É oficial! Chegou o novo e poderoso Nokia 8 por 599€

81 Comentários

Depois de vários rumores, a HMD Global apresentou oficialmente hoje, num evento em Londres, o novo flagship Nokia 8. Este equipamento destaca-se por vir com muito bom hardware e estará disponível por “apenas” 599€ (valor para a versão de 4GB de RAM).

Será que este Nokia 8 conseguirá derrubar a concorrência?


Depois do lançamento do Nokia 3310, 3, 5 e 6, o novo Nokia 8 tinha lançamento marcado para o dia de hoje. Como é normal, os rumores não falharam por muito no que diz respeito ao hardware.

Esta nova máquina da HMD Global vem com um SoC Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835 Octa-core (4×2.45 GHz Kryo & 4×1.9 GHz Kryo), GPU Adreno 540 e tem um ecrã de 5,3″ com resolução 2560 x 1440.

Nokia 8 em acção

Resumo das especificações do Nokia 8
  • Ecrã: 5.3” IPS com resolução Quad HD e proteção Gorilla Glass 5, 2.5D
  • Soc: Qualcomm Snapdragon 835 Mobile, Octa core, (4 2.5GHz Qualcomm Kryo CPU + 4 1.8GHz Kryo)
  • GPU: Adreno 540
  • RAM: 4 ou 6 GB de RAM
  • Memória de armazenamento interno: 64 ou 128 GB
  • Câmaras:
    • Traseira: 13 MP (Colour + OIS) + 13 MP (Mono), 1.12um, f/2.0
    • Frontal: 13 MP PDAF, 1.12um, f/2.0, 78.4˚
  • Leitor de impressões digitais
  • Leitor de íris
  • Certificação IP54
  • Dual-SIM
  • Bluetooth 5.0
  • USB Tipo C
  • Suporte para cartões MicroSD até 256 GB
  • Bateria: 3090mAh2 (não removível)
  • Dimensões: 151.5mm x 73.7mm x 7.9mm
  • Sistema operativo: Android 7.1.1

Câmaras Super-slim com lentes Carl Zeiss

É no conjunto das três câmaras que o Nokia 8 poderá ser superior à concorrência. Este equipamento promete fotos e vídeos fantásticos graças à tecnologia incorporada. Os sensores são de 13 megapixels e trazem lentes Carl Zeiss, sendo que um dos sensores é a cores e o outro monocromático, garantindo assim maior detalhe nas áreas mais claras e escuras da imagem sem necessidade de uso do HDR.

Além disso este equipamento vem com suporte para o modo Dual-Sight, o que quer dizer que poderá usar as câmaras traseiras e frontal ao mesmo tempo para fotos ou vídeo. Outro dos modos é o Facebook Live – veja aqui como funciona.

Pode ainda gravar vídeos a 4K video e ter áudio a 360º com o Nokia OZO spatial.

Saber mais sobre o Nokia 8

Relativamente à disponibilização no mercado português ainda não há informações. Sabe-se no entanto que estará disponível em 4 cores: azul metal, azul brilhante, cobre brilhante e cinza. O corpo do equipamento é em alumínio. Pena não trazer fast charging (pelo menos não é indicado nas specs oficiais) e carregamento sem fios.

Via Nokia

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    E datas e preços de lançamento em Portugal?

    1. Avatar de pedro
      pedro

      e ler o artigo?

      1. Avatar de Nuno Peixoto
        Nuno Peixoto

        Mesmo 😀

    2. Avatar de nokia5
  2. Avatar de Jairo
    Jairo

    Parece ser um gadget interessante , mas estas bordas …..não gostei

    1. Avatar de Victor Hugo Ramos
      Victor Hugo Ramos

      Concordo!!! O ecrã completo melhorava em muito o aspecto do equipamento!!!

