iPhone 8 – Tudo o que se sabe sobre o próximo telefone da Apple

73 Comentários

A Apple espera lançar o tão falado iPhone 8 muito perto do final deste ano, naquele que se espera ser o maior lançamento da empresa em anos. Inicialmente, o lançamento estava previsto para setembro, no entanto, após alguns atrasos no recurso 3D, pensa-se que poderá estar agendado para o mês de novembro.

O ano de 2017 marca o décimo aniversário do iPhone, cuja primeira versão foi anunciada por Steve Jobs a 9 de janeiro de 2007 e colocada à venda a 29 de junho. Dado este marco, espera-se algo em grande por parte da Apple, a começar por uma mudança radical no que diz respeito ao layout do iPhone 8.



Foram testados mais de dez protótipos do novo iPhone, o que originou imensos rumores em torno de qual seria o mais próximo do modelo final. Este é um processo normal e todos os anos se repete.

As novas cores do iPhone

Recentemente foram partilhadas imagens que mostram as três cores disponíveis no iPhone 8, são elas branco, preto e uma nova cor em tons de bronze.

A suposta nova cor que se chama Blush Gold e que está já a criar um “burburinho” na Internet. Uns dizem que é uma cor muito agradável, mas há quem diga que é o mais feio de todos os iPhones lançados até hoje. Mas não diziam o mesmo do Gold quando foi lançado?

https://twitter.com/VenyaGeskin1/status/896400980547338240

 

A mudança no ecrã do iPhone

No que diz respeito ao ecrã, este deverá ter tecnologia OLED. Ao contrário dos LCD convencionais, os pixéis num ecrã OLED produzem a sua própria luz, significando isto não ser necessária luz de fundo, existindo assim uma economia energética. Além disso, oferecem cores mais ricas e melhores ângulos de visão.

Ora, apesar das marcas rivais, como a Samsung, terem adotado esta tecnologia há mais tempo, a Apple não o fez, talvez pelo facto de a Samsung controlar a maior parte da fabricação de ecrãs OLED.

 

Face ID, a nova segurança no iPhone

De acordo com o programador Steve Troughton-Smith, o firmware de pré-lançamento inclui várias referências a uma nova sequência “BKFaceDetectStateInfo”, que aparentemente se refere a um novo sistema biométrico de deteção de facial. Fala-se que será sensível a 3D e funcional em vários ângulos diferentes. Se tal for implementado, é bem provável que o Touch ID seja posto de lado, mas lá está, tudo sem certezas.

 

O botão Home será algo completamente diferente

Rumores apontam que o botão Home (principal) será incorporado no ecrã, ao contrário do habitual botão físico. Steve analisou recentemente o código do Apple HomePod, e concluiu que o iPhone 8 irá permitir aos utilizadores redimensionar o botão Home, ou até escondê-lo.

Esta área inferior, caso seja como se diz, poderá ser dividida para outras funcionalidades, como por exemplo, controlo personalizado para cada aplicação em uso.

Um ecrã quase sem bordas

No que trata a área superior, estas poderão ser as três disposições possíveis, sendo bastante falado que a primeira (a contar da direita) possa ser a escolhida.

Este programador descobriu ainda referências a uma resolução de 2436 x 1125, que daria ao iPhone 8 um ecrã com cerca de 5,8 polegadas (5.15 de área usável) em 521ppi, tornando-se o display com a maior resolução até à data.

Chegará um novo processador, o A11

Em termos de processador, é altamente provável que seja utilizado o A11 Fusion, com um processo de fabricação FinFET de 10nm. A empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) iniciou a sua produção a 12 de maio de 2017.

Resumidamente explicando, 10nm descreve o processo de fabricação utilizado para criar o chip. Quanto menor o número, mais densamente os transístores podem ser “embalados”, e assim, quantos mais um chip tiver, mais processos podem ser concluídos simultaneamente.

