários

A simplicidade das acções tornam o nosso dia profissional muito mais saudável, mas não seja mentalmente mais tranquilo. Descobri isso quando comecei a usar ferramentas simples, práticas e fiáveis. E com a correspondência? Tudo normal, caso ande de pc em pc posso ter a flash drive USB com o Portable Thunderbird e terei segurança, fiabilidade e facilidade de utilização. Este cliente de e-mail suporta IMAP/POP, RSS e outros protocolos.

Com uma aparência amigável este torna-se num instrumento de comunicação importante, comigo viaja tudo o que importa guardar via e-mail. O que se pode pedir mais de um cliente de mail?

Licença: Open Source
Download: Portable Thunderbird 1.5.0.10 [5.99MB]
Homepage: Portable Thunderbird

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Miranda
    Tiago Miranda

    Olá, gostaria saber se tem como eu ativar uma conta de e-mail ( Gmail ou Hotmail ) no Thunderbird?

    obrigado

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    não querendo ser demasiado óbvio mas… na vossa opinião, sem ser software “portable” qual o melhor cliente e-mail offline e/ou online ???????

    Vantagens e desvantagens em usar o MS Outlook… Dêem-me as vossas impressões… estou em fase de mudança 😉 Obrigado !

  3. Avatar de Danilo

    hmmm… tentando responder o comentário acima:
    Offline: Tunderbird tem os labels, filtros, é simples e prático. MS Outlook é melhor se você precisar de integração total com calendário mas acho muito pesado e complicado de mais. O Thunderbird tem uma opção mas ainda não é tão completa.
    Online: GMail pois tem vários aplicativos online totalmente integrados.

    Excelente dica do portable, tenho no meu pen drive mais ainda nunca usei (ainda não precisei usar).

  4. Avatar de ppinto

    Vivam,

    Acho que o conceito de portabilidade está para ficar, pois retira o compromisso de instalações, de colocar ficheiros onde não queremos, etc, etc, tornando o nosso sistema mais limpo e arrumado.

    Quanto aos clientes de e-mail, todos eles são bons, uns com mais características de que outros, agora depende do que se pretende para além de receber e enviar e-mail.

    Pedro Pinto

  5. Avatar de Fernando Cruz
    Fernando Cruz

    Para quem desejar, cá vai a pagina onde pode encontrar o software para instalar nas pen, há de tudo.

    http://portableapps.com/

  6. Avatar de Carteiro
    Carteiro

    Boas a todos…uma duvida! Instalei o thunderbird mas fiquei um pouco decepcionado, talvez e quase de certeza porque não está bem configurado para o que eu quero. Ou seja, quando abro o thunderbird ele faz o download dos mails para a pen, mails esses que deixam de ficar no thunderbird, eu queria que funcioná-se da seguinte maneira….funcioná-se com uma sincronização entre o servidor e a pen, para que não acontece-se o que aconteceu, que apaguei o programa na pen e foi tudo ao ar no servidor! … Qual é o item que tenho de seleccionar na configuração para que haja essa sincronização, ou não é possivel?

    Abraço

    Carteiro

  7. Avatar de nuno

    Tiago Miranda,
    no gmail ensinam-te a fazer isso. podia ir procurar onde é que isso está, mas tu também podes. Para hotmail *que eu saiba* não dá. Mas também, quem é que ainda usa hotmail…?

  8. Avatar de Manuel Oliveira

    Olá a todos!
    Queria apenas deixar a minha opinião, visto já usar o Thinderbirth há algum tempo e de ter deixado o Outlook.
    Considero o Thunderbirth um excelente, leve e prático cliente de email. (funciona com todos os emails, Hotmail, Yahoo, Gmail, etc! Para Hotmail é necessário instalar duas plugins, gratuitas e disponibilizadas no site oficial.)
    O Outlook não é mau, é bastante mau. Aparentemente é fácil de utilizar, tem um calendário e outras coisas, mas tem lacunas de segurança graves, coisa que o Thinderbirth já colmata, pois trás filtros de spam, etc.
    Alguns utilizadores mais avançados podem considerar limitado o Thunderbirth, a esses sugiro-lhes o PocoMail (é preciso comprar!) pois é fantástico, apenas não existe em português…
    Sigam os guias e testem o Thunderbirth, desprendam-se do Outlook, verão que vale a pena a mudança, eu fiz e, como eu, muitos de vós gostarão.
    Cumprimentos

