Nokia 6 chega a Portugal por cerca de 270€

69 Comentários

O Nokia 6 foi apresentado no início do ano e espera-se que seja um sucesso de vendas. Este equipamento integra a última versão pura do Android, oferecendo aos consumidores a possibilidade de utilizar o telemóvel à sua própria maneira.

O Nokia 6 já está disponível em Portugal em três cores: preto, prata e azul temperado e o preço médio ronda os 270€. Conheça as especificações desta máquina que encaixa no segmento de gama média.


O Nokia 6 chegou finalmente a Portugal. Este equipamento oferece uma experiência verdadeiramente premium. Tem um ecrã Full HD de 5,5″, 3GB de RAM, CPU Qualcomm Snapdragon 430 octa-core, GPU Adreno 505, 32 GB de memória de armazenamento interna, e muitas outras características interessantes. A bateria é de 3000 mAh.

Em termos de câmaras, o Nokia 6 vem com uma câmara traseira de focagem automática de 16MP com deteção de fase sido integrada harmoniosamente. A câmara frontal é de 8 MP.

Resumo das Especificações

Design

  • Cores: preto mate, prateado/branco, (azul) temperado, cobre mate, preto brilhante (edição limitada)
  • Tamanho: 154 x 75,8 x 7,85 mm (8,4 com a saliência da câmara)

Rede e conectividade

  • Velocidade da rede: LTE Cat. 4, 150 Mbps DL/50 Mbps U
  • Redes GSM: 850/900/1800/1900; WCDMA: Banda 1, 2, 5, 8; LTE: Banda 1, 3, 5, 7, 8, 20, 28, 38, 40

Desempenho

  • Sistema operativo: Android™ Nougat
  • CPU: Qualcomm® Snapdragon™ 430 octa-core
  • RAM: 3 GB

Armazenamento

  • Memoria interna: 32 GB
  • Ranhura de cartão MicroSD Suporta até 128 GB
  • Serviços Google Drive

Áudio

  • Conector: entrada de auriculares de 3,5 mm
  • Altifalantes duplos
  • Amplificador inteligente (TFA9891) com Dolby Atmos®

Ecrã

  • Tamanho e tipo: LCD IPS 5,5”
  • Resolução: Full-HD (1920 x 1080, 16:9)
  • Material: Ecrã de vidro esculpido Corning® Gorilla®
  • Densidade: 403 ppi
  • Brilho: 450 nits, laminado

Câmara

  • Câmara principal: 16MP PDAF, 1.0um, f/2, flash de duas tonalidades
  • Câmara frontal: 8MP AF, 1.12um, f/2, FOV 84 graus

Conectividade e sensores

  • Conectividade: Micro USB (USB 2.0), USB OTG, Wi-Fi
  • Sensores: Acelerómetro (sensor G), sensor de luz ambiente, e-compass (bússola eletrónica), sensor de impressões digitais, giroscópio, sensor de proximidade, NFC

Bateria

  • Bateria integrada de 3000 mAh

De acordo com a HMD Global, com o Nokia 6 os utilizadores terão uma experiência de Android pura. As atualizações de segurança mensais asseguram que o Nokia 6 estará sempre seguro e atualizado.

E com o mais recente Android vêm as mais recentes funcionalidades incluindo a funcionalidade “Doze”, que poupa bateria enquanto o aparelho está em pausa. O Nokia 6 é um equipamento mais seguro graças à autenticação biométrica da impressão digital, para uma maior segurança e versatilidade, de acordo com as necessidades do utilizador.

Nokia 6


Leia ainda:

Análise: Nokia 5, o regresso da Nokia

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    Por este preço ou até mais barato compra se o Huawei P8 Lite 2017 que é superior

    1. Avatar de Luís M
      Luís M

      Ter hardware superior não significa necessariamente mais fluidez.

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Deves ter um Nokia 6 e um Huawei P8 Lite 2017 para poderes afirmar isso..

