Foi lançado o Windows Live Essentials 2011 Final

148 Comentários

Após duas versões beta que pareceram um pouco “desalinhadas”, a Microsoft lançou hoje a versão final do Windows Live Essentials 2011 (conhecido como Wave 4) que se distingue pela ligação às redes sociais.

Uma das versões beta, a que testei, tinha vários problemas. Era extremamente pesada, o tempo de login em contas com muitos contactos era enorme, fora do normal, e quem o usou (com auxílio de um patch) ficou com um bug na conta do Live ID, bug esse que não permitia envio de toques, piscadelas e chamadas.

Estará a versão final melhor?

A suite Windows Live Essentials 2011 inclui novas versões do Messenger, Photo Gallery, Mail, Movie Maker, Writer, Family Safety, Live Mesh (que afinal não morreu e continua com 5GB gratuitos), Toolbar, Microsoft Office Outlook Connector, Office Live Add-in e Silverlight.

São 11 novos produtos que a Microsoft nos disponibiliza de forma completamente gratuita!

A ligação oficial da Microsoft para download da suite (neste link) à hora de escrita deste artigo não se encontrava disponível, provavelmente por razões de tráfego nos servidores. No entanto, o Pplware disponibiliza em primeira mão o instalador do Windows Live Essentials 2011!

Instalação

A instalação, como é hábito, é muito simples e intuitiva.

Assim que é iniciada, e caso esteja o Live Mesh instalado (como é o meu caso), aparece a seguinte mensagem informativa.

Pode ser escolhida instalação completa ou manual.

No meu caso, como dispenso dois dos items, usei a instalação manual.

A instalação é um pouco demorada. Aparentemente são feitas umas alterações consideráveis no sistema, até por causa da forma como o Live Mesh está integrado no sistema. Aqui, no decorrer da instalação, até o explorer.exe reiniciou. Portanto, seja paciente.

No final é necessário reiniciar.

Primeira olhadela
Messenger

De todas as aplicações, é sem dúvida a mais utilizada e provavelmente o IM mais popular do mundo.

A primeira opção a escolher, quando é iniciado, é se pretendemos usar destaques sociais ou MSN (supostamente será a homepage do MSN). A minha escolha, por razões óbvias, foi destaques sociais.

Tal como já foi possível testar nas versões beta, as generalidade das aplicações desta suite funciona totalmente em ambiente gráfico, tornado a navegação e uso mais apetecíveis e suaves. Estranhamente, a maioria dos contactos têm o nome trocado com o apelido, ou seja, primeiro o apelido e depois o nome.

Ainda não fiz login nos serviços que lá são disponibilizados (Facebook, My Space, LinkedIn) mas já é possível ver as novidades dos meus contactos na conta Live. Os contactos estão organizados num canto à direita, menos evidenciados, já que é suposto dar mais atenção aos destaques sociais.

Os contactos das redes sociais, quando em uso, aparecerão na lista de contactos em categorias identificadas. O espaço para o banner de publicidade é exageradamente grande. Com certeza, não tarda o que o senhor do A-Patch lance uma versão direccionada ao WLE2011 Final.

Quando apenas se pretendo os contactos IM, pode ser usada a vista compacta (botão no canto superior direito).

É possível mudar de estado a partir da pré-visualização na SuperBar do Windows 7.

Writer

É uma óptima ferramenta para escrever para o Pplware! Está um pouco melhorada, tanto em funcionalidades como no dicionário.

Mail

Está bem mais completo, agora com ícones nos botões. Segue a linha do Outlook mas de forma mais simples e prática, apenas com o essencial.

Movie Maker

Tem uns ligeiros retoques e melhoramentos. Agora já está preparado para o formato panorâmico com ecrã 16:9, ideal para o YouTube.

Live Mesh

O Live Mesh que foi anunciado como extinto, sendo substituído pelo Live Sync, ressuscitou! A Microsoft, inclusive, ouviu os utilizadores e, após decisão de baixar o espaço disponível para 2GB, voltou atrás e decidiu manter os 5GB gratuitos.

Galeria de Fotografias

A galeria de fotografias tem agora algumas melhorias a nível de edição, organização e reconhecimento de fotos.

