Windows 7 Service Pack 1 RC… lançado!

44 Comentários

A Microsoft lançou há instantes uma versão Release Candidate (RC) do Service Pack 1 para Windows Server 2008 R2 e Windows 7. O SP1 inclui um roll-up das actualizações do Windows 7 e vários novos recursos para o Windows Server. Este SP1 estava já nas mãos dos beta-testers desde o início deste mês, conforme foi veiculado.

O que há de novo?

Microsoft RemoteFX

O Microsoft RemoteFX introduz um novo conjunto de capacidades para os utilizadores remotos, que permite uma experiência mais rica para os utilizadores em desktops virtuais ou de sessão. Além destes, estão também incluídos outros já referidos anteriormente, como por exemplo melhoramentos da gestão HDMI e de periféricos áudio, melhoramentos no leitor XPS, foi melhorada a gestão da comunicação com serviços de federação que suportem o protocolo WS-Federation (é um protocolo autenticação).

Este pode ser implementado num vasto leque de dispositivos clientes (thick ou thin), tornando possível o acesso a aplicações que consomem largos recursos gráficos.

O RemoteFX permite ainda o suporte para um grande número de periféricos USB para melhorar a produtividade da sua utilização.

Memória Dinâmica

O SP1 também inclui Memória Dinâmica, que lhe permite uma gestão eficiente quando utiliza a virtualização Hyper-V.

Para quando a versão final?

A disponibilização da versão final do Service Pack 1 deverá ocorrer durante primeiro trimestre de 2011. Se utiliza virtualização de servidores ou mesmo de desktops, reserve alguns minutos para saber mais sobre as novas tecnologias dedicadas à virtualização que a Microsoft aperfeiçoou e inseriu no Service Pack 1.

Algumas destas tecnologias já estão em utilização no Windows Server 2008 R2. Agora a Microsoft pretende estender um pouco deste mundo ao Windows 7.

Além do pacote cumulativo das actualizações de segurança e de actualizações de versões de módulos, este SP1 traz melhorias e novidades ligadas à virtualização. Não será um Major Release, pelos poucos avanços que introduz, embora sejam importantes os que estão programados.

Faça o download da sua versão. A licença do seu Windows será validada e receberá acesso ao link de downlaod. Depois de descarregado, deverá dar inicio á instalação que demorará algo como 40 minutos… Reiniciará automaticamente e a actualização está pronta e o SP1 instalado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7/ Server 2008R2
Download [32bits]: Windows 7 Service Pack 1 RC [514.7MB]
Download [64bits]: Windows 7 Service Pack 1 RC [865.4MB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Que trás de novo?

    1. Avatar de djx
      djx

      Lê novamente o artigo e descobres…

      Só traz essas duas coisas? Pouquito para um SP

      1. Avatar de Bruno Silva

        Todas as novidades e não apenas as duas acima anunciadas!
        Windows 7

        Melhoramentos da gestão HDMI e de periféricos Áudio
        Melhoramentos do leitor XPS
        Melhor gestão de comunicação com serviços de federação que suportem o protocolo WS-Federation passivo de um protocolo de perfil (autenticação)

        Windows Server 2008 R2

        RemoteFX: simplificar a virtualização de postos clientes, que passam estas também a ser virtualizadas
        Melhoramentos de alta disponibilidade ao DirectAccess quando este é utilizado
        Suporte dos Managed Service Accounts (MSA) nos cenários de segurança
        Suporte no aumento do tráfego de autenticação em domínios conectados e controlados a redes de alta latência

        Novidades em ambas as plataformas

        Suporte da função AVX ( Advanced Vector Extensions)
        Melhoramentos no suporte de identidades suplementares em RRAS e IPsec ( campos de autenticação como email ID ou Certificat Subject para se identificar em protocolo IKEv2)
        Modificações na função ” Restaurar as pastas precedentes à abertura de uma sessão” ( todas as pastas são agora restauradas à sua posição precedente e não apenas em “cascada” a partir da pasta mais recentemente activa)

        1. Avatar de Vítor M.

          Bruno se fores ler, lá estão as mais importantes de ambas as plataformas. Além disso, algumas novidades já fora apontadas nos primeiros posts que fizemos sobre este assunto.

