Huawei Mate 10 irá conseguir superar o próximo iPhone

31 Comentários

Com uma posição firme no mercado dos dispositivos móveis, a Huawei luta já de igual para igual com os restantes gigantes de topo. Cientes da sua posição e do que o mercado espera de si, surgem agora as primeiras informação oficiais do Mate 10.

Este novo smartphone de topo de Huawei irá confrontar-se com o próximo iPhone e, do que a marca afirma, será capaz de superar a próxima oferta da Apple.

Mate 10

Foi numa entrevista à Bloomberg que Richard Yu, o CEO da Huawei, revelou as primeiras notas sobre o próximo smartphone da marca chinesa, o Mate 10. Este deverá ser superior ao próximo iPhone em vários aspetos, mostrando a evolução da marca.

Richard Yu refere que este novo telefone irá ter uma bateria com maior autonomia, um ecrã mais largo, um sistema de carregamento mais rápido e uma melhor qualidade fotográfica. São estes os argumentos para combater o iPhone.

We will have an even more powerful product [than the next iPhone]” Yu said in an interview. “The Mate 10, which has much longer battery life with a full-screen display, quicker changing speed, better photographing capability and many other features that will help us compete with Apple.

Não revelando qualquer nova informação ou especificação, comprova alguns rumores que davam certo que o Mate 10 terá um ecrã maior, de 6 polegadas, e sem bordas. Espera-se ainda que seja estreado o rácio de ecrã de 18:9, já visto noutros equipamentos, e uma resolução de 1080 x 2160.

Mate 10

A juntar a estas especificações deverá estar também, e com um elevado grau de certeza, o novo processador da marca, que deverá ser apresentado em breve, o Kirin 970.

O Mate 10 deverá ser apresentado já no mês de outubro, preparando-se de imediato para competir com o próximo iPhone. A aposta da Huawei será forte e tudo fará para conseguir bater a Apple e crescer ainda mais, reforçando a sua posição no mercado.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Martins
    Martins

    É bom sempre nos benchmarkings compararmo-nos com o melhor e a referencia.
    No entanto a comparaçao é feita com especificaçoes ja que os equip pertencem a ecossistemas diferentes.

    1. Avatar de Just love technology in general
      Just love technology in general

      ISso torna a vida ainda mais dificil a Apple, que ja e conhecida pelas fracas especificacoes em relaccao aos seus concorrentes.

  2. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Venham lá os comentários que já passou há muito….

  3. Avatar de Joao Zinco
    Joao Zinco

    A camera dos huawei temm que melhorar muito especialmente no video onde o iphone é infinitamente melhor. De resto tirando a samsung a huawei e a unica fabricante que rcomendo no mundo android. O resto dispensa se

    1. Avatar de Helder
      Helder

      E os processadores, design, qualidade do ecra, qualidade de construção, qualidade de assistência, sistema operativo, gráficos nos jogos, fluidez do browser, 3D Touch, Taptic feedback, dual camera com depth mapping, gravação em HEVC e HEIF, dual tone flash, ARKit, qualidade das aplicações, Store que não tem vírus a cada canto, updates de segurança, etc?

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Certamente não estamos a falar da mesma Huawei.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    A relevância dada a estas palavras é tal que quase parece suposto acreditar que a Huawei já teve acesso ao novo iPhone.

  5. Avatar de 1904_3526
    1904_3526

    Não é nada de admirar.
    a Apple à muito que em termos de inovação está mais que estagnada, e lentamente tem vindo a perder terreno.
    Não interessa quantos “estudos” ponham aqui, pois até mesmo a Samsung está a perder terreno para estas empresas….

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Esqueceste-te de dizer “na minha opinião”.

      1. Avatar de galo
        galo

        Exatamente. É precisamente isso que tu te esqueces de dizer nos vários comentários hilariantes que vais fazendo por aqui..

          1. Avatar de galo
            galo

            E isso vem de onde agora? Porque raio foste buscar um artigo com quase 8 meses?

            já agora esse link refere-se não à tua opinião, mas à “opinião” de 1500 pessoas com base em 4 critérios…
            E é apenas mais um “ranking”…basta uma pesquisa rápida no goolge e encontras muitos mais, com seriação diferente…

          2. Avatar de galo
            galo

            Ah e mais….há o pormenor da lista que está no link que referes ser elaborada por uma empresa de consultadoria norte americana XD

          3. Avatar de Helder
            Helder

            8 meses? O relatório é anual…

            Simplesmente não gostaste do resultado…

          4. Avatar de galo
            galo

            hahahaha

            quando faltam argumentos é assim..ataque.

            Esqueceste-te outra vez do “na minha opinião”.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Então debita aí as inovações que achas que estes tipos é que andam a fazer.