Resumo das novidades do Windows Live Essentials 2011:
  • Integração do Messenger com Facebook: agora permite ficar a par das novidades dos amigos nas diferentes redes e usar o chat do Facebook;
  • Melhorias no Photo Gallery: é agora possível ver uma alteração antes de a aplicar. Existe um separados “Procurar”;
  • Integração com Bing Maps: está agora integrada uma galeria de fotos com o Bing Maps com tags de localização, permitindo ver o mapa de onde a foto foi tirada;
  • Integração com Flickr Video: é possível agora fazer upload de vídeos para a conta Flickr, permitindo assim partilhá-los mais rapidamente;
  • Messenger mais rápido: o tempo necessário para entrar, actualizar contactos e canais é agora muito menor e mais rápido do que qualquer outra versão do Messenger;
  • Conversação por vídeo é agora 30% mais leve em recursos do sistema, tomando uso do GPU. (processador gráfico);
  • Melhorias no reconhecimento facial da galeria;
  • Carregar filmes: é agora possível fazer upload de filmes de alta resolução para o SkyDrive, via Movie Maker.
  • O Movie Maker suporta agora filmes com mais taxa de bits.
  • O Writer tem agora um dicionário melhorado;
  • Melhor integração com Office: o Writer é agora capaz de reconhecer a formatação de texto usada no Word (ou noutra aplicação do Office) ao colar texto;
  • Melhor suporte para o Gmail: o Windows Live Mail traz agora as pastas de Spam e Lixo incluídas no Gmail;
  • Filtro web melhorado: o filtro para a protecção de menores está agora 35% mais rápido que na versão anterior.

No netbook, com a versão beta, era completamente impraticável usar o Messenger. Agora que testei, está significativamente mais rápido mas ainda assim não tanto quanto desejável. Existe uma demora absurda, pontualmente, na abertura de uma janela de conversação de um contacto, em que demora à vontade mais de 30 segundos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7 [x86/x64]
Download: Windows Live Essentials 2012 Offline Installer (pt-br) [131 MB] [via Pplware]

 
Password: www.pplware.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

148

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bandeira
    Bandeira

    Já estou a testar esta versão, por acaso nem sabia que já estava assim tão adiantada.

    1. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      @ Bandeira:

      Isto não é uma resposta para ti.
      É só para o Link Off-Line ficar cá em cima. 🙂

      @ Todos:

      Embora não use nada disto aqui vai:

      Windows Live Essentials 2011 PT-PT Final
      Versão 14.0.8117.0416 com 132 MB (138.521.936 bytes)

      http://g.live.com/1rewlive3/pt-pt/wlsetup-all.exe

      Abraço

      1. Avatar de Hugo Cura

        Falhaste a ligação, esse é o antigo.
        Vê-se logo que não usas nada disso… mas valeu a intenção 😉

    2. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      alguém me sabe dizer como faço para alterar os nomes dos meu contactos , é que ficou primeiro o sobrenome e depois o nome por exemplo eu tinha Paulo Ferreira e agora tenho Ferreira Paulo

  2. Avatar de Alex
    Alex

    Comigo a password não esta a funcionar /=

    1. Avatar de Hugo Cura

      Aqui não há qualquer problema. De certeza que te enganaste nalguma letra.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Ja esta a funcionar…deve ter sido um copy/paste mal feito. Obrigado!

    2. Avatar de Gui
      Gui

      por vezes não dá para copiar e colar tens mesmo de escrever.
      eswpero ter ajudado

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    O mal do messenger é a ausência dos nicks e de os nomes aparecerem na forma apelido nome e não dar para mudar.

    É irritante.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Esperemos pelo A-Patch. É provável que isso seja corrigido (pelo menos o “apelido nome”) e que seja removida a publicidade.

      1. Avatar de Sara Brnaco
        Sara Brnaco

        É mesmo muito irritante. Na primeira vez que instalei, fiquei “triste” por os nomes aparecerem ao contrário. Mas gostei bastante da possibilidade de dar para ligar ao Facebook, MySpace, etc.

    2. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      No meu mostra Sobrenome Nome, mas no do meu mano que é o beta ainda, mas em pt-BR, que ainda não actualizou mostra Nome Sobrenome lol

    3. Avatar de djx
      djx

      Porque não fazes como eu?
      Botão direito do rato, adicionar alcunha

      1. Avatar de Vítor M.

        Exacto, mas por acaso no meu está tudo como eu tinha na versão anterior!

  4. Avatar de david
    david

    ja tinha experimentado a versão beta e gostei 5*

  5. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    O que é bom e tem qualidade, deve e precisa ser reconhecido como tal!
    Os benefícios e ganhos em vários sentidos, ainda que bastante diferenciados, são de “mão-dupla”: nós ganhamos, e ela, a MS, muito, muito mais!

  6. Avatar de Jordan

    Versão offline pt-br? Alguém me arranja? Pro windows 7!

    1. Avatar de arkan
      arkan

      é so ir na pasta da sua identidade appdata e vai estar la o instalador,

      simples

  7. Avatar de Sim@o
    Sim@o

    http://apatch.org/ não ta ca ja para o novo messenger? ainda não á messenger plus para este novo messengeR?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Essa ainda é da beta 2, tinha verificado há pouco antes de lançar o artigo. No entanto não verifiquei, até talvez funcione bem…

      1. Avatar de Vítor M.

        Não, ainda não funciona 🙁 pena.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Pois, também acabei de verificar.

