Vodafone impõe limite de 100GB a clientes sem informar?

145 Comentários

Para quem pretende ter internet super rápida mas vive numa zona onde a fibra óptica ainda não chegou, a solução passa por uma ligação 4G ao operador (isto caso exista cobertura na zona).

A Vodafone oferece um pacote 4G fixo e ilimitado só que a operadora colocou agora um limite de 100 GB. A indignação dos clientes já chegou ao fórum da Vodafone.


São já várias as mensagens no fórum da Vodafone a reclamar a atitude da operadora. Segundo as informações, o pacote 4G fixo e ilimitado passou a ter um limite de 100GB, o que deixou bastante indignados os clientes pois não foi isso que contrataram e além disso dizem não ter existido qualquer informação da alteração das condições dos contratos.

De acordo com uma informação recente no site da Vodafone, a empresa refere que a internet fixa da Vodafone tem 100GB de dados podendo os utilizadores adquirir plafond extra.

Em resposta aos clientes, um moderador do forum refere que…

De acordo com as condições do serviço, nas versões que ofereciam tráfego ilimitado a Vodafone poderia adotar medidas excecionais de restrição da velocidade de forma a assegurar a sua operacionalidade e segurança, bem como a qualidade de utilização do serviço.

Na oferta atualmente em vigor, tens 100 GB de dados para navegar mensalmente.

Além disso um dos moderadores do fórum refere  ainda que “Os pacotes de TvNetVoz não têm qualquer limite associado.”

E quem ainda não foi informado?

Pelo que podemos apurar, esta alteração é bastante recente e nem todos os clientes receberam essa indicação.  De acordo com a informação publicada no fórum da Vodafone, os clientes que tinham a antiga oferta Net + Voz Fixa, serão notificados de 9 de Junho a 1 de Julho via sms + email ou SMS + Informação na Fatura.

Relembramos que a Vodafone poderá alterar as condições da oferta mediante uma comunicação com 30 dias de antecedência.

Os clientes que tinham a antiga oferta Net + Voz Fixa, serão notificados de 9 de Junho a 1 de Julho via sms + email ou SMS + Informação na Fatura (caso não tenham email registado) que vão migrar esta oferta.

A migração ocorre 30 dias após a comunicação.

Caso não sejam aceites as novas condições, é possível a rescisão do contrato sem penalidades, salvo as resultantes do incumprimento do compromisso de permanência, mediante comunicação à Vodafone com antecedência de 8 dias sobre a data de entrada em vigor.

Apesar de 100GB parecer bastante tráfego, a verdade é que os utilizadores mais ativos poderão gastar bem mais e assim gastar mais dinheiro.

 

Atualização

O Pplware teve acesso ao e-mail que os clientes receberam que informa do limite de 100 GB. Do que podemos apurar, foi ativada a PUR – Política de Uso Responsável.

Sempre que o utilizador esgote os plafond, pode solicitar a ativação da opção extra (10 GB por €10). Importante também referir que, os clientes que não aceitem as novas condições, podem rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

Caro(a) Cliente,

Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta XXXXXX, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra (10 GB por €10). Consulte a informação em detalhe em http://vfpt.pt/nvf

Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

Serviço de Apoio a Clientes 16912, disponível todos os dias, 24 horas por dia (chamada gratuita para os contactos efetuados através da rede Vodafone, no âmbito deste e-mail).

Partilhar:

Comentários

145

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    Começam a deitar as garras e… fico esperando reações da tal “anacome”…

    1. Avatar de Luis Filipe
      Luis Filipe

      A Ana come um almoço …

    2. Avatar de Ana
      Ana

      é verdade! Estão a ficar com o rei na barriga! Os clientes deixaram de ter importância: Pagam, não bufam e a vodafone faz e decide o q lhe apetece! enfim…

  2. Avatar de Samu
    Samu

    Não é sem informar… Todos os clientes estão a receber emails, sms ou carta com esta informação. É uma pena a Vodafone fazer isto, era o melhor serviço 4G do mercado…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado SAmu. Estamos a seguir a informação do Forum, e os clientes dizem que não foram informador. Tens algum e-mail ou carta que possas partilhar?

      1. Avatar de Samu
        Samu

        Sim, está aqui um exemplo:

        Novas condições do seu tarifário de Net Voz Fixa
        Caro(a) Cliente,

        Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta XXXXXX, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

        Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra (10 GB por €10). Consulte a informação em detalhe em http://vfpt.pt/nvf

        Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

        Serviço de Apoio a Clientes 16912, disponível todos os dias, 24 horas por dia (chamada gratuita para os contactos efetuados através da rede Vodafone, no âmbito deste e-mail).

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Obrigado Samu, Pelo que podemos deduzir, foi ativada a PUR – Política de Uso Responsável.

          1. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            *Utilização

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          Não recebi nada ainda, mas caso receba trocarei para a MEO.

          1. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Trocas para a neo e ficas com 30 ou 50GB en vez dos 100 lol

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            No site da meo não diz nada… fala em ilimitado

          3. Avatar de Flavio dias
            Flavio dias

            Boas condições e bom serviço gestor comercial do MEO Flávio Dias pode responder por aqui que enteo em contacto

          4. Avatar de Khidreal
            Khidreal

            Troca pada a MEO e é o pior erro que fazes. Estive na meo 2 anos. Varias vezes esgotei 20€ de saldo e o problema nao ficava resolvido, as instalacoes, problema da meo ou nao, sao feitas tipo crap, pois por varias vezes liguei para la a dizer que oa cabos da fibra otica tinham caido ao chao. O suporte é pobre, o site entao é tao desorganizado que até eu faria melhor (e eu so sei html)…

          5. Avatar de bruno504
            bruno504

            vais para boa gente vais… boa sorte durante 2 anos!

      2. Avatar de kurt99
        kurt99

        Novas condições do seu tarifário de Net Voz Fixa

        Caro(a) Cliente,

        Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta XXXXXX, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

        Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra (10 GB por €10). Consulte a informação em detalhe em http://vfpt.pt/nvf

        Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

        Serviço de Apoio a Clientes 16912, disponível todos os dias, 24 horas por dia (chamada gratuita para os contactos efetuados através da rede Vodafone, no âmbito deste e-mail).

      3. Avatar de Miguel Costa
        Miguel Costa

        Caro(a) Cliente,

        Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta xxxx, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

        Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra
        (10 GB por €10). Consulte a informação em detalhe em

        Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

      4. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        Eu também fui informado, por email.
        Segue print screen
        https://postimg.org/image/546om5zfuz/

        Abraço

      5. Avatar de VC
        VC

        Existe duas internet através do 4G, uma com PUR 100GB outra sem PUR. Convém informarem-se antes de publicar uma noticia incompleta. Obviamente a internet sem PUR fica mais cara…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Tens link com essa informação? É fundamental esclarecermos para não sermos injustos com a operadora assim como para os clientes.

          1. Avatar de VC
            VC

            Sim, um serviço tem o nome de NetVoz Fixa 3G/4G, o tal que tem a PUR. A internet sem PUR tem o nome Internet Fixa Biz + Voz fixa biz, também através da rede 4G e esta sim sem PUR.

