Ted 0.9715 – O Perdigueiro das Séries Televisivas

60 Comentários

Eu não passo muito tempo a ver televisão. Confesso que me cativa mais o mundo da Internet e da informática do que a televisão, mas o pouco que vejo são essencialmente séries ou documentários. As séries acabo por perder o interesse porque não as consigo seguir com assiduidade.

Mas e porque não os saquei da Internet? Hmmm principalmente por preguiça de os procurar, de os descarregar e depois de os estar a ver sem um sequência lógica. Se tivesse conhecido antes o Ted… tudo seria mais interessante.

Ted é uma aplicação desenhada para procurar séries televisivas e enviar em formato torrent para o nosso cliente de torrents as descarregar.

Esta foi uma sugestão que o nosso visitante Dennis nos deixou. Segundo as palavras dele:

Esta é uma aplicação que merece uma atenção especial, pois serve os muitos “viciados” nas séries de televisão que são hoje um grande foco de audiências. Esta aplicação é muito intuitiva, tem uma base de dados, relativamente às séries, grande, actualizada e muito informativa.

Como automatizar o processo?

Primeiro temos de ter um cliente de torrents que irá descarregar as “sementes” que o Ted encontrará e descarregará.

  • No utorrent, deixo uma pasta configurada para auto-carregar os torrents que caiam nessa pasta, vinda do Ted.
  • No Ted, configuro uma série para que, ao achar o próximo episódio (permite escolher a partir de que episódio queremos fazer o download). No dia do episódio (caso este ainda não tenha sido apresentado), o TED, que usa uma base de dados do site http://www.tvrage.com, encontra o torrente da séria via RSS,. Depois, como é pormenorizado, permite que o utilizador escolha, além da séries, o capítulo. Após todo este processo configurado, coloca o torrent descarregado via RSS dentro da pasta de predefinida para o utorrent.

A informação está de tal forma bem organizada que, quando são várias séries escolhidas para o download, ele indica qual o dia da semana onde será exibido o próximo episódio, e também as séries que estão interrompidas.

É uma ferramenta brilhante para aquilo que foi talhado. A cereja em cima do bolo, é a possibilidade de podermos escolher também se queremos as séries em HD ou não.

Depois podemos ajustar algumas preferências, usando a configuração. É uma excelente ferramenta para quem não pode passar sem as séries que têm sido amplamente usadas nas TV’s mundiais.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Ted 0.9715 [4.2MB]
Download [mac]: Ted 0.9715 [5.0MB]
Download [linux]: Ted 0.9715 [2.10MB]
Homepage: Ted

Partilhar:
Tags:

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Setnom
    Setnom

    “Hmmm principalmente por preguiça de os procurar, de os descarregar e depois de os estar a ver sem um sequência lógica”

    Como assim, sem sequência lógica? Os ficheiros de séries partilhados na Internet, pelo menos os que observo, têm sempre o número da temporada e o número do episódio. Começas no que diz “S01E01” e vais andando para a frente (S01E02, S01E03… nova temporada começa S02E01… e assim por diante). Não estou a ver a dificuldade.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      acho que se está a referir às séries que passam nos canais de televisão por cabo. Por exemplo a AXN ou FOX passam montes de séries e misturam aquilo tudo dão a Temporada 1, depois a seguir dão a 4, voltam para a 2, enfim, uma salgalhada.

  2. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O problema de sacar séries da net penso eu de que, é arranjar legendas.

    1. Avatar de José Simões
      José Simões

      Legendas? Mas as séries não são todas faladas em inglês?

      Não sabes inglês? Alguma coisas saberás, se não não andavas neste forum. Ainda melhor, vais ver que percebes quase tudo e quando tiveres visto os stargates todos já falas inglês melhor que um primeiro ministro o que virá muita a jeito se encontrares um extraterrestre (outra coisa que vais aprender é que os extraterrestres falam todos muito bem o inglês).

      Recomendo no entanto o sharezilla que permite o download em todas as redes mais ou menos ao mesmo tempo.

      Que fique bem claro que estou a assumir que ninguém vai fazer nenhuma ilegalidade com a informação que disponibilizo.