Foi encontrado na Internet um teste de benchmark realizado num iPhone com um processador A11 Quad-Core 2,74 GHz, que registou uma pontuação single-core de 4537 e multi-core 8975 no site Geekbench. No entanto, este registo já parece constar na base de dados, o que levanta alguma suspeita quanto à sua veracidade.

As novas câmaras vão ser ainda melhores

A câmara traseira, ao contrário do que estamos habituados, será disposta na vertical. Esta, deverá ser de dupla lente, a mesma do iPhone 7 Plus, no entanto, ambas as lentes terão estabilização de imagem óptica (OIS), o que não acontecia no iPhone 7 Plus, onde apenas a lente grande angular tinha OIS.

Como já foi dito, a câmara frontal irá incluir recursos avançados de deteção 3D, que utilizam a tecnologia do PrimeSense, permitindo encontrar a localização e a profundidade dos objetos à sua frente. Será composta por três módulos, um de câmara frontal padrão, um de transmissão e outro de receção de infravermelhos.

Um preço também mais elevado

Além de tudo isto, o iPhone 8 poderá ter carregamento por wireless, 3GB de memória RAM, 64GB de armazenamento base e 256GB de armazenamento máximo. As noticias apontam para um valor na casa dos 1000 dólares.

Tendo em conta que se trata do décimo aniversário do iPhone, existe também alguma duvida no que diz respeito ao nome, iPhone 8 ou iPhone X, a propósito deste marco. Tudo isto são especulações, até lá, vejamos o que vai acontecer.

Suposto vídeo da “produção” da parte traseira do iPhone 8:

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Pinto
    Jose Pinto

    Não vão haver 3 modelos, parti me a rir quando li isso. Sera o iphone x e o x plus, ambos terao o ecra bezeless e dual camera, mas o grande tera 4gb ram e vira com 64gb/256gb. 7s nao existe este ano.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Como pode estar tão certo?! Sabe tanto quanto eu que trabalho para a Apple …

      1. Avatar de Pinto
        Pinto

        Mesmo dentro da Apple ha várias hierarquias, quem limpa o chão não sabe o mesmo que um engenheiro de silicon valley. Trabalho na California e afirmo que serão 2 modelos. Guarde esta página que daqui a um mes estará a dar me razao.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Limpar o chão? Agora é vai ser com a casa nova!

      2. Avatar de Leggo
        Leggo

        Trabalhas para a Apple? Trabalhar num call center de apoio ao cliente Apple não conta. 😉

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Acho que para isso, eles devem pedir pelo menos o 12.°… 😀

      3. Avatar de Jose Pinto
        Jose Pinto

        Daqui a um mes vem ca pedir desculpa

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Isso será mais o teu caso!

        2. Avatar de AMartins
          AMartins

          Desculpa! Desculpa se estavas errado.
          A menos que consideres o 8 e o 8 plus como 1 modelo xD

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Tens alguma informação particular para dizer que não são 3? São vários os rumores a dizer que serão 3.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        lol, se estivesses numa posição para ser proibido de dizer alguma coisa, estarias certamente proibido de dizer que são 2 e o seu nome.

    3. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Bezeless queres dizer ter 4mm de bezel sendo que no topo atinge 10mm? O novo iphonhe tem bezels. 4mm ainda é consideravel. O s8 tem 0mm nas laterais e 6mm nos topos.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        O galaxy s8 tem 0mm? Mas como? Olha bem para ele, nota-se bem a existência de “bezels” nas laterais

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        não existe (ainda) nenhum smartphone sem bezels (0mm)
        Olha sem os oculos apple hater e vais ver que estão lá por muito pequenos que sejam.
        Basta veres por esta imagem
        https://www.bing.com/images/search?view=detailV2&ccid=Pv5mZ%2fqq&id=88513CF5367EEA8F44BD422E2B32D31227B27997&thid=OIP.Pv5mZ_qqvt43WTeoJ30fzwEgDY&q=samsung+s8&simid=607986307872064714&selectedIndex=0&ajaxhist=0
        Talvez 2mm o da samsung mas 0mm não são de certeza