        2. Avatar de Victor F.
          Victor F.

          a outra sem PUR é empresarial, portanto não conta para o totoloto uma vez que o consumidor não pode optar por ela.

          1. Avatar de Ricardo Jorge Soares Santo Antonio
            Ricardo Jorge Soares Santo Antonio

            A minha e empresarial e tem os 100GB d limite, e nao sao de agora. a primeira vez que esbarrei nos 100GB ja foi a algum tempo.

          2. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Falam do que não sabem….
            Internet móvel = pur normalmente 30GB mas na vodafone passou a 100

            Net Fixa 4G =ilimitado mas só pode sair de casa X vezes para X moradas

          3. Avatar de Victor F.
            Victor F.

            @Phoenix , comentas o que não lês!

            “A Vodafone oferece um pacote 4G fixo e ilimitado só que a operadora colocou agora um limite de 100 GB”

            conseguiste ler a palavra FIXO?

          4. Avatar de sómaisum
            sómaisum

            Como foi referido na noticia, ou pelo menos na leitura grossa da coisa, o PUR já existia.
            Na empresa onde estava, havia 2 4G Biz “ilimitadas” , que bem sabíamos tinha 100gb (dai existir duas).

            Havia um contrato escrito a dizer que não havia PUR (nenhum limite velocidade, ou gb de qualquer maneira) e mesmo assim havia, dai a rescisão ter acontecido aquando melhor oferta na zona.

            Já existe esse PUR a demasiado tempo, e mesmo nos modos anteriores, onde limitavam a velocidade, a velocidade era tao ínfima (kbps) que ficava inutilizável na mesma.

            @Phoenix a net Fixa 4G, é “fixa” porque tens 3(?) moradas em que podes utilizar, e com limite de trafego.

            Agora, podes passar uma vez por outra e não sofrer do limite, se for constantemente, mal chega aos 100, fica a kpbs.

        3. Avatar de Jorgejorge@jorge.pt
          Jorgejorge@jorge.pt

          Não o meu tarifário era sem PUR e a Vodafone decidiu perder um cliente.

      6. Avatar de PJRO
        PJRO

        Esta tomada de posição da Vodafone é ilegal.
        Os contratos quando têm um período de fidelização, tem de se manter, independentemente da periodicidade dos pagamentos das faturas.

    2. Avatar de Injaun
      Injaun

      só se for a ti, eu nunca recebi informação nenhuma e quase todos os meses atinjo os 100GB. E não, não fui informado no momento do contrato que a internet era limitada, cheguei a fazer reclamações mas obviamente não adiantou de nada

    3. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Exatamente. A Vodafone informou através de vários meios de comunicação. SMS e e-mail no meu caso. Uma coisa é não informar, outra é a Vodafone informar e os clientes não lerem as informações. Aliás, eles até indicaram no meu caso que nunca ultrapassei os 60Gb mensais e que por isso não ia ser afetado. Contudo, poderia cancelar contrato, se assim o entendesse, até ao passado dia 7 de Junho.
      Portanto, acho que a vossa noticia devia ser corrigida e as pessoas no geral deviam de andar mais atentas.

    4. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Era e é o melhor serviço 4g do mercado só que em vez de teres 30GB como as outras fazem tens 100

      1. Avatar de searud
        searud

        Sim mas se ainda não percebeu esses 30GB diz respeito a outro tarifário que não este net voz FIXA!! que antes era ilimitado e agora passa a ser limitado até 100GB, sorte tiverem esses que teem o tarifario Vodafone On +GB que passaram a ter nao 30gb mas 100gb com uma nét móvel, e não fixa, e com um custo de 15€ mensais enquanto que os que teem a Net fixa baixam 9cent na de 20MB com um custo de 25,90€ o que é um completo descalabro, não só limitarem uma net fixa como manterem o mesmo custo…enfim…

    5. Avatar de Hélder Coelho
      Hélder Coelho

      Sinceramente é preferível do que rede ficar congestionada devido a sazonalidade e as novas regras do roaming e o Boom que houve no turismo. Podiam realizar upgrades as estruturas existentes ou criação de novas, mas a medida de contingência passa por restrições de forma a garantir ao serviço a sua operacionalidade e segurança, bem como a qualidade de utilização do serviço como eles dizem. Acho que é um mal menor face as alternativas. A Vodafone sabe o que fazer e acredito que já estão em campo….

      1. Avatar de AMCS
        AMCS

        Obviamente, um limite de tráfego não é solução para congestionamento. A única solução para um congestionamento é a correta distribuição do tráfego, com incentivos e tarifários dinâmicos, que se ajustam automaticamente aos hábitos de cada cliente, que foi o método aplicado na Internet ADSL durante imensos anos.

        O que a Vodafone está a fazer é claramente uma estratégia de fazer mais dinheiro. Ao invés de subirem o preço mensal, aplicam “extras”, onde muitas pessoas irão pagar 1€ por Gigabyte. Desta forma, ficaria mais caro ver um filme na Internet que ir ao cinema com um bilhete VIP.

        E 100GB por mês é muito pouco, pois refere-se à soma do tráfego de recepção e de envio. 100GB por mês equivale a 3.3GB por dia. Basta ver um par de vídeos de gatinhos engraçados no Facebook e um ou dois vídeos no Youtube para esgotar a média diária. Com este limite, falar no Skype com um familiar que está no estrangeiro passa a ser um luxo. Nem há 12 anos atrás com Internet 3G da TMN eu tinha tais limites, portanto não há explicação para haverem limites agora. Com este limite, numa família com 3 pessoas, dowloads, vídeos no Youtube, jogar online, falar no Skype, utilizar serviços na nuvem, Netflix, Spotify, etc é totalmente proibido. E estamos a falar de lazer ou entretenimento, porque quando a questão é trabalho, simplesmente não dá.

        Pagar €25.99 por mês só para poder navegar em meia dúzia de sites por dia é extremamente caro, considerando que se trata de Internet fixa. Este limite é inaceitável e não fundamentado.

        1. Avatar de MarioM
          MarioM

          Isto é porque a Vodafone esta cansada de ter clientes ,ainda não perceberam.

  3. Avatar de Powerverde
    Powerverde

    Se fosse a meo ou a nos a fazer isto caía o Carmo e a Trindade. Como é a vodafone todos vão assobiar para o lado

  4. Avatar de scutter
    scutter

    isso é sempre a mesma coisa, sabem melhor que ninguém que as redes moveis ao contrario das terrestres tem o problema de sobrecarga, então publicitam um serviço sem limites de tráfego e depois começam os problemas e recuam limitando a 100gb de tráfego mensais, ora isto nos dias que correm 100gb não é nada, facilmente se chega hoje em dia aos 400\500gb mensais, e não é a fazer download’s em p2p, simplesmente os conteúdos também acompanham a evolução das velocidades de Internet, logo permitindo maior qualidade de imagens e e video e afins nos sites, logo é gigas a voar num instante…

    continua-se entregue aos bichos no que toca a estas situações e quem não tem alternativas está sempre lixado…

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      500GB num tarifário móvel? Andas a usar os 1000mbs mesmo ao limite.
      Sem P2P ou trafego profissional (casos de netflix e similares) NUNCA chegas aos 100GB. Nem que vejas 18h por dia de video HD do youtube. (No caso do facebook nem aos 20GB chegas, se tiveres um bloqueador de publicidade…)

      1. Avatar de João
        João

        eu tenho internet Movel e uma conta na Steam em que cada jogo recente são 40+ Gigas.

