Expression Web 3 – Virtual Server & Php Preview

10 Comentários

Por André Santos para o Pplware

Como já é do vosso conhecimento o MEW vem tentar dar um “baile” ao Dreamweaver. Para isso a Microsoft lançou uma serie de novidades, uma delas é poder fazer preview de ficheiros em php com um virtual server que poderá ser integrado no Expression Web.

1º Passo:

Irei directo ao assunto porque esta funcionalidade é simples e fácil de integrar, o que torna o MEW mais simples…

Ir ao site do php para fazer download dos Binários para Windows.

Depois faça scrool down da página e encontre o ultimo ficheiro que diz: “Installer”.

Ponha o rato sobre o link do ficheiro e veja se ele é .msi, se for clique nele e faça download.

2º Passo:

Execute o ficheiro .msi, depois é só seguir os vários passos:

  • Clique em Next e depois aceite os termos e Clique em Next

  • Escolha o caminho de Instalação: C:\Program Files\PHP\ (pode variar)
  • Escolha a primeira opção: “Other CGI”

  • Faça Next e depois clique em Install… (No final poderá dar um erro, mas não importa para este caso).
  • Faça Finish
3º Passo:

Agora iremos configurar o nosso servidor para correr o nosso php:

  • Ligar o MEW.
  • Vá a Site>New Site
  • Crie um site, e depois, guarde as páginas html, php e asp.net lá e faça preview (File>Preview in the Browser)
  • Se não conseguir ainda fazer preview de páginas php vá a Site>Publishing Settings e na tab preview escolha: “Use a PHP executable for only this website” e escolha o caminho de Instalação que predefiniu: C:\Program Files\PHP\ (pode variar)
  • No fim teste com um código simples como:

<?php

print(“Hello World”);

?>

Nota:

Este programa foi testado pelo pplware com o Windows e com Binários do php para Windows e portanto não espere que funcione no Linux ou Mac, mas tente e diga nos comentários!

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de spyderboy

    Excelente dica… uso o editor da Microsoft desde os primeiros FrontPage

    1. Avatar de formulasaude.com

      excelente dica sim, mas ultimamente tenho usado o aptana e aconselho bastante

  2. Avatar de Dave
    Dave

    era interessante era fazer o teste com o MEW 4….
    já saiu, não já?

    1. Avatar de Ricardo Amaral
      Ricardo Amaral

      Ao tempo…

      Até achei estranho virem aqui falar de uma versão antiga.

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim, mas foi introduzido no 3 para depois fazer a passagem para o 4. Há algumas particularidades úteis para depois frisar.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Pena não haver uma versão totalmente gratuita, (tipo express edition)…..

  4. Avatar de Shapes
    Shapes

    O MEW não era aquele pokémon lendário dos primeiros jogos mas que ninguém nunca tinha visto e que era preciso crackar para obtê-lo?

    hmm… já ando a ver similaridades…

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Não era preciso crakar para o obter estas enganado…mas sim era (;

  5. Avatar de André Gomes

    Parece útil, mas a ter que pagar, não dispenso o Coda para MAC. Já fazia falta um artigo sobre ele aqui no Pplware.

  6. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    O Microsoft Expression Web é uma ferramenta fenomenal. Tenho usado bastante e devo dizer que em certos aspectos é bem melhor que o Dreamweaver. O que quer dizer muito do investimento da MS nesta ferramenta, porque diga-se que o MEW é ainda uma criança e o DW já cá anda à uns aninhos valentes.