Honor 9 chega finalmente à Europa… E o preço é mesmo imbatível

83 Comentários

Há já muito tempo que se falava do Honor 9 e do que esta máquina poderia trazer. Depois do sucesso que foi o Honor 8, era hora da marca chinesa apresentar o seu sucessor e mostrar o que esteve a preparar nos últimos meses.

O Honor 9 foi finalmente apresentado na Europa, mais precisamente em Berlim, e o Pplware esteve presente para vos dar a conhecer tudo o que esta máquina tem de excepcional.


Foi ao início da tarde de hoje que a Honor deu a conhecer o seu novo smartphone de topo, preparado para combater de forma igual com o que a sua concorrência mais direta tem no mercado.

Depois de ser dado a conhecer na China no passado dia 12, havia uma curiosidade ainda maior em saber o que o Honor 9 tinha como argumento e se tudo o que se escreveu era mesmo verdade.

As características técnicas

Não defraudando as expectativas, e num evento que coloca a Honor a par de qualquer outra marca de topo, o Honor 9 foi apresentado. Este é um smartphone que nos traz um ecrã de 5,15″ com resolução FullHD e tecnologia DCI-P3. O seu processador é o HiSilicon Kirin 960, também usado no Huawei P10 e Mate 9, tem uma GPU Mali-G71 MP8 e foi lançado em três versões: 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e outra de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, ainda que para o mercado nacional não cheguem todas estas versões.

Tal como a Huawei trouxe para os seus equipamentos, e porque a Honor é uma marca da Huawei, o Honor 9 traz um sistema de câmara dupla, com sensores de 12 e 20 MP que permitem um zoom híbrido até 2x. A câmara frontal é de 8 MP, com abertura f/2.0.

Este smartphone vem ainda equipado com uma bateria de 3200 mAh, com carregamento rápido, conetor USB tipo-C, 4G Volte, Bluetooth 4.2, GPS com Glonass, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Huawei Pay e jack 3,5mm. O sistema Android é o 7.0 Nougat, personalizado, obviamente, com a interface de utilizador da Huawei a EMUI 5.1.

O design que o distingue

Sendo um equipamento que prima pela imagem, o Honor 9 acabou por seguir as linhas já bem conhecidas do P10. A diferença que existe, e que é normal na Honor está nos materiais. Foi abandonado o metal e o vidro é o material nobre que garante um brilho único e um toque distinto.

O sensor de impressões digitais, que estava na parte traseira do Honor 8 foi mudado e está agora no botão principal, na frente do equipamento.

Há claramente um cuidado especial na sua construção, e isso nota-se em todos os pormenores e detalhes que são encontrados no Honor 9. Vale ainda a pena destacar a traseira que apresenta uma ligeira curvatura e que faz lembrar um pouco aquilo que a Samsung fez com o seu Galaxy S7 Edge.

O preço e disponibilidade

Havia uma grande expectativa quanto ao preço do Honor 9 na Europa, sendo esperado que este fosse um dos topo de gama com melhor preço a ser comercializado no território. Há poucos dias escrevemos mesmo que, face ao preço a que tinha sido colocado à venda na Amazon UK, era previsto que o preço rondasse os 430€.

A previsão não falhou muito e a Honor anunciou que o Honor 9 vai chegar ao mercado nacional com um preço de venda ao público de 459,90€, na versão de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, já no próximo dia 15 de julho. A partir de amanhã estará em pré-venda na loja online vMall. Estará ainda disponível nas cores Saphire Blue e Glacier Gray.

O Honor 9 é um smartphone de topo e tem a seu favor vários pontos. Segue uma linha bem conhecida e já do agrado de todos, herdada do Huawei P10, mas conta com um preço único, o que o fará ser uma opção a ter em conta. Depois do sucesso do Honor 8, é hora do seu sucessor mostrar o que vale e conquistar o mercado. Do que vimos nesta apresentação esta não deverá ser uma tarefa difícil, graças às suas especificações e à sua linha única.

Em breve iremos apresentar a análise completa ao Honor 9, fique atento!

O primeiro contacto com o Honor 9

https://videos.sapo.pt/7svdZZy5f7GBL1SoViSw

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio
    Fábio

    Será melhor que o huawei p10? Sei que o p10 é mais caro um bocado, mas compensará confiar mais neste ou na marca huawei?

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      A marca Honor é da Huawei…

  2. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Acho caro para um “honor”.

    1. Avatar de André
      André

      Até podia ser “Xingxongxung”. Desde que tivesse boas specs e com preço, não me interessa a marca.