        Antes de dizeres NUNCA vê lá se sabes o que estás para aí a dizer. A internet não se cinge ao youtube…

        1. Avatar de Joana
          Joana

          É triste ler um comentário desses… Parece que transferes jogos de 40+ Gigas todos os dias em vez de fazer bom uso da internet lol Q cromo

          1. Avatar de Anónimo
            Anónimo

            É fácil atingir 100 GB de tráfego num mês. Tenho este tarifário faz dois anos, antes ilimitado e agora limitado a 100GB. Este mês faltando-me 11 dias para o fim do período mensal de faturação cá estamos em mais um mês a gerir a utilização. Tenho 90% do tráfego gasto. E quase não uso a Internet sem ser para trabalho ou ver alguns vídeos de curta duração no face ou youtube. Basta-me fazer download de um .dmg de 6GB para um mac ou de um .iso para windows para trabalho e lá se vai uma parte assinalável do plafond mensal. E só eu é que uso. Agora imaginemos que usavam duas ou três pessoas…

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Netflix e similares, não é trafego profissional.

      3. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Eu nem 2 meses tenho de Vodafone 4G Fixa e já vou quase em 690 GB de tráfego.

      4. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Miguel Sousa 1: tu deves achar que todas as pessoas com um router vivem sozinhas. No caso dum cônjuge ou colega de apartamento (já nem falo de famílias com um par de crianças) são 2 em casa a fazer updates de sistema operativo, a abrir facebook, YouTube quase todos os dias, updates de Apps dos telemóveis e talvez tablet. Fora isto quase todos fazem streaming de rádio ou música, Skype/ WhatsApp e também hoje em dia é comum um serviço de cloud, nem que seja da Apple ou Google pelo telemóvel.

        Isto tudo associado a tvip (seja pirata ou Netflix e afins) os 100 GB não duram mais que um par de semanas. E para famílias com miúdos, esses 100 GB podem desaparecer em dias…

        Pagar 300€/ ano de internet para andar sempre a controlar os consumos parece me ridículo e de pais de terceiro mundo

      5. Avatar de Jorgejorge@jorge.pt
        Jorgejorge@jorge.pt

        Tenho uma Ps4 não tenho outra opção de internet, há jogos sozinhos que chegam aos 100GB estás a improvisar sobre o que?

  5. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Mail da Vodafone :
    Retirei o valor da mensalidade.

    Caro(a) Cliente,

    A Vodafone tem uma preocupação constante em assegurar a melhor experiência em serviços móveis de voz e internet em todo o país, a qual tem sido reconhecida por diversas entidades independentes: em janeiro de 2017 a DECO PROTESTE elegeu a internet móvel da Vodafone como a melhor do teste em todo o país, medida pela aplicação QualRede; e a P3 Communications – referência mundial em testes de qualidade de rede – voltou também a eleger a Vodafone como a operadora com a melhor rede móvel.

    Assim, com o objetivo de lhe continuarmos a proporcionar a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 15 de junho de 2017 o seu tarifário pós-pago de internet móvel para tablet/PC passa a ter um limite mensal de 100 GB, correspondendo a uma mensalidade de — euros. Nos últimos meses, a sua utilização deste serviço não ultrapassou os 30 GB, pelo que, mantendo o seu habitual nível de utilização, esta medida não implicará um custo adicional.

    Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra (1 GB por €4,99).

    A 15 de junho entra em vigor a nova regulação de roaming no Espaço Economico Europeu (EEE). Em resultado das novas regras, dos 100 GB de dados acima indicados, 5,16 GB passarão a estar disponíveis em roaming no EEE. Após esgotar este limite, aplica-se a tarifa regulada de 0,0097€/MB, com taxação efetuada ao KB.

    Em resultado da alteração das suas condições contratuais, e tal como estipulado por lei, caso não concorde, poderá rescindir o seu contrato, sem encargos, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições (7 de junho de 2017).

    Serviço de Apoio a Clientes 16912, disponível todos os dias, 24 horas por dia (tarifa aplicável).

    Com os melhores cumprimentos,
    Vodafone Particulares

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      este mail foi relativo á banda larga .

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Este e-mail é diferente dos restantes. Obrigado.

        1. Avatar de 007
          007

          diferente como? não correspondente ao serviço movel da vodafone?

    2. Avatar de Du
      Du

      A DECO PROTESTE proíbe expressamente a referência aos seus estudos e testes em auto-promoção comercial. Má onda.

    3. Avatar de Marina
      Marina

      Boa noite,
      Eu “não” fui informada de nada… ou seja vou explicar melhor para entenderem.
      Ontem a meio da tarde estava eu a trabalhar (sou designer) e fiquei sem internet mas as luzes do router estavam verdes, estranhei, depois de insistir e ver que não conseguia aceder mesmo á internet, lembrei-me de verificar se tinha pago a factura. Vi que tinha a factura paga… e pensei vou ligar para a vodafone a perguntar o que é que se passa.
      A assistente verificou e então disse-me, que tinha ultrapassado 100GB e por isso fiquei sem internet, como o periodo de facturação é do dia 23 ao 23, que só voltaria a ter internet apartir das 00h00 novamente visto que era reposto o ciclo de facturação. Indignada disse á sra. que o meu pacote era ilimitado e que devia estar equivocada. Então foi que ela me disse esta lenga lenga que está aqui escrita como nesta suposta carta da vodafone (desculpa esfarrapada para que os clientes paguem mais), o mais ridículo é que ainda me disse se eu quisesse 1G para gastar até a meia noite que pagava 4,99€ adicionais ( Caríssimo -1000% a mais do que vale).
      Pior, disse-me que todos os clientes tinham sido informados, por email, carta ou mensagem para o telemóvel. Depois disto, disse-lhe, que eu não tinha recebido absolutamente nada, então a sra que me atendeu foi verificar e disse-me que tinham enviado mensagem para o número do router e que por isso eu tinha sido informada. Fiquei mais indignada ainda e perguntei-lhe se ela achava que as pessoas que tem pacotes ilimitados de internet andam a consultar páginas online do router? para quê! Disse-lhe que a vodafone está a agir de má fé. E agora mesmo que eu quisesse rescindir o contrato também não dava porque já não estou no prazo….Depois fui comparar as facturas e realmente verifiquei que a ultima tem um desconte de 1,86€, algo que nem reparei quando realizei o pagamento da factura porque o valor apresentado era praticamente o mesmo. Para mim a vodafone agiu de muito má fé. Se queria colocar novas medidas, ajustava para os clientes novos ou posteriores que aderissem aos novos tarifários de internet e mantinha os clientes e anteriores adesões com os seus tarifários. Ou melhor podia perguntar se o cliente queria aderir ou manter. Isto era o justo. Agora passar do tudo a nada com o desconto de 1,86€ mensal e por 1 GB pedem-me 4,99€, acho que é má fé.
      Outra situação que achei “engraçada” é essa frase: “Nos últimos meses, a sua utilização deste serviço não ultrapassou os 30 GB, pelo que, mantendo o seu habitual nível de utilização, esta medida não implicará um custo adicional.” A assistente disse-me isto!! ( a carta deve ser igual para todas as pessoas assim como a desculpa dada a todos os clientes pela assistente – má fé – tentando enganar as pessoas para não reclamarem e acharem que 100GB é uma fartura). Eu perguntei a senhora então e logo no primeiro mês de entrada em vigor das vossas novas condições ultrapassei logo o limite??? estranho não!!!!
      Certo que os meses de verão são de muito trabalho para mim, mas chego a conclusão que a internet em portugal só serve para brincar de ir ao facebook e pouco mais.
      Estava a gostar do serviço da vodafone, a internet está a ser a mais estável aqui onde vivo, as operadoras têm tido muita dificuldade em fornecer um sinal que dê para trabalhar minimamente…. mas neste momento fiquei completamente desiludida com a forma como estão a tratar os clientes.
      Desculpem o testamento… e é assim o que vamos ter por agora… daqui a uns tempos pode ser que ainda nos tirem mais pelo o mesmo preço… enfim…
      Cumprimentos a todos

