Hackers roubam à Disney o novo filme Piratas das Caraíbas 5

36 Comentários

Depois do mega ataque de ransomware, que tem sido um dos assuntos mais abordados em toda a imprensa mundial, agora chega-nos a informação que um grupo de hackers conseguiu roubar à Disney o filme Piratas das Caraíbas 5 que iria estrear em breve.



A informação sobre o “sequestro” do novo filme Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam História, foi dada pelo  próprio CEO da Disney, Bob Ige. Segundo ele, o grupo de hackers já contactou a Disney e pedem agora um resgate… caso contrário dizem que vão começar a publicar partes do filme. Tal como acontece com os ataques de ransomware, os hackers estão a exigir que o pagamento seja feito na moeda virtual bitcoin. Relativamente ao pagamento, ainda não se sabe se a Disney está com vontade de ceder à chantagem dos piratas informáticos.

Segundo algumas informações, este novo filme poderá render mais de mil milhões de dólares de bilheteira em 2017, um valor bastante simpático que poderá ser bastante diferente caso o filme apareça pela Internet.

O filme Piratas das Caraíbas 5 estreia já no próximo dia 25 de maio de 2017 e conta com a participação especial de Paul Mccartney.

Um caso semelhante a este ocorreu há poucas semanas, com o roubo de todos os episódios da nova temporada da série da Netflix “Orange Is The New Black”. Neste caso, a Netflix não pagou o resgate exigido pelos hackers e os episódios já podem ser encontrados de forma ilegal pela Internet. Esperemos que o Pirata das Caraíbas não tenha o mesmo desfecho.

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    “Esperemos que o Pirata das Caraíbas não tenha o mesmo desfecho.” hmm, não sei se me ia chatear muito, mas percebo que não era bom 😉

  2. Avatar de rfonz
    rfonz

    Departamento de IT: Chefe talvez venhamos a precisar de uma equipa de segurança.
    Chefe: Nah, isso só acontece aos outros…
    *****após o ataque*******
    Departamento de IT: Ups, eu avisei
    Chefe: :'( :'( :'(

    1. Avatar de Luis Borges
      Luis Borges

      +++++++++1

    2. Avatar de rand
      rand

      Uma “correção”
      *****após o ataque*******
      Chefe: Porque é que vocês não impediram isto? cambada de incompetentes tudo despedido!

      😉

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Tenho uma melhor:
      Departamento de IT: Vamos desactivar todas as actualizações de segurança! Só servem para perder tempo!
      Meses mais tarde:
      Departamento de IT: Ups!

  3. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Nada comparado com a sony.

  4. Avatar de marco
    marco

    Agora era ninguém sacar o filme .

    1. Avatar de Luís M
      Luís M

      Eu saco! Kkkkk

    2. Avatar de JMCS
      JMCS

      Eu não vou sacar. Só vi um dos filmes dessa “saga” e considerei ter perdido é tempo com isso.

  5. Avatar de Some1
    Some1

    Cotando um comentário no reddit ‘no point on paying its going to get pirated anyway’

    1. Avatar de gram_nazi
      gram_nazi

      citando amigo

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        Username checks out.

        O inglês destrói o nosso português sem darmos conta.

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Muito diferente piratear depois de ter tempo nas bilheteiras, do que antes……
      É no cinema que se suporta a “arte”

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Excepto quando os preços (em PT) são astronómicos quando comparados com os ordenados que se recebe!

        Como querem que as pessoas vão ao cinema quando 1 bilhete custa entre 5 e 7 euros?
        Juntando a isto, + pipoca + bebida fica um valor no mínimo estúpido!

        Depois queixam-se que ninguém vai ao cinema por causa da pirataria quando a realidade é outra!

        1. Avatar de Katie Alves
          Katie Alves

          Bem, aqui no Reino Unido um bilhete na bilheteira custa cerca de £15… 7 euros parece me um preço razoável…

          1. Avatar de Pedro Pereira
            Pedro Pereira

            sim e quanto ganhas em pounds no Reino Unido? Acho que a proporcao de certeza n e’ a mesma de certeza e tambem estou no estrangeiro embora n seja Reino Unido e vejo a diferenca.

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Pois… e vamos nós voltar novamente a falar no nivel de vida, nos salários (ordenados mínimos e médios) e nos gastos.

            Por cá temos um ordenado mínimo de 557€ (475 gbp) e o salário médio nacional deve de andar pelos 600/650€ – 7 euros é muita fruta por um bilhete de cinema e de razoável nada tem.

