Como instalar o iOS 11 beta sem ter conta Apple Developer

37 Comentários

O iOS 11 está de facto muito bom e trouxe um salto qualitativo que fazia falta ao mundo dos iDevices. Se por um lado algumas novidades já não são assim tão novidades noutros sistemas, outras inovações são realmente saltos tecnológicos que importa mesmo ter dentro do ecossistema Apple.

Vamos ao que interessa, quer instalar já no seu iPhone ou iPad o iOS 11 beta mesmo que não tenha conta Apple Developer?


A Apple anunciou no passado dia 5 deste mês muitas novidades de software e muitas mais de hardware na sua convenção para developers a World Wide Developer Conference (WWDC). Foi neste evento que Tim Cook anunciou o iOS 11 e vários intervenientes desenrolaram um leque grande de novidades.

Os developers, logo após o final da Keynote, tiveram oportunidade de descarregar a versão do iOS 11 beta e experimentar logo mais de 100 funcionalidades introduzidas no sistema operativo da empresa de Cupertino.

O que trazemos hoje é uma forma, não oficial, de instalar o iOS 11 beta para que tenha também essa oportunidade mesmo não sendo developer. Claro, tenha sempre em atenção que o sistema operativo agora lançado ainda está em versão beta, tem vários bugs e pode não ser viável para o seu dia a dia, mesmo estando estável e não apresentando assim nada de muito extremo em termos de problemas, mas, cada caso é um caso e fica, portanto, o aviso.

Como sempre, o Pplware não se responsabiliza por qualquer anomalia que resulte da aplicação deste software nos seus dispositivos, fica à sua inteira responsabilidade.

Antes de aplicar este novo sistema operativo, mesmo que ele apenas vá substituir o sistema anterior, faça uma cópia de segurança para o iCloud ou para o iTunes, tal como mostramos aqui.

 

Quais são os novos recursos oferecidos no iOS 11?

Para quem não teve ainda um contacto com as novidades, poderá ver o que deixamos recentemente pois são mais de 100 novos recursos que vão melhorar substancialmente a usabilidade e a experiência de utilização do seu iPhone ou iPad.

iOS 11 – 100 novas funcionalidades e alterações

 

Como instalar o iOS 11 Developer Beta

Vamos passar então à ação depois de ter dado uma vista de olhos às novidades e depois de ter já feito a tal cópia de segurança recomendada.

1. Para instalar o iOS 11 Developer Beta, basta copiar e colar o seguinte link ( https://beta.applebetas.co/ios ) no Safari do seu iPhone ou iPad para que isso funcione corretamente. Ao abrir o link, ele irá pedir para instalar o perfil no seu iOS. Este perfil será importante para informar o seu sistema que existe uma atualização a fazer.

2. Clique em “Instalar” nesta janela recém-aberta nas Definições do iOS. Aceite as condições.

3. Uma vez instalado, reinicie o dispositivo.

4. Em seguida, vá a Definições > Geral > Atualização de software. O iOS 11 Developer Beta 1 aparecerá como disponível através do sistema OTA e poderá fazer como sempre faz quando existe uma atualização para o sei dispositivo.

5. Esta atualização será instalada como qualquer outra atualização. Certifique-se que o seu dispositivo está ligado à energia ou se tem energia suficiente para fazer o download do novo sistema, proceder à instalação, reiniciar e gerir todos os devidos procedimentos de arranque.

Após o sistema reiniciar, verá o ecrã de boas vindas e estará concluída a instalação.

 

Voltar ao ao iOS 10.3.2

Para voltar à versão oficial as coisas podem não ser tão lineares quanto podem parecer. É por isso que é sugerido que não instale o iOS 11 num dispositivo que seja o seu de trabalho ou que seja “crítico” para testar as novas tecnologias, como já referimos. A desclassificação exigirá um Mac ou um PC com o iTunes instalado.

1. Comece por desligar completamente o seu dispositivo iOS. Coloque-o no no Modo de Recuperação mantendo premido o botão Ligar/Desligar até que ele mostre no ecrã “Ligar ao iTunes “, nessa altura solte o botão Ligar/Desligar.