  8. Avatar de jpnvicente
    jpnvicente

    depois do rar executo o ficheiro e da me um erro!!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de Luís Dias
      Luís Dias

      Tens o XP? É que no XP não dá. Só mesmo o Win7 e Vista.

    2. Avatar de Vítor M.

      Esta ver~soa é, como diz no post, para o Windows Vista e Windows 7, 32 e 64bits.

    3. Avatar de Bzaina
      Bzaina

      Será que o erro é este?

      “Os visitantes e administradores do blog que se está a queixar não são videntes para adivinharem o tipo de erro que lhe apareceu no seu computador”

      Acertei?

  9. Avatar de Corvus

    Esta versão resolve a chatice que as ultimas versões do msn traziam e que era o facto de já não permitirem apenas o envio/recepção de webcam (apenas permitiam video-chamada)? Embora eu não use o WLM, tenho tido muita gente a queixar-se que deixou de poder usar essa funcionalidade após actualizar para as últimas versões.

  10. Avatar de Sim@o
    Sim@o

    ok. se souberem se o plus funciona para resolver o problema do nome ou assim digam porfavor

    1. Avatar de Hugo Cura

      Verifiquei agora que é possível editar o nome.
      No canto superior direito da janela:
      – clicar no nome para expandir o menu
      – escolher “Editar o seu nome”
      – somos encaminhados para a página de edição do nome no perfil do Live.
      – basta trocar para aparecer correctamente.

      Pena que não dê para deixar um deles em branco, mas ao menos assim já melhora.

      1. Avatar de Sim@o
        Sim@o

        mas vai ser sempre apelido nome né?
        e não da para por cores e assim. espero que venha o plus rapido para eu instalar este novo messenger. e puder ter tudo normal.
        “A primeira opção a escolher, quando é iniciado, é se pretendemos usar destaques sociais ou MSN (supostamente será a homepage do MSN).” n da para tirar esta parte? e que nao me interessa mt!

        1. Avatar de Hugo Cura

          Aparentemente (e sem patch) não. Basta usares sempre a vista compacta, fica resolvido e os recursos são optimizados, gasta menos memória com vista compacta.

          1. Avatar de Sim@o
            Sim@o

            como é que isso se faz? tenho o windows vista.

          2. Avatar de Hugo Cura

            Escrevi no artigo até. Há um botão no canto superior direito que permite alterar a vista: completa ou compacta.

  11. Avatar de Pedro Pinto

    É pena é tanta publicidade !!!!!

    1. Avatar de Fabio Palma

      Da para remover sr Pinto 🙂

      1. Avatar de Sim@o
        Sim@o

        como se tira a publicidade? e a mudança de nomes ainda não á nada?

      2. Avatar de Pedro Pinto

        Então e a solução Sr. Fábio?

        1. Avatar de Fabio Palma

          Primeiro seleccionas vista compacta, depois vais ás opções – mensagens – conversações – tirar o visto em mostrar rodapé expandido.

          1. Avatar de Pedro Pinto

            NAda, ainda cá tenho o Mourinho 🙂

          2. Avatar de Cruz
            Cruz

            no internet explorer nas opções de internet separador segurança sites restritos adicione

            rad.msn.com

  12. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Exprimentei a versão beta e nao gostei nada.
    Irrita-me actualizar o status no facebook e este passar automaticamente o status no MSN.

    Ja não é desta versão mas nao percebo porque acabaram com ligações de webcam apenas. Agora apenas existe chamada de video, que tem menos qualidade e usa o som automaticamente… Deviam manter ambas as opções.

    Parece-me que a parte de redes sociais está muito confusa e com mau aspecto. é tudo muito grande! Os textos têm tamanhos de letra grande e não dá para alterar. E temos muito poucas opções para as gerirmos…

    Vou testar a versão final a ver se esta melhor, mas as expectativas já nao são muitas…

    1. Avatar de Corvus

      Ok, respondeste à pergunta que fiz lá em cima sobre a remoção da opção de envio/recepção de video. 😉

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Mas para solucionar não basta por o som a 0 do micro?

        1. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Não é a mesma coisa. Imagina que eu quero ligar a camera e a outra pessoa não?

          Como fazes?
          A questão do som é o menos. Ainda por cima a imagem assim fica com mto pior qualidade…

          1. Avatar de Susana Williams
            Susana Williams

            se kizeres ligar uma web e a outra pessoa não kizer liga simplesmente um microfone (pessoa q n ker ligar web) funciona na mm … testado 😀 Susana Williams

  13. Avatar de Hugo Cura

    Agora que instalei no netbook, verifico que o Messenger está significativamente mais optimizado que a beta, sem sombra de dúvidas.
    Aparentemente os movimentos suaves gráficos não são suportados e, simplesmente, não acontecem. Não causa qualquer mau funcionamento devido a isso.

    No entanto, nota-se bem que é mais pesado que a versão anterior.