            No Reino unido, 15gbp contando com o salário que as pessoas ganham, com as horas trabalhadas e o nível de vida, bem como o salário médio, podemos dizer que aí sim, é um preço bem mais razoável que aqui!

            Não vamos comparar o incomparável pf.
            Realidades diferentes, maneiras de pensar face ao trabalhador diferentes, salários diferentes!

          3. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            P.S.:
            A fazer as contas por alto…

            Nós aqui ganhamos equivalente a 475/550gbp / mês
            No UK ganham por semana 360gbp!

            Eu muito gosto de os ver a comparar os preços directamente e dizerem que os preços são identicos esquecendo-se do nivel de vida e do valor que ganham por semana (é que já nem falo por mês)…

  6. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Ouvi-vos no outro dia na Prova Oral, gostei muito do programa, parabéns!

    Já agora, uma nota, o que li não foi que o CEO anunciou isto abertamente, ele disse a alguns membros da equipa dele que os hackers conseguiram acesso a um filme que irá estrear brevemente. O que se anda a supor é que seja este mas pode também não ser.

  7. Avatar de arkan
    arkan

    é eu vi isso ontem…..

    se nao pagar, vao lançando pedacos de 3 a 5 minutos e ate completos….isso fez a rslog cair!

  8. Avatar de helfrei
    helfrei

    Isto sim, uma verdadeira história de piratas …

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não está confirmado que seja este o filme…. Ja li algures que pode ser o Cars 3. Mas será um roubo gigante caso se confirme qualquer um deles.

  10. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    pirata que rouba pirata tem 100 anos de perdão!

    1. Avatar de João Corvo
      João Corvo

      E os produtores do filme são piratas porquê?

  11. Avatar de Luciano Da Silva Ascensão
    Luciano Da Silva Ascensão

    Quer dizer que o filme vai estrear mais rapido do que previsto. Vai ser em 4K ou Full HD apenas?

  12. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    Pois… pois… Propaganda ao filme!! Ano 2017 tem sido um desastre com flops atrás de flops e o pessoal está a ficar com os cabelos em pé e toca a arranjar tretas para criar um buzz com os filmes – 48% da bilheteira é asiatica.

  13. Avatar de Ana
    Ana

    correção: roubaram 10 dos 13 episódios de orange is the new black, não todos

  14. Avatar de Vitor
    Vitor

    Muito estranha essa história, estamos a falar de um filme completo, o que seria um arquivo enorme. Então seria necessário abrir uma conexão e mantê-la ativa por um longo período de tempo para realizar esse feito, o que acho difícil de passar despercebido. Muito mais provável que tenha ocorrido colaboração interna da disney em fornecer o material.

  15. Avatar de Redin
    Redin

    Não se admirem que à conta deste tipo de borlas, este tipo de engodo venha a calhar na melhor altura para mais um ransonware a cair nas caixas de correio.

    1. Avatar de Nider
      Nider

      É melhor usar o P2T email nao é? É anti-spam, filtra ácaros e tudo.
      Tens o link? Nao va eu pesquisar e ficar infetado pelo proprio google!

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Se pedires com bons modos, eu digo-te que é http://p2t.email

      2. Avatar de Zezito_86
        Zezito_86

        Isso nunca vai sair do papel. Um projecto tão bom e ninguém quer saber dele para nada. Deixa lá o velhote :DDD

  16. Avatar de Rio
    Rio

    é agora que o johnny depp vai a falência de vez

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu só não compreendo a lógica de lançar partes do filme….não é que eu vá ao cinema para ver o filme aos bocados ou alguém o faz?
    Mas se calhar sou o único a pensar assim

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vou dar uma dica:
      Se quisessem extorquir dinheiro a uma pessoa o que funciona melhor, mandar-lhe um tiro na cabeça ou torturá-la lentamente?
      Não é a melhor analogia, mas acho que é óbvio.

  18. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Esperemos que o Pirata das Caraíbas não tenha o mesmo desfecho.”, lamento mas nao percebi esta parte !!!

    A menos que esteja enganado, a grande maioria quer ver o dito filme,….se for há borla…melhor, penso eu de que.
    Claro que os Americanos nao vao gostar, mas então nao sao os utilizadores “pacóvios \ inexperientes” que metem argoladas em questões de segurança ??? As grandes empresas nao tem um “cento” de eng. informáticos e gestores de redes que se auto-apelidam de experts, e é suposto cuidarem destes casos ?

    Qual o site que vai divulgar primeiramente o dito filme ??
    Pena pena foi terem tanto “trabalho” para “adquirir” somente um filme…
    Sao menos umas mansões de ostentação em Beverly Hills, qual o problema?