OnePlus 5 chega já dia 20 de junho

55 Comentários

A Oneplus sempre foi uma empresa que nos saudou com equipamentos de topo com preços mais acessíveis. O ano de 2017 anseia pelo novo “topo de gama” Flagship vindo da OnePlus, o OnePlus 5.

Após vários rumores, temos agora a confirmação oficial de que o Oneplus 5 será lançado no próximo dia 20 de junho, e que apenas 2 dias depois, dia 22, já estarão à venda na Amazon Índia.


OnePlus 5 – Como será o seu design?

De acordo com o famoso Evan Blass o equipamento terá o aspecto acima mostrado. Mas que equipamento este lhe faz lembrar?

Pelos renders disponibilizados parece que a Oneplus adoptou o design do belo iPhone 7 Plus, mas nada como esperar pelo próximo dia 20 e ver o que a OnePlus nos preparou.

one plus 5

A nível de cores, ainda só se conhecem as possíveis versões preta, prata e roxa, com esta última a ser uma verdadeira surpresa e diferente das cores habituais nos smartphones.

one plus 5 roxo

 

A câmara deste equipamento

Sabemos que a OnePlus tem trabalhar lado a lado com a DxOmark para criar um verdadeiro equipamento capaz de superar os seus concorrentes a nível de qualidade fotográfica. Peter Lau lançou recentemente uma foto tirada do novo OnePlus 5 que já nos permite prever a qualidade deste equipamento.

 

E quanto às especificações?

Como não poderia deixar de ser, tal como a OnePlus sempre nos habituou, as características serão de topo. Recentemente, foi possível aferir algumas das características deste novo modelo da One Plus, através de um fragmento de HTML retirado do site da Amazon Índia. Através destes dados, foi possível confirmar o processador Qualcomm Snapdragon 835 a 2.35 Ghz e os 8 GB de RAM.

one plus 5 - amazon india

Se seguida, apresentamos a lista das possíveis características deste novo modelo:

  • CPU Qualcomm Snapdragon 835 a 2.35Ghz
  • 8GB de RAM
  • 64 GB de Armazenamento Interno
  • Ecrã com resolução 2560×1440 e 5.5’’
  • Configuração Traseira Dual Camara 20MP
  • Camara Frontal 16MP
  • Dual Sim
  • Bluetooth 4.2
  • Saída de áudio 3.5mm

Ainda teremos de esperar para ver se todas as informações e leaks se confirmam, esperemos que sim e que o OnePlus seja novamente um verdadeiro Flagship Killer.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Se tivesse o aspecto da 1ª foto desta noticia é que era!
    Não sei pq raio estão sempre a copiar de outros. Têm medo de inovar? Não entendo…

    1. Avatar de Tagus Park
      Tagus Park

      Inovação tem os seus custos, queres ser tu a pagar a factura dos designer/engenheiros que trabalham por trás para trazer a tao desejada inovação?

      1. Avatar de ze
        ze

        Cópia do iphone!!
        Se querem inovação vejam o Xiaomi mix!
        Quando é que vem o teste do mais potente do mercado actualmente?
        MI6

        1. Avatar de Nitroglycerine
          Nitroglycerine

          Dizem as más li tuas que o Mix é afonico. Será que é verdade? Serve para quê então? Só pra navegar na net? E para fazer e receber chamadas utilizamos um dumphone?! Grande evolucao, sim senhor!

          1. Avatar de Tito Ribeiro
            Tito Ribeiro

            Não é afónico. Utiliza é um cristal piezoeletrico para vibrar a parte da frente do telemovel e assim produzir o som.

            No youtube já existem videos onde o desmontaram e mostram essa
            peça.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Porque o iPhone nao fez o mesmo com a HTC?
      O atual formato do iPhone 7, que deriva do 6/6S são copias do HTC e aí ninguém disse nada

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Queres o quê? Têm que ser sempre cópia uns dos outros pois já não existe muito mais para inovar, só se fizerem um smartphone quadrado, assim seria diferente de todos mas também o mais feio, ou são rectangulares ou arredondados.

  2. Avatar de André
    André

    se vier com uma boa câmara e mantiver o preço, então é um bom equipamento

  3. Avatar de António Nogueira
    António Nogueira

    Realmente, a 1ª foto é mesmo fabulosa. Se for “cópia” do design do iphone, não é feio, mas é uma desilusão.
    Pode ser que a câmara finalmente seja top.
    Tenho um ONE, e trocarei se realmente a câmara valer a pena e se não for cópia da maçã. Gosto pouco de rebanhos.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Se achas que não fazes parte dum rebanho e és melhor que os outros só pela tua sabedoria de telefones, estás bem enganado.

      O teu ódio aos outros está relacionado com teu bem estar. Boa sorte nisso.

