Há um novo Skype para Windows e macOS! Experimente já

39 Comentários

Foi em junho que a Microsoft disponibilizou uma versão Preview do Skype para Android e iOS. O feedback por parte do utilizadores não tem sido o melhor mas mesmo assim a Microsoft decidiu lançar uma versão preview para o Windows e macOS que segue as mesmas linha da versão para mobile.

Após dois meses do lançamento de uma versão preview para Android e iOS, a Microsoft disponibilizou agora as respetivas versões para Windows e macOS.


Foi em 2011 que a Microsoft comprou uma das melhores plataformas de comunicação do mercado, o Skype. No entanto, desde essa altura, o Skype tem vindo a perder muito terreno para os concorrentes como o Facebook Messenger, WhatsApp, etc. Segundo um relatório recente da Statista, num TOP 23 relativo à popularidade da plataformas móveis, o Skype ocupa a posição 14 com “apenas” 300 milhões de utilizadores.

Como instalar e configurar o novo Skype Preview?

Depois de instalada esta versão (obter aqui), o utilizador é questionado sobre o tema que deseja aplicar.

Depois basta associar uma fotografia (no caso de ter já o skype instalado a foto é obtida automaticamente).

Faça os respetivos testes de áudio (colunas e micro).

Faça um teste à webcam (parece que a Microsoft se esqueceu de mudar o titulo da interface relativa à Webcam).

E está feito, pode começar a usar o novo Skype Preview. Esta nova versão pode ser obtida nesta página tanto para Windows como para macOS assim como para dispositivos móveis. Curiosamente o Skype Preview só está disponível para o Windows 7/8/8.1, no entanto é possível executar no Windows 10 em modo compatibilidade.

Falta agora saber se os utilizadores vão continuar a odiar o skype ou então vão dar-lhe uma segunda oportunidade.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Ridiculo… Agora temos um Skype colorido que nem as cores do LGBT…

    Horroso. Tenho pena do que a Microsoft anda a fazer ao Skype.

    Esta a tentar fazer isto numa rede social, como o Google tentou fazer com o Youtube vai dar errado.

    1. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      yep…
      Deixe de usar no mobile por causa da interface. agora querem trazer isso para o desktop.

      Não havia nada de errado com o skype…

    2. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      ” Agora temos um Skype colorido que nem as cores do LGBT…” Ah,ah,ah,esta é demais !! 😀 😀

    3. Avatar de Arkan
      Arkan

      kkk….removi o meu. ng merece!

    4. Avatar de MR
      MR

      É horroroso por ser colorido ou por parecer a cores LGBT?

    5. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Tuga e mesmo assim, nunca esta feliz com nada e queixa-se de tudo, e mesmo que nao haja razao para tal, arranja-se.
      “Sindrome de pessoa sem nada de importante para fazer na vida”.

      1. Avatar de Tiago Ferreira
  2. Avatar de plim
    plim

    Só não entendo porque ainda não mudaram do Skype para o Wire. Ahhh, já sei. Não mudaram porque os zés estão todos lá!

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Exacto mas tens duvidas? Vais mudar para Wire para que? Se os teus amigos e a malta com quem falas nem usa?

      O problema é precisamente esse.

    2. Avatar de arredores
      arredores

      Wire, Tox ou Ring. Não há escolha errada entre estes.
      Quem achar que deve continuar a usar o Skype leia os termos de privacidade do Skype; e depois leia os termos de privacidade destes três. E compare e faça a escolha.

      Pplware uma curiosidade, porque não tenho memória de ver artigos vossos a falar de forma concreta e transparente dos termos de utilização e políticas de privacidade de aplicações e sistemas operativos? Penso que seria informação que todos gostaríamos de ter, acho que todos gostaríamos de ser informados sobre a que é que as apps e sistemas operativos que usamos acedem e que informações recolhem. O Skype é um bom exemplo, acho que todos gostaríamos de saber mais sobre a política de privacidade de uma app com conteúdo tão pessoal como o Skype.
      Fica a sugestão.

      1. Avatar de Miguel Arrebita
        Miguel Arrebita

        O skype está muito bom, não percebo as críticas

  3. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Noto muita contestação em torno do Skype e não consigo perceber porquê…
    Uso de quando em vez para falar com familiares que estão longe e funciona na perfeição, ok o design da app do Skype deixa algo a desejar (não deixa colocar em fullscreen) mas que todo o mal seja esse.

    Do ponto de vista gamer, pá, têm o Discord

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Eu nao tenho esse problema consigo usar o fullscreen sem qualquer problema em desktop e mobile.

