Darago 3310: O clone do Nokia 3310 por 12 dólares

15 Comentários

Tal como outros mercados, o segmento dos dispositivos móveis também tem fases estranhas. Num altura em que a “alta tecnologia” parece ser o caminho, há um Nokia 3310 que parece querer tirar todo o protagonismos aos flagships.

Mas o Nokia 3310 já não está sozinho pois foi lançado um clone chinês que custa apenas 12 dólares.


Como sabemos, o novo telemóvel da Nokia tem um ecrã de apenas 2,4 polegadas, 16 MB de RAM, uma câmara traseira de 2MP e suporte para cartão microSD. A bateria, segundo indicações, é de 1200mAh e poderá garantir uma autonomia na ordem das 22 horas. Se não usar, o telemóvel pode ter bateria para um mês. Este telemóvel estará disponível nas versões dual-SIM e single-SIM.

Darago 3310

Como referido, o Darago 3310 é um clone chinês do popular Nokia 3310. Este equipamento custa apenas 12 dólares e tem um design aproximado do Nokia. Em termos de especificações, o Darago 3310 vem com um ecrã de 1,77″ e apenas 1 MB de RAM. A câmara é de 0,3 MP, ao contrário do Nokia que vem com uma câmara de 2MP.

Em termos de memória de armazenamento este clone do Nokia 3310 vem com 8GB.

O Darago 3310 custa a módica quantia de 12 dólares (cerca de 10 euros). Já o Nokia 3310 vai custar em Portugal 64,99 euros e tinha como data de chegada a Portugal o dia 24 de maio, contudo, segundo alguns clientes, a entrega está a ser adiada para a 3ª semana de junho

O equipamento da Nokia vai estar disponível em quatro cores: vermelho, amarelo, azul-escuro e cinzento.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis A.
    Luis A.

    Um clone muito mau.

  2. Avatar de RF
    RF

    A sério que foram fazer um clone de um telemóvel já desde si barato… !? Isto para não entrar a matar e dizer que só serve mesmo para fazer/receber chamadas/SMS…

    1. Avatar de geww
      geww

      Barato? Tudo menos barato… nao dava 30€ pelo novo nokia.
      Quanto ao clone, vale os 10€, mas podia ter algo melhorzito para alem do armazenamento, acho que podia ser mais equilibrado.

      1. Avatar de k
        k

        Com 1Mb de ram? Não sei se sequer vale os 10€. Não faço ideia quanto é que um sistema daqueles precisa mas suspeito que é capaz de se arrastar largo. Até o nokia tem 16Mb e mesmo assim soa-me a pouco, mas já mais convincente (deve ter sido bem testado, coisa que o clone quase de certeza não foi). Se há coisa que o dumbphone TEM que fazer bem é ser rápido e fluido.

        1. Avatar de ricardo braga
          ricardo braga

          pra fazer o que um tlm é suposto fazer (telefonar e sms) chega e sobra!

        2. Avatar de JVC
          JVC

          e pensar que space shuttle tinha 1 mb de RAM

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Por 12€ já faz bastante…

  3. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Até adquiria um se tivesse o ‘Snake’ e boa qualidade na câmara, senão nada feito… Prefiro desembolsar mais uns 50 paus para adquirir o “novo” 3310 (porém, não deixa de ser uma boa opção para telefone fixo ou de reserva. xD ).

  4. Avatar de K
    K

    Não vejo muito bem como é que estes telefones tem futuro. O clone só se o comprarem por engano. O 3310, por muita nostalgia que me traga, 65e é muito caro, para um telefone tão limitado. Como burner phone de 10-30e ainda o entendia, mas para ir para os 65, prefiro por mais 20 em cima e mandar vir o Xiaomi mais barato (acabei de ver o redmi 4 a 86e na gearbest), que, é anos luz superior.

  5. Avatar de Alvega
    Alvega

    Partindo do principio que o fabricante do Darago 3310, nao vai perder dinheiro ao vender por 12 dólares, e que muito provavelmente será o mesmo que fabrica o novo nokia 3310, deduzo que alguém se está a preparar para meter MUITO DINHEIRO ao bolso….mas talvez lhes saia, o sábado há sexta feira…
    Um dos que inicialmente estava entusiasmado para adquirir o novo 3310, sou eu, mas ….graças aqui ao blog, a minha opinião está a mudar.
    Onde se pode adquirir esse Darago, a preços módicos ???

  6. Avatar de Joao Pereira
    Joao Pereira

    64,99 euros por um telefone que vai durar até Novembro… Cá estupidez

  7. Avatar de Xpto
    Xpto

    Se é novo deve ser melhor….
    “Ó manel…atira la isso à parede a ver se é tão bom como o antigo” xD

  8. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Nem 10€ por esse nokia

  9. Avatar de pedro garcia
    pedro garcia

    Quando será que a Nokia irá disponibilizar esse e outros modelos no Brasil? Até agora,só nhé nhé nhé

  10. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Visitei o web site deles e não aparece lá nada.
    Suponho que lançaram a notícia para ver quantos pedidos surgem para verem se vale produzir ou não.
    Seja como for é outro telefonelixo como o é o Nokia 3310… as operadoras andam a pensar em desligar a rede GSM por todo o mundo, cá em Portugal falavam até ao final de 2017, mas provavelmente ainda a vão manter por mais algum tempo, mas mais ano menos ano desligam-na mesmo para usar as frequências para algum dos sucessores do 4G actual.

    Idealmente desligavam era tudo menos o 4G e apostavam à séria no 4G ou 4,5G ou lá o que for que eles acharem melhor para garantir capacidade para chamadas de voz e Internet por todo o país, e depois faziam como fizeram em determinada altura em que até nas caixas dos cereais vinha um telemóvel GSM para garantir que toda a gente tem um.
    Se escolherem Android para andar a distribuir quase à borla ao menos que seja uma versão que possam manter actualizado ao longo dos anos (parece que em breve vai sair uma que já tem as bases mínimas para isso) para manter os clientes e a rede fiável e segura dentro do possível e o dinheiro continuar a pingar.