      3. Avatar de PTO
        PTO

        0mm nas laterais? Isso não existe

    4. Avatar de Ri-te ri-te
      Ri-te ri-te

      Pensa lá melhor. Em 2017 tens:
      – Os modelos normais – 7s e 7s Plus, com algumas melhorias em relação aos atuais 7 e 7 Plus e na mesma gama de preços (começa nos 650 dólares, sem impostos)
      – O modelo premium, comemorativo – 8, X ou Pro, com preços acima dos 1000 dólares.
      350 dólares é uma diferença muito grande. É esperado que o modelo premium seja o mais vendido, mais de metade das vendas – mas a Apple, obviamente, não quer perder a outra metade, que não está disposta a pagar 1000 dólares.
      “Quem não sabe comerciar fecha a porta”.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Isto, se estes “bitaites” se confirmarem, normalmente não se confirmam.

      2. Avatar de Sophie
        Sophie

        lol Ricardo

  2. Avatar de LG
    LG

    A nova cor do iPhone vai chamar-se “Blush Gold”

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Isso vem duma fonte que não é de muita confiança.

    2. Avatar de Jose Pinto
      Jose Pinto

      As cores serao o preto cinza, branco prateado, o dourado e o novo azulão ( conhecido como azul eletrico).

      1. Avatar de AMartins
        AMartins

        Looooooooooool

  3. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Tudo o que já sei e para mim basta é que vai ter uma parte frontal muito bonita mas a parte de trás é feia até mais não!!

    1. Avatar de quenabo
      quenabo

      É para meter uma capa e é!

  4. Avatar de Pedro Barros
    Pedro Barros

    LOL, fantastico….!! Saiu o IPhone 7 praí ha 1 ano e ja está para sair o 8…? Até era engraçado se não fosse tão ridiculo… Ao que isto chegou…
    Deviam lançar era modelos novos mensalmente, já agora… Viva o Consumismo…!! Eh pa, desculpem la…. a “Evolução…”

    1. Avatar de Jose Pinto
      Jose Pinto

      Não te excites que não é para ti, so para quem pode 😉 fica com o teu xaolim

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        LOL, sabes la tu bem o que é que eu posso ou deixo de poder pah….

        Tenho é coisas mais importantes onde gastar 1000€ do que numa porcaria de um telefone novo todos os anos….
        Fica lá com o teu brinquedinho novo quando ele sair, e faz bom proveito!!

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Onde foste buscar a ideia qu eé para comprar novo todos os anos é lá contigo. Mas calma com a azia, porque não mandas vir com as outras marcas ?! Tens muitas até que lançam novos topos de gama de 6 em 6 meses. Manda vir com eles. Mas no site deles sff.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Sair um novo todos os anos significa comprar um novo todos os anos?

    3. Avatar de João Oliveira
      João Oliveira

      É o que fazem todos os outros construtores. Todos os modelos topo de gama saem com 1 ano de intervalo. Não tens de comprar o modelo todos os anos, e a Apple nesse aspeto tens a garantia de update de software nos próximos 5 anos…

      Vai lá comprar o Android que deixam de ter updates passado 1 ano ou dois, com o telemovel a lagar por todo o lado

  5. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Processador novo, mais RAM, bem, vamos ver agora os que dizem que os Android novos é só especificações, parece que a Apple é igual, com uma diferença, coloca coisas que a máquina não necessita.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      a quantidade de RAM é a mesma… Processador novo – melhor performance, consumo mais eficiente… Alguma coisa coerente a dizer?

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Melhor performance num telemovel que não necessita ( dito pelos especialistas Apple, que o IOS é tãp bom que não necessita de mais RAM ou outro tipo de processador )100kb é suficiente. Consumo mais eficiente? Pois , isso necessitam pois já sabemos que a bateria é fraca, mais do mesmo, exactamente como os outros, espera, vão tirar o botão home pois é, espeeeeeectaculo.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Precisa de mais CPU para dar uma coça ainda maior nos Android!

