wxBanker – Controle as suas contas através do Linux

10 Comentários

Depois das medidas de austeridade anunciadas pelo governo português, muitos foram aqueles que começaram a fazer contas a vida. Como o papel e a caneta estão em desuso, nada melhor que uma aplicação informática que nos ajude a gerir as nossas contas bancárias.

Hoje vamos conhecer o wxBanker, uma aplicação para gestão das nossas contas bancárias, direccionada para o Linux.

wxbanker_01

Mais do que uma simples calculadora, o wxBanker é uma aplicação que disponibiliza várias funcionalidades no âmbito da “gestão de dinheiro”.

Considerando que o utilizador tem contas a pagar por mês, pode incluir por exemplo a mensalidade da TV, telemóvel, um valor aproximado para a luz/água/gáz..e mediante o seu ordenado pode calcular de imediato quanto lhe sobra do ordenado.

wxbanker_00

É claro que podíamos fazer estas simples contas numa calculadora ou numa folha de excel, no entanto esta aplicação permite realizar muitas opções elementares.

wxbanker_02

Além disso, podemos ter um registo de todos os créditos/débitos. A qualquer momento, a aplicação dá-nos a a possibilidade de emitir um relatório de contas, e assim podemos ter noção de quanto já gastamos/ganhamos.

wxbanker_03

Considerações finais

Para quem gosta de trazer as contas sempre controlada, aqui está um,a boa aplicação para esse efeito. O wxBanker é extremamente simples de usar e permite-nos ter um histórico das nossas contas. Boas poupanças!

Download: wxbanker_0.8.2_all.deb (32 bits)
Download: wxbanker_0.8.2.tar.gz
Homepage: wxbanker

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vítor
    Vítor

    Apesar de não conhecer esta aplicação,não me parece má. Dentro do mesmo género de aplicação deixo como sujestão o gnucash, considero-o bastante bom e está disponível para a plataforma windows e linux, e claro é grátis.

    1. Avatar de Zézinho
      Zézinho

      Eu conheço GNUcash e é excelente. Há também um para KDE, o KMyMoney que também é bastante completo e até o prefiro ao Gnucash.
      No entanto, estou a usar o Homebank, que não é tão completo quanto os outros, mas tem o necessário e é simples de utilizar.
      Parece-me que o WxBanker é de uma categoria diferente, apenas dá para gerir contas bancárias.

      1. Avatar de Paulecas
        Paulecas

        Também utilizo o Homebank e acho-o bastante eficaz para aquilo que se pretende.
        Também é multiplataforma.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Boas..
      sobre o gnu cash…
      imaginemos que tenho um fundo de investimento de 1€, e agora imaginemos que recebo juros do fundo a 1 de janeiro de 1% sobre o guito que la tenho …como adiciono isto no gnucash?

      cmps

  2. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    Não conheço esse soft mas como sempre usei o MoneyManager, que é excelente, fico receoso de trocar.

  3. Avatar de Eduardo Silva

    Prefiro o Ace Money, que embora seja para Windows, funciona bem com o Wine. Até hoje não apanhei nenhuma aplicação financeira que funcionasse tão bem.

    Vejam aqui um print http://dl.dropbox.com/u/9386056/Setembro.png a funcionar no Ubuntu.

  4. Avatar de MCosta
    MCosta

    Boas,

    Pois eu já “me deixei” de usar este tipo de programas quer em Windows, quer no Ubuntu… agora só uso no smartphone Android o anMoney e podem ter a certeza de que não quero outra coisa! Faz tudo o que ou outros faziam e com a vantagem de estar sempre “à mão”…

    1. Avatar de MCosta
      MCosta

      ahh, esquecime de uma coisa muito importante que ganhei: integração com o calendário do smartphone para me avisar das contas a pagar… um must!

      1. Avatar de MCosta
        MCosta

        claro que é: “esqueci-me”

      2. Avatar de lmx
        lmx

        será que também existe para o meu nokia e71?
        deve haver ainda não perdi tempo a procurar lol.

        cmps