Não troque agora de smartphone! Nokia 8 chega já em agosto

58 Comentários

Tendo em conta os muitos rumores, não é novidade nenhuma que a HMD vai lançar em breve um topo de gama que terá como sistema operativo o Android.

A empresa que detém atualmente a marca Nokia está agora a enviar os convites para os jornalistas onde refere que o evento acontecerá no próximo dia 16 de agosto em Londres.


Depois do lançamento do Nokia 3310, 3, 5 e 6, o novo Nokia 8 tem lançamento marcado para o próximo dia 16 de agosto, em Londres. Segundo as últimas informações, este equipamento deverá vir equipado com óticas Carl Zeiss e com o sistema operativo Android 7.1.2 Nougat.

Resumo das especificações do Nokia 8
  • Ecrã: OLED de 5,3″ com resolução Quad HD
  • Soc: Qualcomm Snapdragon 835, a 64-bits, Octa-Core a 2,45 GHz (max)
  • GPU: Adreno 540
  • RAM: 4 ou 6 GB de RAM
  • Memória de armazenamento interno: 64 ou 128 GB
  • Câmaras:
    • Traseira: 13 MPX com estabilização ótica e lentes Zeiss
    • Frontal: 13 MPX
  • Leitor de impressões digitais
  • Leitor de íris
  • Certificação IP68
  • Dual-SIM
  • Bluetooth 5.0
  • Dimensões: 151,5 x 73,7 mm
  • Sistema operativo: Android 7.1.2 Nougat

Como já tínhamos referido, tendo em conta as especificações, este será um excelente topo de gama. Alguns rumores indicam também que este equipamento custará apenas 589 euros.

Ao Pplware já chegou o Nokia 5, curiosos? Fiquem atentos que em breve traremos a análise completa.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hummer
    hummer

    agora sim eis o meu próximo smartphone, um Nokia 8, grande máquina, venha ele…

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Grande entusiasmo por um aparelho que de “Nokia” apenas tem o logotipo…de resto especificações iguais a muitos que se vendem por preços mais acessíveis!! Mas o custo de licenciamento da marca tem de ser pago por alguém…

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Estas a ver o lado errado da coisa. Sim tens muitas marcas low market com as mesmas specs por preços mais baratos, no entanto sofrem sempre cortes em alguma coisa para estarem a esse preço, por exemplo a Xiaomi tem camaras médias com resultados medíocres a noite, outros tem ma construção, outros lançam equipamentos e depois não querem saber mais deles… Tens sempre alguma coisa que faz o preço deles ser assim, aqui a comparação é feita com as marcas high, e se for mos a comparar e a mais barata delas oferecendo alta construção e boas camaras como a Nokia sempre nos habituou.. ou seja se este menino ficar superior a um P10 e ao nível de um S8, sem haver qualquer corte irá ser o mais barato deles logo sim é motivo para tanto entusiasmo.

  2. Avatar de João Pedro Silva
    João Pedro Silva

    Espera aí, apenas??? Vou já parar de comer durante um mês para pagar o telemóvel.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tendo em conta o valor da concorrência…é bem barato

      1. Avatar de Rui Afonso
        Rui Afonso

        “bem barato”?? São maneiras de ver as coisas… Para telefonar basta um Nokia 2310… cabe no bolso à vontade, posso deixar cair sem preocupações. Para o resto, mais importante, usar uma máquina mais adaptada a tal, como um portátil i7 em segunda mão e ainda fico 190€ no bolso.
        Um BMW topo de gama também é “bem barato” se comparado com um Koenigsegg ou um Bugatti… Pedro Pinto, compreendo a sua perspetiva, e também eu gostava de ter este Nokia, mas há prioridades na vida. Não esqueçamos que basta deixar cair uma vez, e lá se vão 589€…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Mas isto não é uma coisa só para telefonar…é um smartphone que até traz câmara de filmar e fotografar de boa qualidade 🙂
          Se é caro, pois, depende de quanto temos para gastar e se queremos muito essa coisa.

        2. Avatar de TugAzeiteiro
          TugAzeiteiro

          loool… isto é um site de tecnologia…… caso não se tenha apercebido!

        3. Avatar de Bruno
          Bruno

          Se isto é caro, que se dizes então dos preços do iPhone, Samsung etc etc?

      2. Avatar de R41M31
        R41M31

        Considerando que já se compra o S8 mais barato até nem é

      3. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Tendo em conta o ordenado mínimo em Portugal, é bem caro

      4. Avatar de Toni Ribeiro
        Toni Ribeiro

        Tendo em conta o salário minimo, não é apenas.
        Este tipo de observação no jornalismo fica mal.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Esse é valor para a Europa. Além disso estamos a falar num topo de gama, nem toda a gente pode ou precisa.