          Já bateria, é “só” a melhor do mercado em utilização realista.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Oportunidade para dizer algo coerente e… nada!

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Novo discurso de hater ilógico, evoluir as especificações, com osempre, agora é mau. Oh meu deus.

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Sim, e é só isso?

      Que partes é que eles não mudaram?

      Chassis? Camera? Ecra? Modem? CPU? GPU? OS? Bateria?

      Mudaram tudo, estás te a queixar de quê?

      De não teres dinheiro para um?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        LOL, essa “De não teres dinheiro para um?” é mesmo triste, mas enfim…
        O que não entendeste é que a Apple passa a imagem de ser inovadora, criativa, são só ideias e projectos deslumbrantes, e a realidade é que, É MAIS DO MESMO.
        Reforçam o chassi, upgrades de cpu, ram etc, etc ou seja tecnologias já existentes, e inovação, criatividade ZERO.

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Mentalidades, num pais em que se ganha menos de 600€, quem tem iPhone pensa que é rico

  6. Avatar de Jose Pinto
    Jose Pinto

    Todos concordam que e o tlm mais esperado do momento, o unico que todos desejam ter e só quem n tem dinheiro n o compra. É uma maquina perfeita a todos os niveis

    1. Avatar de Pedro Barros
    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      José Pinto, não é bem assim, mas pronto…

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Desculpas…

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      O meu tlm do ano 2015, suporta SD’s acima de 256GB, ainda bem que a SanDisk vai lançar SD’s de 1TB, que isto de gravar a 4K ocupa muito espaço.
      E tb grava a 4K , carrega por wireless, tem wifi mimo, norma AC, camera 20MP com auto-focus entre outras coisitas.
      E o melhor, consigo telefonar ^^
      Pena o meu tlm não ser da Apple. Mas enfim, quem pode, pode, quem não pode fica a ver.

  7. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Depois de tanta palavra gasta a defender o touch id e de tanta palavra gasta a criticar os botões on-screen, a Apple dará mesmo as duas chapadas aos iFans?

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas atualmente o que tem o iPhone 7 e iPhone 7 Plus se não um botão no ecrã? Provavelmente não tinhas dado por ela, mas aquilo não passa de um vidro com um leitor/sensor não faz mais nada, não tem qualquer acção mecânica 😉 o que virá, provavelmente, não fará nada mais nada menos do que o que o iPhone 7 e iPhone 7 Plus já fazem há um ano… apenas sem bordas limitadoras e com capacidade de mostrar imagem, uma 3D Touch com leitor de impressão digital. Onde está assim em termos de novidade tecnológica? O conjunto, verdade? Mais do resto a malta do iPhone já usa, verdade? Então não terás tu já levado uma chapada de luva branca porque a tecnologia implantada há mais de dois anos te atropelou?

      Eu não, estou só a exemplificar, tipo, para depois não andares a fazer figuras tristes quando a malta do iPhone, nalgumas tecnologias, já tem familiaridade. E sobre o 3D Touch, onde costumas tu usar?

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        A sério que ás vezes leio as tuas respostas e fico a pensar se serão ao meu comentário… tu interpretas de forma totalmente deturpada e depois crias verdadeiras dissertações baseadas na mesma, talvez para te tentares demarcar dos iFans, mas acabas por cair nos mesmos argumentos gastos e sem lógica nenhuma.
        “e·crã
        1. Superfície, geralmente branca, na qual se projectam vistas fixas ou animadas. = PANTALHA, TELA
        2. [Electricidade, Mecânica] Superfície fluorescente sobre a qual se forma a imagem nos tubos catódicos (televisão, informática, etc.).
        “ecrã”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/ecr%C3%A3 [consultado em 15-08-2017].”
        Dizes tu que o botão está onde? (água fresca diz que ajuda). Se lesses as criticas, entenderias que o que criticavam era o facto de “roubar espaço ao ecrã”, apesar de também o “esconder” quando necessário.
        Familiaridade? 3D Touch? Não uso… e nunca senti falta do mesmo (talvez apenas quando a fila para pesar a fruta está grande 😉 ), já viste como não é assim tão útil?
        Se achas que a carapuça não te serve (…) porque a tentas enfiar?