      1. Avatar de António Nogueira
        António Nogueira

        Caro Sujeito (creio que é esse o teu nome);
        1º Não sinto ódio – onde leste isso no meu comentário?
        2º O meu bem estar, é algo muito maior que o simples lançamento de um telemóvel (é disso que esta notícia trata);
        2º “melhor que os outros só pela tua sabedoria de telefones” – Se do meu cometário concluíste que sou melhor que tu e consegues aferir qual a minha sabedoria por telefones, nem imagino onde poderás chegar…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Realmente há cada sujeito que nem merece resposta….

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      E o teu One é parecido com qual?

      1. Avatar de António Nogueira
        António Nogueira

        Com os outros One’s

  4. Avatar de Jairo
    Jairo

    Espero que a one plus surpreenda , copiar o design da apple ( Belo design) seria decepcionante.

  5. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    J-11.
    Nunca mais é dia 20 espero sinceramente que seja como a foto 1, será um must have.
    Se bem que , para mim, na falta do tão esperado Surface Phone irei me inclinar para este 1+5.
    Farto de esperar pela Microsoft fazer alguma coisa de bom.

  6. Avatar de André
    André

    Estou é a reparar numa coisa (mas posso estar errado) que é na troca do botão de volume com o de power. Ou o botão de volume passou a ser mais pequeno que o botão de power, ou então estão mesmo trocados. Se assim for, não faz grande sentido o botão de power estar do lado esquerdo.

  7. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    optou pelo design do belo iPhone 7? Não percebi… O design dos iPhone para mim é todo igual, pela analogia podiam dizer que optou pelo design do iPhone 4 ou 5.
    se a própria redação num equipamento de outra marca compara com iPhone como querem que os fãs nos comentários não o façam?
    deixo aqui a questão.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      o design do iphone 4 é igual ao do iphone 7? hehe

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Se é cópia é cópia. Não há como não ignorar o óbvio.

    3. Avatar de Tropa todos
      Tropa todos

      Verdade! O iPhone 4 e o 7, nomeadamente o Plus são irmãos gemeos: ele é o tamanho do ecrã, a espessura, a altura, a largura, o desempenho etc, etc…
      É como alguns irmãos uterinos: cara dum, focinho do outro!

    4. Avatar de Tropa todos
      Tropa todos

      Verdade! O iPhone 4 e o 7, nomeadamente o Plus são irmãos gemeos: ele é o tamanho do ecrã, a espessura, a altura, a largura, o desempenho etc, etc…
      É como alguns irmãos uterinos: cara dum, focinho do outro!

  8. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Pplware, com imagens oficiais do OnePlus 5 vão mostrar essas? Este é o aspeto oficial do OnePlus 5, ainda tem diferenças! https://twitter.com/oneplus/status/872815614318039040

  9. Avatar de Marco
    Marco

    E preços? Já há algum valor previsto?

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Já li rumores de a coisa se chegar aos $650. A confirmar-se será um tiro no pé. O One apareceu com um preço ridículo para o equipamento que é. O Two já subiu e, quer o 3, quer o 3T ainda mais.

      A grande mudança deles foi o hardware de topo a preço de mid-range. Se se esticam demasiado, passam a ser só mais uma marca.

      Não quero com isto dizer que não justifique o preço, mas ainda assim…

      1. Avatar de André
        André

        Concordo. Eu tenho um OnePlus 3, adoro-o e acho que é um excelente equipamento para o preço. Mas se chegar aos 650$ já acho abuso.

      2. Avatar de Paulo Jorge
        Paulo Jorge

        Espero que o preço não chegue a tanto, pelos rumores que li deveria rondar os 500.00 USD.

        1. Avatar de ze
          ze

          Por esses preços prefiro a Xiaomi, tem mais versões e preços mais em conta…

  10. Avatar de Ruca, o f....
    Ruca, o f….

    O mundo todo vai atrás da Apple. É assim e será

    1. Avatar de Krasy
      Krasy

      a serio???? lol a apple é k anda a copiar e bem nas funções de software dos android quanto ao design pode ser parecido mas não igual se fores assim anda tudo a copiar a nokia

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Todos não…. À Samsung com S8, foi na frente..

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        A Samsung nem foi a primeira…

        Segundo, acho que não percebes bem como o mercado funciona.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    O facto de terem copiado o design desperta uma relação de amor-ódio em mim.
    Por um lado, foram copiar uma das coisas em que a Apple é melhor. Eu não gosto da Apple, mas reconheço que em termos de design é provavelmente a marca melhor, na minha opinião. Para além disso começamos a chegar a uma fase em que não existem muitas inovações em termos de design. O Huawei P10, por exemplo, apesar de ter um design traseiro mais diferente do iPhone 7 Plus (em relação ao OnePlus 5) continua a ser muito parecido. Tal como o design frontal do iPhone 8 muito provavelmente será igual ao do Samsung Galaxy S8.
    Por outro lado, sei que quando andar na rua com ele, muitas vezes as pessoas irão pensar que é um iPhone, porque apesar de OnePlus ser uma marca já bem conhecida para os entusiastas da tecnologia, continua a ser desconhecida para a maior parte das restantes pessoas.

