“Baleia Azul”: Tudo sobre o jogo que já fez a 1ª vítima em Portugal

245 Comentários

Apesar de serem plataformas extremamente úteis que mudaram a forma como comunicamos com o mundo, a verdade é que, as redes sociais quando não são utilizadas devidamente, podem ser autênticos ninhos de perigos para os utilizadores.

Ultimamente fala-se muito do jogo “Baleia Azul” e há a notícia de que este fez a primeira vítima no nosso país.

Mas, afinal, que jogo é este?




Como sabemos, a Internet é um mundo cheio de muita coisa e, por isso, tem o seu lado bom e também o seu lado negro… e tudo está relacionado com a forma como a utilizamos.

Atualmente, a maioria das crianças e jovens têm acesso a este mundo imenso… muitas vezes sem conhecimentos nem noção dos riscos e perigos que podem encontrar, e como se podem proteger dos mesmos.

Assim, não é de admirar que, em busca de desafios, entrem em dinâmicas perigosas como é o caso do jogo da “Baleia Azul”.

O que é o jogo da “Baleia Azul”?

O jogo da “Baleia Azul” consiste num conjunto de 50 desafios em que o objetivo final é que o jogador se suicide. Parece estranho, mas a realidade é que tem tido muita adesão e tem tomado proporções bastante significativas nas redes sociais.

O jogador, assim que cumpra um desafio, deve enviá-lo a alguém denominado de “curador”, ou seja, aquele que irá avaliar se o desafio foi cumprido.

Um dos desafios consiste em colocar a hashtag #i_am_whale nas redes sociais e uma breve pesquisa pelo Facebook mostra-nos a quantidade de pessoas a aderir ao jogo.

Os 50 desafios foram divulgados por um site brasileiro e podem vê-los na lista abaixo.

 

Os 50 desafios do jogo da Baleia Azul

1 – Com uma navalha, escreva “F57” na palma da mão e em seguida envie uma foto para o curador.

2 – Veja filmes de terror e psicadélicos às 4h20 da manhã, mas deve ser um filme que o curador indique e depois vai fazer perguntas para ver se o viu mesmo.

3 – Corte o braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo. Envie foto para o curador e seguirá para o próximo nível.

4 – Desenhe uma baleia azul e envie a foto para o curador.

5 – Se está pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” na sua perna. Se não, corte-se muitas vezes, “Castigue-se”.

6 – Tarefa em código.

7 – Escreva “F40” na sua mão e envie uma foto ao curador.

8 – Escreva “#i_am_whale” no seu estado do VKontakte (Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.

9 – Ele vai-lhe dar uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer superar esse medo.

10 – Acorde às 4h20 da manhã e suba a um telhado, quanto mais alto melhor.

11 – Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e envie a foto para o curador.

12 – Veja filmes de terror e psicadélicos, todas as tardes.

13 – Ouça as músicas que os “curadores” te enviarem.

14 – Corte o seu lábio.

15 – Fure a sua mão com uma agulha muitas vezes.

16 – Faça algo doloroso, “magoe-se”, fique doente.

17 – Procure o telhado mais alto e fique na borda por algum tempo.

18 – Suba a uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.

19 – Suba a um guindaste ou pelo menos tente.

20 – No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.

21 – Encontre outra baleia azul, “outro participante”, o curador vai indicar-lhe.

23 – Pendure-se novamente num telhado alto e apoie-se na borda com as pernas penduradas.

23 – Outra tarefa em código.

24 – Tarefa secreta.

25 – Reunião com uma baleia azul que o curador lhe vai indicar.

26 – O curador irá indicar a data da sua morte e você aceitará.

27 – Acorde às 4h20 e vá a um caminho de ferro.

28 – Não fale com ninguém o dia todo.

29 – Faça um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.

30 ao 49 – Todos os dias deve acordar às 4h20 da manhã, ver a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer um corte no seu corpo por dia e falar “com uma baleia”.

50 – Tire a sua própria vida.