          1. Avatar de Bruno Silva

            Sim eu sei, mas mencionei-as todas só para relembrar certas pessoas que não há só duas novidades!

            Quanto aos Pirated Edition, aproveitem a RC, porque na Final quem se irá rir são os técnicos de informática, e os mais sábios vão ficar fulos!

    2. Avatar de Pedro Pinto

      @Arcadiy Kulchinskiy
      Tens tudo no artigo. Tas a espera que alguem faça um mini mini mini resumo 🙂

      1. Avatar de joao
        joao

        uma sumula talvez

        1. Avatar de Rui Costa

          Um nano mini micro resumo…ficaria muito melhor e se fosse escrito em língua de ignorante (com aqueles Xizes e Kapas) ficaria esplêndido!!!

    3. Avatar de rebel
      rebel

      O que há de novo?

      Microsoft RemoteFX

      O Microsoft RemoteFX introduz um novo conjunto de capacidades para os utilizadores remotos, que permite uma experiência mais rica para os utilizadores em desktops virtuais ou de sessão.

      Este pode ser implementado num vasto leque de dispositivos clientes (thick ou thin), tornando possível o acesso a aplicações que consomem largos recursos gráficos.

      O RemoteFX permite ainda o suporte para um grande número de periféricos USB para melhorar a produtividade da sua utilização.

      Memória Dinâmica

      O SP1 também inclui Memória Dinâmica, que lhe permite uma gestão eficiente quando utiliza a virtualização Hyper-V.

      se so comentaste o que ha de novo so para ser primeiros em comentario isso e ridiculo

  2. Avatar de Ricardo Pereira

    Eu estou em grande dúvida quando à instalação do mesmo…

    Possuo o Windows 7 Ultimate activado por crack, ou seja, já “fugi” à actualização “KB971033” que detecta se está ou não activado e então, o mais provável é que dentro deste SP1 esteja a tão indesejada actualização…

    Procuro uma resposta 😛

    P.s.: Penso que para as versões Ultimate (pelo menos), não será ainda necessára esta actualização…Não são assim tantas as que o windows fez até agora (tirando as de remoções de malwares, Internet Explorer, etc.)

    1. Avatar de rebel
      rebel

      crackdo passou na verificaçao genuina 😛 em download de momento

    2. Avatar de Vítor M.

      Ricardo, se tens uma versão daquelas… “de teste”… digamos, não instales.

      O ganho não é muito (se não usares Hyper-V) e as actualizações de segurança… provavelmente já as tens instaladas.

      1. Avatar de Ricardo Pereira

        É a última versão do Windows 7 (7600). Foi instalado a partir de um DVD All In One PT-PT e claro, com os normais 30 dias de uso sem chave. Apenas executei um crack que me activou automaticamente. E, claro, tive que deixar de lado a activação que detecta que é ou não genuíno, me dá informações do meu computador no painel de sistema, etc. (se quiserem, digam).

        Mas não, não vou instalar o SP1. Não me será necessário, pelo que já vi que ele tem de novo.

        Obrigado!

        Cumprimentos.

        1. Avatar de Gilson
          Gilson

          Muito bem eu também não vou instalar tão cedo este SP1, pois até aqui o meu Windows 7 esta funcionando muito bem.

    3. Avatar de rebel
      rebel

      tenho o ultimate 64 passou na verificaçao do genuine em download de momento

      1. Avatar de muleta
        muleta

        mas instalaste a sp1 ou o update que antecipa a sp1 que a microsoft lançou hoje?