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        A vodafone tem um tarifário idêntico mas ilimitado para empresas, se tiver colectada pode aderir sem problemas, eu mudei do net voz fixa para a Net Fixa BIZ este não tem limites de tráfego

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Prefiro 100GB informado do que um valor aleatório de PUR que nunca ninguém sabe.

    A vodafone já tinha avisado que o país ia sofrer com as consequências de algumas decisões da ANACOM e esta pode muito bem ser uma das medidas.

  7. Avatar de Joel
    Joel

    Oh todos os serviços de Internet supostamente ilimitados têm um suposto limite.. Ainda à coisa de 4 ou 5 anos recebi uma carta em casa do meo a alertar que tinha excedido em muito o meu olá find ilimitado com limite de 200 e qualquer coisa gbs mensais e se se volta-se a acontecer iria ter que pagar mais.. Portanto nada de novo

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      PUR:
      NOS – 150gb ultrapassados em 2 meses consecutivos;
      MEO – 200gb ultrapassados e ter usado a rede em “horas de ponta” (16 ás 23)
      Vodafone – 300gb. Reduz imeditamente para dialup até ao final do mês.
      NOWO – 100gb. Reduz velocidade para metade. 150gb reduz velocidade para dialup até ao final do mês.

      Por agora as operadoras estavam a juntar a rede móvel com a rede fixa, quando não tinham valores. A Vodafone está a extrair o valor das redes móveis (cada vez mais usadas) dando-lhe um limite. Segundo sei, a MEO também irá avançar com essa medida para reduzir a pressão nas torres de comunicações que estão a ficar sobrecarregadas.

      1. Avatar de Pina
        Pina

        Só não reduzem é os Preços das mensalidades exorbitantes para os dias de hoje.

  8. Avatar de Miguel Duarte Silva Fernandes
    Miguel Duarte Silva Fernandes

    100GB não é ilimitado. Se é assim não publicitem um produto como ilimitado se nem querem submeter a própria infraestrutura a tal uso!

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho estranho, ate porque tenho 1 tarifario vodafone, internet movel, e recentemente fui informado q o limite ia passar de 30gb para 100gb e a fatura até diminui, sendo + barata q a net fixa, tudo melhor portanto

  10. Avatar de Ruben
    Ruben

    E para efeitos de qualidade, vais continuar a pagar o mesmo que tinhas acordado, logo o que antes era ilimitado= 30€ (valor fictício) passa a ser 100gb = 30€ … logo houve mudanças, a Vodafone conseguiu encher novamente os bolsos. A anacome ( como descrito aqui ) continua a fazer o mesmo de sempre … come

  11. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    No mês passado fiz cerca de 250GB, neste inicio de mês já vou em 180GB e até ao momento nunca tive um corte de internet, o que não quer dizer que não venha a acontecer num futuro próximo.
    Este país é para rir, a fibra óptica é só para os grandes centros, quem quiser uma internet decente tem que optar pelo 4G e depois aplicam um limite de 100GB que só assim por acaso são dois jogos recentes na Steam (isto para alguém do mundo dos jogos).

    Quem tudo tem ainda quer mais, quem nada tem ainda fica com menos. Sim senhor…

    1. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        Não. É provável que venha a receber no dia da facturação, lá para os dias 20 e qualquer coisa.

        Li algures, talvez no fórum, que o limite de rescisão é até dia 9 de julho

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim, já coloquei essa info no artigo. É importante percebermos e explicarmos tudo para se esclarecer este caso.

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Não recebi email nenhum, devo preocupar-me? Tenho Tv NET e telefone (não e telemóvel)

    2. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Isto só é válido para quem está a pagar até 39,99 euros mensais. Se usas assim tanto, deves ter o pacote de 74,99. Esses continua com o limite em 300GB e caso o passes, tens 3 meses com 50% da velocidade, tal como está nas condições do serviço.

      1. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        4G 20/10Mbps a 25,90€

    3. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Por acaso, fibra ótica não é só para os grandes centros. Concordo que não tenha cobertura para a maioria do território, mas por exemplo Armamar,tem fibra ótica da vodafone, bem como muitos outros concelhos do interior do país.

      1. Avatar de Jorgejorge@jorge.pt
        Jorgejorge@jorge.pt

        Brutal, obrigado pá é bom saber que sou o mais encavado.

  12. Avatar de João Pedro Diogo Fernandes
    João Pedro Diogo Fernandes

    Aí está o mail que recebi:

    “Caro(a) Cliente,

    Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta xxxxxxx , terá um aumento de velocidade passando para 150/50 Mbps e um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

    Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra
    (10 GB por €10). Consulte a informação em detalhe em http://vfpt.pt/nvf

    Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

    Serviço de Apoio a Clientes 16912, disponível todos os dias, 24 horas por dia (chamada gratuita para os contactos efetuados através da rede Vodafone, no âmbito deste e-mail).

    Com os melhores cumprimentos,
    Vodafone ”

    Lá volto eu a Meo

    1. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Adoro esta parte
      “terá um aumento de velocidade passando para 150/50 Mbps e um limite de tráfego mensal de 100 GB”

      Só mesmo neste país de 3ºmundo

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        dá-se primeiro com uma mão para se tirar com a outra.

      2. Avatar de Jorgejorge@jorge.pt
        Jorgejorge@jorge.pt

        É para melhorar o serviço. Fazem-me lembrar aqueles caçadores ambientalistas.

  13. Avatar de Jose ferreira
    Jose ferreira

    Se estao a oferecer grátis estes 100GB. É bóm. Se for para subir a mensalidade isso é pior

    1. Avatar de Jorgejorge@jorge.pt
      Jorgejorge@jorge.pt

      E aprender a ler?

  14. Avatar de Nelson Nobre
    Nelson Nobre

    Sou cliente Vodafone com este mesmo serviço e ate ao presente momento ainda não recebi qualquer notificação (email / sms / telefonema / na factura ) da actualização das condições do serviço.

    Infelizmente preciso mesmo de internet com uma boa largura de banda e tráfego aceitável. já estou a procura de alternativas.