2. Inicie o iTunes e ligue o seu dispositivo iOS executando o iOS 11.

3. Irá ver uma janela do iTunes que descreve que o dispositivo está em modo de recuperação e que o processo será iniciado. Clique em “ok” para iniciar o processo de restauro.

4. Finalmente, clique em restaurar e atualizar.

5. Os seus backups do iOS 11 não serão funcionais, mas qualquer um do iOS 10 será! Poderá então restaurar a partir de um desses ou configurar o seu dispositivo iOS como um novo.

 

Em resumo…

Este sistema iOS 11 é de facto um salto qualitativo e traz imensas novidades, será sem sombra de dúvida um sistema que, juntamente com o iPhone da décima geração, irá colocar a fasquia bem alta… mas ainda há muito trabalho a fazer. Mas se quer já ser um dos primeiros a ter… esta é uma solução.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Mudar o fim do endereço de ios para macos permite descarregar o perfil para a beta do High Sierra.

    1. Avatar de Jorge Fernandes
      Jorge Fernandes

      Obrigado pela dica!

  2. Avatar de jorge antunes
    jorge antunes

    Infelizmente no meu ipad 2 não dá para fazer actualizações superiores ao 9…mesmo sendo betas

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      esse já morreu, já não recebe mais atualizações. a versão 9.3.5 foi a última para esse equipamento.

  3. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Depois que o normal chegar pra todos meu celular vai atualizar de novo ??

    1. Avatar de Batata
      Batata

      sim, ai ja sera a versão final do iOS 11

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Cada Beta que sair o sistema irá alertar para isso como se de uma atualização normal se tratasse.

  4. Avatar de fla
    fla

    Fazerem um post a ensinar a instalar uma beta completamente instável é criticável. Com que base se pode escrever: “O iOS 11 está de facto muito bom e trouxe um salto qualitativo que fazia falta ao mundo dos iDevices. ” ?

    Daqui a 2/3 betas até pode estar bom mas, actualmente, não aconselho ninguém a instalar isto…

  5. Avatar de SSilva
    SSilva

    Já anunciaram o dia em que vai sair o Public Beta?

  6. Avatar de Reis
    Reis

    bom dia esta versao da instalar no iphone 5c e ipad 4 ??

  7. Avatar de André
    André

    Google Earth ainda não funciona!

    Tenho uma aplicação de gestão pessoal… também não dá…
    Oh que chatice …

  8. Avatar de André
    André

    iPhone 6 Plus

    Nota-se algum “arrastamento” …

    1. Avatar de Witness
      Witness

      É uma beta muito rudimentar, querias o quê? Fluidez extrema? Ainda faltam quase 3 meses para a versão final ser lançada.

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Alguém que esteja a usar a beta, aconselha a instalação, ou ainda tem muitos bugs?

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu uso desde o dia 5 e tem alguns, nada de extraordinário. Um deles é com pouca bateria a câmara custa a arrancar, outro é o ecrã rodar e demorar a voltar à posição correcta, outro é (o mais irritante) misturou-me nomes iguais nos contactos)… depois aquece um pouco demais, o que sempre acontece nestas primeiras versões e a bateria tem um desempenho menor, o que também é normal. Isto no iPhone 7 Plus. No iPad Pro… está brutal.

      1. Avatar de Alho
        Alho

        Vítor quando sair a versão definitiva a atualização beta é feita automaticamente?

        1. Avatar de Vítor M.

          Esta versão, como todas as betas anteriores, vai até à GM, que praticamente é a versão final, apenas tem um “limite de vida”. Passados uns meses, a GM deixa de funcionar o que obriga o utilizador a restaurar a máquina, e é reposta a versão oficial.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Eu instalei por motivos profissionais quer no iPad quer no iPhone. Enquanto que no iPad não noto nada de especial no iPhone noto um maior consumo de bateria e alguns bugs ocasionais na interface mas nada de mais.

  10. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Tenho um 5S que raramento uso alguem sabe se da para testar sem supresas desagradaveis? Este tem um SIM que so uso quando volto a Portugal.
    Tenho Tambem um 6 plus com meia duzia de Apps Bancarias 2 delas que uso por motivos profissionais. Este so mudo qd o 8 sair.