    2. Avatar de Rafa
      Rafa

      Não ultrapassa os 5000? Antes demais os A10X são usados em iPad’s.
      E o meu Mi6 faz 6500 e cerca de 7200 baixando a temperatura ambiente (AC), para não falar que o Adreno voa com alguns jogos mais pesados, até mesmo os mal optimizados, mas o importante aqui (na minha opinião) não são só scores e benchmarks, claro que têm a sua importância, mas prefiro dar 350€ por um equipamento bom do que pagar 800€ (ou mais) pela marca enquanto o valor real do equipamento são uns meros 300€ 😉

  3. Avatar de nokia5
    nokia5

    Ganda máquina
    Curioso que o design ficou igual ao Nokia 5 só adicionando as duas lentes atrás

    1. Avatar de Rafa
      Rafa

      Sinceramente por 600€ acho que conseguimos algo melhor.

      Apesar de ser um grande equipamento fico por enquanto pelo Mi6, vou esperar pelas reviews de todos os aspetos, quero saber a qualidade de vídeo/fotos e acho interessante algumas funções, coisa que em muitos não vemos.

      Aguardo pela full-review da Pplware 😉

      1. Avatar de nokia5
        nokia5

        Eu acho que a qualidade vai impressionar
        A qualidade de construção se for similar ao meu Nokia 5 poucos são assim tão sólidos

      2. Avatar de BTNT
        BTNT

        Yep consegue-se, o S8 já está a menos de 600€…e sempre é de uma empresa conhecida…

  4. Avatar de Janito
    Janito

    Não tem slot de cartões SD pois não?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      MicroSD card support up to 256 GB

  5. Avatar de Carlos Alves
    Carlos Alves

    Serei o único que não achou nada de especial?

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Pois, mas a Samsung ja achas.. Só porque é Samsung

      1. Avatar de Lumia 640XL DS
        Lumia 640XL DS

        +100

      2. Avatar de Toder
        Toder

        Pelo menos a Samsung sabe fazer ecrãs enquanto a Nokia ainda anda atrasada em 2014

        1. Avatar de Rafa
          Rafa

          Ainda bem que quando vou à inspeção o que conta é o estado do carro e o seu funcionamento, porque pelo teu raciocio eu ando em 1975 a brinca com um Datsun 240z 🙂

          1. Avatar de Toder
            Toder

            Sim porque hoje em dia se vais comprar um carro novo vais comprar um com design de uns anos atras, belo raciocínio

          2. Avatar de Rafa
            Rafa

            Esse não foi o meu contexto, ora pensa lá um bocadinho. O meu raciocínio foi simplesmente “o que conta é o que está por debaixo do capô” não o aspecto do mesmo ou se o ecrã tem aparência de 2014.

        2. Avatar de nokia5
          nokia5

          A Nokia quer ser funcional
          Não quer ter um telemóvel cheio de tretas

          1. Avatar de Chinoca
            Chinoca

            Exato,basicamente a definição de um NOKIA pelo menos antigamente : funcional

          2. Avatar de Toder
            Toder

            Sim por isso que deu treta antes, pois quis ser funcional e depois “desfuncionou-se”

      3. Avatar de Carlos Alves
        Carlos Alves

        Por acaso usava Samsung antes e agora passei para a OnePlus, não tenho essas paixões de fanboy por nenhuma marca. O que o telemóvel é e o preço que custa não tem nada de especial, não vejo nenhum aspecto em que ele se destaque, e pelo preço existem várias alternativas iguais ou melhores. É apenas mais um smartphone para o mundo Android

  6. Avatar de rfonz
    rfonz

    O telemóvel é uma máquina, tem hardware para competir com os topos de linha atuais, mas em termos estéticos está um pouco meh, opinião pessoal claro, mas não tem pinta de telemóvel premium de gama alta