      1. Avatar de Carlos V
        Carlos V

        Ai isso é que interessa. Chama-sw confiança.

      2. Avatar de Rúben
        Rúben

        Se fizeres isso com a UMIDIGI garanto-te que te vais decepcionar de tal maneira que até te cai o cabelo. Os gajos optimizam tão mal as ROMs e o suporte é tão mesquinho que quando fizeres a primeira reclamação no fórum deles, eles banem-te antes de conseguires dizer algo.

  3. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    UFS 2.1 ou eMMC ?

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boas especificações e bom preço.
    Não acho que o design o distinga propriamente porque faz-me lembrar muito o Xiaomi MI6.
    Será um bom concorrente para o OnePlus 5.

    1. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Faz lembrar muito o Mi6? E que tal, o Mi6 faz lembrar muito o Honor 8? Este é a sequência desse mesmo equipamento, logo é natural que se mantenha semelhante.

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    É impressão minha ou é perecidíssimo com o Samsung Galaxy S7?

  6. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    Pplware, durante a apresentação do mesmo, o preço que apareceu no ecrã foi 449€. Não sei se efetivamente, será os 449 ou os 459€ como vocês indicam… Fica a nota.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Obrigada pelo comentário, mas o preço que indicamos no artigo é para o mercado nacional, tal como é referido no texto.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Para Portugal é mesmo 459 euros.

      1. Avatar de Pedro Faria
        Pedro Faria

        Realmente, fiquei na dúvida também… Mas depois vi que no site oficial da Honor tem a 459€ com oferta da Honor Band 3.

  7. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Muito bonito, sem botões no ecrã e um tamanho bom.
    Parece o meu Galaxy S7 🙂

  8. Avatar de Jorge p.
    Jorge p.

    Cópia do S7 em design. Mas não deixa de ter o seu ar ”chines”. O preço diz muito de sí.. bom no papel, após 1 ano de se ter verifica-se que a verdadeira qualidade e solidez de construção fica apenas para marcas de topo. Não há milagres, e sendo uma ”filha” da Huawei percebe-se porque é que até pode ter hardware ou specs tipo o P10 mas custa bem menos.. Porque não tem a mesma qualidade.

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Já tens um para afirmar isso?

      Este não tenho, mas tenho outro “Chinês”, como são quase todos, e após mais de 1 ano de uso profissional, está impecável… ainda tem actualizações, e a qualidade bate muitos de “marca”.

      E concorrência no mercado é sempre bom para o consumidor!

      Vamos ver como este se aguenta, quando realmente já andar aí pelas mãos do povo 🙂

    2. Avatar de jose
      jose

      Não? Porquê? Eu tenho um honor 8 pro e não fica a dever nada ao outra qualquer marca

    3. Avatar de Um velho marinheiro
      Um velho marinheiro

      Tenho um Xiaomi Mi5 há 15 meses com utilização diária moderada/intensiva. Está absolutamente como novo apesar de já me ter caído 2 vezes de cerca de um metro de altura em cima de tijoleira. Arranhões ou amolgadelas, quase imperceptíveis. Roda todas as aplicações e jogos em excelentes condições e com o modo de poupança de energia ativado (significativamente a baixo da performance máxima possível). A bateria está exatamente como veio, 5 estrelas.
      Não percebo o seu comentário, mas deixo um nota: Vale mais estar calado e passar por parvo, do que abrir a boca e desfazer a dúvida.

      1. Avatar de Bob
        Bob

        O meu já “voou” por cima do carro….. caiu da mota….. e outras tantas quedas.
        Por acaso tem vidro temperado, mas ainda não lhe aconteceu nada.
        A Otterbox, certamente, tem ajudado o bicho a ficar vivo! looool

      2. Avatar de Slayer
        Slayer

        Falta a este “forum” de comentários um botão LIKE 😉

    4. Avatar de Luís Nabais
      Luís Nabais

      A minha mulher tem um Honor 8 e a qualidade é muito acima da média. Duvido que este vá ser inferior. Não compreendo onde foste buscar essas informações, penso que apenas à tua cabeça…

    5. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Honor é submarca da Huawei. O que muda é a publicidade e o facto de só ser vendida online. Isso faz com que o preço desça drásticamente. Mas dizer que é chinês e que não tem qualidade e solidez de construção é um bocadinho ridículo.