  11. Avatar de julinhe
    julinhe

    no iphone 5s não aconselho este beta1 pois aquece demasiado e a bateria dos 100% aos 10% apenas consigo 3h10m em utilização, voltei para o 10.3.2 dois dias depois e esta tudo a funcionar como deve de ser . após ter tido esta experiência decidi esperar o lançamento oficial para actualizar o ipadpro, apesar de existir diversos videos no youtube a falar maravilhas do ios11 no ipad acho que não justifica os possíveis problemas que possam ocorrer. se realmente querem experimentar o beta esperem mais uns dias ou uma semana e experimentem o beta2 que será melhor certamente.

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Obg pela dica.

  12. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Ao seguir os passos na Atualização de software e pressionar Descarregar e instalar, nao permite, indicado “A atualização de software falhou” .Ligado à corrente e por wifi.

    1. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Aconteceu a mais alguém?

  13. Avatar de Carlos Guerra
    Carlos Guerra

    A Siri está um bocado baralhada e troca os contactos. Demora a responder ao “hey Siri”. Um pouco lento e alguns erros de ecran. iPhone 7 Plus. Ainda assim, obrigado pela dica!

  14. Avatar de Arthur
    Arthur

    Ola. Instalei a versao 11 beta e queria fazer o downgrade, no entanto está sempre a dar erro. Já tentei pelo iTunes e no modo dfu. Alguém pode ajudar?

    1. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Também estou com essa problema, você conseguiu resolver ?

      1. Avatar de Arthur
        Arthur

        Olá. Ainda não consegui. Já tentei variadíssimas vezes e nada. Se alguém descobrir que avise por favor. Abraço

        1. Avatar de gustavo nogueira
          gustavo nogueira

          o meu fui restaurar para voltar o ios e entrou na tela do itunes e não consigo restaurar. já tentei de tudo e nada.. você conseguiu voltar o ios?

          1. Avatar de André Gomes
            André Gomes

            Eu tambem tentei agora voltar para tras e nao consegui inicialmente mas la achei uma solução.
            A solução é a seguinte: tem que restaurar primeiro o telefone para o iOS 10.3.3 (clicando na tecla Shift e depois Restaurar, nos Macs nao tenho a certeza mas acho que é cmd) (http://www.ipodhacks142.com/download-ios-10-3-3-beta-4-for-free-ipsw-direct-download-links-over-the-air-profile/) e depois de terminar o restauro, restaurar o telefone de novo mas desta vez para o iOS 10.3.2

            Espero ter-vos conseguido ajudar 🙂 caso sim digam qualquer coisa 😀

    2. Avatar de Rodrigo CSS
      Rodrigo CSS

      Vou tentar a dica do amigo agora!!!! Estou desde ontem sem telefone

    3. Avatar de Aranha
      Aranha

      A tecla em Mac é alt

  15. Avatar de Theo
    Theo

    Alguém sabe me dizer se pra instalar o Beta do iOS 11 já precisa ter instalado antes o Beta 4 do iOS 10.3.3? Instalei o Beta Profile no meu iPhone e só apareceu o Beta 4 do iOS 10 para instalar.

  16. Avatar de tiago barros
    tiago barros

    Está a dar erro agora

  17. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Para quem está a dar erro tem aqui este link que é dos mesmos tipo 😉

    https://www.reddit.com/r/iOSBeta/comments/6j46z4/official_apple_ios_11_beta_2_ipsw_links/

  18. Avatar de GabrielFaeng
    GabrielFaeng

    Para quem está a dar erro tem aqui este link que é dos mesmos tipo

    https://www.reddit.com/r/iOSBeta/comments/6j46z4/official_apple_ios_11_beta_2_ipsw_links/

    Responder Muito obrigado por sua dica. Baixei o iso no meu caso para o 7plus e voltou a funcionar após restaurar

  19. Avatar de Pierre
    Pierre

    Boas
    O link está em baixo, alguém sabe onde posso encontrar ?
    Eliminei o meu sem querer para fazer fownload
    Obrigado