        1. Avatar de Vítor M.

          Sabes bem que não, leio é os teus comentários TODOS, sabes que são TODOS e as tuas respostas a TODAS as pessoas e percebo bem o que queres dizer com meias palavras, meias mentiras e algumas meias verdades. E não deturpo nada, apenas o que faço é dar-te a conhecer o que existe, da forma que percebes, para informar, SÓ!

          Agora em relação ao teu comentário… respostas in line:

          “1. Superfície, geralmente branca, na qual se projectam vistas fixas ou animadas. = PANTALHA, TELA”

          O conceito atual de ecrã é muito mais que a definição no dicionário, estranho, uma pessoa que passa tanto tempo online, ter ainda uma ideia tão primária no que toca a este assunto. Um ecrã hoje é muito mais que isso e “geralmente branca”? OI? Estás a falar na parede lá de casa ou estás a falar de tecnologia móvel? Que disparate de definição truncada que arranjaste. Vamos à próxima.

          “2. [Electricidade, Mecânica] Superfície fluorescente sobre a qual se forma a imagem nos tubos catódicos (televisão, informática, etc.).”

          Esta então é colossal. Quando não sabes o que dizer, mais valia nada dizer do que dizer estes disparates. Isto nada tem a ver com o mecanismo existente no iPhone. E não, o botão do iPhone 7 e iPhone 7 Plus não é fluorescente nem tem imagem, como referi é uma circunferência de safira, com um sensor biométrico por baixo e mais nada. Depois o resto que pensas ser o “clique”… vai ler o comentário do Bruno, ele explica.

          “Dizes tu que o botão está onde? (água fresca diz que ajuda). Se lesses as criticas, entenderias que o que criticavam era o facto de “roubar espaço ao ecrã”, apesar de também o “esconder” quando necessário.”

          Se ajudasse a tal água fresca nunca na vida dirias tantos disparates. A conclusão que chego é que água de rosas deve-te fazer melhor efeito. Quais críticas homem? Tu já viste algum iPhone 8? Eu não, apenas supostas imagens, supostos modelos de teste, supostos protótipos… onde viste tu um iPhone 8 com iOS 11 a funcionar? Só disparates. Verás que não rouba nada, isto porque, segundo os rumores ele sempre vai ficar à frente debaixo do ecrã OLED, coisa que tu em comentários anteriores apostavas que iria ficar atrás como o da Samsung e “reinavas” porque a Apple tinha “supostamente falhado” no intento de fazer algo mais do que a Samsung fez. Não acertas uma. Mas a cereja vem a seguir 😀

          “Familiaridade? 3D Touch? Não uso… e nunca senti falta do mesmo (talvez apenas quando a fila para pesar a fruta está grande ), já viste como não é assim tão útil?
          Se achas que a carapuça não te serve (…) porque a tentas enfiar?”

          Partes logo do princípio que ser mas informado, ser alienado de conhecimentos é uma coisa normal e podes dizer o que te apetece. Olha que não, ficas com um ar mesmo muito patético. Além de não saberes para o que serve, a sua potencialidade ainda dás exemplos parvos para tentares sair de fininho porque simplesmente não sabes do que falas e andas por aí a criticar os outros quando nunca sequer testaste, sentiste a tecnologia, nunca tentaste pelo menos perceber até onde estas novidades empurram a evolução dos smartphones. Isso diz muito de ti.