    6. Avatar de MarioN
      MarioN

      Tenho um Honor 8 e depois de 1 ano a qualiade e a rapidez e a mesma.
      Do P10 nao sei nao do botao ao centro e acho que perdeu para o P9 do Honor 9 acho o mesmo nao gosto do botao no centro.

    7. Avatar de Pedro Cruz
      Pedro Cruz

      A falta de conhecimento é tramada. Foi falar por falar…

  9. Avatar de GG
    GG

    Por acaso este em a protecção oleofóbica que não está presente no P10?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Esperemos que sim! No P10 lite a Huawei não se esqueceu da proteção, no P10 foi mesmo uma grande falha.

  10. Avatar de Jairo
    Jairo

    Belo gadget , mas apresenta um.custo x benefício menor ao do Mi6 , ai vai do gosto de cada um.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      sim mas este vai vender em loja fisica cá em Portugal e o Mi6 não, isso faz toda a diferença…

      1. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        Sim, sim…
        Vê em GARANTIA vMall o que diz o n.º 2 das condições. É para rir! Será que foi traduzido pelo Googletranslater ?! Ah! Ah! Ah!
        Reza assim: ” O comprador do Produto ou o seu consumidor terá apenas que pagar (seja de peças, mão de obra ou outro) a reparação ou a substituição de um produto defeituoso durante o período da garantia.”
        Cf. in: https://www.vmall.eu/pt/warranty-policy/

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          Se o equipamento for comprado numa loja portuguesa, essas condições de nada valem, pois são ilegais.
          No 1o ponto dizem que o carregador e bateria só têm 6 meses de garantia, no entanto a lei portuguesa diz que são 24 meses.
          Quanto ao 2o ponto, a lei também é clara, em caso de desconformidade, o consumidor tem direito a que seja resposta a conformidade (reparação, substituição ou resolução do contrato) sem nenhum custo.

          A lei ainda diz que qualquer clausula contratual que não respeite a lei é inválida.

  11. Avatar de Ic
    Ic

    Pessoal vocês conseguiram perceber o que o chinês disse durante a apresentação? É que por stream “foi um espectáculo”.

    (Entrevistador) – Diga me, sabe falar inglês?
    (Entrevistado) – Sim arranho um pouco.
    (Entrevistador) – Está contratado. No dia seguinte estará a apresentar o Honor 9.

  12. Avatar de Ic
    Ic

    Houve uma altura em que eu não percebia a malta que avalia o desempenho de um telemóvel pelo seu preço… Hoje percebo… desinformação, desconhecimento, inexperiência, Oneomania.

  13. Avatar de Figas
    Figas

    Imbativel 459,90€?? Imbativel era ser a 200 ou 300€ como nos “velhos” tempos a One Plus fazia…agora é um ordenado para se ter uma máquina razoável e dois para se ter o topo de gama. Não parece, mas a realidade é que as pessoas estão a deixar essas marcas praticarem preços nunca vistos. A demanda devia trazer baixa e nao aumento…mas….se as pessoas pagam, para que reclamar…lol..

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Mas também existe muita oferta para esses preços. Com as especificações que tem, comparando com a concorrência, é um preço imbatível.

      1. Avatar de Aquele
        Aquele

        +1
        Mas o figas tem razão nesse aspeto. Enquanto houver oferta há procura.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          É ao contrário. Enquanto houver procura, haverá oferta.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        A 459€ porque razão não é melhor dar mais 40€ pelo oneplus 5? O op5 não é consideravelmente melhor?

        1. Avatar de Blue Potato
          Blue Potato

          É bem melhor realmente…

    2. Avatar de MarioN
      MarioN

      Figas o equipamento não é caro, os ordenados de Portugal é que sao uma treta

    3. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Pelo preço merecia, pelo menos, um Snapdragon 821 e não um Kirin.

      E não consigo deixar de concordar com isso dos valores. O OnePlus One quando saiu custava 250€. O 5 custa o dobro. Sim, é um facto que tem tudo do melhor no papel e que a qualidade se paga, mas não deixa de ser puxado para o que se estaria à espera de uma marca dessas. O mesmo com a Huawei, o mesmo com a Honor. Até a Xiaomi já bate nestes valores.

      Não digo que não valham, mas cada vez estão mais caros e parece ter entrado no efeito bola de neve.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        E vão continuar mais caros porque os preços baixos foram só para engatar clientes. Agora estão a colocar os preços que precisam para se manterem no ativo.

