WhatsApp já permite transferir qualquer tipo de ficheiros

18 Comentários

O WhatsApp tem conseguido manter-se no topo das preferências dos internautas no que toca às apps de mensagens instantâneas, batendo a forte concorrência que enfrenta.

Não tem sido um processo simples, mas tem funcionado graças às muitas novidades que tem recebido. A mais recente foca-se na transferência de ficheiros, que está agora aberta e sem limites.

WhatsApp

O Facebook tem trabalhado para que o WhatsApp se mantenha no topo das aplicações de mensagens instantâneas, garantindo assim este domínio que tem mantido ao longo dos anos. Uma novidade foi agora lançada na partilha de ficheiros, que é assim melhorada de forma substancial.

Qualquer ficheiro pode ser transferido no WhatsApp

A melhoria veio para os tipos de ficheiros que podemos transferir no WhatsApp. Foi em 2016 que foram adicionados vários tipos de formatos que se podem partilhar (csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e similares) reforçando assim os já usados formatos de imagem e de vídeo.

Agora, os limites acabaram e todos os tipos de ficheiros podem ser partilhados, sem qualquer limitação ou imposição. Isto significa também que deixa de haver qualquer tipo de compressão nas imagens e vídeos partilhados.

WhatsApp

Os limites de tamanho nos ficheiros no WhatsApp

A dar suporte a esta novidade na partilha de ficheiros estão os tamanhos máximos permitidos. As aplicações móveis estão limitadas a 104,86 MB no Windows Phone, 128 MB no iOS e a 100 MB no Android. No caso da aplicação web este limite é de apenas 64 MB.

A necessidade de existirem estes limites existe para não bloquear os servidores do WhatsApp. Importa também lembrar que devem ter algum cuidado com estas partilhas pois um simples vídeo 4K ultrapassa facilmente os 100 MB.

Esta novidade deverá chegar nos próximos dias aos utilizadores, que daí em diante podem partilhar os ficheiros que quiserem, sem qualquer limitação de formato de ficheiro, apenas com as limitações de tamanho acima referidas.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Theboice
    Theboice

    Boas, exe. incluído? Obrigado.

    1. Avatar de XicoCoreal
      XicoCoreal

      E a partilha de executáveis puros e duros, por este meio, serve exatamente para quê?

    2. Avatar de Pedro Simões

      Testámos com um apk e funcionou, por isso é muito provável que os exe também passem

    3. Avatar de Real
      Real

      As ultimas novidades é que o whatsapp está conquistando a preferência do povo mais do que o facebook , quem diria hein !
      Aproveitando também para apresentar minha rede social: dotemart.com é uma comunidade baseada em grupos. espero vocês lá !

  2. Avatar de Jairo
    Jairo

    Gostei , muito útil.

  3. Avatar de Marco Paulo Martins Sousa
    Marco Paulo Martins Sousa

    “Esta novidade deverá chegar nos próximos dias aos utilizadores, que dai em diante podem partilhar os ficheiros que quiserem, sem qualquer limitação.”

    Como que “sem qualquer limitação”? Existe el limite de tamanho comentado na frase anterior.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      O “sem qualquer limitação” referia-se ao formato dos ficheiros. Entretanto já reformulámos essa frase. Obrigada.

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Vai ser uma festa para enviar .apks todos infectados! Hahaha

  5. Avatar de Xavier Costa
    Xavier Costa

    Excelente, vai dar um jeitaço!!

  6. Avatar de Santa Comba
    Santa Comba

    vai dar um jeitaço para eu partilhar os meus mkv/1080p de 12 GB com a malta 🙂

    1. Avatar de Pedro Simões

      Viste no artigo que há limites, verdade?

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Acho que ele tava a a falar irónicamente 🙂
        Julgo que ele queira mandar para o ar que é um meio caminho andado para a partilha de ficheiros… o futuro dos torrents LOL 🙂

      2. Avatar de Santa Comba
        Santa Comba

        Vi pois, mas estava a falar ironicamente 🙂 um abraço

    2. Avatar de Luís
      Luís

      dava um jeitaço era se lesses o texto

      1. Avatar de Santa Comba
        Santa Comba

        ironia amigo 🙂

  7. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Para mim seria perfeito darem suporte aos contatos do Facebook uma app para tudo mesmo

  8. Avatar de Xinuo
    Xinuo

    Discordo da 1ª parte de artigo, pois o maior trunfo do WA, pelo menos aqui na minha região, sempre foi o número de usuários. Mesmo o Telegram, que possui muito mais funcionalidades, onde os limites são maiores (entre outras coisas) e que oferece essas diversas funcionalidades a séculos, não conseguem minar a base de usuários do WA.

    Simplesmente o WA é o programa mais famoso e é o usado “por todo mundo”, então fica difícil competir, mesmo sendo um aplicativo pobre, que oferece poucas funcionalidades em relação a concorrência.

    Então acho que eles nem precisavam oferecer essas “novidades”, que de novidades não têm nada, pelo menos para quem usa outros programas, e continuariam a ser hegemônicos em boa parte do mundo. Talvez eles estejam oferecendo essas “novidades” para competir nos poucos países onde o Telegram é o preferido.

    1. Avatar de Rafael Rodrigues
      Rafael Rodrigues

      É nestes momentos, em que eu gostava que este blog tivesse gostos. Para poder dar um gosto neste comentário cheio de razão. ☺ (Não é ironia)