    1. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Concordo

    2. Avatar de Jona
      Jona

      contra o htc u11 perde em tudo,
      contra o samsung s8 perde no design, camara e ecra.
      contra o op5 no preço.
      contra o sony em tudo.
      juro que nao sei o que veio trazer de novo este telemovel…atrasado 5 meses…que em idade de smartphone é quase meia vida útil.
      ja tive varios nokias durante muitos anos…alias o smartphone que mais curti foi um nokia n9, mas tiros destes no pe….nao se podem dar ao luxo durante muito tempo..nao vai vender nada. o iphone 8 esta a sair daki a pouco..quem queria um 835 ja o comprou….agora é esperar pelo proximo soc.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Concordo em todos os pontos, mas acrescento um:
        Ha muitos fanaticos da Nokia que ira correr a comprar seja ele o que for, tal como acontece com os fanaticos da Apple. Ha um click no verebro que desliga a capacidade de raciocinio e nada mais a volta interessa ou existe.
        Concordo que e um bom equipamento, mas ja nao sera tarde para trazer um equipamento novo com um socket em riscos de se tornar obsuleto em pouco tempo?

        1. Avatar de nokia5
          nokia5

          Se vocês dizem que o 835 está em.meia vida então o 430 já é um dinossauro
          Nem tudo se resume as características a utilização em mundo real é que conta

  7. Avatar de Jose Pinto
    Jose Pinto

    Disse aqui em primeira mão que este seria o preço e como viram confirma-se.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      epá brutal, viste?

      1. Avatar de Lumia 640XL DS
        Lumia 640XL DS

        Então, porque 600€ por um telemóvel? Não questiono as peças, mas sim, o porquê de levar o preço tao alto, quando so tem um ecrã 5,3″, por exemplo?

        Acho que a Maça, mandou o equipamento para os 1.000€, e o resto foi tudo atras, mas menos um bocadinho.
        Isto quando, em anos, uma reportagem demonstrou que o I-phone ficava por uma “mesada”

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Enquanto houver fanatismo pelos iPhones, o preco so tera tendencia para subir, e isso tem-se verificado ao longo dos anos, equipamentos mais pobres que os topos de gama da concorrencia, a precos mais elevados, e mesmo assim ainda se vende. La nisso ha que se tirar o chapeu a Apple, sao os melhores na criacao de fanaticos.

        2. Avatar de Jose Pinto
          Jose Pinto

          Isso tens de perguntar ao departamento de vendas e marketing, mas o preço está ajustado ao mercado. Tens samsung htc pixel a precos muito superiores e que nao oferecem melhor experiencia pelo contrario. Alem do mais temos um excelente produto com stock android o que sera sinonimos de uodates e suporte duradouro ao contrário de outras marcas

      2. Avatar de André
        André

        Queres uma taça?

      3. Avatar de Somebody
        Somebody

        Diz isso com orgulho? É porque num comentário a cima acabou de dizer que o snapdragon deste equipamento está ultrapassado e a Apple é que é.

  8. Avatar de Pedro Cascão
    Pedro Cascão

    Um bom competidor contra o Oneplus 5

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    No site da nokia diz ip54…….

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Confirmadíssimo. Os rumores é que apontavam para IP68

  10. Avatar de Daniel Martins
    Daniel Martins

    O telefone parece-me excelente, eu cá que não sou de gastar muito dinheiro por um telefone sou capaz de cometer uma loucura por este menino, para mim o design é espetacular (opinião pessoal, gosto de telefones simples).

    Cumps

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Aqui esta alguem com um ponto de vista valido. Pois eu sou de extremos tanto gosto do simples, como do irreverente e inovador. Por isso estou expectante quanto aos novos dispositivos que a MS ira apresentar, e com certeza irei adquirir um, e provavelmente o mais irreverente de todos.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma bela máquina!

  12. Avatar de McGoms
    McGoms

    A Nokia voltou em força! Não tarda esmaga mesmo a Samsung. Que penso ser a rival à altura.
    É caso para dizer.. Volta Nokia, estás perdoada!

    1. Avatar de Jose Pinto
      Jose Pinto

      A foxconn queres dizer .. nokia ja morreu. A empresa e a hdm

      1. Avatar de Marco
        Marco

        a hdm que por sua vez deve ser 99% ou 98% de ex-funcionários/quadros da Nokia. Basicamente é uma Nokia.

