Governo quer agricultores…

13 Comentários

a candidatarem-se pela Internet. Baseando-se num parecer do Tribunal de Contas (TC), o Governo anunciou que vai deixar de cumprir os protocolos celebrados entre o Ministério da Agricultura e as confederações de agricultores que prevêem o apoio do Estado no preenchimento dos formulário de candidatura aos fundos comunitários, obrigando os agricultores a recorrerem à Internet para apresentarem as respectivas candidaturas.

A notícia surge na edição desta quarta-feira do jornal Público, que recorda igualmente os protestos das associações, denunciando a incapacidade quer do Governo para apoiar os agricultores, quer destes no recurso à Internet.
Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de popy
    popy

    heya que fixe!!

    o que vai ser daqueles agricultures do interior que parece que pararam no tempo e se calhar nem sequer sabem o que é um computador?

    o que se segue a seguir? obrigar os pensionistas a parar de escrever cartas e obriga-los a usar e-mail?

  2. Avatar de Martins
    Martins

    O governo do Sócrates está a levar isto do CHOQUE TÉCNOLÓGICO longe de mais………….

    Mais do que qualquer medida governamental, estas têm de ser direccionadas para as pessoas…….

    E claro que este CHOQUE faz progredir o país, mas tem que ser implementado acompanhando a situaçãodo PAÍS REAL, e não um suposto país VIRTUAL, que parece que em certas alturas, vive pendente duma OPA se vai avante ou não…………

    Portanto, Sr. Sócrates, governe prás pessoas, e não só prá aqueles que sabem mexer numa ferramenta chamada compuador, que na realidade, ainda são minoria…………

  3. Avatar de nuteix
    nuteix

    É este o “choque tecnológico”? Obrigar os portugueses a fazer tudo pela a Internet?
    O governo quer tanto poupar tempo e dinheiro que nem se quer pensam (que é algo que não fazem) se eles sabem utilizar!

  4. Avatar de Sérgio Matias
    Sérgio Matias

    Lembrem-se que os senhores que lucram com os subsídios não são os pequenos agricultores que podem bem pedir aos netos que preemcham o formulário, ou mesmo as associações que passam o tempo a exigir cotas por tudo e nada e em nada ajudam os agricultores.

    Os grandes que sempre tiveram os subsídios vão continuar a tê-los e talvez os pequenos talvez até possam pela primeira vez ter o subsidio.

    Pensem nisso…

  5. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    @popy

    Tens razão. E o que é que vai ser destes novos agricultores que apesar de terem computador e net e o caraças, não sabem o que é cavar a terra,nem o que é uma enxada, nem como se planta batatas. Deve sair daí grandes produções agriculas. Quem não come disso sou eu.

    Venham os videogames e tudo o mais que é com isso que o povo enche a barriga. Quando a fome apertar logo mudam de ideias. Epá eu sou a favor das novas tecnologias etc… e tal, mas que este Socrates anda a viajar na Lua, lá isso anda. Pois a fome não lhe pega.

    Este governo É UMA DESILUSÃO TOTAL.

    Porra!! Assim na há estomago que aguente.

  6. Avatar de UKN
    UKN

    É bom é bom …

    É bom para desenvolver a economia … meter o dinheiro dos “homes” a andar em vez de estar escondido debaixo do colchão …

    Quem não tem computador é simples, comece-se a pagar a contabilistas para fazer o trabalho, e assim até se pode criar mais emprego.

    F*de-se ainda mais as parcas reformas dos velhotes, mas que se lixe, se eles morrerem à fome … menos mal que há cá muitos …

    É claro que estava a ironizar …

    É o costume –destes governos– … tomam as medidas ao calhas, e depois vê-se a merd* que dali vai sair … afinal quem paga as despesas de andar práli a inventar é os do costume ….

    Metem-se a querer dar o choque técnologico sem haver meios … eu punha-os a todos mas era ali de boca aberta para a corrente trifasica para verem o que era um choque tecnologico …

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    É cá um choque…

  8. Avatar de Jorge salvador
    Jorge salvador

    Se era para ser uma piada, o governo foi bem sucedido!!!!!!!!!!!!!!!!

    Será que os governantes são mesmo estúpidos?

    Palavras para que.
    Sem comentários.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  9. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    E o que é que vai ser destes novos agricultores que apesar de terem computador e net e o caraças, não sabem o que é cavar a terra,nem o que é uma enxada, nem como se planta batatas.

    Óh amigo JOSÉ GASPAR

    Éh Páh…. não leves isto a mal, mas eu sou daqueles que até sabem mexer num computador mas de agricultura não percebem nada, nem sou agricultor, mas sei o suficiente para saber que as batatas não se plantam…. semeiam-se.

    Desde que os gajos foram à lua estragaram isto tudo … é o que é!

  10. Avatar de Qualquer Um
    Qualquer Um

    Pois sim…
    Por aquilo que ouvi nas notícias, as organizações recebem dinheiro do Estado para fazer o trabalho e depois voltam a cobrar na mesma o serviço aos agricultores.
    Aposto que não vai haver um único agricultor a deixar de se candidatar aos subsídios por não ter computador.

    Se isto é para mudar então tem que mudar mesmo!
    Para a frente é que é caminho, para trás mija a burra (lá dizia o meu avô, que sempre trabalhou na terra).

  11. Avatar de LopesCa

    Nota-se que conhecem a realidade do País.

  12. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    É isto governar para as pessoas? Seria aceitável se começassem por permitir as duas formas de candidatura. No país real ainda há tanta gente que não tem acesso à Internet…

  13. Avatar de José Silva

    Como posso eu preencher um formulário, via internet, se não há, ou pelo menos não o encontro. Invento eu o formulário?
    Preencha o seu formulário/diz-nos o ministro Jaime/vendo em nós um otário/à procura de um andaime:)
    O Senhor já é um avô/já tem certa dificuldade/se o seu neto tiver dó/preenche-o
    bem e à vontade:)
    com as novas tecnologias/tenho eu a terra arada/olha ó Jaime, não sabias/que assim não custa nada:)