          A mim a carapuça não serve porque não consigo discutir estes assuntos contigo, em vez de estarmos a debitar informação numa espécie de diálogo, apenas recebo do teu lado um eco psicodelico e isso não traz nada de sóbrio. Pelo menos poderias trazer algumas tecnologias concorrentes como exemplo, poderias criticar as existentes com as suas limitações, mostrar caminhos alternativos por onde pudesse o futuro fluir no que toca aos gadgets que usamos… mas zero, não trazes nada e é pena.

          Fica bem.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não se sabe o que será feito com o TouchID. Se a solução lançada agora, passados estes anos, for melhor, qual é o problema de ter havido alguém a defender o TouchID?
      Tal como o Vítor disse, o iPhone 7 já não usa um botão mecânico, mas incorporou tecnologia para se poder minimamente equiparar.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Na verdade não se equipara, supera, é algo que considero fantástico.
        O facto de passar para o ecrã em si (se necessário, ver definição em cima) também não é mau, antes pelo contrário, é bom quando chegar ao iPhone e já é bom nos telemóveis que actualmente têm (não é nada recente), daí as criticas dos iFans antes de chegar ao iPhone serem estúpidas e agora poderem levar à referida chapada.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          ? e que tal não seres falacioso? Para haver substituição do botão mecânico por outro tipo de botão a Apple desenvolveu tecnologia Force Touch/3D Touch mais tecnologia háptica capaz de simular com alguma qualidade a resposta típica do botão mecânico. Isso é importante não só porque a sensação táctil cria memória e confirma acção, como ajuda a poder ter as várias funcionalidades que foram sendo incorporadas no botão.
          A passagem para o ecrã é o passo natural depois de ter esta tecnologia implementada e com uma solução biométrica alternativa aquele botão. A resposta do botão actual já é idêntica ao do próprio ecrã do iPhone 7 com 3D Touch.
          As críticas que havia centravam-se à volta da falta de sensação de resposta mecânica, não era pela mera existência dum botão no ecrã.

  8. Avatar de Toder
    Toder

    eles dizem ecrã bezelles mas aquelas bordas são grossas pra caramba, pelo menos na foto cor branca na parte da frente parece ter uma daquelas capas que faz o telemóvel mais grosso. bezelles ahahahahaha

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      estás à vontade para fazer melhor.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      São grandes? São mais pequenas que o resto todo!

      Ahahahahah!

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Como te sentes depois de andar há tanto tempo (e continuares) com telemóveis com bordas tão grandes? (já vens tarde)
        Ahahahah!

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Yaaa , por acaso a parte de trás é horrível e parece ser muito grosso para não falar da parte da frente se for mesmo assim

  9. Avatar de Helder
    Helder

    Eu vou vender o meu 7 e comprar o 8.

    Não porque precise, mas porque fica mais barato que mudar de 2 em 2 anos ou mais…

    Fica a oportunidade para quem comprou um Android e se arrependeu e quer poupar uns euros face a um novo…

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Com quase 3 anos mas muito bom estado um 6 + aqui tambem a venda mas não vivo no país. lol

  10. Avatar de DrJo
    DrJo

    Boas
    Tanto hype em torno de um iPhone porquê?
    A maior vantagem de um iPhone é o iOS. Fora isso, o mercado da Apple já foi ultrapassado há muito pelo Android e mesmo em contexto de velocidade, o Samsung S8 consegue ser fluido e sem bugs!
    iOS também tem falhas, alias, tem menos erros que um Android comum mas mesmo assim. Eu sei que o iOS tem um consumo menor, desempenho maior etc… tal como a camera fotográfica, as cores são mais naturais.

    Agora, a Apple costumava criticar as marcas concorrentes por lançarem outros modelos, agora lançam 3?! Enfim. Os tempos mudaram mesmo. Em tempos o iPhone surpreendia e afins. Hoje tudo anda com hype do quê afinal?!
    Não vamos ter nada de novo que digamos “Wooow que salto tecnológico”… Outras marcas já aplicaram o conceito sem bordas e um ecrã com melhor aproveitamento. Fazem agora comparações dos 5.8” do iPhone 8 contra o S8 e que o mesmo aproveita melhor ecrã e afins. Isso parece quase desespero de comparações ridiculas para defenderem o mercado da Apple.

