Kit PowerLine TP-Link AV1000: Interface de configuração

9 Comentários

A tecnologia powerline é simplesmente fantástica pois permite levar Internet a qualquer ponto da nossa casa/escritório desde que haja uma tomada de energia.

Neste segmento uma das empresas de referencia é sem dúvida a TP-Link. Depois do unboxing ao Kit PowerLine TP-Link AV1000 hoje vamos mostrar a interface de configuração.


Configurar um Kit powerline é uma tarefa muito simples. Como já referido em outros artigos, basta ligar um dos equipamentos do Kit ao router e o outro na tomada na zona onde pretende ter rede… tudo de forma muito simples uma vez que apenas tem de ligar os equipamentos à uma tomada de rede.

No entanto, como outros equipamentos de rede, é possível proceder a algumas configurações.

TP-Link AV1000: Interface de configuração

http://videos.sapo.pt/QSSvO0PyWWvQqqDqih5B

Para ajudar na configuração dos equipamentos, a TP-Link disponibiliza ainda uma ferramenta com o nome TpPLC, disponível para Windows, macoS e também para plataformas móveis que oferece uma interface muito agradável e um conjunto de configurações interessantes.

O Pplware tem em testes este equipamento e, até agora, não temos qualquer reparo negativo a apontar.

Mais informação aqui.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Pesquisei no site da Tp-link o preço é não encontrei. Vi nos sites onde eles dizem que se pode comprar e não tem nenhuma informação sobre este modelo AV1000.

    1. Avatar de Rafa
      Rafa

      Pesquisa por TP-Link-TL-WPA7510KIT

  2. Avatar de Eduardo Valente
    Eduardo Valente

    Viva!
    Alguém será que me consegue esclarecer uma duvida: eu tenho em minha casa a rede eletrica divida por circuitos em função das divisões, ou seja, no quadro eletrico tenho os diferentes disjuntores correspondem as e luzes de uma divisão da casa, ou seja, a cozinha tem um, a sala tem um…a minha questão é a minha rede eletrica está preparada para a utilização de powerlines?
    Abraços

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Boa tarde,
      Se o eletricista fez corretamente as ligações, mesmo estando subdividida por divisões e com disjuntores, consegue ter a powerline em completo funcionamento, a não ser que desligue alguns dos disjuntores das tomadas, ai interrompe o circuito e já não consegue ter ligação entre as powerlines.
      Cumprimentos, António sousa

    2. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      Na minha residência, que fica no Brasil, eu uso um kit da TP-Link e funciona muito bem, mesmo havendo vários disjuntores dividindo a rede elétrica em grupos, assim como acontece contigo.

      O que ocorre é que se houver diversas fases, os equipamentos PowerLine não conseguem se comunicar, se estiverem em fases diferentes. Aqui no Brasil existem residências que são trifásicas ou monofásicas, veja na conta de energia que deve estar dito qual é o tipo da sua casa.

      Os equipamentos PLC também não gostam de filtro de linha, “no breaks”, transformadores e estabilizadores, devendo ser ligados direto nas tomadas elétricas, equipamentos divisores como benjamins ou T’s, como são conhecidos aqui no Brasil, não causam problemas. Alguns modelos de PLC têm tomadas de “by pass”, de modo que não se “perde” a tomada para usar apenas o equipamento PLC (que não é o caso dos equipamentos da foto do artigo).

      O PPLware fica falando desse AV1000 que vai até 1 Gb/s, pois recebeu ele para avaliação, mas se houver muito uso, talvez seja melhor pegar um AV2000, com velocidade de até 2 Gb/s. O modelo que uso é AV500, com velocidade de até 500 Mb/s, mas eu moro só.

      http://www.tp-link.com/en/products/list-18.html

  3. Avatar de Laranjo
    Laranjo

    Não consigo aceder ao site da tp-link cade ele

  4. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Este powerline quando trocamos de divisão da casa, os equipamentos continuam ligados ao AP da divisão onde estivemos anteriormente e assim é necessário desligar o wifi do equipamento e voltar a ligar para se ligar ao AP com mais sinal. Isto não acontece com os powerlines da Devolo. Se puderem dar mais alguns trocos mais vale comprar da Devolo