A Microsoft está a preparar uma nova versão do Windows 10

45 Comentários

O lançamento, na semana passada, da build 16212 do Windows 10, que tantos problemas trouxe aos utilizadores, revelou algumas das novidades em que a Microsoft poderá estar a preparar para os próximos tempos.

Escondida dentro desta versão estava informação referente a uma nova versão do Windows 10, focada em utilizadores mais avançados e que têm acesso a hardware de topo.

Windows 10

A informação é ainda muito escassa, mas do que se tem visto, fruto da publicação de 2 Tweets (1 e 2), a Microsoft poderá estar a preparar o lançamento de mais uma versão do seu sistema operativo. Escondida dentro da build 16212, foram encontradas referências à versão “Windows 10 Pro for Advanced PCs”.

Esta nova SKU estará preparada para ser utilizada por utilizadores que necessitem de processamento mais elevado e que tenham acesso a hardware que esteja ao nível dos servidores.

A versão “Windows 10 Pro for Advanced PCs” conseguirá retirar ainda mais poder de processamento dos processadores de topo que equipam estes computadores, ao mesmo tempo que conseguirá ter um sistema de ficheiros resiliente e resistente a falhas.

Windows 10

Há ainda referências à possibilidade de fazer partilha rápida de ficheiros e à adaptação a um elevado número de componentes diferentes de hardware, que vão equipar estes computadores, falando-se em configurações até 4 processadores e 6TB de memória.

É assim claro que esta nova versão do Windows 10 não vai ser dedicada ao utilizador comum, sendo dedicado ao mercado empresarial, onde este tipo de máquinas poderá estar disponível para utilização.

Apenas agora o “Windows 10 Pro for Advanced PCs” foi revelado, e de forma não oficial, o que ainda não garante o seu lançamento e muito menos datas para a sua disponibilização. Tal como aconteceu com o Windows 10 S, a Microsoft poderá guardar esta novidade para final do ano, quando apresentar a próxima grande atualização do seu sistema operativo.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AM
    AM

    Pois, porque há muitos servidores de boa qualidade, a trabalhar com o XP…
    Ainda!

  2. Avatar de João Silva
    João Silva

    Tem o Windows 10 a funcionar mal e já pensam numa versão para funcionar pior?
    Sempre a inovar: Para trás…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A culpa disso está entre a cadeira e o monitor…

      1. Avatar de Joaquim Ribeiro
        Joaquim Ribeiro

        O Pessoal nao sabe trabalhar com as coisas como o windows 10 só sabem com o XP a maneira de trabalho de ambos sistemas operativos é totalmente diferente depois dá erro.

      2. Avatar de Papa Joe
        Papa Joe

        Hehehehehehe tem que atualizar o que está entre a cadeira e o monitor.

        1. Avatar de 8anyone
          8anyone

          basta o que está dentro do crânio

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Poderes ser o teclado. 😉

    2. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Nao, tenho Windows 10 em vario equipamentos, quase todos os meus amigos teem Windows 10 nos PCs, todos os PCs no meu trabalho teem Windows 10, e nunca vi o minimo problema a acontecer, pelo contrario, tudo se tornou mais rapido, estavel, e pratico. Claramente ou nao sabes o que dizes ou podes ter experimentado Windows 10 num PC danificado, mal montado, mal configurado, ou usaste uma versao pirateada e fanada.

      1. Avatar de TiagoDM
        TiagoDM

        Se calhar também compraram novos computadores no trabalho 🙂

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Tenho um Toshiba de 2006/07 que ficou a funcionar muito melhor

          1. Avatar de Nitro
            Nitro

            Idem aspas para o meu Acer Aspire! De 2007…

        2. Avatar de David Silva
          David Silva

          O meu laptop HP de 2011 ficou muito mais rápido com o Windows 10. Antes tinha o 7.

    3. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      Que comentário tão triste em sem qualidade nenhuma.

    4. Avatar de André
      André

      Vai lá usar o teu Mac OS, então…

    5. Avatar de Toder
      Toder

      A tua vida deve ser muito triste. E que tal atualizar quem esta entre a cadeira e o pc?!

    6. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      W10 pro Ransomware edition LOL

    7. Avatar de António
      António

      Se calhar a culpa não é do windows 10, tens que analisar qual é efectivamente o problema, pois o windows 10 não funciona mal, por muito que queiras.

  3. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Cada build é pior do que a anterior.
    A Microsoft foi tomada de assalto por gente incompetente e sem visão estratégica.
    Enfim… mais do mesmo, ou seja, LIXO!

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Lixo tipo a tua vida? Lool nao tem visão estratégica mas depois a bolsa deles subiu nos ultimos anos

  4. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Cada build do Windows 10 é pior do que a anterior.
    A Microsoft foi tomada de assalto por gente incompetente e sem visão estratégica.
    Enfim… mais do mesmo, ou seja, LIXO!

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Por estares a repetir o comentário, não quer dizer que seja verdade.
      Não tenho a minima queixa, muito pelo contrário.

  5. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Cada build do Windows 10 é pior do que a anterior.
    A Microsoft foi tomada de assalto por gente incompetente e sem visão estratégica.
    Enfim… mais do mesmo, ou seja, LIXO!

