Novos Galaxy S8 e S8+ estão a reiniciar de forma espontânea

38 Comentários

Os novos Samsung Galaxy S8 e S8+ estão a chegar ao mercado e a mostrarem-se verdadeiros casos de sucesso. Esta não é uma situação nova e já antes a Samsung teve verdadeiros casos de sucesso.

Este lançamento parece não estar isento de problemas, com vários utilizadores a começarem a reportar problemas, que levam a que os S8 e S8+ reiniciem de forma espontânea.

Galaxy S8

Estando no mercado há poucos dias, é agora hora de começarem a surgir as primeiras impressões sobre os novos smartphones da Samsung. Se no global estas são positivas, dando força ao que as primeiras análises mostraram, há também alguns utilizadores que estão a reportar problemas.

O mais recente, e que parece ser de todos o mais grave, foi apontado por um utilizador há alguns dias, nos fóruns de suporte da Samsung. Segundo este utilizador, o seu Galaxy S8 começou a apresentar um comportamento estranho, reiniciando autonomamente.

Galaxy S8

Como é normal, e sendo este um modelo novo, outros utilizadores vieram reportar problemas similares, reforçando assim a ideia de que este não é um problema isolado. Para além deste reiniciar espontâneo, outro utilizador revelou que o seu Galaxy S8+ perdia as configurações do ecrã principal, reorganizando as aplicações.

Outros utilizadores têm problemas bem maiores, pois os seus Galaxy S8 entram em ciclos de reiniciação até que a bateria seja completamente gasta. Neste caso a Samsung está a tratar com o utilizador para que seja feita uma troca ao equipamento, para eliminar de vez o problema.

Existem já algumas ideias do que poderá estar a causar este problema, com vários utilizadores a apontarem que poderá estar relacionado com a utilização de cartões microSD, com a funcionalidade Always-On Display ou com o bloqueio de ecrã.

A Samsung estará já a tentar resolver o problema, esperando-se que lance em breve uma atualização para o eliminar. Este não é o primeiro problema que surge nos S8 e S8+, com casos relatados de ecrãs com demasiado vermelho, algo que a empresa estará a resolver, com uma nova atualização.

Leia também:

Análise: Samsung Galaxy S8 | S8+, a revolução

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arkan
    Arkan

    segundo vi no xda, parece ser o cartao sd, ja ja a samsung lança uma atualizaçao.

  2. Avatar de Vasco Alves
    Vasco Alves

    A pressão do mercado não perdoa. Há que por o produto nas mãos do consumidor, ontem. Isso e a ganância dos fabricantes, leva a que nada seja exaustivamente testado, passando-se esse custo para os utilizadores. Não é apenas a Samsung a faze-lo, infelizmente. No fim da cadeia alimentar, o consumidor paga, testa, reporta, e a marca finalmente resolve o problema. O preocupante é começam a ser as funcionalidades essenciais a falhar, e não um ou outro detalhe sem importância dos equipamentos.

    1. Avatar de Miguel Porto
    2. Avatar de pedro matos
      pedro matos

      E quem é que manda andar a comprar telemóveis com preços a razar os 1000€.Eu com o meu smartphone de 150 euros faço o mesmo que muita boa gente com esses telemóveis…

      1. Avatar de Leggo
        Leggo

        Fazes o mesmo demoras é mais.

        1. Avatar de Mr.T
          Mr.T

          Hoje em dia qualquer smartphone de 200 ou 300€ serves perfeitamente para a 90% das tarefas de 90% dos consuimidores. A não ser que queiras jogar os ultimos jogos da moda que mais puxam pelo hardware do equipamento, nem notas a diferença de tempos na execução das restantes tarefas ou apps.

    3. Avatar de ACS
      ACS

      Quando têm de lançar telemoveis todos os anos para ganhar guito aos investidores dá nisto. Há muito que o ciclo nos telemóveis merece ser pelo menos 2 anos. 1 ano é pouco. A tecnologia móvel está nos limites e por isso é vemos telemóveis com nada de inovador ultimamente. Com 1 ano para fazer algo levatam as specs e pouco mais fazem a não ser que haja uma pressão gigante para fazer algo porque fizeram uma bosta no ano anterior.