          1. Avatar de Goncalo Pinto
            Goncalo Pinto

            Agora disseste tudo. Mas o consumismo e a inveja falam sempre mais alto.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            O pessoal vem sempre com a mesma conversa. Todos sabemos o salário atual, todos sabemos que ha gente a passar fome, todos sabemos que ha guerra no mundo…eu faço a minha parte para ajudar

    2. Avatar de DJ Ramiro
      DJ Ramiro

      A realidade de hoje em dia, é mesmo essa. Ter um bom telemóvel, para ligar às assistentes sociais para virem trazer a comida e mantimentos. Simplesmente em Portugal as pessoas não sabem gerir o dinheiro consoante o que têm, ou pedem empréstimos e esquecem-se.

      1. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        O maldito consumismo e a inveja sao lixados. Todos querem ter o que nao podem so porque existe e os outros tem, e poder ostentar o caro e o que esta na moda cria uma imagem de importante e rico que todos querem ter. Povinho pobre de espirito.
        Nao, nao sou rico, ganho bem, mas tenho consciencia da realidade, e nao e por ganhar muito bem que vou a correr pegar em 500 euros para fazer inveja aos outros, prefiro gastar numa viagem de fim-de-semana ou melhorar alguma coisa em casa.

        1. Avatar de bs
          bs

          Ora nem mais! +1

    3. Avatar de rufus
      rufus

      Se custasse 250 só paravas de comer 15 dias é isso? xD

    4. Avatar de Bruno Antunes
      Bruno Antunes

      Comes bem…

    5. Avatar de Paulo
      Paulo

      Está sobrevalorizado, como o Nokia 6, que custa mais que um zenfone 3.

      1. Avatar de Vitor Tavares
      2. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        mas a qualidade do ZenFone e inferior mesmo tendo melhores características

  3. Avatar de gonçalo
    gonçalo

    Muito fixe

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Anunciado em Agosto, só deverá chagar a PT lá para o Natal! ou não ?

  5. Avatar de Paulo Guerra
    Paulo Guerra

    Estive a ponderar essa máquina, mas como não pude esperar por ele, pois ainda não havia datas concretas, acabei de receber o Oneplus 5 e estou bastante satisfeito com ele em todos os aspectos. Custou também esse valor, na versão 8/128, já com capa e protector de tela temperada. Como fan dos Nokia, talvez fique depois com o 9, quando sair.

  6. Avatar de Paulo Guerra
    Paulo Guerra

    Estive a ponderar essa máquina, mas como não pude esperar por ele, pois ainda não havia datas concretas, acabei de receber o One
    plus 5 e estou bastante satisfeito com ele em todos os aspectos. Custou também esse valor, na versão 8/128, já com capa e protector de tela temperada. Como fan dos Nokia, talvez fique depois com o 9, quando sair.

    1. Avatar de ze
      ze

      Xiaomi MI6 também é uma máquina a ponderar!

    2. Avatar de Martins
      Martins

      Estive a ponderar esse Nokia, mas como apenas vem com cuscoid, continuo com o meu 640 XL.

  7. Avatar de Don Corce
    Don Corce

    vem aí o note 8 que vai derreter a concorrência lol

    1. Avatar de Fhd
      Fhd

      Os notes derretem sempre tudo. É de facto uma bomba, bomba que até rebenta nas mãos do povo…

      1. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        Foi uma lamentavel falha de um componente, que ate poderia ter sido de uma outra marca qualquer, mas o merito esta la, os Note sao de facto maquinas invejaveis e sem concorrencia que lhes chegue perto. No entanto o que devera rebentar com todos, incluindo o Note, e se a promessa e os planos se confirmarem, serao os novos Surface Phone. Ainda hoje tive acesso a mais “alegadas” informacoes sobre eles, e podem crer, tem tudo para mandar a concorrencia pelo cano abaixo.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Vai rebentar com ela.

  8. Avatar de rui
    rui

    370e por um mi6 que é hardware semelhante é um bocado de diferença, mas mesmo assim muito para um tablet de 5″ e uns trocos, porque para telemóvel não é preciso tanto hardware e um de 20e é mais maneirinho tem mais autonomia e consegue ser mais pequeno que os powerbanks que andam atrás destes bichos 🙂

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      só tem mais autonomia se não o usas. mas quando usas 2 horas só de sms, acaba a bateria de um de 20€.

      LG L90 apenas sms e tudo mínimo, e com 15 horas de SOT, não houve nenhuma carga pelo meio. eu com o Nokia 3200 tinha de carregar bateria depois de 2 ou 3 horas de sms.
      já lá foi os tempos em que as pessoas mandavam sms como se fosse rede social 😉
      http://imgur.com/TzNU85T

  9. Avatar de André
    André

    “deverá vir equipado com óticas Carl Zeiss”
    é isto que faz dele uma máquina

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Acredito, o meu Lumia vem com optica Carl Zeiss e as fotos sao das melhores, e em fotos noturnas da uma abada sem do nem piedade no S7 e no iPhone 7.

      1. Avatar de Armindo
        Armindo

        dá três abadas

      2. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Dá tanta abada como eu dou ao CR7 a jogar à bola!