    Existe uma boa optimização na memória, embora seja muito guloso. Já repararam na memória que consome?
    No netbook:
    – vista completa: ~100MB
    – vista compacta: ~70MB
    – minimizado: ~5MB !! 😯

    1. Avatar de Fabio Palma

      Vista compacta aqui está a consumir 30MB e vista completa 49MB

  14. Avatar de bismarques
    bismarques

    Não se arranja a versão offline em Pt-Pt?

    abraço

    bismarques

    1. Avatar de Fabio Palma

      A versão está em pt-pt 🙂

  15. Avatar de Roberto
    Roberto

    Boa noite!

    Era so para fazer uma pergunta, instalei este novo messenger so que o meu nome e dos meus amigos aparecem me ao contrario, primeiro o subre-nome e depois o nome, e pelo que vi aqui nas fotos tbem acontece o mesmo. Alguem sabe solucao para este pequeno problemas, é qe nao gosto dos nomes assim?

    cumps

  16. Avatar de Luís Dias
    Luís Dias

    Bem o XP parece já ficar de fora. 🙁

  17. Avatar de Jorge
    Jorge

    quando fui pra instalar apareceu-me um aviso a dizer que tinha uma versão mais recente e a que tenho instalado é a versão beta.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tens de desinstalar e instalar de novo, agora com a final.

  18. Avatar de cheat2win
    cheat2win

    Já havia experimentado a beta, a qual não gostei. Lá vim experimentar a versão final… e não gostei também. Está tudo muito “online”, demasiada integração com as redes sociais para o meu gosto, visto não ser utilizador regular de tais serviços. Enquanto que tal coisa não é negativa, o que é negativo é a redução de acessibilidade para o utilizador, ou facilidade, ou o que queiram chamar. Para se mudar o nome, tem de se abrir o navegador, e então editar o nome numa página de Internet, em vez de o fazer directamente no programa. Deixou se haver o simples bloqueio de contactos, havendo agora a opção de estar “online” ou não para aquela pessoa. Ou seja, eu início sessão, no estado “de aparecer offline”, já não posso meter conversa neste estado, tendo para isso ter que me meter “online” para a pessoa em questão. E se início sessão “online”, tenho que escolher “aparecer offline” para quem eu quiser bloquear. Resumindo, é uma complicação desnecessária que fizeram a um produto que estava cada vez melhor, tornando-o agora num produto que apesar de mais atraente, e à primeira vista melhor, bem mais complicado, desnecessário e fútil, com tanta opção e complicação. Apesar de ser fã de novas versões, tendo tudo actualizado no PC, vou pular esta.

    Este comentário é um desabafo, e é apenas a minha opinião. Todos tem direito a uma, e por tal peço que não a critiquem apenas por não concordar.

    1. Avatar de Nuno J.
      Nuno J.

      Instalei e 5 minutos depois voltei à anterior…

      1. Avatar de cheat2win
        cheat2win

        Fiz exactamente o mesmo.

        Cumps.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ditto. E que a MS não me venha obrigar a actualizar.

      3. Avatar de Jonas
        Jonas

        Alguem me poderia indicar onde arranjar a versão anterior??

        Eu até gosto desta nova versão, mas o problema é que não estou a conseguir efectuar chamadas de video, dá-me sempre Erro: 0x8ac70907.

      4. Avatar de maria
        maria

        como posso desinstalar o 2011? como faço ja fui ao painel de control e nao sei o que desinstalar.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Em “Programas e Funcionalidades” está identificado como “Windows Live Essentials 2011”.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      não sei se sabes mas não és obrigado a integrar nada q tenha a ver com as redes sociais!

      Eu tenho somente o MSN e nada do Facebook.

  19. Avatar de Drived
    Drived

    Estou piurso com esta coisa do meu nome e apelido aparecerem trocados. Já tentei alterar na opção “Editar o seu nome”, mas quando o faço sou direccionado para o meu perfil onde o nome e sobrenome aparecem correctamente… não sei o que fazer a isto!!

  20. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    Boas
    Instalei o windows live 2011 e o que me aconteceu é que tenho 4 utilizadores de msn e entrei com o meu nome e quando quis fechar a sessão e voltar a entrar não tinha lá o meu endereço, tenho que colocar sempre o endereço, diz lá para memorizar endereço mas com a palavra pass e isso não quero, falta lá o campo de memorizar só o endereço, qual a solução?

  21. Avatar de SérgioAlves aka GhostlandPT
    SérgioAlves aka GhostlandPT

    Uma kestão…

    Agora ainda não somos obrigados a pular, mas deve chegar a uma altura que começam a aparecer aqueles avisos irritantes e seremos obrigados a actualizar… certo?