    4. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      O meu Windows é o Profissional instalado num Desktop por um DVD OEM(feito o download na net), tenho key adquirida na minha Universidade para ele mas ainda não a inseri, o que significa que estou como se fosse um Windows Crackado, instalei o SP1 e não me alterou nada na activação, não me pediu verificação de Key, não removeu a key antiga desconhecida por mim, nada mesmo, está como instalei, activado, tenho todas as actualizações incluído “KB971033″.

      Começo a achar que algumas actualizações é só para meter medo 😉

      1. Avatar de Ricardo Pereira

        Não, essa actualização não é para meter medo, tu é que provavelmente instalaste o Windows 7 a partir de uma instalação daquelas que já vêm activadas. Conheço muita gente que fez isso e nem sequer detectou a dita actualização, hehe.

        Eu já tive que formatar cerca de 10 computadores de pessoas que usaram crack’s e a seguir instalaram a actualização KB971033.

        Não preciso de SP’s no Windows 7.
        Isso era no Vista e no Office 2007 😉

        Windows 7 & Office 2010 é outra história 😀

        1. Avatar de Jose
          Jose

          E 1 semana depois, têm uma supresa.

          Comprem o original ou mudam para Linux.

          1. Avatar de Marcos Santos
            Marcos Santos

            Já instalei vários Windows 7 e alguns mesmo com CRACK, sem vir pre-activos e a actualização KB971033 nada fez e a mesma já faz algum tempo que saiu.

    5. Avatar de SatoMew™
      SatoMew™

      Ricardo, deverias experimentar instalar o W7 Ultimate a partir de um ISO original e activá-lo com o Windows Loader. Asseguro-te que não terás problemas nem preocupar-te com actualizações que tentem verificar a genuinidade do Windows. Eu próprio tenho essa configuração e instalei o SP1 beta em cima da RTM, e estou a usá-lo neste momento. 😀

    6. Avatar de Phellippe Ramos
      Phellippe Ramos

      Instalei o sp1 no meu seven que ativei com o 7loader…e não é mais original!

      =(

  3. Avatar de muleta
    muleta

    pois a microsoft lançou hoje um update estranho, o kb976902….
    nao diz o que é, excepto que é importante para assegurar futuras actualizações, e sublinha que não pode ser desinstalado…
    aqui há gato e não é da zon nem da meo….

    1. Avatar de SatoMew™
      SatoMew™

      Pode ser a actualização necessária para instalar o SP1 RTW para o W7 mas parece-me prematuro lançá-lo já…

      De qualquer das formas, as actualizações são todas removíveis, apenas é preciso ganhar controlo dos ficheiros .mum respectivos e alterar o valor de permanência da actualização, o que é tão simples quanto abrir com o Bloco de notas e mudar Permanence=”Permanent” para Permanence=”Removable” e gravar as alterações.

  4. Avatar de Ryan
    Ryan

    Pois… acho que nao vou instalar… eu tenho uma versao daquelas. Alias se confirmar um negocio vou-me lancar num MAC… a ver vamos. Sendo assim o Windows7 vai ter de ir.

  5. Avatar de dajosova
    dajosova

    Valerá a pena instalá-lo mesmo quando tenho todos os “windows Update’s” instalados ?

    Como deverei em breve mexer nas partições, talvez não actualize, pois irei formatar o disco e nessa altura instalo o W7 já com o SP1… !

  6. Avatar de Emannxx

    Melhoramentos na gestão HDMI… era bom que corrigisse o meu estranho caso de “não-imagem” quando ligo ao plasma (embora que este detecte que está a receber sinal –” ) … enfim…

    Em 2011 cá estará, não gosto lá muito de instalar SP’s quando estes estão ainda em desenvolvimento pois os bytes alterados são sensíveis e cruciais para o funcionamento do sistema. Mais vale esperar =)

    1. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      não podia ser mais fácil.. usa a combinação de teclas “tecla windows”+P.. e se repetires varias vezes essa combinação passa pelos modos que queres 😛

      o que podes estar a falar é drivers da gráfica, já que tenho visto por ai alguns problemas relacionados com isso..