O jogo, que se suspeita tem origem russa, começou por ter muito impacto no Brasil, onde foi instaurado um inquérito após a mãe de um menino de 12 anos ter denunciado a situação de o filho ter sido convidado a participar num conjunto de desafios perigosos.

Outras notícias relatam que, em fevereiro, duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 16 anos, saltaram de um prédio de 14 andares em Irkutsk (Sibéria). As jovens suicidaram-se após completaram os 50 desafios, sendo que uma das jovens havia partilhado, na sua conta do Facebook, a fotografia de uma baleia, no mesmo dia da fatalidade.

Sabe-se ainda que, os ditos ‘curadores’ pressionam os jogadores, ameaçando-os caso não cumpram os desafios.

Jogo chegou a Portugal…e já fez a primeira vítima

Recentemente começou-se a falar do jogo da “Baleia Azul” no nosso país e hoje há a notícia de que este já fez a primeira vítima.

Trata-se de uma jovem de 18 anos, do Algarve, que terá saltado de um viaduto para uma linha férrea, em Vale Selves, Albufeira, sendo encontrada durante a madrugada de hoje com vários cortes e ferimentos pelo corpo. Segundo o CM, a jovem tinha escrito, suspeita-se que com uma navalha, a palavra “Sim” numa das pernas.

Já no hospital, a jovem contou que estava a participar no jogo da “Baleia Azul”.

A jovem foi encontrada depois de os vizinhos terem ouvido os seus gritos, tal como contou, ao CM, uma testemunha que vive perto do local:

Ouvi um barulho cá fora e apercebi-me de alguém a gritar por socorro, chamei a GNR e depois percebi que era uma rapariga que se tinha atirado do viaduto.

Alertamos, assim, para que pais, familiares, escola e todos aqueles que interagem com crianças e jovens estejam atentos aos sinais de cortes, ferimentos, mudanças de comportamento repentinas, comportamentos estranhos, entre outras situações incomuns, suspeitas e perigosas.

Comentários

245

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antunes
    Antunes

    Nivel 50 – Game Over!

    Se a estupidez paga-se imposto…

    1. Avatar de Pedro E.
      Pedro E.

      Oh, a ironia…

      1. Avatar de mad
        mad

        a ironia é o curador… como é que se chega a curador se não completa os 50 desafios que falta de exemplo para os participantes haveria de Tirar a sua própria vida para ganhar o estatuto de curador.

        1. Avatar de Liliana
          Liliana

          Também pensei nisso. Como se chega a curador? Apenas me parece um bando de miúdos fazendo bullying com outros.

    2. Avatar de ana
      ana

      pagasse… pagasse imposto… ai minha nossa…

    3. Avatar de Flash
      Flash

      “Pagasse” e não “Paga-se”.

    4. Avatar de André
      André

      E se a burrice pagasse imposto?
      É que eras taxado forte e feio só por esse “paga-se”.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Toda a gente entendeu, mas ninguém quis perceber.
        É este o nosso portugal…obrigado por contribuír dessa forma agressiva Sr. Doutor.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Epah e não me venhas chatear por causa do acento que sei bem que está mal lol

          1. Avatar de André
            André

            Sem os acentos eu passo bem, agora assassinar o Português desta forma é que me chateia.

      2. Avatar de Cláudia
        Cláudia

        Quer dizer que a falta de acentos não é assassínio do português?

        1. Avatar de André
          André

          Sim, sem dúvida! Mas muito mais grave é conjugarem mal os verbos e nem sequer saber onde colocar os hífens. Mas isso já é um assunto demasiado off-topic 🙂

    5. Avatar de Diniz Ferreira
      Diniz Ferreira

      Isto é inovação pos russos, só sabem criar isto.

    6. Avatar de diogo
      diogo

      podia ser a solução para portugal.. safávamos da crise

    7. Avatar de navyseal
    8. Avatar de Mexia
      Mexia

      Se os erros gramaticais pagassem imposto… “pagasse”

    9. Avatar de Eu sei escrever
      Eu sei escrever

      Pagasse… Se a iliteracia fosse punida por lei…

    10. Avatar de Luís
      Luís

      É pagasse.