    Aconselho a todos o que estejam na mesma situação que eu a manifestarem o seu desagrado. Vale o que vale, e certamente não vai servir de nada. mas…..

    http://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Pacotes-4G-fixo-ilimitado/td-p/291117

    1. Avatar de Mutioso
      Mutioso

      Depende do tarifário que tenha. A Vodafone só está a impor limites a quem tem os serviços mínimos (até aos 39,99 ou 49,99 dependendo se tem 1 ou 2 telemóveis). Quem tenha um dos outros (de 69,99 para cima) não será afectado para já. O limite desses é de 300gb mensais antes de activar o PUR.

  15. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Pessoal, este limite está imposto desde o início. Esta indignação não tem lugar.

    1. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Errado! A Vodafone reservava-se ao direito de aplicar a PUR sempre que fosse necessário, o que quer dizer que tanto podias fazer 5GB como 500GB e poderia ser-te apicado a PUR ou não. Isto é diferente

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Calma. Na versão empresarial sempre foi assim.

  16. Avatar de Bessa
    Bessa

    Pois isto é muito grave… tenho uma empresa (contabilidade) com 4 pessoas a trabalhar na cloud (há 2 anos neste serviço, telefone + net 4G) a uma semana do fim do mês sem qq aviso fico a navegar a 126 kbs (não dá para abrir o mail!!!) IRS’s e IRC’s de clientes para entregar!!!… exposta a situação, não havia solução!!! esperar até ao fim do mês !!! como a fibra foi instalada recentemente propuseram migrar, com urgência, queria resolver o problema, aceitei… até hoje não apareceu ninguém. Se não fosse português tinha parado a empresa com prejuízos que nem sei quantificar!!! o problema é que nem sei a quem dirija a minha revolta.

    1. Avatar de Mutioso
      Mutioso

      Isso também foi por estar a poupar… se usa tanto a cloud, NUNCA poderá ter um serviço destes. Precisa de um serviço profissional onde existe mais velocidade e trafego muito superior. É uma das coisas que as empresas aproveitam e se esquecem que não há bónus. Trabalho numa que tem 11 telemóveis que geram 270gb de trafego mensal só a usar serviços da empresa, mais 27 computadores que geram 340gb mensais. NUNCA poderia ter um serviço normal. Mesmo assim, houve por aí muita gente a sacar filmes e outras coisas, pois para contabilidade, nunca iria gastar 100gb de trafego. Tirando o serviço que temos num servidor da empresa (e não na cloud… porque é muitíssimo mais seguro ter um servidor nas instalações em vez de pagar por um fora), os valores nunca chegam aos 50gb na soma dos telemóveis todos. O que gastam mais são os dos vendedores que tem de aceder aos catálogos e precisam de muito mais dados.
      Se calhar o seu problema é mesmo ter um serviço por ser muito barato e ter um serviço offsite para aproveitar preços inferiores e só usar telemóveis para tratar das coisas… é que gastar 100gb com troca de informações, ou tem mais de 10 milhões de empresas ou faz cópias de segurança dos computadores da empresa para a cloud a cada 6 horas.

      1. Avatar de bessa
        bessa

        Mutioso, o programa de contabilidade é que está na cloud, sou obrigado a trabalhar lá… os telemóveis não fazem parte desta rede, é só mmo trabalho. Desconheço qq outra opção da Vodafone, trabalho há 2 anos com este pacote!!! tenho estado a medir o consumo diário e anda no 2 a 3 GB dia, não sei o q fez ultrapassar o limite.. de qq forma não se deve deixar uma empresa parada, a Vodafone devia essa respeito aos clientes.

      2. Avatar de PJRO
        PJRO

        Pela forma como defende esta vigarice, deve ter algum tacho…

    2. Avatar de Luis Amado
      Luis Amado

      Bessa,
      Deves ter na empresa este pacote mas na versão empresarial. O limite do empresarial sempre foi 100GB e quando ultrapassas o limite em vez de te cobrarem mais limitam a velocidade para 128 kbps… De referir que a mensalidade do empresarial é mais barata que o pacote para particulares.

      1. Avatar de bessa
        bessa

        É isso Luís, mas só tenho fibra agora!!! só agora posso optar, no entanto continuo à espera q apareçam, todavia na hora de vender ngm falou… soube agora do limite e mmo assim devia ter uma alternativa, deixar uma empresa parada, ou melhor a 128 kbps que não dá p abrir o mail não pode ser uma oferta empresarial, não se pode deixar uma empresa parada.

      2. Avatar de Jorgejorge@jorge.pt
        Jorgejorge@jorge.pt

        Fica a 128kbs mas podes comprar um Pack com mais… Ilimitado pá.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Boas, em alternativa tens a net fixa 4g biz este não tem PUR mas só para empresas ou trabalhadores por conta própria! http://negocios.vodafone.pt/solucoes-fixa-biz/internet-fixa

  17. Avatar de André
    André

    A Vodafone é sempre a mesma coisa, começa a cativar com tudo e mais alguma coisa e depois…zás, limita tudo e mais alguma coisa…mas calma, queres ter uma migalhas adicionais? São ao preço de ouro

    Estou a ver que ainda não aprenderam com o passado

  18. Avatar de Hélder
    Hélder

    Eu fui informado via Sms , email. E ainda me reduziram o preço da mensalidade.

  19. Avatar de Filipe
    Filipe

    Tenho net voz fixa, tarifário de 100 megas de velocidade, e este mês já gastei 1000 gbs (sim, leram bem, mil gbs) e até ao momento a velocidade não reduziu face aos primeiros dias nem recebi comunicação alguma por parte da Vodafone.
    Acredito que essas políticas se devam ao nr. de utilizadores de uma determinada zona face à capacidade das antenas mais próximas.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Eu fui um dos utilizadores que logo entrou em contacto com a Vodafone pelo fórum e ligaram da retenção. Tens até 30 dias para receber a mensagem.

      O limite é para todos e entra em vigor no próximo ciclo de faturação.

  20. Avatar de Telmo Almeida
    Telmo Almeida

    Vou ser sincero não li os comentários todos mas percebo que alguém do pplware sapo defende ainda que veladamente este tipo de atitude quando refere que activaram a cláusula de pur, pergunto se é ilimitado o que é isto? Ou é ou nwo é ilimitado e depois falam em segurança que segurança a da fibra derreter com o tráfico? Neste pais maravilhoso onde estas empresas são os patrões dos nossos governos este tipo de atitude sai impune e outras piores ainda virão. Por exemplo alguém se chateia de pagar canais de televisão de filmes e depois terem publicidade tal como um canal generalista? Eu sim. Esta impunidade não é só desta empresa.

    1. Avatar de Vítor M.

      “mas percebo que alguém do pplware sapo defende ainda que veladamente este tipo de atitude quando refere que activaram a cláusula de pur” oi? Mas estás a constar a teu bel prazer, porque não foi manifestada qualquer opinião, apenas informação recolhida do que está no fórum da empresa e até com a ajuda dos nossos visitantes que facultaram os mails e mensagens recebidas, o resto é pura fantasia. 😉

  21. Avatar de gigbola
    gigbola

    É assim mesmo. Queres muito, e do bom, paga! As infraestruturas têm limites, para aumentar é preciso investir, para investir é preciso calcular a rentabilidade. Se não é rentável investir, então que se eduque os consumidores.