  9. Avatar de Roin
    Roin

    Boas
    Gostaria se alguém me podia a ajudar como e que eu faço pra conseguir ligar Thunderbird com o gmail, ou algum sitio que esteja especificado e que já tentei varias vezes e não consigo

    obrigado

  10. Avatar de Geraldo Tavares

    Estou utilizando este aplicativo poderoso desde 2ª feira (22/10), ja agreguei todas as minhas contas de email nele, tem algumas que nao funciona (OI, YAHOO, CORREIOS, HOTMAIL – ainda!!!), mas estou estudando o programa, é maravilhoso.

    Estou buscando em todos os lugares meios aderir 100% das contas.
    O chique é que eu baixo as mensagens onde tem internet no pen drive, quando chego em casa, leio e respondo todas elas.

    Recomendo!!!

  11. Avatar de MAnuel Oliveira
    MAnuel Oliveira

    Roin : instale a ultima versão do Thunderbirth e nada poderá ser mais fácil. Basta adicionar um nova conta e ja tem a opção Gmail lá.

    IMPORTANTE: tem de activar POP3 na sua conta Gmail (na internet). Para tal, vá ás configurações e seleccione a opção, caso contrário, NENHUM programa externo conseguirá aceder a ela.

  12. Avatar de Davi de Moraes
    Davi de Moraes

    Acho o portable thunderbird indispensável, já uso a 6 meses a versão em portugues junto com o dicionário também, mas tentei configurar um feed RSS e não estou conseguindo, alguem pode me dar alguma dica

  13. Avatar de Michelle
    Michelle

    Olá, estou usando o thunderbird +/- 1 mês, estou gostando muito!!! Uso o e-mail da empresa, e como trabalho de plantao facilita na hora de mandar e-mail pros clientes. Só queria tirar algumas dúvidas, toda vez que usar em um computador diferente tem q configurar mesmo? E a pasta local do servidor e a pasta local da pasta local é salva no pc ou no pen drive? É pq instalei no pendrive do colega de trabalho tbm, só que quando eu uso o pc que ele usou recentemente, na hora q coloco meu pen drive aparece as configurações dele, aparece os e-mail´s… fiquei bolada rsrs, quem tiver thunderbird e abrir no pc q eu usei vai ver minhas mensagens?

    orbigada

  14. Avatar de Michelle
    Michelle

    e outra coisinha q tinha esquecido as mensagens enviadas, só ficam salvas no pc q eu mandei? se eu abrir em outro nao consigo ver o q enviei em outro pc?

    obrigada

  15. Avatar de Geraldo Tavares
    Geraldo Tavares

    Eu sou fã do TB, desde que tive o primeiro contato, mas tem uma coisa que eu nao aprendi…
    quando eu apago as mensagens elas vao pra lixeira, e quando eu esvasio a lixeira, nao libera espaço no meu pen drive, o que eu estou fazendo de errado e onde eu posso ir pra liberar este espeço????

    Eu nao troco o TB por nenhum outro…

    É show

  16. Avatar de nunomonte
    nunomonte

    respondendo á Michelle:

    tudo isso é configurável.. ou seja, as mensagens uqe vc recebe elas seram guardadas numa pasta dentro do programa dentro da sua pen drive, não no computador que vc esta usando…

    vc com o TB da sua pen não conseguira ver os emails do TB que esta instalado no computador que esta usando…

    agora respondendo ao amigo la em cima que tinha a questão dos emails terem desaparecido…

    o que aconteceu é que vc tem o TB a puxar os emails da fonte e não a copiar, se vc tiver a opção deixar copia no servidor ai vc tera sempre um copia dentro do seu email original e o TB simplesmente faz uma copia para ver ver oq ue recebeu…

    eu uzo o TB já a alguns anos… já usei o outlook mas quando conheci o TB mudei na hora e não mudei mais…
    parece estranho mas ainda não consegui configurar o Hotmail no TB, também é o email que menos utilizo…

    espero ter ajudado…
    abraços…