        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          Já tive o Nokia 6 e o 5 por isso sei do que falo

      2. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        É Android, é tudo farinha do mesmo saco, só muda o bloatware de marca para marca, pelos vistos a Nokia vai-se distanciar disso e vai ter updates directos, menos mal face à concorrência.

      3. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Nao te esquecas que a Nokia e so uma marca registada, um nome, nada mais, nao tem experiencia suficiente nesta nova geracao de telemoveis, e foram bons numa geracao muito mais simples e alguns modelos apenas. Os de maior sucesso e os que eram realmente bons tinham todos a mesma base do 3310, houve tambem o 6600 e o 7650 que foram inovadores na altura, mas em qualidade nao eram nada por ai alem, especialmente o 7650.
        No entanto ha muitas marcas no mesmo barco, umas com mais experiencia, outras com menos, os equipamentos sao equiparaveis em especificacoes e qualidade, mas algumas valem-se do nome para poderem praticar precos mais elevados, tais como a Samsung, a Apple, a Nokia, etc. Sim, existem vantagens que os mais pequenos nao nos oferecem, mas mesmo com essas vantagens nao se justifica o inflaccionamento do preco de um equipamento como por exemplo os iPhones.

        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          Exactamente os iPhones teem muito valor mesmo depois de velhos (já tive um)
          Pra mim os Nokia sao bons mas não valem o preço que pedem por eles como dizes e só uma marca é e verdade

        2. Avatar de Tiago jorge
          Tiago jorge

          Gonçalo, alguma vez teve algum Lumia? Se aquilo não eram telemóveis desta geração, então não sei o que eram. Os Nokia Lumia tinham carradas de funcionalidades inovadoras que, por exemplo, só há bem pouco tempo os restantes fabricantes começaram a copiar. Desde o MixRadio até às fotografias, os Nokias para mim eram os melhores do mercado, mesmo com WP, que na altura até era uma vantagem. Portanto, dizer que esta Nokia não sabe o que são telemóveis actuais é uma pura falácia, porque a HMD Global é nada mais nada menos do que sobrou da Microsoft Mobile, que por sua vez teve origem na divisão de dispositivos e serviços da Nokia.

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Explica os problemas de fabrico
            Botoes que abanam
            Deadpixels
            Ecrãs mal encaixados etc tudo desde que tiras da caixa

          2. Avatar de Tiago jorge
            Tiago jorge

            Conheço pessoalmente duas pessoas que compraram o Nokia 5 e nenhuma delas relatou quaisquer tipo de problemas, estando muito satisfeitos. Também em nenhuma review na internet via alguém a queixar-se de tais problemas, pelo que penso que estás a fazer uma generalização precipitada.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      E por mais 30€ compra-se o Honor 8 que é ainda melhor

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Verdade compra se o Honor 8
        É que fluidez eu tive o Nokia 5 antes do p8 lite 2017 e era fluido mas o P8 é muito mais nem se comprara e jogos é pra esquecer nos Nokia

        1. Avatar de Menina Nerd
          Menina Nerd

          Tiveste tanto o Nokia 5 como eu tive o iPhone comemorativo que ainda não saiu.

  2. Avatar de Jose Silva
    Jose Silva

    Tenho neste momento um Samsung A5 2016 e gostaria de saber se valeria a pena adquirir o Nokia 6, ou vale mais ainda continuar com o meu equipamento?

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Deixa te estar quieto
      Já tive o Nokia 5 mas tinha problemas de fabrico tanto que o troquei por duas vezes até vir parar ao Huawei

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        cm assim amigo comprado na china so pode

        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          Comprei na Worten vêio com defeitos no ecrã
          Um o ecrã vinha a levantar
          Outro tinha um deadpixel
          É ambos tinham problemas na retro iluminação
          Vê o teu se calhar tem problemas também

        2. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          A Nokia tem fabricas na China, no Brasil, India e Finlandia, portanto pode ser da China mesmo, mas se for um iPhone vem MESMO da China.

