Portugal: Chegou o Messenger Lite para Android

21 Comentários

Não é novidade nenhuma que o Facebook é uma das aplicações mais usadas nos smartphones, mas também uma das que consome mais recursos. Quando usada a aplicação em dispositivos mais fracos (tipicamente ‘low-cost’) é normal sentir-se algum “lag”, o que tem levado alguns utilizadores a simplesmente abandonar o serviço. Mas há também os problemas da utilização da app quando não temos a melhor ligação.

Depois de ter sido anunciado no final de 2016 em alguns países, o Messenger Lite chegou finalmente a Portugal.


A “nova” app Messenger Lite, agora lançada em mais 132 países, é uma versão mais leve do Messenger, mas que integra todas as funções de core da versão completa.  Esta versão é ideal para equipamentos com pouco poder computacional, mas também direcionada para situações onde a ligação à Internet não é a melhor.

Com o Messenger Lite os utilizadores poderão na mesma enviar mensagens, fotos, links, etc.

Com mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, o Messenger é um dos serviços de mensagens mais usado à escala mundial. De referir que esta versão lite ocupa apenas 10MB, ao contrário dos 28 MB necessários para instalar a versão normal.

Além do Messenger Lite, os utilizadores podem também instalar a app Fast ou o Metal for Facebook.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fantasma do Sul
    Fantasma do Sul

    Funciona perfeitamente sem qualquer lag

  2. Avatar de Spoky
    Spoky

    Falta o Skype Lite, que parece que nunca mais vai chegar. Alias, é inadmissível como ainda a Microsoft nem se deu ao trabalho de realizar algo similar.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Antes da versão Lite, têm de fazer uma que funcione 😀

    2. Avatar de Pedro N
      Pedro N

      Podes escarregar no site apkmirror com foi em tempos sugerido no pplware, nota-se bem a diferença no telemóvel

    3. Avatar de miguel
      miguel

      ja foi lançada na india o skype lite a meses

  3. Avatar de Mike
    Mike

    Podiam fazer o mesmo para iOS… As apps deles estão cheias de porcaria.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não é preciso lites nenhuns, iPhones aguentam bem com a versão completa

  4. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    Quais são as diferenças ou melhor em que que a versão lite perde para a normal?

    1. Avatar de Renato
      Renato

      menos mariquices, só testar os dois.

  5. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    No meu Asus z300c versao android 5.0.2 diz que nao e compativel xd

  6. Avatar de Joel
    Joel

    Em vez de usar duas apps, o Facebook e o messenger, uso apenas o Facebook Lite, já tem o messenger incorporado, tudo numa app

    1. Avatar de Paulo Alegria
      Paulo Alegria

      O Facebook lite acho muito feio, estou a usar o Friendly, mas sem dúvida que é uma boa opção

      1. Avatar de Sofia
        Sofia

        Realmente, o Friendly tem graça. Já comparou com o Fast e o Metal? Sabe dizer-me se é “melhor”?
        Cumprimentos

        1. Avatar de Paulo Alegria
          Paulo Alegria

          Eu pessoalmente gosto mais

          1. Avatar de Sofia
            Sofia

            Obrigada! Vou testar durante uns dias.

  7. Avatar de k
    k

    Mais importante era saber qual o desempenho em termos de consumo de bateria. O messenger original é um buraco negro onde as baterias vão para morrer. Uma breve análise com o wakelock detector+root e fica-se a saber que aquilo gera wakelocks a torto e a direito, muito mais que praticamente outra aplicação. Troquei-o e o whatsapp pelo Disa e estou bastante contente, muito melhor bateria com a única desvantagem que não suporta chamadas, que eu também não uso.

    1. Avatar de Coisinho
      Coisinho

      Boas, fiquei curioso sobre essa app “Disa”. Parece ser uma boa alternativa. como se comporta agregando vários serviços ? Pelo teu comentário vi que falas na substituição do whatsapp e se tiver mais, ela aguenta-se bem ? Obrigado pela dica desde já, não conhecia e vou experimentar 🙂

  8. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Perfeito… É desta que desinstalo o Facebook Lite, pois com o Messenger Lite deixo de ter a “obrigação” de instalar o chat original e uso o Facebook pelo browser.

    Agora só falta as operadoras de telecomunicações permitirem a integração desta aplicação naqueles tarifários tipo Moche e afins…

  9. Avatar de André
    André

    engraçado que já vi iphones que demoravam um grande tempo para abrir o facebook…e foi à bem pouco tempo, por isso cura-te

  10. Avatar de Bruno Pinto
    Bruno Pinto

    Engraçado que a vi iPhone a custar aos 500€ no mínimo e o Lite ser para os Android 100€- mas é engraçado!

  11. Avatar de Alberto
    Alberto

    Utilizo o Messenger Lite desde que foi lançado através de instalação da .apk e vale a pena sem dúvida. Muito leve, gasta pouca bateria e dados.