  3. Avatar de Zequinha
    Zequinha

    Eu tenho o meu S8+ desde o dia 20 de Abril e todos os problemas vindo a publico não tive nenhum deles porque será

    1. Avatar de RF
      RF

      E eu tenho o iPhone 8… lol

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Porque tiveste sorte.

    3. Avatar de Heloisa
      Heloisa

      Sortudoooo!!!

  4. Avatar de Nada de Nowo
    Nada de Nowo

    reboot gate???

  5. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Estive com estes equipamentos na mão e não gostei. Aquela superfície vidrada é extremamente escorregadia. Além de que basta agarrar uma vez para ficar horrível com gordura, muitas marcas. Já sinto falta de um bom e resistente plástico macio ou alumínio escovado. Agora assim, não. É bonito, mas isso não me chega.

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Com vidro escorrega?
      Questiono apenas porque o vidro é uma superfície com demasiada boa aderencia.
      Pessoalmente não gosto de vidro, porque se risca facilmente, gosto de andar sem capas e sem nada disso (ou então capas muito muito fininhas, que basicamente escondam o símbolo e dêm aderencia).

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Tem tudo a ver como é construido e como o tratas, tenho um Z2 que é em vidro e não tem 1 risco ( com 3 anos ) , primeiro o vidro não está à face, tem uma borracha à volta e depois eu tenho bastante cuidado com ele.

      2. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Tipicamente, com vidro costuma escorregar mais do que se nao tiver vidro. Com vidros ficam espectacularmente bonitos… até lhes pegares e ai a tendência é ficarem com dedadas… Ou seja, vidro é bonito para ter no expositor e vender bastante, mas no uso do dia a dia, não se torna assim tão bonito (a nao ser que andes sempre com uma paninho de camurça no bolso), alem de que pode também riscar com mais alguma facilidade.

  6. Avatar de Simon PT
    Simon PT

    Tive o mesmo problema no S4 e no S5, acho que vem de série e por esse motivo deixei de comprar.

    1. Avatar de eu
      eu

      Tive um S4, Note 3 e ando com um Note 4 e nunca tive esse problema!!!!!!!!!

  7. Avatar de jorge
    jorge

    uma atualizaçao fica logo bom

  8. Avatar de RP3
    RP3

    isto tem acontecido todos aos anos em todas as versões, a preça de meter equipamento no mercado, e o pessoal inpaciente de ter o ultimo grito acaba por ser as verdadeiras cobaias de teste aos problemas que não tiveram tempo de ser corrigidos, por isso é que nunca compro um modelo logo assim que sai, mas sim uns belos meses mais tarde, quando já tem os problemas todos corrigidos….

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Desde que tive k meu s8+ nao tive problemas ate agora … o unico contra e que ainda nao vi a utilidade que o botao na esquerda o suposto assistente que se tem que carregar 1001x para o mesmo aparecer …

  10. Avatar de Taaasssd
    Taaasssd

    Eu também consigo fazer o iPhone entrar em bootLoop , façam aí um artigo desse problema.

    1. Avatar de hotel
      hotel

      Farão apenas quando a Apple tiver arranjado uma solução mais-ou-menos satisfatória…

    2. Avatar de Joel
      Joel

      consegues? sem razao aparente ? ah , engraçado, até aqui têm de falar do iphone , butthurt.

    3. Avatar de MJM
      MJM

      Gostava de saber como fazes isso entao. Ora explica la para eu tentar aqui no da mulher.

  11. Avatar de just a normal guy
    just a normal guy

    tenho um cartao micro SD de 128Gb e nem tenho o ecran vermelho nem tenho reboots aleatorios, secalhar isso é de quem usa cartoes dos chineses…

  12. Avatar de Domingos Cabral
    Domingos Cabral

    Eu tenho um s8+ desde o dia 20 e até agora não tive nada a apontar mas tive que comprar uma capa original com medo que ele caísse me dás maos

  13. Avatar de Jairo
    Jairo

    Samsung necessita testar seus gadgets um pouco mais antes de lançar no mercado .

  14. Avatar de Vitor Neto
    Vitor Neto

    Tenho um S5 aos anos e de vez em quando tambem faz o mesmo…defeitos nenhuns….