      1. Avatar de Martins
        Martins

        Inovaçoes apenas porqie sim, ou inovaçoes mesmo necessarias, como uma bateria durar uma semana e estes ecrans horriveis atuais nao provocarem perda de visao e poderem ser utilizados ao sol com toda a facilidade? Inovaçoes para ingles ver, como inexistencia de bordas e cada vez mais finos que caem das maos nao sao inovaçoes, sao marquetingtices.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Para quê?

        Para dizerem “ah, mas no Android já tinham esta coisa que funcionava mal como tudo, nenhum aparelho tinha, e era preciso 300 configurações para depois funcionar?”

        Ou “ai, mas eu não preciso nada disso”?

        Boa sorte…

  6. Avatar de paulo antonio
    paulo antonio

    Preço????
    Será Caro também? para competir com o iphone tem de ser mais caro.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      “caro” depende da carteira e da utilidade de cada um.

  7. Avatar de Elypse
    Elypse

    Gosto bastante da huawey e o meu próximo vai ser um destes. Tem vindo a crescer e só falta ultrapassar a magnífica Apple. O resto são côdeas.

  8. Avatar de Helder
    Helder

    Será que o Tim Cook vai dizer que o próximo iPhone vai ser pior que o Huawei?

    Epá, tretas! Já há 10 anos que estamos nisto dos iPhone killers.

    1. Avatar de Nagash
      Nagash

      Igual quando dizem que “este será o ano do Linux”… faz uns 15 anos que dizem isto e o ano do Linux nunca chega

      1. Avatar de celso
        celso

        Oh pa, nao digas isso. Para mim, o ano do linux nao precisa de vir. Quem o usa, sabe o que tem e o que esta a usar. Cada OS para cada gosto. Olha que nao tinhas muitas coisas que tens hoje sem o linux. Alem disso, nao é por acaso que a microssoft chamou o linux de cancro e agora aproveita-se dele.
        Ja agora, o helder pode comentar o que comenta à vontade, mas alguns dos meus comentários ficam bloqueados na moderacao…. vá-se saber porquê…

  9. Avatar de Joao Zinco
    Joao Zinco

    Eu desde que comprei iPhone que deixei de ser careca, o Android causava me imenso stress e queda de cabelo. Pode parecer piada mas garanto ser verdade

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Seja o hardware melhor ou não o SO, para mim e melhor especialmente por ter vários dispositivos da Apple, AirPods, iPhone, Mac, Apple Watch tudo trabalha perfeitamente. Como baixista uso o processamento de Áudio com o iPhone (AUM e JamUp) e em duas horas perco 20% de bateria sempre com o ecrã ligado. Penso que isto não é fácil de se conseguir num Android

  11. Avatar de Falcon
    Falcon

    A gama Huawei P e Mate oficial (não lite) já desenvolveram algo que a Samsung tem mas incorporado no mesmo ambiente do utilizador proprietário dito Knox – a Huawei elevou ao máximo isso é fez algo que no IOS está a anos luz
    Multi utilizadores

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Boas meus senhores já ha alguns meses que sigo este site e vejo os comentários quando o assunto é iphone vs android, cada um tem direito à sua opinião o que acho ridiculo é proprietários de iphones afirmarem que o iphone é melhor em tudo, meus senhores neste momento tenho um mate 9 e se me dissessem se queria trocar pelo iphone 8 a minha resposta seria de imediato NÃO, não gosto de um sistema onde so posso instalar o que a empresa deixa, quero instalar o que bem me entender o telemóvel é meu instalo o que quiser, e ainda vos digo mais por causa de comentários de iphone é bom é um espetáculo decidi comprar um para ver, conclusão: para mim iphone é um otimo despertador e um bom pisa papéis, porque passado uma semana de o usar chorei o dinheiro dado por ele, neste momento é o meu despertador

    1. Avatar de NPi
      NPi

      Concordo plenamente, tive experiência de trocar Android por IOS, arrependi-me tanto que passado 4 dias já estava na gaveta, arrumado, para nao o ver e chorar pelo dinheiro que dei por ele 🙁
      Normalmente comparo o Iphone como os ténis na altura dos anos80/90, nao valiam nada, quanto mais roto melhor, simplesmente estava na moda.
      São apenas opiniões atenção.

  13. Avatar de Luis
    Luis

    mas como eu costumo dizer cada um tem o seu gosto há quem defenda android há quem defenda ios e por mim tudo bem, eu tenho a minha opinião assim como outros têm a sua, agora virem dizer que um é melhor e o outro não vale nada isso são pessoas ignorantes, para mim o ios é um bom sistema operativo MAS para mim é um sistema que não interessa não serve os meus interesses

  14. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Se trouxer iOS 🙂