  22. Avatar de Ana
    Ana

    Isso e muito bonito e kem tem tarifarios sem carregamentos obrigatorios? Tem sempre k pagar 1.50€ bimensal k perfaz 9.00€ Anuais kem kizer k page eu ja mudei de operadora

  23. Avatar de Freitas
    Freitas

    Política de uso responsável, mas se pagares já não existe essa política, na verdade não passam todos de uns aldrabões. Se não estiver de acordo com as condições, pode rescindir contrato, do tipo que se lixem os clientes. Parabéns Vodafone pela m….. que te estás a tornar.

  24. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Há uns dias atrás via neste mesmo site, algumas pessoas a criticarem MEO’s e NOS’s e a dizerem que a Vodafone era a melhor… nota-se! lolada!!!!

    Meus amigos… isso nunca é mesmo ilimitado… porque como eles proprios dizem, têm que garantir a segurança do serviço para TODOS os clientes em portugal!

  25. Avatar de Luís Cruz
    Luís Cruz

    Lá vão ser canceladas muitas contas Netflix. Penso que a rede 4g ou mesmo a 3g irá colapsar em muitas zonas devido à elevada concentração de emigrantes, antes estes chegavam e iam à lojinha da zona e adquiriam um cartão tuga para as chamadas em Portugal, agora não vai ser preciso isso e com uma agravante, vêm para cá com os seus tarifários com muitos dados incluídos, vou-me rir. Os turistas e emigrantes com chamadas + net de borla, para esses a rede não pode falhar e os tugas vão se ver à rasca para abrirem uma página no seu telemóvel.

  26. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    http://press.vodafone.pt/2016/07/22/receitas-da-vodafone-portugal-mantem-tendencia-de-crescimento/

    Fazendo um calculo fora da regra… mas imagine-mos que eram estes valores…
    914 mil clientes 4G * 20€(Valor Net Fixa 4G 20Mbps..) = 18,280,000€ / Mês
    18,280,000€ * 12 meses = 219,360,000€

    Estes valores estão acima dos reais? Sim estão, dado que na parte do 4G, temos os pacotes Yorn/Red/whatsoever para telemóvel, Banda larga móveis, etc.
    Mas mesmo assim, o “lucro” deverá estar acima, para a vodafone, dos 7M€ / Mês.
    Portanto, isto apresenta que é rentável a vodafone de investir na infraestrutura 4G, dado que o 5G só irá estar ao activo entre 2020 e 2022.

    A instalação de uma antena 4G deverá arronda os 50 mil a 100 mil €, dependendo do seu tamanho, e recursos.

    A instalação de antenas extra para suportar mais utilizadores não aparenta ser um problema para a vodafone.
    A vodafone com esta medida irá perder clientes sem dúvida, a minha utilização “normal” da internet ronda os 200GB a 300GB, e eu irei ser um dos clientes que irá sair da vodafone por causa de tal medida.
    Felizmente já não tenho fidelização a decorrer, portanto, irá ser facil proceder ao cancelamento do serviço a partir do dia 9 de Julho, que é quando esta limitação entra em vigor no meu serviço.

    * Falo em Lucro, não estou a fazer as equações supostas para contas, ordenados, etc.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      E vais para que operadora? Mesmo com estes cortes a Vodafone continua a ter a melhor oferta e a melhor rede móvel… Não há alternativas viáveis.

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Neste específico caso, irei manter o serviço que tenho actualmente com a vodafone só para efectuar o upload de ficheiros, até a primeira quinzena de agosto, no máximo, para download, irei utilizar a ADSL da PT, esta que na minha área de residência está com velocidades médias de 18 a 20mb/s.

        Até a primeira quinzena de agosto, irei ter fibra na minha residência, assim que a mesma esteja instalada, irei rescindir contrato com a vodafone.

        A vodafone poderá ter a melhor rede móvel, mas mesmo assim, poderiam fazer como a MEO e a NOS fazem, colocar limites de velocidade… iria ser melhor do que cortarem mesmo o serviço completamente, e para voltar a ter o mesmo taxarem 10€ por cada 10GB, o que é um valor absurdo para tal coisa.

        Existem melhores maneiras de tratar de elevados volumes de tráfego, e sinceramente, esta não é uma delas.

        Se não houver infraestrutura para tal… construam mais antenas nas zonas necessitadas, continuam a ter dinheiro para as manter, e mesmo assim, continuavam a ter lucro.
        Com estas regras? Perdem lucro, perdem clientes, e no fim, começam a ter prejuízo dado que as operadoras dos outros países não irão pagar o “aluguer” da antena, dado que o roaming irá acabar a partir do dia 15.

        Nós, clientes, é que não deviamos sofrer com as consequências destas acções, dado que contratamos um pacote supostamente ilimitado, e se o contratamos é porque necessitamos.

  27. Avatar de jimmy
    jimmy

    Quando chegar o 5G,haverá PUR?

  28. Avatar de Jose
    Jose

    Acho bem que informem os utilizadores/clientes, mas realmente e tal como já foi dito aqui muitas vezes, é pena que o tratamento que dão à tão perfeita PT (altice, peço desculpa) seja tão diferente do “tratamento” que dão às concorrentes. Isso está patente em praticamente todas as noticias, e na forma sensacionalista como as escrevem (tal como esta)… Em vez de informarem, estão mais preocupados em atacar. Digam o que disserem esta vossa postura é por demais evidente, é pena e é triste.

  29. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Tenho esse tarifário e pago 25,99€/mes. Até agora tenho feito uma média de 300Gb por mês sem qualquer problema. Ainda não recebi qualquer SMS/email até à data. Vamos aguardar. Mas o serviço é 5*****

  30. Avatar de Rui Sousa
    Rui Sousa

    Pq é que a PUR são 100GB e não 5GB? Quais são as guidelines para definir a PUR ou é pura e simplesmente à descrição da operadora?

  31. Avatar de AMCS
    AMCS

    Devo relatar também que, apesar de não me terem sido realizadas nenhumas notificações, a velocidade da minha Internet foi também limitada para velocidades inoperáveis. Pelos vários testes que realizei, concluí que a minha velocidade é reduzida automaticamente dependendo do protocolo de comunicação que utilizo. Por exemplo, se utilizar comunicações P2P, a minha velocidade global baixa cerca de 150%. Se utilizar as mesmas comunicações P2P, mas encriptadas ou ofuscadas, estes limites já não são aplicados. Se são realmente aplicados limites com base no protocolo, isso significa que algum tipo de análise de protocolo precisa ser realizado por parte da Vodafone, o que coloca seriamente em causa a minha privacidade. Por todos estes motivos e por preocupação em relação à minha privacidade e segurança, vou de imediato cancelar todos os meus contratos com a Vodafone e mudar todas as minhas senhas sem exceções.