    “Windows 10 – a causar problemas desde 2015”

    1. Avatar de _semNome_
      _semNome_

      Tipico de quem nao sabe do que fala…
      Olha que uma mentira nao se torna verdade porque publicas 3 vezes 😉

    2. Avatar de Zéi
      Zéi

      Devias repetir mais. Acho que o pessoal não entendeu

  6. Avatar de scutter
    scutter

    engraçado que até agora só tenho a dizer bem do windows 10, problemas zero, e já tenho em todas as maquinas e sempre actualizado, e cada vez melhor…

    não estou a perceber este pessoal que anda sempre para aqui a dizer mal do windows 10 só porque sim, estou a ver que o problema é como já foi referido mais atrás, reside entre a cadeira e o monitor…

    1. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Para jogar usa consola, para trabalhar o Windows 10 é de longe o pior OS da M$ de sempre, mas claro os fanboys

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ja usas- windows 3.11, 95, 98, 98se, se sim pode dizes algo, mas deixem-se de se armarem em sabichoes da informatica e cpntinuem a vossa “vidinha”.

  7. Avatar de Joaquim Ribeiro
    Joaquim Ribeiro

    retornem para o windows 3.11 e MS-Dos 6.22 porque é mais fácil de trabalhar e mais simples e até para instalar no computador uma porrada de disquetes é mais fácil em relação ao windows 10 que é instalado com uma pen USB

  8. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Bom Dia.
    Eu não consigo perceber alguns comentários que aparecem aqui.
    Sou um utilizador comum de pc’s…..tenho um computador antigo , com 3 gb de ram, dual core….e tenho o Windows 10 a funcionar sem qq tipo de problema, e no entanto , dou o uso normal….leia-se , ver emails, consultar algo na net, ouvir musica, jogar um pouco, redes sociais, etc.
    Não me acredito que quem comenta seja na maioria autênticos engenheiros e que conseguem apontar o mais ínfimo defeito 🙂

    Abraço e sejam menos extremistas

    1. Avatar de Toder
      Toder

      A maioria dos comentários sao de haters que so querem gerar conversa ou so dizem o que vêm na internet

    2. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Boas, tenho um tablet com Android e faz isso tudo e ainda dá para trabalhar, algo que o Windows 10 é alérgico

  9. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Tantos s.o que dao problemas ate no seu fim de vida. Eles querem entrar com esse s.o no ramo empresarial que é o que lhes da dinheiro. Acham que um utilizador comum lhes da gita eles no ramo empresarial fazem contraros milionarios e é isso que os vai aguentando nao somos nos com o windows de borla que lhes vamos dar dinheiro. A Microsoft ganha muito bem com as clausulas nos contratos deles que muitas delas sao impossíveis de atinguir. Depois é tipo ou negoceia se ou pagamos lhes

  10. Avatar de Rudua
    Rudua

    Off topic:
    Já agora, e que tal um artigo a mostrar a CShell no windows 10 mobile.
    https://youtu.be/YNxtMtlrm6U

  11. Avatar de Marco Castro
    Marco Castro

    Acredito que quem tenha boards Biostar Ecs e afins tenha problemas. Tenho em casa 10 pcs todos a bombar sem problemas. Não gostam de modern apps desinstalem. Atè o meu velhinho Vaio que não tinha drivers de video a M$ instalou-mos

  12. Avatar de irlm
    irlm

    vai substituir o Server 2016?

  13. Avatar de L_730
    L_730

    Os meus comentários que não ofendem ninguém por vezes não são publicados mas comentários como estão aqui que não dizem nada nem têm nada de construtivo podem ser repetidos.

  14. Avatar de Jairo
    Jairo

    Evoluir o OS sempre é bom , resta saber quais super especificações serão necessárias para esta versão “Premium”.

  15. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Aqui nos posts publicados se vê a estirpe do pessoal, a maioria nem sabe a maior borrada que o último update deu, mas sim continuem a idolatrar a M$ pelo seu pior SO de sempre, que nunca sairão da ignorância

  16. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Já muitos devem ter esquecido que a seguir ao 98…veio o 98SE ( que para mim foi dos melhores SO que houve )… se fôr para ficar melhor, venha ele, apesar de nunca ter trabalhado com o 10 até hoje!

    (off-topic: já saiu a versão 59 do chrome, vão fazer o teste a confirmar que a google meteu de raiz um bloqueador de anuncios, pplware?)

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Obrigado!

  17. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Esta nova SKU estará preparada para ser utilizada por utilizadores que necessitem de processamento mais elevado e que tenham acesso a hardware que esteja ao nível dos servidores.”, é para mim um passo LOGICO.
    Tal qual a vida, nem todos precisamos de ter sempre o “melhor \ mais actual”, dai a ter de se tomar este tipo de caminho para manter a evolução de um produto, sem prejudicar a grande maioria dos seus utilizadores, pois estes teriam de obrigatoriamente estar constantemente a trocar de material (hardware) para poderem correr as versões mais actuais, sem que para isso tenham necessidade, pratica.
    Quanto aos posts acima, na generalidade dos casos, quem diz bem do windows 10…esquece…as falhas do menu iniciar, entre varias outras de segurança, como demonstram os inúmeros updates, já lançados até a data de hoje, e nao estou a falar dos acréscimos de características e funções. Por outro lado, quem diz mal do win 10, é por certo de animo leve, pois a perfeição nao existe, e para mais num produto, que conforme foi explicado desde inicio pela Microsoft, vai estar em PERMANENTE evolução \ desenvolvimento, dai a aparecerem erros, bugs, etc.
    Sendo utilizador de vários sistemas operativos, onde incluo-o o win 10, unicamente, no MEU caso, tenho a apontar a enorme quantidade de funcoes e características que tenho que “gramar” ou fazer “tweak” para apagar, das quais NAO PRECISO , NADA, “marquises”, dai a ser adepto de versões “PRO”, (trabalho) e versoes “light” ou “tweak” para gamers e para mim. Como é alias subjacente no tópico em questão.
    Deveria existir uma versao para “gamers”, onde constassem as ultimas funcionalidades de segurança, mas sem as “tretas” que tornam o SO “pesado”, ou que fosse facilmente configurável e RÁPIDO.