      1. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        Na app do windows 10? Fica ecrã grande mas a lista de contactos sempre visível

  4. Avatar de rfonz
    rfonz

    Microsoft a ser Microsoft, lembram da época em que o MSN era o rei das comunicações na Internet? Meus caros o Skype vai pelo mesmo caminho, a pergunta que se faz agora é quem vai assumir, porque desculpem que diga, este novo Skype no mercado corporativo é uma piada.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      O skype no mercado corporativo chama-se Skype for business e funciona na perfeicao…

      1. Avatar de rfonz
        rfonz

        Resta saber até quando

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Vai la explicar isso a leigos.
        Sim, o Skype for Business e muito muito bom. Usamos com bastante frequencia na empresa onde trabalho e nunca nos falhou, ja outrtas solucoes usadas no passado foram uma tremenda desilusao e uma regressao na produtividade.

    2. Avatar de Toder
      Toder

      No mercado corporativo tem skype business que é diferente do normal, mas tu é que es o esperto aqui

  5. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    É tudo muito bonito,mas pelo que sei o Skype é gratuito no primeiro mês,e só no primeiro mês !! Depois tem que se comprar uma taxa de crédito para se poder utilizá-lo.Não é assim à toa,era bom. 🙂

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Nao, estas mal informado, o Skype tem varias cpacidades e algumas sao gratuitas sempre, outras sao pagas, como em qualquer outro servico que ofereca o mesmo, mas aconselho-te a te informares sobre isso, compara os diferentes produtos da mesma gama.

    2. Avatar de Pedro Cascão
      Pedro Cascão

      Só pagas para telefonar para telemóveis ou telefones fixos. Para amigos no Skype é grátis

  6. Avatar de Helder
    Helder

    A Microsoft não faz computadores?

    Devia pagar à Apple, por usar MacBooks nas imagens de promoção.

    1. Avatar de Miguel Arrebita
      Miguel Arrebita

      Sabes que a Apple sempre foi uma referência, todos se equiparam ao melhor do mercado

    2. Avatar de guedes
      guedes

      Acredito que as “imagens de promoção” que falas sejam do autor do artigo e não da microsoft.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Não, a Microsoft não faz computadores.

      2º Porque raio havia a Microsoft de pagar à Apple, se as imagens são do Pedro Pinto? Vá a 1ª até pode ser montagem….

    4. Avatar de Toder
      Toder

      O zé zé esperto, isto é a pplware utilizar imagens com macbooks e nao microsoft, pois caso nao saibas, metade do staff do pplware utiliza macbooks

    5. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Tu tambem deverias pagar a Microsoft por falares o que nao sabes, deverias pagar a Apple para poderes falar no nome deles, e devias pagar ao Pplware por te deixarem fazer comentarios tristes a toda a hora.

  7. Avatar de Renato Quelhas
    Renato Quelhas

    Esta é a versão preview… Acho que nao é a versão final. Pelo menos no meu Mac ele fez o update para a ultima versão, mas está igual à anterior.

  8. Avatar de Ismael Guimarães
    Ismael Guimarães

    A minha opinião em relação ao geral é que está bem melhor que o antigo. Deixou de surgir porcaria desnecessária no ecrã. Se precisa de algumas melhorias, até poderá precisar mas eu AMEI pois está bastante semelhante ao Facebook Messenger, ou seja, assume uma interface simples.

    Quem não gosta desta nova versão é porque não gosta de se adaptar a novas formas de fazer as coisas. A evolução veio para ficar…

    É claro que falta ainda a opção de poder trazer os contactos do LinkedIn e toda a sua experiência diretamente para o Skype.

  9. Avatar de Wendel Rodrigues
    Wendel Rodrigues

    As notificações do aplicativo são horríveis. Chegam atrasadas, quando chegam.
    Se respondo pelo computador depois de um tempo a notificação aparece no celular sendo que já havia respondido.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Nunca me aconteceu, alias, recebo as notificacoes ao mesmo tempo nos dois lados, quanto muito 1 ou 2 segundos de diferenca entre eles.

  10. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    como fazemos os download deste ?

  11. Avatar de João Terra
    João Terra

    O skype antes de ser vendido à MS funcioava lindamente, podiria não ter um layout bonito para pc e android, mas era leve e abria rápido. Agora o skype é lento e demora a carregar. Já nem uso o skype. Até a minha familia para se comunicar usava, agora nem isso usa. Espero que a MS não compre o whatsapp, senão, meu deuz, nem quero pensar a desgraça que seria

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      O WhatsApp foi comprado pelo Facebook já há alguns anos. Mas preferia mil vezes vê-lo nas mãos da Microsoft do que dessa empresa.

      1. Avatar de Ismael Guimarães
        Ismael Guimarães

        Alucard, concordo que o WhatsApp deveria ter sido comprado antes pela Microsoft. É que falta tornarem o WhatsApp uma APP que funcione no computador, sem necessidade de ter o Smartphone ligado à Internet, nem que para evitar problemas de privacidade, tivesse que ser feito um login com o smartphone ligado à Internet.

  12. Avatar de 123asdasd123123123123
    123asdasd123123123123

    os que se tira dos comentarios até agora
    “Criticar por criticar”
    Skype funciona, ponto final 😀

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      No que diz respeito a qualidade quer de audio quer de video pela largura de banda disponivel não existe melhor.