  10. Avatar de Artur Santos Silva
    Artur Santos Silva

    Hoje em dia a marca Nokia é uma completa incógnita…não arriscava dar quase 600€ por uma marca sem ter algum feedback bastante sólido por trás… o que foi há mais de 10 anos já não o é…

  11. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Já possui o Nokia 5 mas adorava ter este, mas estou bastante contente com o meu. As lentes Zeiss vai ser mais uma vez, uma mais valia para a “Nokia”, vamos ver o que nos aguarda

  12. Avatar de irlm
    irlm

    lá se vai o $ das férias de Agosto. 🙂
    se lixe, um telemóvel novo…

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Vocês são uns brincalhões, o Nokia 6 demorou tanto, já saiu à sete meses na China, que eu já desisti e comprei um zenfone 3, agora o Nokia 8 é anunciado, para sair daqui a dois anos ou algo que o valha.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      tal e qual a minha situacao. fartei me de esperar e curiosamente tambem comprei um zenfone 3 max 5.5. super satisfeito. nokia ainda esta para dar provas se vem agora com a mesma qualidade de outros tempos

      1. Avatar de Agripina Carvalho
        Agripina Carvalho

        E que tal são as câmaras do zenfone 3?

  14. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    O que é a Nokia…? Perguntam uns.. e a resposta é complicada, já que o que era é completamente diferente do que é atualmente… e atualmente é uma marca chinesa!

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Ai não é não amigo, HMD é Filandesa mas como não pesquisa é fácil falar erradamente

  15. Avatar de enese
    enese

    Porque é que há aqui pessoas a falar de telemóveis de 20 euros, nokias 2310 ou portáteis i7 em segunda mão? Há aqui gente que pensa que quem compra um smartphone por mais de 500 euros o usa só para telefonar? Provavelmente essa deve ser a função menos usada num smartphone. E já agora portáteis i7? quero vos ver a usar um desses com camera fotográfica, gps, leitor de musica e já agora por-lo no bolso. Se não usam nenhuma destas funções não venham para aqui mandar postas de pescada, porque se vocês não usam essas funções há muita gente que dá o valor que for preciso e que possa para as ter.

  16. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Se for como o 6 lol

  17. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Nokia já deu o que tinha a dar, qualquer chinês consegue ser igual ou melhor. Aliás este Nokia de Nokia só mesmo a marca.

  18. Avatar de Santini
    Santini

    Estava à espera dum equipamento diferente, algo que fosse um passo em frente no design, na tecnologia… é mais um, igual a tantos outros… afinal a montanha… pariu um rato! 🙂

  19. Avatar de Jairo
    Jairo

    Belíssimo gadget , no aguardo de um review

  20. Avatar de MMM
    MMM

    Por acaso já tiveram curiosidade em ver onde fica a sede da hmd?
    eu ajudo:
    https://www.google.pt/maps/place/HMD+Global+oy/@60.2231094,24.7540063,455m/data=!3m1!1e3!4m8!1m2!2m1!1shmd+global!3m4!1s0x468df69f8c81ee65:0x91248f06ce0f4654!8m2!3d60.2238794!4d24.758149
    Todos os edifícios que aparecem no mapa (ruas Karakaari e Karaportti) pertencem à Nokia.

    Pode não ser a Nokia do passado, mas está “bem perto” 😉

  21. Avatar de Marcos Correia
    Marcos Correia

    Qual é a empresa que detem agora a Nokia?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      A parte de smartphones está nas mãos da HMD

    2. Avatar de MMM
      MMM

      A Nokia Oy detém a Nokia.
      A Nokia era muito mais do que a área de devices, apesar de esta ser a mais conhecida pelo público por ser a única com produtos de consumo. Continuou a existir depois da venda da área de devices para a Microsoft, focando-se inicialmente no Mobile Networks (onde tinha 60.000 funcionários e vendas na ordem dos €15bi anuais) e expandindo-se depois para Fixed, IP e Optical Networks com a aquisição da Alcatel-Lucent e mercado de consumo com a aquisição da Withings, entretanto renomeada para Nokia.

      A utilização da marca (apenas) para telemóveis, smartphones e tablets está licenciada pela hmd Global, uma empresa finlandesa fundada por um grupo de ex-executivos da Nokia que transitaram para a Microsoft. Estes foram buscar à MS praticamente todas as pessoas chaves de cada área.

      A Nokia tem 2 representantes no conselho executivo da hmd.

      Isso é tudo informação pública veiculada vezes sem conta… A Nokia tem uma história muito interessante, com mais de 150 anos 😉

  22. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    Vamos deixar-nos de coisas. Quase todo pessoal que aqui escreve, tem telemóveis que de modo algum justificam a troca por este ou outro. No meu caso pessoal, tenho tido os Xiaomi que saem todos os anos, E mais alguns modelis de gamas médias. Neste momento estou com o Mi5 , passei o Mi4 à cara met ade e não vou em cantigas. Qualquer deste 2 são ainda excelentes máquinas. Logo quem ca?ar €s , pode dar-se a esse luxo.