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            A Nokia só teem uma fábrica no Vietname os equipamentos feitos na China sao feitos pela Foxconn que fabrica basicamente tudo

  3. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Epa Android puro, sempre actualizado, acho que pago para ver isso tudo. Se as grandes marcas nao o fazem,veremos se assim for conquista o mercado

    1. Avatar de to
      to

      sempre actualizado? lol, como os outros, até um dia…

      1. Avatar de Tiago jorge
        Tiago jorge

        Sim, sempre actualizado. O Nokia 6 já tem disponível a actualização de segurança do mês de Agosto disponibilizada pela Google. Os outros também já têm?

      2. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        O sempre actualizado significa que não depende da marca, só da google.

    2. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Lol um Snapdragon 430 que já se arrasta

  4. Avatar de to
    to

    Este Nokia vai ser mesmo bom!! Só há 100 telemóveis iguais a ele… um rectângulo preto com o mesmo processador mesmo SO etc etc… inovação precisa-se e urgente.

    1. Avatar de Bruno Fialho
      Bruno Fialho

      Com tanta ironia sobre o nokia6 , que tlm recomenda dentro destes valores? Huwaei? Honor? Samsung? Acho que o Nokia em relacao a qualidade/construçao supera qualquer um desses

      1. Avatar de sexySurfer
        sexySurfer

        Recomendo o Xiaomi Redmi Note 4 Qualcomm 650 ou MTK X20 qualquer uma das versões.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          És tão esperto que nem te apercebes que a versão com o MTK X20 não suporta LTE banda 20, ou seja, não tem 4G na periferia… Mania dos Xiaomis….

      2. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Que qualidade?
        Tive que trocar dois Nokias que vinham com defeitos parvos no ecrã
        Honor e Huawei e exactamente o mesmo é sao bons

        1. Avatar de Tiago jorge
          Tiago jorge

          Foi a única pessoa que se quexou, e só por isso a marca não presta? Tenho um familiar cujo P8 Lite 2016 começou a dobrar, talvez devêssemos deixar de usar Huwaei. O mesmo diria dos Iphones e dos Samsungs que explodem.

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            O P8 lite 2015 não é um modelo bom a própria Huawei admitiu que tinha problemas
            O P8 2017 que é o que eu tenho e sólido teem estrutura interna em metal etc etc

          2. Avatar de Tiago jorge
            Tiago jorge

            Eu falei do p8 Lite 2016, não do 2015. De qualquer maneira, só quis dizer que não é por um dispositivo me dar problemas que ando a dizer mal a torto e a direito de uma marca e que concluo logo que os seus dispositivos não prestam, seja ela qual for.

          3. Avatar de Pedro Faria
            Pedro Faria

            P8 Lite de 2016 nem sequer existe. Ou será o de 2015 ou o de 2017. Em 2016 saiu o P9 Lite.

      3. Avatar de Pedro Faria
        Pedro Faria

        O que interessa ter um equipamento super bem construído se depois falha nas funções basicas ou fica desatualizado rapidamente?

    2. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      E o CPU nem é nada de especial até é lento

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Muito caro para um sistema de gama baixa, compras muito melhor por quase metade do preco.

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Verdade as specs não sao nada por aí além

    4. Avatar de Menina Nerd
      Menina Nerd

      Queres inovação em design? Tens o Xiaomi Mi Mix, Galaxy s8, Doogee Mix e o iPhone 8, que vai sair.

  5. Avatar de PMWar
    PMWar

    Alguém tem detalhes sobre a disponibilidade e preço do Arte Black (special edition, 4GB RAM/64GB storage)?

    Visitei algumas lojas o fim de semana passado à procura desse modelo e ficaram a olhar para mim como se eu fosse um extraterrestre.
    Numa delas, ao perguntar se tinham stock de smartphones Nokia, recomendaram-me um 3310…

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      O Arte Black é uma edição limitada

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      LOL. Realmente, o 3310 e mesmo smart. Pelo menos e mais smart que a pessoa que to recomendou como tal.