      E não estou a brincar (muito).

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Então só há séries faladas em Inglês?? Sabes lá se o Nuno não quererá ver alguma série mexicana… 😛

        1. Avatar de José Simões
          José Simões

          persupesto mon amigo Nuno fala espanhol melhor que um primeiro ministro.

          Provavelmente só quem percebe política 1974-1980 vai perceber, pois nessa altura o ministro era outro.

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        sabes inglês, ele pode não saber… o comentário além de infeliz, é escusado! Até podes estar a brincar, mas ficou mal para a fotografia!

        1. Avatar de José Simões
          José Simões

          Claro que sabe inglês. TEM de saber.

          Se anda neste forum e não sabe inglês e tem menos de 35 anos, terá de aprender rapidamente.Pela saudinha. Nesta parte não estou a brincar.

          E ver séries sem legendas é uma boa técnica de aprendizagem.

          1. Avatar de Invision
            Invision

            Não é uma questao de saber ingles. Eu até percebo ingles muito bem mas ha sempre alguma coisa que escapa nas series, por isso e que vejo sempre com legendas, nem que sejam legendas em ingles

        2. Avatar de Luís Santos
          Luís Santos

          Eu percebo-o: eu também sei inglês mas, quando estou a ver filmes e séries à noite, e como tenho vizinhos, não posso ter o som muito alto. Como tal, há coisas que não sepercebem, especialmente se forem ditas no meio de explosões e isso. Portanto às vezes opto por ver com legendas, e na maior parte das vezes são legendas em inglês (costumam ter menos erros e não se perde sentido nas “adaptações”).

      3. Avatar de Nuno José
        Nuno José

        Já estava á espera deste comentário 😛

        Pá eu sem muito bem inglês já trabalhei com ingleses muito tempo, já fui guia de americanos tudo na boa, mas à noite não tenho paciência para estar a perceber o que dizem entendem, sem legendas não gosto. Um filme ainda escapa mas séries não.

        1. Avatar de fabio_c

          o que não falta por aí são legendas para séries e filmes. e se tiveres tudo “organizadinho” e usares releases da scene, geralmente há sempre legendas. Depois claro, aqueles filmes menos conhecidos, podem não ter, mas algo que um request não possa resolver…

      4. Avatar de dajosova
        dajosova

        Eu sei inglês e prefiro continuar a ler legendas, pois há sempre palavras ou expressões que não “apanhamos”.

        Aliás, no meu ponto de vista as legendas ajudam precisamente a aprender de uma forma lúdica outras línguas.

        Resumindo, é uma excelente aplicação mas prefiro sacar na hora através de HF e juntar legendas num site da especialidade. Easy, my friend… 😉

        1. Avatar de João Campos
          João Campos

          Exactamente, grande parte das vezes não olho para as legendas, mas quem segue, sem legendas, não vai apanhar metade do que é dito nas discussões da equipa e do próprio House.

          Não são diálogos simples, portanto a menos que tenham um ouvido muitissimo bem treinado em Inglês, vão precisar de legendas.

      5. Avatar de dc
        dc

        (outra coisa que vais aprender é que os extraterrestres falam todos muito bem o inglês).

        LOL!

        Pois, eu aprendi Inglês assim… farto de esperar pelas legendas do Lost, e o vicio pelos enigmas eram tantos… era o tradutor do Google minimizado e via o episódio 2x ou 3x até entender os diálogos todos.

      6. Avatar de Heartless
        Heartless

        primeiro ministro? ” Béd ingrish” 😀

    2. Avatar de António Mendes
      António Mendes

      Tens o Sublight em que te pode sacar as legendas por pasta, embora não seja automatizado (tens que abrir o programa :D). Mas se o ted suporta abrir programas externos, chamas o Sublight por linha de comandos.

  3. Avatar de sangriaman
    sangriaman

    WOW.

    Se realmente funcionar, será fabuloso.

    É que à uns tempos atrás experimentei qualquer coisa parecida, mas que não funcionava.