    Eu não vou á bola com muitas das novidades introduzidas logo vou me manter com a versão ke tenho agora, a qual é muito boa, desconfusa e util em muitos aspectos para o meu dia a dia…

    No dia que aparecerem avisos pa mudar, será o dia ke deixo de vez o msn…

    MS e as suas ideias peregrinas, a estragar programas desde 1919…
    (Data sem nda a ver, apenas calhou ai ^^)

  22. Avatar de Mário Mendes
    Mário Mendes

    Parece-me que o MSN vai ficando cada vez mais pesado, devia ter a opção simplificada, eu por exemplo não ligo nada as redes socias devia ter a opção de remoção, la vou continuar nas alternativas.

  23. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    esqueci-me de mencionar que a letra do mesmo deixa muito a desejar, está tudo muito compacto, agradecia que alguém tenha soluções para este caso e o outro que expus atrás. obrigado

  24. Avatar de CONTRA-Contra-Dr.Estranho
    CONTRA-Contra-Dr.Estranho

    Um Messenger para loiras! Daquelas que gerem quintas.

  25. Avatar de SmileX
    SmileX

    Ainda bem que a pplware existe!!
    Uso muito o messenger + plus, mas ainda estou com a versão antiga, e pelos comentários daqui, vou manter-me com ela até a microsoft me obrigar a mudar…

    Espero que o messeger plus consiga resolver estas falhas enormes, porque senão vai tornar-se um bocado incomodo usar esta nova versão…

  26. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Alguém me diz, por favor, onde posso encontrar os atalhos para os diversos serviços (fotos, movie maker, write, etc)? É que a única forma de neles entrar é procurá-los no Menu Iniciar…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Encontrar atalhos?! lol
      Bem… desde o Windows Vista que o menu iniciar vem munido de uma caixa de pesquisa, bastam 2 ou 3 letras e temos o que pretendemos. É a forma que uso para evitar atalhos.

      Se quiseres mesmo atalhos, há uma dúzia de formas de o fazer. O mais rápido é, após encontrar o atalho no menu iniciar, clicar no botão direito -> enviar para -> ambiente de trabalho (criar atalho).
      Depois vais buscá-lo ao ambiente de trabalho e copias para onde quiseres. O método drag&drop também funciona sempre.
      Nas propriedades dos atalhos do menu iniciar também é possível ver a localização do ficheiro. Podes ir lá e fazer à tua maneira.

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Obrigado, Hugo, pela dica. Eu é que pensava que o programa já tinha atalhos.
        De qualquer modo, vou aproveitar a tua dica; e como não gosto de ver ícones espalhados pela área de trabalho… vou metê-los numa “dock”.
        Obrigado, mais uma vez.

  27. Avatar de Paulo Heleno
    Paulo Heleno

    Bons dias

    Alguém está a ter problemas, na ligação com o Facebook,a puxar os vídeos?
    Está tudo bem, mas no sítio onde deveriam surgir os vídeos surge a frase “Vídeo não disponível”. Contudo, a actualização da ligação na minha área do Live efectua-se bem, e os vídeos aparecem, o que me leva a pensar que é alguma configuração do messenger (que ainda não consegui detectar), ou talvez a própria ligação entre o messenger e o facebook necessite de ser alterada.
    Na versão Beta tudo funcionava bem.

    Alguém tem sugestões?

    Obrigado

    Paulo Heleno

  28. Avatar de Hugo Cura

    Actualizei os links com as versões online e offline nos idiomas pt-pt e pt-br.

    1. Avatar de Sim@p
      Sim@p

      Qual é a diferença entre a versão online e offline?

      1. Avatar de Hugo Cura

        A versão online precisa de internet para instalar. A versão offline não, já tem tudo o que é preciso no ficheiro de instalação.

        Imagina que queres instalar num pc onde não há net, ou que queres instalar em vários PCs… a versão offline é a solução.

        1. Avatar de Nuno J.
          Nuno J.

          Para quê instalar messenger num computador sem internet? Hehehe!

          1. Avatar de Hugo Cura

            Digamos que a suite Windows Live Essentials tem 11 aplicações. Não sabias?

          2. Avatar de Nuno J.
            Nuno J.

            Não, obrigado pelo esclarecimento.

  29. Avatar de Olly

    Ai!!!
    Só agora é que me dou conta da falta que o Plus! e o aPatch me fazem. LOL

  30. Avatar de MrHide
    MrHide

    A-Patch já online…no sítio do costume

  31. Avatar de Ivo Carvalho
    Ivo Carvalho

    Excelente para quem usa as redes sociais.

    Para quem não usa Facebooks e afins e apenas pretende 1 software simples para comunicar os amigos é muito pesado.

    Neste momento estou a testar o Digsby :_)

      1. Avatar de Hugo Cura

        Bah, não me convence 😛

        _____
        Como os programas do WLE2011 são bastante interessantes e o mais relevante deles, o Messenger, está radicalmente diferente e nem a todos agrada, vou arranjar forma de ter o WLE2011 instalado mas com o Messenger antigo, até porque preciso disso no meu netbook.