  6. Avatar de Bruno Fialho
    Bruno Fialho

    Dizem o nokia 6 twr ultrapassado todos esses vugs , estou a espera que esteja disponivel para poder exprimentar . Tlm com design muito bom

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Há coisas muito melhores que o Nokia 6 mas a qualidade de construção é sólida e verdade

      1. Avatar de moto g5 plus
        moto g5 plus

        tanto dinheiro por tão pouco! o meu moto G5 plus custou 245 com características bem melhores! Mas deve por ser Nokia…

        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          O meu P8 Lite 2017 custou 220 em promoção e abafa o Nokia 6 com uma perna às costas

          1. Avatar de Menina Nerd
            Menina Nerd

            Abafa onde? Na frame de plástico ou nos 16GB internos?
            Talvez seja na Patch de segurança desatualizada e na EMUI que não passou do 5.0 (e por consequente parou no Android 7.0)

    2. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      Design muito bom!? 99& do design dos smartphones são iguais…

      Falava-se em design nos telemóveis até ao ano 2008/2009, depois disso acabou, só muda a cor da capa (quando disponível) e os logótipos.

      Podes dizer que:
      – O Nokia 8850 tinha um design bonito;
      – O Motorola v3 tinha um design bonito;
      – O LG Prada (KE850) tinha um design bonito….

      Mas depois o iPhone copiou o estilo do LG e até agora é tudo o mesmo.

      1. Avatar de Menina Nerd
        Menina Nerd

        Acabou?
        Está aí um Doogee Mix, um Galaxy s8, um Xiaomi Mi Mix e futuramente um iPhone comemorativo que discordam do que dizes.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Explica la o que sao “vugs”, ja pesquisei no google e nao aparece nada, isso deve ser informacao secreta, um termo tecnico secreto,… explica la isso a malta.

      1. Avatar de Bruno Fialho
        Bruno Fialho

        BUG’S “ERROS” Humano erra , deves ser um extraterrestre ..no meiu de tanta conversa , o Nokia 6 apenas tem o nome , porque nao foi a nokia que fabricou mad sim a china .. Agora tao me a dizer que o design e construcao é igual em todos? Sim , huwaei , samsung e lg é uma shit .. Tudo em plastico e design zero .. Nokja pelo que vejo é equiparavel a construcao dos ultimos iphones … Das melhores e mais vendidas marcas a uns anos atraz , agora veremos como vem o 6

        1. Avatar de Menina Nerd
          Menina Nerd

          “meiu”, “mad”, “huwaei”, “nokja”, “atraz”…

          Construção e design são duas palavras, logo não “é igual” mas sim “SÃO IGUAIS”.

          a uns anos atraz… a? A? Quererias dizer “HÁ”? E mais, quando dizes “há anos” já estás a referir que são vários e que já se passaram, por isso não tens de acrescentar o “atrás”, é o mesmo que dizer “ambos os dois”.
          Há anos = Existem anos, logo, remete ao passado.

          Se nem a tua língua sabes escrever, como é que podes argumentar seja o que for?

          Vá, a aula foi de graça.

      2. Avatar de sexySurfer
        sexySurfer

        Se olhares para o teclado talvez se faça luz.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    pplware ja chegou a portugal onde nao tem em lado nenhum

  8. Avatar de polo
    polo

    Infelizmente parece mais um flop da “Nokia”

  9. Avatar de People
    People

    A grande está de volta!

  10. Avatar de Johnny
    Johnny

    Interessantes alguns comentarios …. por 270€ querem o k? Pelo preço/qualidade é uma optima opçao. Depois mais interessante, é dizerem que para jogos é para esquecer. Mas querem um smartphone para jogar ou para telefonar? Haja paciencia ….
    Depois ha ai um chico-esperto que farta-se de dizer mal do nokia 5 …. gostava que desse a opiniao sobre os samsung que rebentavam e inclusive que dobravam.
    Infelizmente é feito em serie, logo é normal que haja defeitos. Mas teve azar … serem logo 2 que vinham avariados. Parece mais conversa da tanga …

    1. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Por 270€ é caro para o que oferece. No caso dos jogos, se só quer o telemóvel para telefonar compre um 3310. É bem mais barato.
      Comprei o meu Xperia X Compact por 189€ e bate o Nokia facilmente em tudo, ou pelo menos, praticamente tudo.