    4. Avatar de anonimo
      anonimo

      Plenamente de acordo contigo. Há que se saber gastar os nossos suados níqueis. Buscar alternativas. Prender-se a marcas, é escravizar-se, deixar-se manipular. Busquemos opções que ofereçam equipamentos com capacidades semelhantes, mas, com preços inferiores. Já vi reportagens de pessoas que ingerem iguarias cobertas ou salpicadas de ouro ou pó de diamantes. Infelizes que tentam preencher o vazio dos seus corações, com aquisições, no intuito de sobrepor-se, sobressair-se diante de seus semelhantes com poder aquisitivo menor. Ricos são os que conseguem ser felizes com o que têm e não os que gastam fortunas, buscando uma satisfação que jamais alcançarão dessa forma. É como cavar buracos na água.

  14. Avatar de Sr. Gato
    Sr. Gato

    O que é Zoom Híbrido?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Mistura de zoom ótico com processamento por software para oferecer um zoom sem perder a qualidade (tal como acontece no OnePlus 5).

    2. Avatar de Jeremias humberto
      Jeremias humberto

      Imagino, óptico+digital interpolado.

    3. Avatar de David silva
      David silva

      O zoom Hibrido quer dizer que tem zoom optico e depois digital.

  15. Avatar de Paulo Sousa
    Paulo Sousa

    Vai ser interessante ver o desempenho relativamente ao Oneplus 5 e Mi6.
    Na minha opinião tem melhor design mas tal como a Xiaomi possui software que não aprecio.

    1. Avatar de k
      k

      Mas a maioria dos xiaomi’s tem lineage os disponível como alternativa.

  16. Avatar de btn
    btn

    Com o MI6 a 360€, o OP5 a 500€ e Galaxy S8 a 540€, este Honor fica muito abaixo, para não falar no processador mais fraco que a concorrência e sem qualquer possibilidade de colocar uma rom o kernel aftermarket!!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Onde e que viu o S8 a 540€?

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      galaxy s8 a 540€? vê lá que não é uma cópia haha

  17. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Vou comprar um smartphone nestas férias e estou indeciso entre este Honor e o LG G6 (470€)
    O que recomendam ?

  18. Avatar de JMP
    JMP

    Espero que no 9 a Emui deixe aparecer notificações no lockscreen e se possa desligar o led de notificação quando carrega, coisa que não dá no meu Honor 8.

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Tenho um Honor 8, EMUI 5.0
      Podes activar ou desactivar as notificações no lockscreen (ocultar conteúdo ou mesmo não aparecer qualquer notificação)

      Definições > Notificações e barra de estado>gestão de notificações>canto superior direito ícone de definições > alterar para “Com o dispositivo bloqueado não mostrar notificações”

      Quanto ao led de notificação enquanto carrega, de facto não dá para desactivar.

  19. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Gostava que me dessem uma opinião pois neste momento tenho o Huawei p10 mas estava em interessado no honnor 9 para oferecer a minha esposa. Estou satisfeito com o p10 e visto as specs serem iguais no honnor 9 o comportamento vai ser igual a excepção da câmera e é aí que eu quero chegar. Será que a diferença é muita entre os 2 equipamentos pois do p10 é Leica.

    1. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      “Co-engineered with Leica”
      Ou seja, de Leica tem pouco. Umas dicas de construção, e para efeitos de marketing já todos dizem “tem uma câmara da Leica”…

    2. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Arrisco a dizer que as cameras são iguais. Ou pelo menos muito semelhantes.
      No P10 as cameras não são Leica. O software é desenvolvido (acompanha o desenvolvimento) pela leica por assim dizer. Logo prevejo que a diferença seja muito pequena…

  20. Avatar de Carlos V
    Carlos V

    Bom aspeto. Pena o siatema operativo.

    1. Avatar de Pedro Cruz
      Pedro Cruz

      Qual, o iphone?

  21. Avatar de João Silva
    João Silva

    EMUI e MIUI são lixo, mais valia um Android puro!

    1. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Emui é lixo? Quem me dera que o meu Sony tivesse EMUI…

  22. Avatar de Luís Nabais
    Luís Nabais

    Quem diz coisas como “pena o sistema operativo” não sabe do que fala, provavelmente nunca teve um Huawei ou Honor.
    Eu era um dos que só adorava Android original e limpo, comprei um P9 Lite após me roubarem um OP3 e fiquei rendido ao software. É super eficaz e rápido, muito mais do que qualquer Android base. Fiquei um enorme fã, adoro e não sei se tão cedo troco por Android aosp.
    E para quem é fã de iOS, tenho vários amigos que tiveram iPhones que avariaram, partiram ou foram roubados e compraram Huawei por necessidade e passado semanas vieram ter comigo a dizer que adoram Android, que nunca pensaram que fosse tão bom.
    O software da Huawei é realmente muito bom.