    11. Avatar de soueu
      soueu

      PAGASSE.

      a ironia… xD

    12. Avatar de Paulo Coelho Dias
      Paulo Coelho Dias

      Não é estupidez… É MALDADE, da pior… É MAL (com todas as letras maiúsculas). É ação direta ou por interposta do 666! Quem estiver contra que esteja contra o 666, pois é ele a origem desta e de outras não menos, até mais, TORPES ações. Que Deus, do alto da sua infinita Misericórdia, tenha piedade destes desgraçados que sucumbem às artimanhas maléficas do 666. Que Deus tenha Misericórdia de todos nós! Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

  2. Avatar de Joãozito
    Joãozito

    O que dizer…

  3. Avatar de int3
    int3

    Seleção natural à velocidade máxima.

    1. Avatar de frisques
      frisques

      Na minha opinião o seu comentário dava para o levar preso por incitamento ao suicídio.

      1. Avatar de ana
        ana

        incentivar ao suicidio??? com uma frase a dizer seleçao natural, entre os estupidos e as pessoas minimamente racionais??? não deves navegar muito na net tá visto… o que ele disse foi uma grande verdade, e não tem rigorosamente nada de incentivo… ganha juizo

        1. Avatar de Português
          Português

          O que deveria ser feito era apurar quem está por trás desta megaestupidez assim como os seguidores e irem todos presos. Houve uma morte. Não se esqueça disso e o certo é ir haver investigações e procurar a ramificação desta mega estupidez. Eu se souber se alguém faz isso podem ter a certeza que as autoridades logo o saberiam. Isso é certo. Ganhem juízo trabalhem e façam alguma coisa de útil na vida. As aberrações que incitam a isso serem presos é pouco. É note que você é que deve de ganhar juízo e não é pouco. Navegar na net…. etc.etc… Ganhem maturidade.

        2. Avatar de Cristina Veríssimo
          Cristina Veríssimo

          Minimamente racionais?Deve é estar a navegar muito na net e pouco na vida real.Ninguém no seu juizo perfeito,com sanidade mental e não comprometida psicológicamente se meteria numa coisa destas.Isto é uma fuga para quem se sente em último recurso,em solidão e desespero absoluto,senão explique-me como é possível cumprir as “regras” deste “jogo” durante este tempo sem ninguém próximo que coabita,convive,familiar destas pessoas e não vê os sinais pelo menos físicos??Isto não é um jogo.Estas pessoas estão doentes!E suicidam-se como já havia suicidios,mas aqui é lhes dada a “mão” o impulso e a chantagem para o fazerem e os confundirem mais ainda e fazê-los entrar em psicose e acabar com a vida!

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se selecção natural é sinónimo de Incitamento ao suicídio… isso significa que no mundo animal são todos suicidas? Explica sff.

      3. Avatar de Rogério Marques
        Rogério Marques

        A lei aparentemente apenas considera crime o incitamento ao suicídio que resulta em tentativa de suicídio ou suicídio.

      4. Avatar de Balmer
        Balmer

        Felizmente, graças a Deus ou outras entidades competentes, a tua opinião jamais terá peso em qualquer constituição.
        Talvez queiras considerar umas aulas de interpretação portuguesa.

    2. Avatar de Johnny
      Johnny

      Darwin ficaria orgulhoso ao ver a sua teoria a funcionar.