  32. Avatar de Tiago Conceição
    Tiago Conceição

    Li o tópico por alto e gostava de comentar algumas coisas:
    1) “Só há fibra nos grandes centros” — Errado, há fibra nesses centros e em terras que ficam pelo caminho, eu vivo em Alvito (Alentejo), meio do nada, poucos mil habitantes e tenho 200mb/200mb constantes desde que fiz o contrato (35€/mês), vilas como Aguiar, Viana, Vila nova, todas +/- iguais em habitantes e têm fibra que algumas cidades não têm, motivo: Ficamos no meio de cidades que precisam de fibra logo aproveitam e metem, assim é bom para eles e para nós. (Fica pelo caminho não se perde nada).
    2) 100GB, concordo que hoje em dia é pouco, no entanto Portugal é um dos países em que vives mais à grande, noutros países tens limites que nem dados os querias e pagas por eles muito mais, claro que ha sempre melhor e pior que nós. Visto que é por 4G já é bom, dependendo do que pagam claro.
    3) Há um limite para tudo, nada é “ilimitado/infinito” se tiverem pacotes de TV+Net+Voz e fizerem montes de TB de tráfego por mês, um dia chegará uma carta, e se continuarem serão chamados para esclarecer. esse assunto ou até pagar pelo tráfego que estão a fazer.
    4) “Só neste país de merda” — Volto a dizer, há muitos piores que nós, no entanto não deves dizer isso, mas sim só neste país com pessoas de merda, isso é o correcto. Somos nós que fazemos o país e se as coisas estão como estão é culpa nossa que não fazemos nada, preferimos estar sentados na cadeira a criticar mas fazer algo que é bom nada. Se há gente corrupta, roubos de milhões ao país, contratos parvos, leis estúpidas, é porque o permitimos. Uma maneira de resolver o que está mal é simples na teoria mas extremamente difícil na prática, é juntar portugal, uma massa de cerca de 50% ou mais, e exigir. Ex: As operadoras têm fidelização, a meu ver é uma lei estúpida, cada um devia ser livre de aderir e cancelar. Pode haver os tais sem fidelização, mas vejamos, o preço é superior ao contrato inteiro da fidelização. Acho que 3 meses ou até 4 era um bom prazo para evitar gente que adere e desadere só para o gozo, que acredito que há gente para tudo, e claro isso é prejuízo. Continuando o que acontecia se 50% de portugal ou mais cancelasse os contratos e exigisse não fidelizações? Muito simples, as operadoras eram OBRIGADAS a tirar essa regra parva, ou iam à falência nem que seja dessa tecnologia. O mesmo acontece num banco, se toda a gente for tirar o seu dinheiro o banco vai à vida, mas antes alguém dava o golpe e fugia claro.
    Em resumo o problema somos nós, quem manda manda e nós somos comemos e calamos e ficamos a criticar etc mas fazer algo que é bom tá quieto.
    Como somos “toxico-dependentes” de Internet e outros serviços quem os controla sabe disso e aproveita a situação para nos controlar e fazer o que quer. Se bem que ninguém ia morrer sem internet.
    Tudo na vida é um negocio, até quem vai à farmacia pode pensar que nos estão a ajudar com os medicamentos, na verdade quem está por trás disto está-se a lixar se ficamos melhores ou piores ou até que morram, o objectivo de tudo é o lucro e como poder fazer mais.
    Se estão indignados, amigos junte-se todos e rebentem com esta me*** toda. Que manda é o povo se ele quiser…

  33. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isso é válido para o tarifário empresarial?

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Para tarifário empresarial já era aplicado o PUR (cortes de velocidades) aos 100GB!!!!

  34. Avatar de Tiago
    Tiago

    Vou me dirigir a loja, caso isto seja mesmo verdade é tão simples como desistir do serviço e assinar o livro de reclamações claro que não vai resolver o problema, mas se todos o fizerem pode ser que alguma coisa mude por isso pessoal indignado com isto toca a assinar o livro de reclamações!!

  35. Avatar de PJRO
    PJRO

    Mais uma vez temos UM ESCANDALO .
    Se eu contrato um serviço pelas suas qualidades e condições e me são impostas regras (24 meses de fidelização), não entendo como podem alterar as regras a meio, sem penalizações. ISTO NÃO PODE SER.
    Se fosse eu a desistir deliberadamente, ou a reduzir o pacote de serviços, era penalizado. E AGORA SENHORES REGULADORES, não vão fazer nada? ou vão apenas cobrar uma coima de 20.000 euros, para enganar a população?
    ESTAS REGRAS SÓ PODEM SER ALTERADAS :
    1 – NOVOS CONTRATOS;
    2 – NA DATA DE RENOVAÇÃO (2 ANOS APÓS O CONTRATO TER INICIADO).

  36. Avatar de Tuga
    Tuga

    Sim existe informação a indicar isso por sms e por e-mail.

  37. Avatar de V.Mendes
    V.Mendes

    Amigo @Tiago Conceição, só falas assim, porque tens Internet de Fibra com tráfego ilimitado. Se não é ilimitado, garantidamente não são 100Gb’s.

    Eu que moro numa aldeia entre Fátima e Ourém, onde :
    1. O cabo de fibra passou no governo de Socrates mas foi para a Escola da terrinha, que 1 ano depois fechou;
    2. A internet ADSL, com sorte chega aos 2Mb
    3. A solução do 4G veio a ser a salvação, com velocidades entre os 10Mb e os 20Mb.

    O 4G foi uma solução que veio dar às “terrinhas” um cheirinho do que se tem nas cidades. Sendo possível ter serviços de Netflix, Youtube, etc.
    Tenho este serviço da vodafone, ainda o periodo de facturação vai a meio e já levo 150Gb de tráfego, e não considero que seja um exagero.
    Isto, com 2 adultos em casa. Como será quando os 2 pequenos que tem agora 3 e 4 anos, começarem também a consumir tráfego.

    Há um abismo muito grande entre o que é oferecido nos grandes centros, e nos meios mais rurais, sendo que a norma, é que meios rurais não há fibra, e ADSL é para rir.

    Já agora, falando-se em mudar para a concorrência, que serviço da MEO é que existe que possa corresponder ao actualmente existente na vodafone?

  38. Avatar de vanadu
    vanadu

    Eu acho que esta medida tem a ver com o fim do roaming… e de certeza que mais coisas vão aparecer, não só da vodafone como dos outros players do mercado de telecomunicações.

  39. Avatar de julinhe
    julinhe

    que desilusão 🙁 faço consumos 120gb a 160gb por mês de netflix , se isto for para a frente e me limitarem a 100gb vou ter de encontrar outro serviço

  40. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Na NOS é muito pior!!! Na 4G ao fim de 15 gb começam a impôr limites de velocidade de download, ao ponto das velocidades de download chegarem a ser inferiores a 1 mbps.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Vou testar no tarifário da NOS Livre XL a puxar por aquilo durante 15 dias para ver no que dá!!!!!!!!!!!

      1. Avatar de TiagoC
        TiagoC

        Em 15 dias não te fazem nada. Depois dos 15 dias é que começa a palhaçada do PUR (Política de Utilização Responsável)/traffic shaping por parte da NOS.
        Durante o período para anular os contratos com fidelização, isto é, os primeiros 14 dias, eles não fazem traffic shaping para o cliente não anular o contrato.