    Tanto que isso para mim hoje em dia é um factor de compra dum novo telemóvel e por isso prefiro um Honor 9 ao OP5, ou um P10 aos S8 e afins.

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Enquanto persistir o mito que os iphones não falham quer em software como hardware muita gente vai continuar a pensar que telemóveis com android não prestam mesmo que sejam topos de gama.

  23. Avatar de Sérgio Santos
    Sérgio Santos

    Se comprar já na loja vmall recebo-o já? E se comprar numa loja como a fnac ou Worten ainda terei direito a honor band 3?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Só chega ao mercado no dia 15, por isso as compras feitas agora não o recebem já. Quanto à compra na FNAC, não vais receber mais nada pois a promoção da pulseira é para a VMALL apenas

      1. Avatar de Sérgio Santos
        Sérgio Santos

        Ah ok obrigado. Estou indeciso entre o honor 9 e o OnePlus 5 não sei mesmo o que comprar, OnePlus e seguro mandar vir e cumpre os prazos face a vmall?

      2. Avatar de Sérgio Santos
        Sérgio Santos

        Ah ok obrigado. Estou indeciso entre o honor 9 e o OnePlus 5 não sei mesmo o que comprar, OnePlus e seguro mandar vir e cumpre os prazos face a vmall?

  24. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Tenho um P10 lite é uma maravilha rápido e fluido.

  25. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    O tamanho das bordas superior e inferior são de há 2 – 3 anos …

  26. Avatar de rafael
    rafael

    Qual o melhor tlm do mercado ou os melhores?
    Não importa preço.

  27. Avatar de josé azevedo
    josé azevedo

    Caros experts, preciso de ajuda: vou adquirir 1 nesta gama de preços, para trabalho (responder emails, excel, word, e gosto de boa fotografia, etc) . Com o S7 Edge em loja de Portugal a menos de 500 EUR será melhor do que honor 9 ou OnePlus 5 ou Xiaomi MI6? Obrigado. Help me…

    1. Avatar de V. T.
      V. T.

      Na minha humilde opinião com a opção do S7 por esse preço nem pensava duas vezes!

  28. Avatar de Bernardo Simoes
    Bernardo Simoes

    O Honor 9 vai estar a venda em Portugal em que lojas?

    Obrigado

    1. Avatar de Sérgio Santos
      Sérgio Santos

      Worten e fnac julgo

      1. Avatar de Bernardo Simoes
        Bernardo Simoes

        Apenas online? Ou estarão em loja física?

        1. Avatar de Sérgio Santos
          Sérgio Santos

          Eu comprei um honor 7 e quando o comprei foi online porque era exclusivo online agora não posso dizer com certeza mas acho q só dá online

  29. Avatar de Luis
    Luis

    Honor 8 pro ou honor 9?
    Asus zenphone zoom s ou Mate 9?

    Agradeço toda a resposta.

  30. Avatar de Nuno Carvalho
    Nuno Carvalho

    Eu troquei agora o meu galaxy s5 de 750€ (actualmente com 3 anos de uso ao limite) pelo honor 9 e…
    É pah, a impressão que tenho deste telefone na primeira semana é mesmo igual á de quando comprei o meu S5 à 3 anos atrás (espetáculo!!!). Já a minha conta bancária, ui ui ui, até bateu palmas! (Rss)
    Nunca comprei um topo de gama tão barato.
    Tive um Nokia Lumia 920 (600€), entre outras “máquinas”, mas este consegue me surpreender todos os dias.
    Como amante de fotografia que sou este telefone ja me fez “encostar” a minha DSLR com com as opções standard de fotografia que ele tem. Modo profissional, modo de arrastamento de imagem, modo gourmet para comidas, avatar em 3d com opção de trocar penteados, roupas etc… Enfim.
    4gb de ram, 64 rom, possibilidade de colocar cartão de memória até 256gb e tudo isto por 459€, e com garantia de 2 anos? Repito, garantia de dois anos sem BUROCRACIAS?
    PS: daqui a 3 anos espero um Honor 11 ou 12 com a mesma relação de preço qualidade.

    1. Avatar de Pedro Cruz
      Pedro Cruz

      Galaxy s5 750€? lollllll

  31. Avatar de Paulo
    Paulo

    Alguém com experiencia de uso do honor 9 para dar feedback?
    Obrigado