A Samsung prepara-se para lançar o Note 8 já em agosto

15 Comentários

Há muito que se fala do que poderá ser o novo Samsung Galaxy Note 8. Depois dos problemas que a Samsung teve no Note7, não se sabia se a marca iria manter esta linha de equipamentos ou se iria reinventá-la e criar algo novo.

As certezas parecem agora começar a surgir, com a informação, ainda não oficial, de que o Note 8 chegará já em agosto, provavelmente no dia 26.

Galaxy Note 8

Os vários rumores que têm surgido apontavam para que a apresentação do Galaxy Note 8 fosse feita durante a IFA deste ano, numa altura em que o mercado estará recetivo e que as restantes marcas também mostrarão as suas novidades.

Mas, tal como no ano passado, a Samsung parece querer antecipar a chegada do seu modelo de maiores dimensões e está a preparar-se para fazer a sua apresentação em Nova Iorque, no dia 26 de agosto. Curiosamente, este ano parece que a apresentação do novo Note será feita uns dias mais tarde que no ano passado.

Algo que preocupa os potenciais compradores do Note 8 são os problemas que atingiram o modelo anterior, mas que a Samsung parece ter resolvido de vez, tal como já se viu com o Galaxy S8.

Galaxy Note 8

O que trará de novo o Galaxy Note 8?

Para além da informação da data de apresentação, que veio de uma fonte interna da empresa, surgiram já algumas das especificações do novo Note 8. Este novo smartphone terá um ecrã de 6,3 polegadas Infinity Display, maior que o Note7 e que o Galaxy S8, uma S Pen melhorada, dupla câmara traseira, a Bixby e um leitor de impressões digitais também na traseira, tal como o Galaxy S8.

Vai existir, no entanto, um reposicionamento deste leitor de impressões digitais, para que fique agora ao centro do telefone, sendo assim mais simples de aceder.

Quanto às restantes especificações do Galaxy Note 8, estas não foram avançadas e permanecem, para já, em segredo. Espera-se, no entanto, que siga a linha que a Samsung apresentou para os Galaxy S8 e S8+.

Galaxy Note 8

O porquê do lançamento em agosto

Apesar de não o admitir, a decisão da Samsung de apresentar o Note 8 em agosto prende-se com a vontade de o colocar no mercado antes da Apple apresentar o novo iPhone. Ao conseguir esta vantagem temporal, espera iniciar as vendas antes da concorrência e ter assim o mercado mais recetivo.

O estigma dos problemas das baterias vai estar presente na apresentação que Samsung realizará, mas este é de certeza um problema ultrapassado e que a marca não irá repetir, evitando assim novas perdas milionárias, que no caso do Note7 ascenderam aos 5,4 mil milhões de dólares.

Espera-se assim que o Unpack do Note 8 seja feito já dentro de 2 meses, com a Samsung a apresentar aí todas as novidades que preparou para este seu smartphone de topo e que pretende bater a concorrência mais direta, fazendo esquecer problemas passados e que de certeza não voltarão.

Via Reuters

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hiniggs
    Hiniggs

    não lança sempre em agosto?

    1. Avatar de andre
      andre

      Costuma ser em setembro

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não. É consoante lhes dá na gana.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Mas porque insistem na antecipação em relação à marca da maça, se esta não tem um concorrente para a linha Note da Samsung?

    1. Avatar de PMS
      PMS

      Acho que deve haver um requisito legal que obriga o pplware a falar na apple em, pelo menos, 90% dos artigos 🙂

      1. Avatar de miguel
        miguel

        concordo completamente consigo.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Tecnicamente, não podes concordar em “achar” algo.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Tendo em conta que é o motivo pelo qual a samsung antecipa ou adia as suas apresentações… faz todo o sentido … né…

    2. Avatar de Arkan
      Arkan

      é pq, se venderem 5000 milhoes de unidade antes é dinheiro em caixa, se venderem 400 mil idem….e mais ainda, depois do aiphonemerd@8, a samsung lança promoçao como gear vr de ‘brinde’, base sem fio ultra charge..fone de ouvido, uns addons que agradam, eu mesmo estou esperando um gear vr de presente da samsung para comprar um s8+

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Porque querem antecipar o foco. Não se trata de ter um concorrente equiparavel, a Apple é toda ela um concorrente directo.

  3. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Se for com uma bateria curta e vidrado, é para esquecer.

  4. Avatar de Morgana
    Morgana

    Este sera a bomba deste verão. Para quando um tlm com sensor de canara do tamanho do pumia 1020?? Ate pode ter 12megapixels mas aumentem o sensor!!

  5. Avatar de Jairo
    Jairo

    Vamos aguardar as novidades , espero que implementem o desbloqueio por biometria na tela , seria um belo de um.diferencial.

  6. Avatar de polo
    polo

    Note 9? Esqueceram-se do 6