        1. Avatar de Jose Pinto
          Jose Pinto

          Entre o ser e o quase há uma grande diferença. A grande diferença prende se sobretudo no contrato com a foxconn pois os nokias antigos eram feitos na europa.

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Desde que a qualidade seja Nokia, qual é o problema de ser Foxconn? Sejamos sinceros neste momento não temos na Europa um centro de produção como se tem na china.

          2. Avatar de Toder
            Toder

            Então onde a antiga Nokia produzia os aparelhos?! Muitos olhavam por Nokia porque sabia que era qualidade e estava la made in finland agora esta made in china, portanto nao é 99% antiga Nokia. So iria ser 99% quando eles tiverem de novo a fabrica deles

  13. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Que ‘mono’, é muito feio… É máquina e promete, mas o exterior, parece uma máquina com 3 ou 4 anos.

  14. Avatar de AFontes
    AFontes

    Aquele QHD nos 3000mAh, mesmo com um SD835 pode vir a fazer estragos… De resto specs é tudo mais do mesmo, tudo dentro do que se espera num flagship e design é também uma questão de opinião, muita gente não gosta de bezeless.
    Agora é esperar para ver a nível de software, desenvolvimento, suporte, etc porque isso sim pode ser determinante em questões por exemplo a qualidade da camera, fluidez, performance, para saber se os 4GB serão suficientes ou se fica escasso, experiência de utilização e afins… Por isso continua a ser demasiado cedo para avaliar se é uma bom equipamento ou não e se o preço se justifica ou não.

    1. Avatar de Jona
      Jona

      nota-se que nunca pegaste num SD835, senao nao dizias tanta asneira..mas de ti já estou habituado.
      3000mAh chega e sobra para o SOC. nunca me durou menos de 1 dia a bateria..o normal é 2 dias. é claro que para quem esta habituado a smartphones de 100 euros..os de 6000mAh devem ser bons para ti.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Deves estar a brincar, liga o wifi, o bluetooth, e os dados moveis no iPhone, e poe-te a ouvir musica com auscultadores bluetooth. Quantas horas consegues de autonomia? Sera que chega sequer a horas?

      2. Avatar de Toder
        Toder

        Agatha o maior disparate que ja ouvi! Vai la no youtube e procurar um videos de bateria do iphone 7plus vs oneplus galaxy s8 etc, o teste faz o que a maioria irão fazer, videos photos jogos etc o iphone tem boa autonomia em standby mas a fazer os restantes processos perca mais bateria face a co concorrência. Nunca vi um fanboy de treta como tu

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Começas um comentário com “Experimenta” e terminas com um argumento falso/inventado por ti.
        É por estas e por outras que trolls como vocês serão sempre levados no gozo.

  15. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    Voltou em força no preço, mas parece-me mau negócio para não fãs…
    Em termos de hardware é idêntico ao S8, mas perde no sensor que é mais pequeno, tem pixels 25% mais pequenos, 1/2 stop mais lenta, IP54 em vez de IP68…
    Nem vou referir o aspecto feioso porque é só a minha opinião, mas tendo comprado um S8 a 560€ para um amigo, este negócio parece-me mau a 599€.
    Vamos ver o resultado das promessas brevemente…

  16. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Ta carote se for como a mesma qualidade de material que tinham antigamente o plástico etc tudo bem mas nao acredito. Mao de obra barata material baratucho e lucro alto isso é o que interessa. Logo vemos a malta nos testes com isso

  17. Avatar de Bruno Martins
    Bruno Martins

    Tendo em conta que a Nokia é “nova” no android resta saber qual vai ser o comportamento que vai seguir mediante actualizações tanto de versões como de patchs de segurança.
    Se não lançar updates com alguma regularidade não vale o investimento. Mas atenção que há grandes marcas com grandes maquinas mas que não recebem updates com regularidade.

