Apple alarga garantia do Apple Watch por mais um ano

19 Comentários

A forma como a Apple trata os problemas dos seus produtos é exemplar. É este tratamento que cativa os seus clientes e que os mantém durante muitos anos.

Para resolver um problema identificado no Apple Watch de primeira geração, a Apple alargou-lhe agora a garantia, dando mais um ano a todos os que apresentarem problemas.

Apple Watch

Para conseguir resolver um problema que está a afetar os relógios de primeira geração da Apple, a marca resolveu alargar a garantia e o suporte dado.

A medida ainda não é oficial, mas segundo uma nota interna obtida, a Apple passará a dar mais um ano de garantia nas situações em que se detetar um problema com a bateria do Apple Watch.

Apple has extended Service coverage to eligible Apple Watch (1st gen) models with an expanded/swollen battery to three years after the original date of purchase.

Eligible devices will be covered for two years beyond the original 1-year Limited Warranty.

Assim, e pelo menos nos Estados Unidos, a garantia passa de um ano para dois, apenas em situações em que se verifique o problema com a bateria.

Apple Watch

Esta situação da bateria é conhecida e tem estado a afetar vários relógios da Apple. A bateria incha e leva a que o ecrã e outros componentes se separem do resto do equipamento, inviabilizando a sua utilização.

O problema é conhecido desde 2016, sendo já muitos os utilizadores que reportaram que as baterias dos seus relógios incharam e estragaram os equipamentos.

Este não é um problema geral e que afete todos os relógios, mas a Apple, como medida de precaução, acabou por alargar a garantia, trocando a bateria e reparando sempre que existir um problema.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Os produtos da Apple deveriam ter todos 2 anos. Não estou a ver onde é que a Apple foi exemplar nisto….

    1. Avatar de bismarques
      bismarques

      Em Portugal tem 2 anos de garantia!

      1. Avatar de Diogo Martins
        Diogo Martins

        Sendo que o segundo ano é dado pelo retalhista que vende o equipamento e não pela Apple.

        1. Avatar de João Lima
          João Lima

          A marca se vende em portugal é obrigada a dar 2 anos, aqui e na união europeia. Não é preciso os retalhistas dar 2 anos.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            É, mas tens de te dirigir à loja que compraste para teres garantia. Mais não é obrigada.

            Durante 1 ano tens assistência internacional, em qualquer centro de assistência em qualquer país.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Isso não é assim como pintas, acho que estás a fazer confusão com no primeiro ano usar-se os direitos da garantia voluntária da Apple, mas é a Apple que continua a cobrir os custos no segundo ano, só que segundo a garantia dada pela legislação portuguesa, caso se determine que é um defeito de fabrico.

          1. Avatar de LR
            LR

            Obviamente que será a Apple a cobrir os dois anos de garantia. A garantia é coberta pelo fabricante, não pelo revendedor/distribuidor/agente. Este apenas serve de intermediário entre o usuario e o fabricante (pode fazê-lo bem ou mal, mas isso é outro assunto diferente).
            E claro que a garantia de dois anos cobre apenas defeitos de fabrico, estando excluidos danos causados pelos utilizadores. A garantia que falam, dada pelo retalhista, é sempre uma extensão da garantia oficial e obrigatória de 2 anos, sendo paga ao retalhista.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Na comunidade europeia devido a legislação. nos EUA é de um ano!

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Podes não estar a ver mas isso é porque não entendeste.

    4. Avatar de ACS
      ACS

      A maioria das noticias vêm dos Estados Unidos e lá apenas é dado 1 ano de garantia. Seja Apple, Samsung, etc.

  2. Avatar de hotel
    hotel

    Mais um artigo a falar do bom comportamento da Apple na resolução de um problema, sem nunca ter visto aqui nenhum artigo a falar sobre esse mesmo problema.
    Nos EUA não sei, mas por cá, depois de reparar uma peça defeituosa tem de garantir, não um, mas dois anos de garantia adicionais nessa peça.

    1. Avatar de Anti-Obnóxios
      Anti-Obnóxios

      Se obrigar à substituiçao por uma peça NOVA, sim, eles e todos os outros (na peça substituida) . Embora e infelizmente, seja mais uma situaçao, em que o consumidor, é normalmente ludibriado. A lei, nao deixa quaisquer margens para dúvidas, mas mesmo assim, enganam ( ou tentam ) os clientes deliberadamente.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não te preocupes, que já há “problemas” que cheguem em todos os fabricantes e são reportados praticamente todos os pormenores.

      Eles descobriram que têm um problema que não era suposto ter, então estendem a garantia. Isso é bom comportamento, olhes por onde olhares.

      1. Avatar de hotel
        hotel

        Se o problema não é suficientemente significativo para um artigo, a sua resolução muito menos.
        “Estender” a garantia para peças defeituosas substituídas é simplesmente obrigatório, para todas as marcas, e não por um, mas por dois anos.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      O que é dito não tem nada a ver com a garantia dada ao arranjo e substituição de peça! É sobre estender a garantia do aparelho original para que durante 3 anos a pessoa tenha o direito a substituir a bateria original caso ocorra o problema.

      1. Avatar de hotel
        hotel

        Se assim é, ou está mal redigido ou eu entendi mal:
        “dando mais um ano a todos os que apresentarem problemas.”

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Assim já percebo porque estávamos a bater em teclas diferentes. É para o aparelho original, sim.

          Já fizeram isso mais vezes. Recordo me que há uns 10 anos, garantia para uns MacBooks que já estavam fora de produção e bem longe dos 2 anos da garantia. A enclausura de plástico ( antes de ser alumínio) não estava a envelhecer como devia nalguns lotes. Era ir a loja e trocar. Depois de convenceres os tugas que te atendem, claro. Esses só armavam sarilhos.

  3. Avatar de Tiago Frutuoso
    Tiago Frutuoso

    exemplar… sem dúvida… (touch disease, bendgate, red screen, não-fomos-nós-que-pusemos-as-antenas-no-sítio-errado-tu-é-que-o-seguras-mal…) bem, pelo menos não explode. Exemplar, Apple. Exemplar.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Isso só mostra que claramente não estás informado.