    Em relação a outros aspectos, apesar de estar confirmado a existência de 8 GB de RAM, o mais provável é existirem duas versões (o que também é sugerido em alguns leaks recentes). Uma delas com 6 GB de RAM / 64 GB de armazenamento e outra com 8 GB de RAM / 128 GB de armazenamento. Em relação aos preços, duvido que chegue a um valor tão alto como 650. Aposto mais em 499 para a primeira versão e 549 para a versão mais potente.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Compra o que gostares e a tua carteira permitir.

      O que as pessoas na rua pensam é irrelevante e muitas delas bem pensam nada em relação ao teu telefone nem em relação acmuita coisa.

  12. Avatar de Leinad
    Leinad

    Dual Camera, mas com a mesma abertura? A LG nisso com o G6 inovou ao ter 1.8 e 2.4 de abertura, o que permite ter tanto uma foto wide como não. Esperava o mesmo do OnePlus, aberturas diferentes para proporcionar um poder de fotografia de outro nível. 2 câmaras iguais não me diz muito…
    E o ser a prova de água vai no batalha…
    E nesse caso até a LG sai vencedora. :/

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Estás a usar mal a palavra. Inovar não é isso. O que a LG fez, nessa câmara foi uma melhoria.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Aquelas especificações não são oficiais

  13. Avatar de Marco
    Marco

    Se for frente e traseira igual ao iPhone terá aspetos negativos e positivos. De negativo o facto de não ser original e não seguir as tendências, de positivo o facto de o iphone ter um design bonito.
    A Huawei já fez o seu p10 com semelhanças ao iPhone.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Para ser justo, ele estão a copiar e a seguir tendências, não tivessem copiado o iPhone.

      A huawei já vem de trás, assim como muitas outras marcas. A malta é que só reconhece quando é descarado.

  14. Avatar de Jonas3
    Jonas3

    O preco ja saiu. +-520 euros a +- 600. Boa sorte aos que esperam por este “flagship killer”.

    Pagar 600 por uma garantia online custa a engolir…

  15. Avatar de Helder
    Helder

    Incrível!

    Como é que podem fazer um telemóvel que se não fosse o logo, era uma considerado contrafação!

  16. Avatar de Lelo
    Lelo

    Oficial:

    6GB – 499€
    8GB – 550€

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Nada é oficial até que seja dito pela OnePlus nos canais oficiais

  17. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Este One Plus não pode “ser novamente um flagship killer”, porque nunca o foi,

    O termo tem significado diferente do que vocês estão a usar.

    1. Avatar de Tr
      Tr

      Explica lá, como se fôssemos muito burros…!
      Mal posso esperar para ser desenganado.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Vejo que estás à priori muito receptivo a qualquer explicação.

        Ainda assim… há sempre esperança. O oneplus pode ser, e ter sido, um killer flagship. Não um flagship killer.

        1. Avatar de Napoléon Bonaparte
          Napoléon Bonaparte

          Qual a diferença?
          A mudança na designação nada muda à realidade dos factos.
          Couleur de vaisseau amiral? Flagship killer? Whatever?!
          Todos sabemos que a Oneplus, com o OPO, entrou no mercado com uma pedrada no charco. E afrontou o desempenho de fabricantes muito mais poderosos, deixando-os aquém do resultado demonstrado.
          O OP2 teve alguns revés e o OP3 foi um sucesso entre os equipamentos de topo. Posição essa que o que o OP3T ajudou a manter de forma bem vincada. Qual a necessidade de cortar os cabelos em quatro?
          A realidade é aquilo que é e não obstante os criadores da visão alternativa, mantém-se. Claramente.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Isso é muita parra e pouca uva.

            A diferença é que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguem sabe me dizer qnd tempo e que isto vai demorar a chegar a worten , por exemplo?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Nunca chegará, o melhor lugar onde podes comprar é o site oficial da OnePlus. Sem ser isso, só outros sites como GearBest

  19. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Acho que vais ter de wortar muitas vezes ao local até, eventualmente, conseguires encontrar o modelo para venda…!
    Porque não exp+erimentas a Gearbest? Tem àvenda por menso de 355,99. Chega em 2 a 3 semanas e podes adquirir a versão europeia.

  20. Avatar de JayDReviewerPro
    JayDReviewerPro

    Preço do OnePlus 5 é de 580€ (Já em pré-venda e com preço final).

    Por isso, tendo em conta a capacidade dele e se for melhor em termos fotográficos que o S8, vale bem o dinheiro!
    Snapdragon 835 em 2.35 GHz, 8GB de Ram, 5.5″ Optic Amoled, ecrã 2K, Dual 23MP (12+12) e Bateria é de 4000mHa.

    Isto