    2. Avatar de Menina Nerd
      Menina Nerd

      Da treta só o teu argumento.
      “Mas querem um smartphone para jogar ou telefonar?” … Da forma que falas só podes ser um Windows Mobile user, pela mesmice de argumento. É que os Windows Mobile users também não precisam das apps que faltam no sistema, porque não as usam. Dizem sempre que não faz mal não haver, que um smartphone não é para brincar às apps.

      Um smartphone é PARA TUDO! Se tu não jogas, paciência, os outros sim, ou a playstore não estava carregada deles.

      Concordo, no entanto, que a outra personagem que deixou 500 comentários neste artigo a falar mal dos Nokias e a dizer que teve ambos, é um aldrabão de primeira e só quer inventar situações para sustentar o ódio dele pela marca.

  11. Avatar de Alcides
    Alcides

    Fui la ha 1 Hora há worten ao Seixal náo havia só nokias 3 e 5

  12. Avatar de Isaac M.
    Isaac M.

    Dei-me ao trabalho de ler o que por aqui se escrevia e garantidamente que fiquei com uma ideia de muitos “apegados a marcas”, mais do que propriamente outra coisa qualquer… E nem me vou deter a descrever fanatismos, pois isso é evidente em alguns comentários!!

    Acabo de reservar o meu Nokia 6 na Worten. Por €215 (modelos da marca em promoção este fim de semana) acho que fiz um bom negócio, mas só quando o receber confirmarei aquilo que li em reviews conceituadas.

  13. Avatar de Dokontra
    Dokontra

    Os Smartphones são modas e tretas só para comerem o pastel ao pessoal, tenho um Nokia 6100 todo em aço inox com mais de 10 anos, funciona perfeitamente para chamadas, mensagens, musica e fotos de emergência, um bom portátil, um tablet e uma boa camara fotográfica, temos segurança e melhores fotos, a moda que é passageira e serve para gastar o dinheiro da carteira.
    ” certo dia apareceu um doente todo na moda desde o Smartphfone até á roupa, quando tirou as calças, as cuecas e meias estavam todas rotas, são as aparências….)

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 de facto. E ter cuecas é uma sorte 🙂

      Mas o mundo da tecnologia é assim mesmo, por isso tens um Nokia 6100 e não um 3310.

      Abraço.

      1. Avatar de Dokontra
        Dokontra

        Também tenho um 3310 velhinho construído na Hungria e funciona muito bem, serve para as emergências, e, ainda vale uma nota no ebay… As Relíquias são para se guardarem!

  14. Avatar de sky2008
    sky2008

    Por acaso andei para comprar uma coisa destas, versão dual sim mas depois de perceber que ao colocar cartão de memória, deixava de poder utilizar o sim2 desisti e comprei o nokia 5 que tem slot dedicado para o sd card…

    E já me arrependi!

    Depois de 3 dias de utilização, só tenho a dizer que está muito abaixo do que eu esperava de um equipamento destes…não o desempenho em si mas um pouco de tudo no geral! Até já o apoio da nokia andei a contactar e depois de diversas trocas de mails nada feito!

    A verdade é que migrei do meu Lumia 640 XL DS para esta “coisa” e embora soubesse à partida que nunca mais iria ter uma câmara como a do Lumia, não esperava é que o Nokia 5 (e provavelmente o 6 também) seja tão básico em outro tipo de configurações como as que precisava de utilizar e pelos vistos não tem…

    Uma das coisas que preciso com alguma frequência é programar reenvios de chamadas para outros números (reenvio directo, ou seja, incondicional)… e qual não foi o meu espanto ao perceber que estes telemóveis pura e simplesmente não têm qualquer tipo de configuração para os serviços de rede (seja de reenvios, seja de chamada em espera ou outros!).