  15. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    O meu S8 Plus continua com a tela em tons avermelhados! https://youtu.be/pnFSTd3Hd84

  16. Avatar de Filipe
    Filipe

    Há alguns anos, quando saía um novo windows ninguém arriscava até a microsoft corrigir os bugs. Hoje em dia com a ganância de ter o telemóvel mais recente, estão todos sujeitos a que isto aconteça!

  17. Avatar de Bruno Rosa
    Bruno Rosa

    Boas ,
    Comprei um S8+ na passada sexta feira na Worten .
    Sempre tive Iphone até ao 5C , mas decidi mudar pois adoro a função multitasking e personalização que este telemovel oferece e tambem porque costumo ver varios videos no youtube e facebook etc..e sendo a bateria de 3500mamp convenceu-me . Foi uma decisão dificil mas decidi mudar e experimentar.
    Na passada Segunda Feira 01/05 , fui a Worten .
    A bateria do telemovel não aguentava um dia inteiro sem usar praticamente
    apenas com o Alway on Display ligado e trocar algumas mensagens , o telemovel drenava a bateria.
    cada vez que ligava ou lhe tocava para alguma coisa , la se ia 2% de bateria.
    Fui a Worten do colombo , queriam que mete-se na garantia , quando tinha o telemovel há 4 dias ou menos, ridiculo.
    O telemovel nessa altura tinha 37% de bateria. Então decidi ir a Worten do Vasco da Gama para ver se o discurso era diferente e tambem porque me ficava mais em conta em termos de distancia para levantar o telemovel . Quando cheguei , o telemovel já so tinha 28% de bateria . estamos a falar numa questão de 30 minutos. Enquanto explicava a situação ao senhor da Worten , o telemovel desceu até aos 24% sem lhe tocarmos. A worten ficou com o telefone para verificar avarias . disseram que demorava cerca de 48 horas a verificarem. fui jantar entretanto e recebi uma mensagem da Worten a dizer que o produto ja estava disponivel para levantamento . Pensei que fosse algum erro e fui verificar.
    Quando cheguei disseram-me que o telemovel estava mesmo avariado e que ja tinham feito os testes e perguntaram se queria um novo ou devolução. Aceitei um novo.
    Quando cheguei a casa liguei , tinha 59% , configurei tudo ficou com 44%.
    Com Always on Display e sem carregar , neste momento são 11:24 , tem 25%.
    Não usei muito ( fui ao face 1 vez , ao insta e mandei umas mensagens )

    Queria apenas partilhar esta experiência convosco, é a primeira vez que escrevo aqui , mas é apenas para terem em atenção quando comprarem. Em termos de Ecrã , software é brutal, lindo mesmo , nao tem nada a ver com Iphone. Mas em termos de bateria o iphone 6s da minha namorada bate este..

    Neste momento, vou deixar descarregar a 0 para dar uma carga máxima , usufruir do mesmo e depois logo se ve se mantenho o dispositivo ou volto para o iphone. ( creio que tenho 14 dias para trocar caso não seja do agrado? )

    cumprimentos !

    1. Avatar de Rodasfast
      Rodasfast

      Bateria lithiun não devem ir ao 0%…experimenta fazer uns ciclos de carregamento e vais notar diferenças

  18. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    Boas, tenho o meu S8 desde dia 27 com o display Always on, cartão SD e sem um único problema até agora… Bateria, 5 estrelas, mesmo com o display na resolução máxima, que foi logo mudado para isso assim que chegou, consigo dia e meio de bateria sem problemas com algumas horas de vídeo, jogos e navegação na net, muitos WhatsApp e mails pelo meio também…

  19. Avatar de joao chaves
    joao chaves

    o meu samsung s8+ comecou reininiar sozinho, fazendo um aquecimento disparatado fazendo isso ate acabar a bateria.falei com a samsung e dissera-me que nao tinham conhecimento desse problema.levei o meu s8 ao colombo vasco da gama loja samsung para reparacao.——mais todos os meus produtos samsung registados no site no total 6 .nao havia la nada registado.e de lamentar.uma outra questao o meu s4 ao longo de 2 anos foi 6 vezes para reparacao nunca tendo ficado bom,depois de ter acbado a garatia tive que o reparar a minha custa.muito triste.