Vai comprar um Nokia 3310? Espere que vem aí um com 3G

20 Comentários

O novo Nokia 3310 já está à venda em Portugal. Não se sabe muito ainda sobre o sucesso ou insucesso das vendas mas espera-se que no próximo mês haja novidades relativamente a este equipamento.

Segundo confirmação de uma operadora irlandesa, em setembro ou em outubro vai chegar ao mercado o Nokia 3310 mas já com suporte para redes 3G.


De acordo com o que foi revelado, o novo modelo manterá as especificações do modelo atual ganhando apenas suporte para rede 3G. Elegante, leve e incrivelmente robusto, o Nokia 3310 é uma boa opção para aqueles que querem recordar os tempos nostálgicos dos toques polifónicos e do icónico jogo Snake.

Em termos de especificações, o Nokia 3310 é um telemóvel “básico” para quem apenas precisa de efetuar e receber chamadas e pouco mais:

Especificações Nokia 3310

  • Ecrã: VGA de 2,4 polegadas
  • Carregamento por cabo Micro-USB
  • Jack: 3,5mm
  • Conectividade: Bluetooth
  • Expansão: Cartão microSD até 32 GB
  • Câmara: Traseira de 2 megapíxeis (frontal: não tem)
  • Radio FM: Sim
  • Rede: 2G (singe/dualSIM)
  • Bateria: 1200mAh
    • Autonomia em conversação – 22h
    • Autonomia em stand-by – 30 dias

Não se sabe ao certo a razão pela qual a HMD Global não apostou logo de início num equipamento com suporte para redes 3G. No entanto, pressupõe-se que tenha sido uma escolha estratégica de componentes para assim ter um preço mais baixo. Não se sabe também se a próxima versão vai manter o preço ou subir ligeiramente.

Via PhoneArena

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jabfg
    jabfg

    Eu não percebo como é que as pessoas podem querer comprar este 3310 quando há outros “nokias” do tipo básico, com exatamente as mesmas características ( ou melhores ainda) por 1/3 do preço desse 3310.
    É que de 3310, só mesmo o nome…

  2. Avatar de Buhnici George Daniel
    Buhnici George Daniel

    Talvez você possa comprar o vkworld Z3310, apenas US$ 19,99

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Em euros está a apenas 16,15€ na Gearbest(http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_660275.html).É mesmo um clone do Nokia 3310. 🙂

  3. Avatar de Luna Pacheco
    Luna Pacheco

    Acredito que poderão não ter apostado num equipamento com rede 3G porque estes consomem mais bateria e queriam que o novo 3310 tivesse uma autonomia similar ao velho 3310.

  4. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    O preço do novo modelo deve subir, com a transição para o 3G.

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Não me admiro nada.Se vai ganhar o suporte para rede 3G é bem capaz de custar mais uns euros.Não me admiro que chegue aos 70 euros,para venda ao público. 🙂

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Off Topic:
    Alguém vai falar da nova expansão do Hearthstone? 😀

  6. Avatar de Carlos Rocha
    Carlos Rocha

    O problema não está na nokia em querer fazer um 3310 a bom preço.. o problema está nos países que vêm isso como oportunidade de negócio.. então não é suposto esta nostalgia vir a um preço acessível? Pelo menos foi o que li no inicio.. e vejo lojas físicas a vender a 65€? Quando por 50€, ja se compra um com 4g, wifi, camaras, etc? O problema é o oportunismo das empresas portuguesas, que o marcam como se fosse um grande telemóvel. Eu comprava se ele custa-se o que vale, cerca de 20,30€. Mais que isso é roubalheira.. um telemovel que nao tem nada, e nao serve para nada. Só o compraria para andar com ele meia duzia de horas. Rídiculo!

    1. Avatar de ASilva
      ASilva

      +1

      Eu era bem capaz de o comprar se fosse a um preço realista e não a estes preços “à tuga”

  7. Avatar de Nelson Lopes
    Nelson Lopes

    Comprado e aprovado 🙂

    1. Avatar de Leggo
      Leggo

      Como te sentes em ter sido roubado?

  8. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Também dá para trocar as capas como o 3310?

  9. Avatar de MarioN
    MarioN

    quanto a mim existe mercado para este tipo de telemoveis mas não para esta gama a nokia devia ter apostado nos modelos de topo que tinha E52 muito bonito tinha a serie 8000 aquele em metal etc.

  10. Avatar de VG88
    VG88

    Ainda me lembro quando tive o primeiro telemóvel com rede 3G…Mas foi há mais de 10 anos…..Isto é só ridículo.

  11. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Por incrível que pareça a média que se paga em Portugal por este telemóvel ronda os 60 euros !! Exagero ?? Eu também acho,mas por demais. 🙂

  12. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    Quem quiser ao preço mais barato compra desbloqueado na nos a 55€

  13. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Ó Pedro Pinto,mais um comentário sonegado !! Já passa das marcas.Por favor,desbloqueie o meu comentário que não aparece aqui no seu artigo.Eu fiz 4 comentários e só aparecem 3 porquê ?? Por favor…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      desbloqueado…andas a portar-te mal, o sistema de comentários meteu-te na lista negra! 😉

  14. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Torno a comentar—»Por esse novo modelo que a Nokia vai comercializar comprava era este smartphone(https://www.plurais.pt/shop/index.php?id_product=11707&controller=product).E a cor é linda.Por menos de 70 euros tinha um smartphone de luxo nas mãos.Vejam as características no website(http://www.neffos.com/en/product/details/C5L).E TP-Link é muito bom,atenção !! 🙂

  15. Avatar de ricky
    ricky

    E um roubo mesmo..