    A Apple desde a gama S6 que foi ultrapassada, caramba, até marcas como Huawei conseguem ter melhores produtos no geral. iOS ninguém bate, é certo, mas vai do uso e habito que a pessoa lhe da. Eu uso o meu 6S Plus para mensagens, fora disso uso o meu S8 para todo resto. Nem Apps instalo, porque maioria são pagas, logo ai faz me fugir para o Android fora a falta de algumas Apps. Claro que o iOS tem coisas incríveis.

    Todos falam no 3D Touch e não sei o quê! Eu nunca o usei. Nem tenciono. Botões de desbloqueio?!

    Ao menos o que destinge os telemóvel, sem contar com design, é a Bateria e Camera. Tudo resto é tretas e ruído!

    As vezes fico triste como as pessoas se alimentam do Hype, do fanatismo por uma marca, quando a Samsung e Apple trabalham juntas na cama, ou já se esqueceram que os OLED vão ser da Samsung, futuramente da LG? Sem contar que, a Microsoft ajuda a fazer Motherboard´s, Sony ajuda a fazer Camera… epa tanta coisa com a Apple (ou quem diz a Apple, diz a Samsung)… epa todas as marcas tem qualidade e defeitos.

    Há que saber dar a oportunidade. Uma coisa é certa. Justificarem que um Apple vale 1000€ é daqueles disparates autentico. Vão abusar nos preços e povo tuga “toma o meu dinheiro”…. resto da EUROPA consome outras marcas…

    E vamos a ver se de tanta noticia, metade do que escrevem não vai ser falso.
    Modesta opinião. iPhone traz 0 de novo. E acima de tudo, FEIO até dizer chega. Conceito feioso tanto a trás como a frente… falam em bordless, temos renders bem mais giros feitos por pessoal de conceitos para um iPhone e foram fazer um design, que gente cega não encara como “feio”… MAS gostos são gostos e o dinheiro será sempre vosso, meu não entra certamente num iPhone…

    P.s. Note 8… Hype também… remeber?

    1. Avatar de Wooden
      Wooden

      “Nem Apps instalo, porque maioria são pagas,”

      Tens tanto um 6S Plus como eu tenho um Rolls Royce Phantom…

      1. Avatar de DrJo
        DrJo

        Basta que tu o digas.
        Eu prefiro as Apps do Android em 80%.

        Se tens dúvidas que tenho um 6S Plus, passa pelo meu instagram.
        Antes de abrires a boca… pensa!

        1. Avatar de Wooden
          Wooden

          LOL um dia passarei, 1º vou pensar um pouco melhor, ou não… LOL

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      A Microsoft ajuda a fazer Motherboard´s? De quem?
      Nunca vi a Apple a criticar por outras marcas não lançarem apenas 1 modelo, até porque a Apple quase desde o início mantém à venda mais do que 1 modelo.

      1. Avatar de DrJo
        DrJo

        Amigo.
        Apple é boa. Mas não é a melhor marca, porque isso nem existe.
        Se fizemos a junção da qualidade da Samsung com o iOS (melhorado) ai sim, terias o melhor Smartphone.

        Até lá, estas empresas alimentam se de parvos que vivem de hype e defendem com unhas e dentes as empresas, quando na realidade só estão a prejudicar o consumidor e todos aqueles que procuram ter algo balancado.

        Guerras de que “x é melhor que y” só trazem prejuizo para o consumidor, lucro para a empresa e acima de tudo, desrespeito pelo valor que a pessoa dá sobre certos equipamentos. O prisma do consumismo em Portugal é dos piores da Europa toda.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          E que tal responderes ao que disse em vez de fazeres um discurso sobre hype?