        Se valer a pena faço um artigozito.

  32. Avatar de skipjack
    skipjack

    bem já há um apatch para esta versão, mas apenas corrige as publicidades e a poligamia.

    será que não da para alterar a pagina do bing por outra pagina qualquer?

    obrigado

  33. Avatar de Emannxx

    Não me desiludiu.

    Era o que estava a espera e está perfeito. Rápido, funcional, “bonito” etc. Perdeu a personalização dos Nicks mas isso é o menos =D

    A Microsoft está de parabens =)

    1. Avatar de MG
      MG

      Eu não desgostei, mas fiquei realmente desiludida com os nick’s!

      Acho mal é que muitos dos meus amigos não tem uma versão actualizada e não conseguem de modo algum enviar-me “toques” ou “piscadelas” porque o MSN informa de que o MEU MSN é de uma versão anterior à deles :S

      1. Avatar de Hugo Cura

        E nem ficheiros…
        Acho desastrosa a versão do Messenger, apenas essa. As outras aplicações estão mais agradáveis e funcionais, o messenger afundou-se.

        1. Avatar de MG
          MG

          Totalmente, eu ando a -tentar- convencer alguns amigos a actualizarem o seu MSN para podermos voltar a falar “normalmente”!

  34. Avatar de skipjack
    skipjack

    algo de errado se passa com o meu novo messenger, embora eu esteja online para todos os contactos, alguns deles vêm-me como offline, alguma sugestao, resoluçao.

    obrigado

    1. Avatar de MG
      MG

      Vê se tens seleccionada a opção “aparecer online a todos os contactos”
      Ou se estas a aparecer online a apenas uma categoria!

      Espero ter ajudado!

  35. Avatar de o corvo
    o corvo

    ola atodos…vejo que a maioria de vcs,se nao todos,sao de prtugal ne????rsrsrs sou de sao paulo,brasil.e gostaria de saber se essa versao aceita o plus.obrigado pela atencao de todos…abracos…..

    1. Avatar de SmileX
      SmileX

      Sim, a grande parte deve ser de Portugal 🙂

      O plus das outras versões do WLM não funciona nesta versão, no entanto, já existe uma nova versão do plus que é compatível com esta versão, mas ainda está em desenvolvimento, pois ainda não tem tantas funcionalidades como as anteriores…

      1. Avatar de o corvo
        o corvo

        valeu smilex!!! o jeito é esperar pelo plus ne…abraco

  36. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Mais alguém está com problemas a ligar o Live Mesh?

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Na versão 2011, dá-me sempre esta mensagem: “Problemas nos servidores do Windows Live Mesh”. Na versão não tenho qualquer problema!

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Na versão Beta*
        ups

  37. Avatar de djx
    djx

    Windows 7 x64 bits alguém tem problema em abrir as “categorias” (anteriormente denominadas de grupo) com um duplo clique? Elas só abrem se clicar uma vez e depois premir a seta da direita.

  38. Avatar de mythic
    mythic

    alguém me ajuda..outra ves , o meu email ta pirateado ou algo de género , ta enviar novamente email pra minha lista , ja me ajudaram aqui ha uns tempos , mas ja nao me recordo do que fiz , como faço para acabar com isso?obrigado

  39. Avatar de Márcio Pinto
    Márcio Pinto

    Primeiro apontamento negativo

    Para podermos testar a webcam e o micro, temos de iniciar secção.

    Para mim nao dá jeito nehum.

    1. Avatar de Susana Williams
      Susana Williams

      Basta antes entrares como offline, é so escolher antes de iniciar a sessão e quando entras estás off fazes os testes e basas… pronto depois voltas a mudar facil 😛

  40. Avatar de Jonas
    Jonas

    Alguem me poderia indicar onde arranjar a versão anterior??

  41. Avatar de rafael
    rafael

    Boas eu instalei o programa todo e nen sequer consigo arrancar com o menseger nem com nada……. Ja agora aproveito para tirar um duvida, eu tenho 2 MSn ligados o meu e da minha mulher, o da minha mulher funciona bem o meu diz que a senha esta mal desde domingo passado, ontem lembrei-me de abrir outra vez e ja abria, hoje vou abrir outra vez nao dava outra vez…Sera do routher ou de outra coisa…??? Cumps

  42. Avatar de luis
    luis

    O meu messenger está sempre a ir abaixo, não entendo o porque.
    Já quando instalei a versão de teste acontecia a mesma coisa e depois instalei a versão anterior que eu tinha.
    Não percebo o porque desta versão ir sempre abaixo.
    Acontece com mais alguém?
    Abraços…

    1. Avatar de Luis2
      Luis2

      a mim acontece-me o mesmo, o msn está sempre a cair a ligação,alguém nos ajuda??moderadores please, ja tive a ver a firewall mas ta tudo ok, não consigo achar a solução pra isto, se alguém souber como resolver o problema da ligação agradecia, cai constantemente

  43. Avatar de Afonsov
    Afonsov

    Não consigo instalar esta nova versão. Nem a versão beta anterior consegui.

