ZTE Nubia Z17: 8GB de RAM e Snapdragon 835

38 Comentários

Depois de vários rumores, o ZTE Nubia Z17 foi finalmente apresentado. Este novo flagship da ZTE vem para “competir” ao mais alto nível e para isso vem equipado com o poderoso SoC Snapdragon 835 e com 8 GB de RAM! Este é também o primeiro smartphone a trazer a nova tecnologia de carregamento rápido QuickCharge 4+.

Conheça em detalhe esta super máquina.


O smartphone ZTE Nubia Z17 é um dos mais recentes flagships a chegar ao mundo do Android. Tal como indicavam os rumores, este equipamento vem equipado com um SoC Snapdragon 835, sendo assim o segundo equipamento de um fabricante chinês a usar este SoC (o primeiro foi o Xiaomi Mi 6).

O ZTE Nubia Z17 tem um ecrã de 5,5″ e está disponível em três versões:

  • 6GB de RAM + 64GB de memória interna
  • 6GB de RAM + 128GB de memória interna
  • 8GB de RAM + 128GB de memória interna

Ao nível das câmaras, este equipamento vem com uma câmara dupla traseira (23MP + 12MP) que suportam zoom óptico (2x) e zoom dinâmico (10x). A câmara frontal é de 16MP. Em termos de sistema operativo o ZTE Nubia Z17 vem com o Android 7.1.1 Nougat e interface Nubia UI 5.0.

Este é o primeiro smartphone a vir com a tecnologia QuickCharge 4+ e com certificação IP67. Além das características referidas, destaque ainda para o facto de vir com sensor de impressões posicionado na parte traseira do equipamento, colunas Dolby Atmos e IR Blaster.

O ZTE Nubia Z17 estará disponível em 5 cores – preto, dourado, vermelho, azul e dourado e preto. A bateria é de 3200mAh.

Preços

Como referido, o ZTE Nubia Z17 estará disponível em três versões sendo que a versão com 6GB de RAM e 64GB de memória interna custará $411 (cerca de 360 euros). A versão com 6GB de RAM e 128GB de memória interna $499 (cerca de 440 euros). A versão mais poderosa, com 8GB de RAM e 128GB de memória interna custará $583 (cerca de 520 euros). O equipamento deverá chegar ao mercado em Outubro.

ZTE Nubia Z17

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rogério Fernandes
    Rogério Fernandes

    Poderoso processador? O exynos, o kirin e o A10 Fusion dizem Olá.
    E só 583 euros? Aposto que o suporte ao software irá ser fraco, a câmera mais ou menos.
    Em termos de hardware é um monstro, 8gb RAM, mas como disse, pelo preço baixo, e com tanta mas tanta RAM, acredito que é para compensar a pouca otimização dada ao software.
    Ainda assim parece ser interessante o smartphone.

    1. Avatar de Francisco Lima
      Francisco Lima

      Sempre se pode rootear e instalar o LineageOS que tem constantes actualizações.

  2. Avatar de The Onee
    The Onee

    Nada mau mas andei a ver se esta marca atualiza os equipamentos e isso raramente acontece.

  3. Avatar de Oxodor
    Oxodor

    Peca na bateria, que me parece ter uma capacidade escassa!

  4. Avatar de Leggo
    Leggo

    Mais um sem jack 3.5. Apple na vanguarda

    1. Avatar de Blob
      Blob

      Mais um para ficar nas prateleiras…..

    2. Avatar de Francisco Lima
      Francisco Lima

      Apple?? Dá-se 1200€ por um iPhone com as mesmas características, para além de não se poder fazer tudo o que se quer com um iPhone.

  5. Avatar de Vítor_carvalho
    Vítor_carvalho

    Qual comprar, este ou o huawei mate 9????
    Ouvi dizer k o mate 9 é uma maquina

    1. Avatar de Leggo
      Leggo

      comparação sem nexo. vai dormir

  6. Avatar de Vítor_carvalho
    Vítor_carvalho

    Axo k escolho o mate 9

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    O kirin e o exynos dizem olá ao sd 835? Lol leio com cada coisa. É a internet…

    1. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      Kirin: “Olá!”
      SD 835, A 10 e Exynos: “ADEUS!”

    2. Avatar de Renan
      Renan

      O 835 perde pro exynos do s8 tranquilo snapdragon tem uns tempos que perde pros exynos topo de Gama da Samsung

  8. Avatar de leal360
    leal360

    Eu tenho um Huahei Mate 9 que adquiri recentemente e só posso dizer 5 estrelas, telemóvel completo em tudo não esquecendo a boa bateria!!

  9. Avatar de João
    João

    Bom hardware… mas os utilizadores procuram cada vez mais um pack completo de hardware+software+ suporte, que neste aspecto não sei como será a ZTE. Alguém com experiência nesta marca?