  11. Avatar de DrJo
    DrJo

    Eu acho e cada vez mais o acho, o povo português vive de aparências e a prova está em luxos e bens que o povo nem consegue ter, mas cria hábitos de os ter na mesma. Vejamos aqueles que vendem e compram todos os anos um equipamento novo. Qual a lógica de seguir tal caminho, se supostamente um “iPhone” dura anos e mantêm um sistema fluido e relativamente competente face ao Android.

    Dou voltas a cabeça sobre o que faz alimentar o “Hype” em torno de um produto. De facto, criam se expectativas na mente Humana e a ansiedade de ter um artigo recente e moderno e acima de tudo poder se elevar no estatuto social. Nós portugueses vivemos à base da imagem, estatutos e com isto, em Portugal é mais comum ver-se um iPhone do que um Samsung, LG ou afins. Não porque somos um povo “rico” ou capazes de gerir financeiramente as coisas, mas porque vivemos de aparências e ideologias muito primitivas. Hoje em dia, vê se crianças de 10 anos com iPhone´s 7… o que me faz ainda menos querer um iPhone.

    No estrangeiro, em grande parte, (inclusive os EUA onde a Samsung vendeu mais do que a Apple), maioria usa consoante o que precisa, quer e tem possibilidades! Nós aqui, tristes, mostramos a maça com “orgulho” como se fossemos algo mais do que os outros. Eu acho piada quando mostram o iPhone 7 Plus e eu pego no Samsung S8+ e vejo, raios, o iPhone é tão primitivo e velho face aos novos flagship… claro que estou a ser injusto, dado que Apple oficialmente ainda nem tem concorrente dos novos modelos. Mesmo assim, justifica-se dar 1000€ por um equipamento que daqui a uns meses está ultrapassado?! Não… obviamente que não. Mas o poder de cada pessoa e as suas prioridades devem ser mantidas com respeito e eu acho que cada um é livre de fazer o que quer. Apenas era bom um pouco de bom senso na cabeça das pessoas e verem que os seus “Hype” criam não apenas uma empresa que cada vez mais se esta nas tintas para o consumidor (sim porque a Apple em tempos respeitava mais o consumidor do que agora que está se nas tintas para o iUser)… e graças a quem? Consumidor.

    O meu iPhone 6S Plus foi comprado o ano passado por 400€. O meu Samsung S8+ foi comprado há 2 meses por meros 600€. Eu jamais dou mais do que 600€ por algo, e se o der, será para fazer durar não apenas 1 ano mas sim 3… agora, eu tenho chances pela natureza da profissão de trocar até todos meses se assim quiser, mas não o faço pela forma de pensar, prioridades e pela necessidade.

    Eu tiro uma média de 100 a 200 fotos por dia para uso pessoal, INEM, SNS, Hospital e afins, uso Apps como Instagram, Whatsapp, Facebook, Google, Youtube e afins intensamente… e posso garantir que a utilização que lhe dou por dia ultrapassa em 10h facilmente… sou Heavy user… e respeito em todo os aspectos a Apple e o poderoso iOS. Mas não façam dele aquilo que não é e está longe de ser algo “superior” ao Android tal como vice versa. Cada um tem os seus fortes, fracos, pros e contras que não se adequam a todos ou às necessidades de todos!

    Pessoalmente até ao momento o melhor Flagship foi e será o Samsung S8 que conseguiu superar qualquer marca em estética, desempenho e qualidade e que aos poucos melhorou os erros que tinha. Agora, é apenas um argumento e não facto e todos sabemos que o S8 não é o melhor nem existe o “melhor”. Para mim, adequa-se como tal apenas!

    Abraço!

    1. Avatar de Bruno Costa
      Bruno Costa

      Excelente dissertação. Concordo em tudo.

  12. Avatar de jose moreira
    jose moreira

    Ainda nao é desta que vao suportar dual sim e micro SD,,,,