    Dá sempre erro: 0X80040609

    Googlando sobre este erro, supostamente fica resolvido com a desactivação de quaisquer firewalls que não sejam da Microsoft, sendo necessário ter o Windows firewall da Microsoft a correr.

    Verifiquei que o serviço do firewall que uso (Online Armor) estava a correr, desactivei o serviço. Tenho o firewalldo Windows a correr. Mas não consigo de maneira nenhuma instalar.

    Também já apaguei várias vezes o conteúdo desta pasta (entre cada instalação falhada):
    C:\Program Files\Common Files\Windows Live\.cache

    Estou a usar o Windows 7 32 bit.

    Se alguém tiver alguma ideia agradeço. 🙂

    1. Avatar de Afonsov
      Afonsov

      Finalmente consegui instalar esta versão. Depois de N limpezas do registry, spyware, etc…

      Resumindo, na instalação quando há problema, dá um bocado de luta até se conseguir.

      1. Avatar de Hugo Cura

        E valeu a pena? Eu ainda estou reticente quanto ao formato do Messenger.

  44. Avatar de Miguel Q
    Miguel Q

    Ola pois a mim o problema é os erros dos DLLS!
    Ja acontecia com o beta , depois resolvi, e pus o antigo, e agora veio de novo..
    UXCORE.Dll… nao me lembro o truke k fiz das outras vezes..
    MAs nem sempre substituir resolve.

  45. Avatar de TiMadeira

    Reparei que o Messenger sublinhou-me a palavra “peixe” quando estava a escrever no chat, e ao carregar, apareceram imagens de peixes… Até agora só aconteceu com essa palavra, alguém mais reparou nisto?

  46. Avatar de tomaz
    tomaz

    esta me a acontecer o mesmo, diz que a ligaçao esta sempre a ir a baixo, alguma soluçao???

  47. Avatar de speedy

    sou só eu que preferia a versão anterior? é que nao encontro a opçao para agrupar as mensagens por contacto ( e nos groups da jeito, porque é muita gente), alem de para mudar o nick tive de ir às definiçoes online do profile para muda-lo. isto ta uma treta! ainda vo é instalar o antigo…

    1. Avatar de luis
      luis

      Eu já o instalei, enquanto não houver correcções para esse messenger eu não o utilizo, ando em fóruns a ver e toda a gente se queixa do mesmo.

  48. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Tive que voltar a instalar o Live Mesh Beta. O Live Mesh 2011 não me funciona. Alguma sugestão?

  49. Avatar de sergio
    sergio

    A mesma pergunta do Alvaro
    Boas
    Instalei o windows live 2011 e o que me aconteceu é que tenho 4 utilizadores de msn e entrei com o meu nome e quando quis fechar a sessão e voltar a entrar não tinha lá o meu endereço, tenho que colocar sempre o endereço, diz lá para memorizar endereço mas com a palavra pass e isso não quero, falta lá o campo de memorizar só o endereço, qual a solução?

    por favor alguém sabe responder a isto.

  50. Avatar de Filipa
    Filipa

    Eu experimentei e so’ tenho a dizer… mau! Nao gostei .

  51. Avatar de Bruno R.
    Bruno R.

    Este MSN está a tornar-se um autêntico Windows Vista, passo a redundância. Isto porque, tem bastantes efeitos ‘bonitinhos’.

    Está ‘engraçado’ na medida em que podemos estar «online’ para a as pessoas que quisermos, assim como mandar ficheiros enquanto estivermos off.

    No entanto, o facto de ser impossível a alteração do nome, faz com que perca ‘pontos’ na categoria de ‘satisfação dos clientes’. Enfim… veremos se isto melhora com o Plus ou A-Patch…

  52. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    ontem fiz uma expriência de actualizar os drivers da placa de video e aconteceu o seguinte, ao desinstalar os drivers antigos, a janela do msn via-se bem, sem as letras coladas, e ao actualizar a placa de video voltou ao mesmo, agradecia uma dica para este caso e tb para o caso de os utilizadores desaparecerem.

    obrigado

  53. Avatar de soldato
    soldato

    Acredito que futuramente surgirão resmas de aplicações para alterar esta odiosa versão do WLM (wave 4) e torna-la mais apetecível mas até lá temos um bom remédio, a versão anterior.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sem dúvida. Após todo este ainda não me consegui habituar e torná-lo mais útil do que era. Relativamente às redes sociais (que se resume ao facebook), prefiro visitar o facebook.com que o messenger, portanto ainda não ganhei grande coisa com a nova versão.