  7. Avatar de a Friend®

    Provavelmente não irei instalar e vou aguardar por um SP2.

    Como diz no artigo, não é um “Major Release” o que tirando os extras introduzidos, os updates que já temos irão manter a máquina fiável e estável.

    Windows 7 foi um reforço e esforço enorme da MS tapar a lacuna Vista e isso fez quase o primeiro service pack ser quase obsoleto, isto porque sendo sistemas “irmãos” o próprio 7 é como quase um “service pack” major release de cara lavada do Vista, optimizado e resolvido.

    O que no fundo, acaba por ser bom sinal para o 7… nada significativo é porque tem estado bom.

  8. Avatar de Okapi
    Okapi

    Como isto é Beta e pode alguma coisa correr mal aqui está as formas como desinstalar:

    Start > ControlPanel > Programs >
    Programs and Features > View Installed Updates
    na janela Uninstall an Update é só procurar em Microsoft Windows por :
    Service Pack for Microsoft Windows ( KB976932 )e com o botão direto do rato dar ordem para desinstalar.
    ———–
    Usando o Command Prompt ( linha de comandos )
    Para desinstalar usando o Command prompt, abra o menu iniciar e digite ‘cmd’ .
    Com o botão direito do rato faça um click e inicie em modo de administrador
    Na janela que se abre é só acrescentar:

    wusa.exe /uninstall /kb:976932

    ————

    1. Avatar de muleta
      muleta

      parece que só o system restore é que tira este update, segundo vários sites. todos os outros métodos nao conseguem

  9. Avatar de joao
    joao

    se instalar este ficheiro sp1 perco o crack do sistema operativo ?

  10. Avatar de oi
    oi

    esperem a versão final,assim vamos saber se a perda do crack. ou depoisde instalar,vai c lançado outro crack… versoes de teste nao vale a pena instalar…

  11. Avatar de Jose
    Jose

    Um SP1, mas mesmo assim ainda não corrigiram o erro das placas gráficas.

    E para quem não sabe do que falo, basta ir gestor de eventos.

    É um problema que esta em todos os computador com o Windows 7, pelo menos que tenha visto, até nos da escola, colegas, no meu, amigos, etc.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Podes ser mais específico por favor? Gostava de saber do que falas…

      1. Avatar de Jose
        Jose

        As placas ATI têm problemas no Windows 7, passa despercebido, mas tem vezes que chega mesmo a dar erros, quantos estamos a jogar, mas raramente.

        Mas se formos a ver no Visualizador de Eventos, tem la os erros da placa ATI, verifiquei isto em todos os computadores com o Windows 7.

  12. Avatar de TestePower
    TestePower

    isto não trás nada de jeito xD

  13. Avatar de jpng81
    jpng81

    Olha um service pack 1 do service pack (windows 7) do windows vista …… hummmmm que confusão , mas…. é a realidade.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Não chamo a isto Windows 7.

      Oficialmente a compilação isto é o Windows 6.1

  14. Avatar de Marcio
    Marcio

    Eu tentei a instalção aqui no meu micro e ocorreu um problema, erro: ERROR_SXS_ASSEMBLY_MISSING(0×80073701) duas ves

  15. Avatar de muleta
    muleta

    pois é necessario ler bem antes de instalar os updates
    e nao sei se já repararam que a microsoft já o retirou dos servidores… há qualquer coisa estranha…..

  16. Avatar de daniel
    daniel

    Boas!
    ao instalar o service pack os meus documentos nao se perdem?

  17. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Boas, tenho Windows 7 Profissional 32 bits, instalo a tal actualização mas quando reinicia, o pc depois não sai daquela pagina de arranque com o símbolo da Windows.. e tenho sempre de desligar o pc e voltar a ligar, desligando a bateria.
    Quando o ligo novamente, faz uma restauração do sistema…

    Ajuda
    cumps,