  41. Avatar de Luis Filipe
    Luis Filipe

    Infelizmente temos que ensinar os nosso filhos que publicidade é burla. Burla mesmo é mentira é vigarice. A Vodafone anuncia 100 canais por 24,90 (28,90 agora) o que é mentira. 24,90 40 canais ou 24,90 + 5 = 29,90 100 canais. Agora no site j+a diz 145 canais com box…. lol Ilimitado (o tanas) é só juntar no fim das parangonas (o tanas)…

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      E para não falar que muitos deles são repetidos com versoes HD SD e tal…. Neste país cada um faz o que quer…. Não sei para que servem os reguladores….

  42. Avatar de loop
    loop

    De facto não estou a perceber o drama, quem tem pode cancelar sem penalidade. Ainda para não falar das restrições de velocidade. Muitas ficam com velocidades restritas aos 30gb e agora passam para 100gb. A clientes que vão ficar a perder de facto, mas 90% vai ficar com um serviço superior. Na NOS ficam com velocidade reduzia aos 15GB e com 4g muito inferior ao da vodafone. E para os mais distraídos e só para acesso GSM, FIBRA e ADSL continua ilimitado.

    1. Avatar de Jorgejorge@jorge.pt
      Jorgejorge@jorge.pt

      São os 90 porcento do costume, grandes cidades.

  43. Avatar de MarioM
    MarioM

    Ontem lia um artigo onde era referido e passo a transcrever:
    Os CEOs e os conselhos de administração elegem, de forma rotineira e, muitas vezes, ligeira até, a reputação – ou a confiança – como um dos mais valiosos activos das empresas que lideram. Todavia, é raro o mês em que um novo desastre reputacional não apareça nas notícias, destruindo valor para os accionistas e, talvez mais difícil de recuperar, a confiança dos consumidores dos funcionários , fornecedores , clientes , etc.
    Incrivel como constantemente se dão tiros nos pés.

  44. Avatar de LOLADA
    LOLADA

    simples, que se volte ás latinhas de pringles e passa a ser á borla…. se assim querem, o consumidor faz…

  45. Avatar de VC
    VC

    NOTÍCIA CONFUSA…

    A PUR dos 100GB sempre existiu!!!!!! Simplesmente quando era atingida ficava em velocidade de 128kbps… A divulgação que foi está relacionada com a aquisição de mais tráfego, neste caso 10GB por 10€…

    O título desta notícia está errado e esta a gerar desinformação, quando o suposto é informar…

    PS: Sim trabalho na Vodafone.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Viva VC

      O e-mail diz assim
      Caro(a) Cliente,

      Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta XXXXXX, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Errado.
      Eu contratei o serviço e era ilimitado. 100GB existia no pacote empresarial.
      Agora não sejas mentiroso.

    3. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Então informa-te.

      Esse limite é para o serviço empresarial!!!!!!!! Já parecem os tipos quando fui fazer este serviço que nem sabiam o que era e tive que ser eu a mostrar no site onde estava!!!!

      Por exemplo no mês passado fiz 165GB sem qualquer corte!!!!

      1. Avatar de loop
        loop

        O tarifário ilimitado, sofre restrições de acordo com a zona onde o serviço se encontra.

        Tal como previsto na anacom
        “Os operadores de Internet podem implementar medidas de gestão de tráfego que impliquem limitações à utilização do serviço de acesso à Internet, com o objetivo de evitar que seja esgotada a capacidade da rede. A possibilidade de implementação destas medidas, bem como os possíveis efeitos dessas medidas na qualidade do serviço oferecido, devem constar dos contratos.
        Sem prejuízo, a expressão “tráfego ilimitado” só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.
        Através do NET.mede pode medir a velocidade do seu serviço e identificar eventuais situações de condicionamento do tráfego (traffic shaping).”

        Muitos clientes sofrem as restrições aos 30 gb (e ja vi serviços ficaram em PUR ao 15gb e menos). E sim os cliente empresariais tem PUR 100gb.
        Com esta alteração 90% dos cliente ficam com serviços superiores..
        Caso nao concordem podem cancelar sem penalidades..

        E ja agora em relação ao titulo todos os cliente foram informados por SMS / carta /email, logo não faz sentido estar no titulo “sem informar”

        E sim também trabalho para a vodafone.

  46. Avatar de José Araújo
    José Araújo

    Todas as desculpas que operadora dá é para calar o povo, em nome de um bom serviço… Treta! Vamos mas é encher os sites da Vodafone com #queremosnetilimitada

  47. Avatar de bessa
    bessa

    Portantos é assim: nas letras gordas é ilimitado !!! nas pequeninas nem por isso… lá vem o tal PUR!!! publicidade enganosa sim…. vê aí o cartaz…

  48. Avatar de informado
    informado

    Esta situação tem a ver com o fim do roaming. Não pode haver tráfego ilimitado porque este anoe stão previstos 20 milhões de turistas em Portugal e que vão ter acesso à rede 4G . A rede da Vodafone não iria aguentar tantos mlhões

  49. Avatar de Bolinhas
    Bolinhas

    Para quem acha que isto da PUR (Politica de Utilização Responsável) é novidade vê.se mesmo que ou poucos ou nenhuns downloads faz ou então nunca sofreu com o Traffic Shapping (O traffic Shaping é básicamente a mesma cena mas para Net fixa). Este tipo de situações hoje em dia já não devia ser permitida com as velocidades que existem mas enfim, é o país que temos!

    1. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Verdade!!! E por vezes nem um mail conseguimos abir com essa treta do PUR ativo.

  50. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Contactei ontêm a vodafone para efectuar o cancelamento do serviço de Net voz fixa.
    Sendo que, antes de proceder ao cancelamento do serviço, perguntei se o pacote net voz fixa 4G para empresas ainda continuava com o mesmo plano(Ilimitado), sendo que informaram-me que a vodafone irá também remover o plano “ilimitado” da rede 4G para as empresas.

    Deixo a informação para quem tiver ideias de assinar um contrato empresarial para continuar com o ilimitado.

  51. Avatar de Costa
    Costa

    Recebi o email hoje.

    Caro(a) Cliente,

    Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 23 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta 311847074, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual.

    Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra (10GB por €10). Consulte a informação em detalhe.

    Adicionalmente, informamos que o serviço ficará disponível apenas numa única morada.

    Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 15 de julho de 2017.

    Serviço de Apoio a Clientes 16912, disponível todos os dias, 24 horas por dia (chamada gratuita para os contactos efetuados através da rede Vodafone, no âmbito deste e-mail).

    Com os melhores cumprimentos,
    Vodafone

  52. Avatar de David Barroso
    David Barroso

    Alguém sabe como reclamar desta situação

  53. Avatar de joao
    joao

    Soube disto sem renovar e acho uma atitude nojenta por parte da vodafone
    Não me avisaram quando renovei contrato
    Se até ao dia final do contrato não existir fibra na minha zona.. desisto da vodafone
    O serviço 100gb é horrível e dizem q oferecem 50mb de velocidade..a mim nem a 3 chega e por vezes nem consigo ver vídeos

  54. Avatar de Teofilo
    Teofilo

    Eu estou com esse problema na Vodafone. Fiquei sem net no dia 31/12/2018 e activei um extra de 10 GB, que durou 5 dias. Apenas uso a net à noite e não faço downloads. A única coisa que faço é estar durante 3 horas numa rádio no xat. com.
    Vou começar a controlar os 100 GB.