  54. Avatar de josy
    josy

    Gostaria de saber opque fazer quando aparece a msg (Erro: 0x8ac70907)
    toda vez que faço uma chamada de video

    1. Avatar de Rui Ribeiro
      Rui Ribeiro

      Oi Josy, tbm eu gostava de saber pois da-me sempre esse erro cada vez k tento, por isso acho k vou voltar a usar a versão anterior k nunca me deu problemas loool

  55. Avatar de pedro
    pedro

    boas ppl

    e só para avisar que após instalarem mais esta bela peca de me*** da MS vão ficar com problemas de aceso as vossas pastas partilhadas,
    xbox (xmbc) e muito dos media center não vão aceder,vão ficar sempre a pedir username e password e vai ser impossivel entar…

    no meu caso resolvi facilmente ….desinstalei

  56. Avatar de Jaime
    Jaime

    Experimentei a beta e era horrível, vou manter a versão de 2009 mais algum tempo…

  57. Avatar de Rui Ribeiro
    Rui Ribeiro

    Tenho a nova versão do messenger instalada mas quero voltar á anterior, pois não consigo fazer chamadas de video, da sempre o erro (Erro: 0x8ac70907), alguem me explica como volto para a versão anterior que tinha instalada? Obrigado

  58. Avatar de Hugo Cura

    Há muitos utilizadores que pretendem a versão antiga do WLM, quer por a preferirem e quererem fazer downgrade, quer por pretenderem instalá-la no Windows XP.
    Dado isso, acabei de actualizar o artigo com os links para a versão 2009.

  59. Avatar de sweetie17
    sweetie17

    alguém pode me ajudar!!!
    Tenho o Windows vista, tou ligada a net mas mesmo assim não consigo instalar pois aparece sempre a mesma coisa: “a ligação a internet foi perdida….” e isso e impossível pois enquanto deixo instalar tou noutros sites.

    HELP!

  60. Avatar de Carlos henrique

    Esou utilizando, mas não estou conseguindo imprimir meus e-mail, no 2010 conseguia normal. Mas em compensação muito bom esse novo. Apenas se alguem souber me ajudar sobre como resolver esse problema de impresão focarei grato. O erro que aparece é ” erro no script dessa pagina ”

    Obrigado e boa semana a todos.

  61. Avatar de Mailane
    Mailane

    Quero saber onde fica as configurações do msn 2011. bjsz

  62. Avatar de Vitalogy
    Vitalogy

    Olá pessoal, alguma novidade quanto à possibilidade de adicionar/mudar o ‘nickname’ nesta nova versão?

    Já é complicado assimilar tanta mudança, muito mais não podendo adicionar/alterar essa opção :\

    A minha cara de espanto quando um dia liguei o msn e vejo para lá nomes que nunca tinha ouvido falar e pensei “mas que raio o.O liguei-me na conta certa?” lol

  63. Avatar de Clara
    Clara

    Já aconteceu a alguém entrar no messenger (última versão) e n surgirem contatos que já tinhamos adicionados?

  64. Avatar de jose
    jose

    ola gente
    gostaria de saber onde ocultar icone da webcam no msn 2011
    pois não consigo achar
    quanto retirar publicidade eu ja tirei heheh
    e sem usar o patch
    grato

  65. Avatar de rafael silva
    rafael silva

    eu instelei isso e nao aprece a aplicaçao para abrir o msn e nao sei como faço para aparecer :c
    alguem sabe?

  66. Avatar de Marcos Dias
    Marcos Dias

    Podem actualizer p.f. os links para a versão 2009 PT-PT?
    No pc do trabalho uso ainda o XP e necessitava mesmo dessa versão porque no site do Windows não está disponível.
    Obrigado!

  67. Avatar de xp4ever
    xp4ever

    Podem actualizar p.f. os links para a versão 2009 PT-PT do Windows live essentials?
    É que tive de reinstalar o Windows xp e necessito do Windows live essentials 2009.
    Naturalmente só dum servidor externo à Microsoft, pois aí esta fechado.
    Obrigado, Cumprimentos

  68. Avatar de Francisco Gavinho
    Francisco Gavinho

    Esse Pacote Essencial do Windows Live no Movie Maker Funciona 100% , Trabalho com Edições de Vídeos. Além de ser Atualizado as Transições de Abertura, Efeitos, Fade in /Fade Out, e Incerramentos São Mais Atuais do que a Antiga versão de 2009, Nunca tive Problemas com o Movie Maker Desse Pacote de 2011, a Versão de 2009 Deixa a Desejar.
    Testei o de 2012 e Não Funcionou, Prefiri o de 2011

  69. Avatar de Antonio
    Antonio

    Ola, alguem tem windows live 2011 pt-pt Offline que possa arranjar ??
    Preciso do windows live mail 2011 p/ windows vista 🙁

  70. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Qual a senha para descompactar o conteúdo??