Quake Champions – Está pronto para o regresso desta série?

12 Comentários

Muitos serão os nossos leitores que, em algum período da sua vida, perderam longos períodos a jogar aquele que é considerado um dos melhores jogos do género, o Quake.

Passados 12 anos do lançamento do último jogo desta série, a Id Software vai agora lançar o Quake Champions.

quake champions pplware

Lançado pela primeira vez em 1996, após o sucesso do “Doom”, o Quake contagiou vários jovens que perderam várias dos seus dias a tentar derrotar a equipa adversária ou a conquistar a bandeira contrária num cativante ambiente multiplayer.

Ao longo dos anos, o Quake foi ganhando várias versões, não tendo havido qualquer novidade desde a última versão lançada em 2005. Após 12 anos, a Id Software tenta agora reerguer esta série de sucesso, estando a preparar o Quake Champions.

Este novo jogo apresenta algumas similaridades com o Quake 3 Arena, mas oferece um aspeto mais moderno e mais adaptado aos nossos tempos, sem perder toda a experiência Quake que a série já nos habitou. Para este jogo já não é utilizada o motor de jogo do último Doom, mas sim um novo motor desenvolvido com uma junção de tecnologias da Id Software e da Saber Interactive.

Novidades nas personagens

Sendo o jogo desenvolvido num conceito free to play, todos poderão descarregar e jogar este jogo, mas irá haver algum conteúdo pago que permite desbloquear diversas personagens, armas e opções.

Embora no início todos comecem com apenas uma personagem desbloqueada, ao longo do jogo irá ser possível desbloquear outro conteúdo com “favor”, a moeda interna do jogo ganha no final de cada ronda, ou através da compra de conteúdo pago.

quake champions pplware 2

Nas diferentes personagens irão haver algumas diferenças. Em primeiro, dependendo do tamanho e envergadura de cada personagem, a velocidade ou a quantidade de vida serão diferentes. Em segundo, cada personagem terá duas habilidades, uma ativa e outra passiva, não havendo duas iguais.

Como posso jogar Quake Champions?

Este jogo está disponível em beta fechada, estando constantemente a sofrer atualizações e testes de servidores. Embora por enquanto o servidor esteja offline, a próxima ronda de testes começa já no próximo dia 2 de junho, sexta-feira.

quake champions pplware 3

Caso queira instalar este jogo no seu PC, basta pedir um serial beta nesta página e seguir os passos que são pedidos. Por enquanto este jogo está apenas disponível para PC, embora a comunidade mantenha uma pequena esperança no lançamento futuro deste jogo para outras plataformas.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TeArs
    TeArs

    Tenho jogado desde a close beta 1 , e está bem fixe 😛 , mais moderno ,com classes variadas e graficos fantasticos não esquecendo a jogabilidade …. no entanto que saudades que tenho do antigo 😛

  2. Avatar de UTFANBOY
    UTFANBOY

    devia era de voltar o unreal tournament

    1. Avatar de Pedro Fernando Costa Maia
      Pedro Fernando Costa Maia

      Já está em pre-alpha 🙂

    2. Avatar de zek
      zek

      era cada coça que levavam qd apareciam no q3 aaaaaaaaahhhhhhhh

    3. Avatar de Nii
      Nii

      ja voltou, está em open beta.

  3. Avatar de David
    David

    A minha carteira não está pronta para o regresso do Quake, sugiro que seja 50% gratis e 50% desbloqueado através de insert coin ou através de publicidade nos mapas para converter os putos distraidos ao diabetes e ainda mais futilidades, parece-me uma solução equilibrada.

  4. Avatar de Mauricio HS
    Mauricio HS

    Gosto muito da série, meu medo é que transforme o jogo num COD AD da vida. Aí vai ser uma falta de sacanagem….

  5. Avatar de duracell
    duracell

    Ainda sou do tempo de jogar horas e horas q2 e ainda algum q3. Se anda aí alguém desse tempo que se acuse xD
    Na altura eu era o duracell 😀

  6. Avatar de Luís Gomes
    Luís Gomes

    Aqui LaG(pt), do primeiro e extraordinário Quake (tantas e tantas horas…) 🙂

    \o/ \m/

  7. Avatar de Zezito_86
    Zezito_86

    Não tenho tempo, nem paciência para jogos.

  8. Avatar de Everlasting Cunt
    Everlasting Cunt

    qw 4 ever!