    1. Avatar de nokia5
      nokia5

      actualização todos os meses

  18. Avatar de Toder
    Toder

    Desculpem la mas Nokia nunca aprende incrível. Num mundo onde a maioria hoje em dia vai por bordas mais e mais pequenas, ate o iphone vai procurar essas bordas mais pequenas a Nokia vai la e faz um telemóvel com boas specs mas depois com um ecrã de 2014. Ate o lg g3 de 2014 ja tinha bordas muito mais pequenas no topo e em baixo tambem

  19. Avatar de Toder
    Toder

    Ai esse teu iphoni nem autocorrector tem

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    A aqui mts que acham engenheiros, se fossem marcas como IPHONE, SAMSUNG, HUAWEI, já eram bons, como é Nokia já não presta.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Eu acho graça é alguém dizer “como é UM NOKIA”…quando de Nokia apenas tem o licenciamento da marca e do logotipo! A HDM é apenas uma empresa que fabrica smartphones com componentes (os mais baratos) e especificações iguais aos utilizados por outras “marcas brancas” a que acrescentou o logo e nome de uma marca com (ainda) algum reconhecimento…

      1. Avatar de nokia5
        nokia5

        Falar mal é fácil quando não se está informado

        1. Avatar de Toder
          Toder

          Informado por acaso ele esta, agora tu…

    2. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Há aqui imensa gente que deveria de investir em aulas de português… 🙂

      Não percebo como se fazem tantos erros ortográficos com o “há”, “à” e o “a”.

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    O que mais me agrada neste Nokia é mesmo o design. Tenho iPhone 5 há 5 anos. Este ano ainda trabalha bem, mas para o ano irei pensar no topo de gama que a Nokia irá lançar.
    Alguém aqui pode explicar esta história de Nokia não ser Nokia? A HMD é europeia

    1. Avatar de nokia5
      nokia5

      Sim a HMD e basicamente 99% da Nokia antiga
      É uma empresa sediada em Espoo na Finlândia

      1. Avatar de miguel
        miguel

        o que eu penso! mas muita gente aqui a dizer que nokia é só o logo, o que eu discordo!
        a filosofia está lá!
        só que agora são fabricados na china, o que é normal visto que a mão de obra lá é mais barata

      2. Avatar de Toder
        Toder

        Se fosse 99% então os aparelhos nao iriam ser fabricados na china….

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    Falam das bordas deste, mas ninguém fala das do htc, one plus, xiaomi, sony.. o que mais me agrada até é isso mesmo

  23. Avatar de Sergio
    Sergio

    Gosto da estética, mas é uma opinião pessoal.. bastante contente pelo regresso ao aluminio, o meu lumia 950 é um monte de plástico que nao aprecio

  24. Avatar de Tavanez
    Tavanez

    Bem, altura de largar o meu N8 😀

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Ganda máquina fogo isso era de guerra mesmo

  25. Avatar de joao
    joao

    maravilha já tinha saudades da marca e talvez vá comprar e é bom haver uma terceira escolha pois que eu saiba só existiam duas marcas de telemóveis no mercado IPHONE e HTC muitas pessoas falam em Samsung e outras porcarias de certeza que se estivesse tido um HTC ou as 3 marcas que referi sabiam dar o valor falo porque já fui enganado varias vezes com marcas piratas e o dinheiro sai-me do bolso a um caso que tinha o telemóvel passado dois dias para me poderem dar outro na garantia porque se desligava sozinho estamos a falar de 15 dias de uso mandaram-mo por tres vezes para a garantia num espaço de um mês veio sempre igual a terceira disseram que não me davam outro parti o contra a parede e disse chega de porcaria

  26. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Android puro dual SIM. Caso raro! Sabem se os dois nano SIM suportam LTE em ambos?

  27. Avatar de Eduardo Manuel Sousa Medeiros
    Eduardo Manuel Sousa Medeiros

    Bom, cada um tem direito à sua opinião.
    E na minha opinião baseada em pesquisas recentes no mercado este equipamento está muito bem concebido a todos os níveis. Diria até, comparando às marcas de top está muito similar com uma qualidade preço muito boa em relação aos top de gama da iPhone e Samsung.