    Ainda pensei em utilizar os velhos códigos de reencaminhamento gsm…pois…mas isto é um dual sim… sendo que não me parece que consiga fazer a gestão dos reencaminhamentos de ambos os cartões com os velhinhos códigos gsm!

    Outra coisa estúpida é que (como tinha no Lumia 640) não se consegue definir que determinados contactos são para ser ligados pelo cartão 1 e outros (colegas da empresa) pelo sim2! Apenas dá para predefinir um dos cartões para chamadas (sempre o mesmo e para todos os contactos) ou então escolher a opção de “perguntar sempre” antes de cada chamada que fizer-mos!

    A somar a isto, não há forma de fazer um screenshot!

    Depois de vários mails com o suporte da nokia, têm a “lata” de fechar o “ticket” e dizer para procurar na playstore apps para fazer o que pretendo!

    This is a joke!… de mau gosto!

    Acho que vou voltar ao Microsoft Lumia 640 Xl DS !!!

    1. Avatar de PMWar
      PMWar

      Ora, aqui está um comentário extremamente útil para mim. Estou a ponderar migrar também de um 640 XL DS para um Nokia 6, e esta perspectiva de “user experience” vem mesmo a calhar.
      Obrigado sky2008.

      1. Avatar de sky2008
        sky2008

        @PMWar:
        De nada!
        Foi até mais um desabafo que outra coisa.
        Em todo o caso, verdade seja dita que hoje encontrei uma actualização para a aplicação “telefone” (mesmo da Google) e já tenho as configurações de rede para ambos os Sims (reencaminhamentos e chamada em espera)… quanto ao resto está tudo igual… screenshot por ex não consigo fazer.

        Tirando isso, tenho a dizer que é muito fluído e rápido de trabalhar (não noto qualquer tipo de lag) mas também não sou daqueles que instalam tudo é mais alguma coisa!

        No geral, e em campanha na rádio popular por 159€, vale o preço.

        Em relação ao Lumia ganhei o 4G e apps que não tinha forma de usar…

        Vamos ver como se porta com o decorrer do tempo!

  15. Avatar de Poquinhas
    Poquinhas

    Estes vídeos fazem a comparação entre o Nokia e outros telemóveis, não é uma comparação justa, mas acho que deve de calar alguns séticos. Os únicos problemas que este telemóvel tem, apesar de ser dado o nome de smartphone não deixa de ser um telefone portátil ou telemóvel, é o processador e a camara que para o preço do equipamento são muito baratos, mas contudo para um utilizador como eu, que não quer um telemóvel para estar a jogar constantemente ou a fazer trinta por uma linha dele, está razoavelmente bom, um bom bocado caro, mas está bom. Se há melhores e mais baratos? Acredito que sim, mas temos que ter em conta outros aspetos, como a pessoa que o vai usar e o que ela pretende de um smartphne (telemóvel), espero que tenha ajudado e antes de comentarem pensem que quem coloca uma duvida, muito certamente não tem noção ou não tem conhecimento de causa, e a primeira pergunta que deveremos fazer a essa pessoa é “Vai fazer muito mais do que umas chamadas, SMS, ouvir musica navegar na net ou ver emails?” e a partir daí responder de modo serio e sem denegrir a imagem da marca, pelo menos é o que eu faço quando me colocam duvidas sobre a minha área do meu entendimento. Sejam verdadeiros e respeitosos.

    https://www.youtube.com/watch?v=RxkqNtBR424
    https://www.youtube.com/watch?v=_5aXkW0EFRI
    https://www.youtube.com/watch?v=FrYFdUPuuUw
    https://www.youtube.com/watch?v=Onoi_N4yGfo

  16. Avatar de nokia6
    nokia6

    nokia6 – se se quiser usar dois cartões, não dá para cartaõ de memória.Ou uma coisa, ou outra. Guardar contactos no cartão SIM, é uma miragem. Há alguma maneira/aplicação para guardar um contacto no sim?