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Há uns anos que não compro, mas na altura o moreno das marcas chinesas: baterias que em 2-3 anos vão ao ar, câmaras do pior, suporte estilo Lenovo (quase inexistente)

      1. Avatar de Francisco Lima
        Francisco Lima

        As baterias dos tlm chineses vão ao ar passados três anos? Tenho um Oppo Find 7 x9076 e chego a carregá-lo 2/3 por dia devido ao uso intensivo e zero problemas

        1. Avatar de Leggo
          Leggo

          Carregar um smartphone 2/3 por dia? Que atraso de vida

    2. Avatar de xi7
      xi7

      http://p403n1xra.imgbb.com/albums

      z11 max and z11 mini S …. low end camera teste…. chora ?

    3. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      Eu tenho um Nubia Z9 Max e até agora sem problemas. Estou só a espera que acabe a garantia para mudar a ROM para remixOS.

  10. Avatar de ZeTolas
    ZeTolas

    “Chegou o ZTE Nubia”… data de chegada ao mercado outubro…. a sério?

    1. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      Acho que todos percebemos que este “Chegou o ZTE Núbia” significa “Foi apresentado o ZTE Núbia”, mas infelizmente há pessoas com limitações interpretativas. Por outro lado, ainda bem porque é preciso de tudo para fazer um mundo se não seríamos todos bonitos, todos inteligentes, todos perspicazes. Seria uma seca e não teríamos ninguém de quem nos rirmos.

      1. Avatar de ZeTolas
        ZeTolas

        Uma coisa é limitação interpretativa outra é guiar os outros para o que tu que queres dizer ou que eles imaginem! Mas não podia esperar que realmente conseguisses lá chegar, mas explico-te já que tens “dificuldades intrepretativas”: quando um flagship da Samsung ou Apple ou quer quer que seja é apresentado porque tem, por exemplo, o processador mais potente da atualidade (pois ainda não há nenhum telemóvel com esse processador) entende-se que se faça uma apresentação e que se diga que está para chegar e não que chegou… Dizer que chegou e afinal ele apenas vai chegar daqui a 5 meses, que em tecnologia é muito tempo, é um pouco “levar a pensar” o que se quer… mas pronto, posso ser eu que apenas não sei interpretar Português e os tempos verbais que se utilizam nas frases… Se calhar se dissessem “Foi apresentado o novo Nubia” como têm em inúmeros posts do pplware não estava mais fiel ao artigo não senhor doutor?

      2. Avatar de ZeTolas
        ZeTolas

        E sim… percebe-se que é isso que ele quer dizer… no fim do post apenas! Ou queres-me fazer crer que quando lês o título não te parece que foi lançado esse telemóvel e não que foi apresentado???

  11. Avatar de Graza
    Graza

    Boas características mas é muito grande. ficava melhor com 5 ou 5,1″

  12. Avatar de T0PL0ser
    T0PL0ser

    Preciso de uma opinião contrutiva, baseada em conhecimento experienciado nas seguintes marcas.

    Elephone S7 ou S8 mini
    Thor E
    XIAOMI 3 gb ram, 435, 625, 800

    Outros telelecos chinocas dentro da gama, será que dyram uns 3,anos

    1. Avatar de Francisco Lima
      Francisco Lima

      E que tal a marca Oppo? Pesquise no Google é simplesmente a marca líder de vendas na China. Tenho um Oppo Find 7 x9076 e pelo preço qualidade não o troco a nenhum outro.

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      O meu “chinoca” One Plus One ainda aqui anda para as curvas…

      1. Avatar de Nitroglycerine
        Nitroglycerine

        Não fiques triste! A partir do dia 15 vais poder decidir quando e como fazer um up-grade, pois chega o OP5 e estou certo que vais ficar deslumbrado. Depois só precisas de lhe deitar a mão…

    3. Avatar de Jaquim
      Jaquim

      Xiaomi snapdragon 625

  13. Avatar de xexas
    xexas

    Interessante mas, €520?! então era isso. Se fosse para dar isso tudo há melhores opções. A única razão de comprar chinês é o preço, nesta ordem de valores é requerido um elevado cuidado quer na interface, no hardware e nos updates. E garantia de 2 anos. Além disso a bateria não é nada de especial.

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Gostei de ler os comentários.

  15. Avatar de Rodolfo Miranda
    Rodolfo Miranda

    Onde posso adquirir um equipamento destes? Na Gearbest até hoje nunca tiveram stock.
    Outras lojas como a geekbuying têm mas a única versão que têm Stock na Europa é a de 64gb e queria uma de 128gb, e mandar vir desse site na China não sei se não ficará retido.

  16. Avatar de Antônio Carlos Sulzbach da Silva
    Antônio Carlos Sulzbach da Silva

    Americanófilo! Kkkkk. Sei de pessoas que acreditaram nessa famosinha americana e estão arrependidos, inclusive minha irmã. Tecnologia chinesa só não reconhece quem é vesgo tecnológico. Pior é fazer comentários vazios, ainda mais que a máquina mal chegou ao mercado. Devemos aprender que nada é perfeito. Seja de onde for. É atraso cultural se “agarrar”, fanatizar por coisas que hoje são de um jeito e amanhã de outro.

  17. Avatar de Nogueira
    Nogueira

    Não há menor que o meu