Versão 5.0 do Skype está disponível

12 Comentários

…e integra contactos do Facebook.

Foi ontem apresentada a mais recente versão do Skype para Windows, que desta vez nos trouxe uma mão cheia de novidades e melhorias. A mais relevante e que provavelmente irá ser do agrado de todos os utilizadores é a integração com a tão badalada rede social, Facebook.

Para além desta grande novidades, conta ainda com uma interface renovada e diversos melhoramentos na qualidade do serviço. Mas vejamos em maior pormenor o que esta nova versão nos traz.

Não é novidade que todas as ferramentas de comunicação estão a caminhar no sentido de tornarem ferramentas sociais. O Skype não é excepção, e está a caminhar nesse sentido ao apostar na integração com o Facebook. Desta forma, os utilizadores conseguem ter acesso aos seus contactos e comunicar com eles sem sequer entrar no Facebook.

Quanto às novidades, destacamos as sete principais:

  • Vídeo chamada em grupo até 5 pessoas;
  • Skype Home;
  • Integração com o Facebook;
  • Suporte para mensagens Offline;
  • Melhorias na pesquisa e adição de contactos;
  • Melhorias ao nível da qualidade das chamadas;
  • Interface renovada;
Video chamada em grupo

Uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores do Skype, fica agora disponível para todos, mas ainda em versão beta. A possibilidade de efectuar a chamadas vídeo, com mais do que uma pessoa, abre agora novas utilizações para este programa, tanto para uso familiar como para uso profissional.

Skype home

O Skype home é mais uma das novidades e um sinal de mudança, de forma a tornar esta ferramenta muito mais “social”. Nessa área da interface são mostradas os updates dos nossos contactos e outras informações relevantes, incluindo compras efectuadas.

Integração com o Facebook

Esta é sem duvida a novidade mais falada. Será com certeza amada por uns e odiada por outros, assim como o próprio Facebook, que vai gerando muita discussão mas que ao mesmo tempo parece cada vez mais popular.

Para além de podermos aceder aos contactos do Facebook pelo Skype, podemos aceder ao próprio Facebook pelo Skype. As vantagens são óbvias e é mais um ponto a favor desta ferramenta.

Estas são as novidades principais. Quanto ao resto, temos agora a possibilidade de enviar mensagens para um contacto que esteja offline e de receber mensagens que nos foram enviadas enquanto estivemos offline. Pode não parecer nada de novo mas para o Skype é.

Quanto à qualidade da chamada, esta foi melhorada, oferecendo dicas para a sua melhoria e informando os utilizadores quando aparece algum problema. Para além disso, o Skype tenta agora restabelecer a chamada quando ela cai devido a problemas de conecção.

Como puderam ver, são inúmeras as alterações nesta nova versão do Skype. A totalidade das novidades desta versão podem ser consultadas nesta página e é claro que o melhor mesmo é experimentarem. Na nossa opinião todas estas mudanças são vistas com bons olhos e esperemos apenas que não demorem a serem disponibilizadas nas versões para OS X e Linux.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download (Windows): Skype 5.0 [932.88KB]
Homepage: Skype

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ryan
    Ryan

    Qualquer integracao com redes sociais para mim e totalmente indispensavel. E uma perda de tempo e nem falo nas questoes de privacidade.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Fique baralhado. Queres integração com redes sociais ou não?

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        🙂 FIQUEI.

      2. Avatar de So7t
        So7t

        Presumo que ele queira dizer “dispensável”!!

        hehehehehe

  2. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Vídeo chamada em grupo no Skype. Finalmente decidiram adoptar essa funcionalidade do iChat. Ainda bem.

  3. Avatar de Psycho
    Psycho

    A funcionalidade de videoconferência até cinco pessoas é muito bom, pode ser uma alternativa para muitas empresas. b1bpt@fiambre.dsi.uminho.pt

  4. Avatar de kekes
    kekes

    No MSN ainda aceito a integração das redes sociais agora no Skype acho uma estupidez, mas porntos vai haver quem goste mas na minha opinião será mais para ocupar RAM que outra coisa.

  5. Avatar de a Friend®

    A unica coisa que não gostei desta versão é mesmo a integração com o Facebook.

    Acho que cada macaco no seu galho. Já foi o Messenger, agora Skype… qualquer dia todos os “messengers” têm Facebook… e sou contra isso não por causa da rede social mas porque depois estes softwares que supostamente deveriam ser leves e simples, perdem essa simplicidade toda e em vez de me fazerem usar mais, fazem o oposto, procurar soluções alternativas mais simples… e penso eu que é uma opinião partilhada por muitos.

  6. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    Na versão 5.0 não consigo procurar contatos…:-(. Quanto ao Facebook foi fácil remover…:-)

  7. Avatar de gonçalo
    gonçalo

    para mac já existe??

  8. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Qq hora será o facebook a integrar o msn e o skype.

  9. Avatar de Henrique
    Henrique

    Alguem conseguiu remover o Facebook do Skype 5.1???

    Por favor eu queria saber como nao estou achando no Google =/

    Se souberem please mandem um comentário por aqui ou
    me mandem por E-Mail:

    HenriqueR.castro @ hotmail . com