    Abraço

  4. Avatar de andre perdigão

    chamo-me andré perdigão, nao se se tem alguma coisa a ver…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Provavelmente tem, mas não fazemos é ideia do que isso tem a ver…

  5. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Epah parece excelente isto!! Acho que vai ser muito útil!!

  6. Avatar de José Olas
    José Olas

    http://eztv.it/

    Bem mais facil!!! quem quiser ter a sua lista das series é só registar e marcar o que já viu….

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Até seria um bom utilitário se funcionasse correctamente! Testei e não funciona! O filtro HD não é configurável! Remove-se o filtro e ele encontra torrents mas não faz o download de nenhum pois dá erro! Até reduzi para 1 o número de seeders par ver se ele funcionava, mas de tudo o que testei, não fez o download de nada! Dá sempre o erro “Um erro ocorrreu ao recuperar as informações do torrent”!

      1. Avatar de eddy
        eddy

        same here.. 🙁

        1. Avatar de Dennis
          Dennis

          Olhem o log. Geralmente ocorre isso:
          Rejeitado:
          1. Erro ao verificar o conteúdo do torrent: o rastreador não retornou informação alguma.

          Logo aparece um torrent decente e ele fará o seu trabalho

    1. Avatar de Dennis
      Dennis

      Não seja impaciente, deixe funcionando que ele vai fazer o seu download.

    2. Avatar de db
      db

      Tens de executar o programa como administrador para ele dar correctamente.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    As legendas não são problema. Saco as legendas todas em pt-pt ou em pt-br. Se sacar em PT-BR consigo encontrar as legendas para as principais séries no próprio dia.

  9. Avatar de Tiago Sousa
    Tiago Sousa

    Bons dias

    Chamo à atenção que o próprio uTorrent e Bitorrent possuem a funcionalidade de se lhes adicionar RSS. Em conjugação com o website http://showrss.karmorra.info/ é muito mais simples introduzir séries e “automatizar” o seu download.

    1. Avatar de Dennis
      Dennis

      O RSS do torrent não funciona 100% ainda, tem falhas. O TED ainda é mais refinado para o que propõe

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Por acaso é como faço, vou ao http://showrss.karmorra.info/ saco de la os torrents e voilá o Utorrent saca-os de imediato.

    3. Avatar de L.M.
      L.M.

      eu uso o feed http://ezrss.it/feed no utorrent e configuro os filtros para que ele saque sozinho os episódios assim que saem das séries que eu gosto.

      é só preciso saber usar os filtros (vejam o tutorial http://www.ezrss.it/faq/) e quando acordam já têm os episódios que saíram às 2 e 3 da manhã dessa noite prontos a ver hehe 🙂

  10. Avatar de Legendary

    Como é que adiciono uma série especifica tipo os “avangers”?

  11. Avatar de Setnom
    Setnom

    Para quem não se importa de ler legendas em inglês, recomendo este site: http://www.addic7ed.com/

    São em inglês, mas saem muito rapidamente (literalmente, um punhado de horas depois de dar no canal televisivo). Também tem em português (BR), mas saem mais tarde.

  12. Avatar de Miguel Ventura
    Miguel Ventura

    Grande aplicação! Obrigado 😉

  13. Avatar de nelson
    nelson

    para quem gosta de feeds recomendo:
    http://showrss.karmorra.info/

    basicamente gera um feed com os lançamentos das series no mundo torrent.
    tenho associado ao utorrent, sempre que o abro, la vejo as novidades e saco os episodios mais recentes.

    para quem gosta de feeds, fica a sugestão! para quem nunca usou, aconcelho a experimentar…

  14. Avatar de vasco
    vasco

    Eu para sacar os torrents uso o: http://www.ezrss.it
    Lá crio um feed e junto-o aos blogs que leio no http://reader.google.com

    Para sacar legendas uso o periscope (http://www.ubuntugeek.com/periscope-python-module-searching-subtitles-on-the-web.html). é um programa para linux no qual se saca as legendas para um filme no menu do right click.

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    eu para sacar torrents uso o http://www.torrentleech.org/ e como base de dados dos episodios e series ja vistos uso o http://eztv.it/

  16. Avatar de miguel.gazela
    miguel.gazela

    Bem, por estes lados também nao funciona, o último episódio de How I met your mother por exemplo, encontra 49 torrents, mas não saca nenhum.

    1. Avatar de bruno
      bruno

      Tenho o mesmo problema. Encontra torrents mas nao descarrega nenhum…. Alguem sabe como se resolve?

  17. Avatar de João Marques
    João Marques

    Não uso tracker públicos, por questões óbvias…e apenas saco ep de 1Gb para ver na TV. Prefiro esperar pelo dia seguinte e ver do que estar a ver na hora com qualidade menos feliz.

    Cumpts

  18. Avatar de canelas
    canelas

    so uma pergunta: alguem consegue entrar no thepiratebay??

  19. Avatar de m4x
    m4x

    brutal, grande programa… encontra-se cada coisa aqui no pplware, obrigadão 😀

  20. Avatar de berengas
    berengas

    Muito bom.
    Obrigado.

  21. Avatar de Ciro Espítama
    Ciro Espítama

    @canelas,
    Entra-se perfeitamente no TPB, agora o que se faz lá dentro é que são elas…
    Para sacar legendas experimentem o http://www.legendas.tv

  22. Avatar de Henrique
    Henrique

    Bom post. Para ver as minhas séries uso sempre o http://www.icefilms.info Não necessito de perder tempo nenhum a sacar torrentz, as séries aparecem sempre umas horas depois de darem e a qualidade de imagem é perfeita. Só não tem legendas, mas para quem se desenrasca bem no inglês é mesmo a melhor solução.

  23. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Já li os 40 comentários e o raio do TED deve estar a digerir a declaração do M.F. Ainda nem um torrent das 10 series que pedi (a título experimental) sacou! Gajo preguiceiro (perdigueiro) este TED!

  24. Avatar de João Campos
    João Campos

    Funciona com trackers privados? Cheguei a andar a procura de algo semelhante que funcionasse com o Torrent Leech, e nada..

  25. Avatar de Freitas

    e dá para ele informar que saiu novo episódio mas que não o descarregue?

  26. Avatar de Sérgio Martins
    Sérgio Martins

    Muito bonito mas nao funciona nem no mac nem no pc….erro ao rasteados nao retornou informacao alguma….

  27. Avatar de brunoi

    fixe fixe era sacar tb as legendas em pt 😉

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      E fazê-las também, já agora!

  28. Avatar de VGomes
    VGomes

    Eu instalei o TED, e sempre que ele pesquisa por torrents de 3 das 6 séries que tenho programadas, obtenho sempre o seguinte erro: “java.net.connectexception connection refused” repetidamente. Já andei a correr fóruns e blogs e não consegui encontrar solução para o problema. O estranho é só me dar o erro em 3 das séries, mas curiosamente são essas 3 séries que têm o icone da televisão a verde, as restantes estão a vermelho e ainda não percebi porquê! (Falo dos icones pequenos, que estão antes do nome das séries). Será que alguém me pode, pelo menos, orientar na minha procura por solução?

    Tenho o TED a correr num MacBook Pro com Snow Leopard completamente actualizado, ligado à internet via WiFi através de um Time Capsule…

    Obrigado!

  29. Avatar de Jorge Franco
    Jorge Franco

    eu ca tenho no calendário as series que saiem todo os dias e no http://eztv.it/ nunca falham as series sai la quase todas ( e são muitas)basta ir la todos os dias sobre o programa depois comento

  30. Avatar de AngeloB
    AngeloB

    Giro, giro era um programa destes que em vez de torrents, tambem procurasse series disponibilizadas em download directo (megaupload, rapidshare, etc) automaticamente, bem como as legendas em ingles.

  31. Avatar de Cjdias
    Cjdias

    Muito muito bom! Menos umas horas em frente ao pc=D

  32. Avatar de Chanelle Neemann

    I like the actual tips you supply within your content articles. I’ll bookmark your blog and appearance once more the following frequently. I will be really certain I’ll discover lots of new products the following! All the best for the next!