    3. Avatar de Diniz Ferreira
      Diniz Ferreira

      Wifi em cemiterios e desafios destes. Russos…

  4. Avatar de @dg
    @dg

    infelizmente já tinha ouvido falar deste jogo e queria aproveitar para perguntar o porquê do Facebook não encerrar as contas dos ditos “curadores”.

    cumprs,

    1. Avatar de int3
      int3

      Para quê? Não há nada de errado. As pessoas matam-se porque querem. Não há muito a fazer.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Não há nada de errado? Que comentário ridículo. Se fosse um filho teu certamente que mudavas de opinião em menos tempo que gastaste a escrever tal barbaridade. O jogo aproveita-se de crianças que estejam fragilizadas por problemas psicológicos como depressões. Que eu saiba estes problemas podem afetar qualquer pessoa e ninguém está imune. Agradecia que pensasses antes de escrever idiotices.

        1. Avatar de int3
          int3

          visita médicos.

          1. Avatar de José Rodrigues
            José Rodrigues

            Estás em altas int3 😀

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Você deve ser burro^2 não? Se te achas assim tão mais inteligente que estas crianças devias ao menos reconhecer que existem pessoas que não estão no teu nível, daí precisarem de ajuda para poderem pelo menos optarem por continuar neste “jogo” ou não…

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            Felizmente nem eu nem os meus filhos sofrem destes problemas. Isso não quer dizer que estejamos livre destes no futuro. E a depressão não é algo que se toma um comprimido e já está. Mas pronto estou a ver que para ti estas só acontecem aos idiotas. Pela tua lógica continua assim, visto já cumprires um dos teus requisitos para apanhares uma.

          4. Avatar de int3
            int3

            Se eu tivesse um filho com algum problema era certo que eu controlava-o ao máximo. Se é uma pessoa instável de ponto de vista mental qual é a minha responsabilidade em não acompanhar?

            Este caso que aconteceu alguém me pode explicar como é que a dita pessoa encontrou o jogo? Começou a falar pelos ditos “curadeiros”?
            Como já disse aqui, estas pessoas com traumas acabam por procurar este tipo de coisas. Seja este jogo, seja a injetar-se com drogas, seja o que for.
            Há quem tenha traumas mais pequenos e procure religião para a vida delas fazer algum sentido mesmo antes de acabarem com a própria vida. Vamos banir a religião? Eu diria que sim mas não por esses motivos.
            Há dezenas de casos por dia e ainda piores. Ficava surpreendido.
            Só existe este alarmismo porque foi em Portugal mas já morreram centenas de pessoas.

            Podiam discutir era o tabaco que mata 30 pessoas em média por dia e ninguém fala.

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            @int3
            “Se eu tivesse um filho com algum problema era certo que eu controlava-o ao máximo.”
            Está vistos que muito provavelmente não tens um filho, quanto mais um com um problema. Os filhos não são computadores em que tudo funciona como um relógio ou como tu queres.

            “Há quem tenha traumas mais pequenos e procure religião para a vida delas fazer algum sentido mesmo antes de acabarem com a própria vida. Vamos banir a religião? Eu diria que sim mas não por esses motivos.”
            Comparação sem nexo ou paralelo.

            “Há dezenas de casos por dia e ainda piores. Ficava surpreendido.
            Só existe este alarmismo porque foi em Portugal mas já morreram centenas de pessoas.”
            Tentando não ser muito óbvio, sendo nós portugueses, este “jogo” tendo afectado uma portuguesa significa que pode começar a afectar mais portugueses? Digo eu!

            “Podiam discutir era o tabaco que mata 30 pessoas em média por dia e ninguém fala.”
            É verdade que podemos e devemos discutir o tabaco. Mas isso significa que não devemos também discutir este assunto? Ou será que para ti as pessoas não passam de números?

          6. Avatar de int3
            int3

            @vlad
            Não sei se sabes mas pessoas morrem e algumas vezes por motivos ridículos. Há que gastar o tempo em algo mais produtivo.
            Eu não tenho filhos mas espero ter num futuro próximo. Fui criado muito bem e sozinho consegui aprender muita coisa que muita gente não consegue nem com ajuda. Já tive alturas que queria desaparecer? Claro, quem não? Ao ponto de jogar isto? Claro que não, não sou nenhum acéfalo.
            A diferença está aí. Entre simplesmente suicidar por questões e jogar este jogo até o suicídio.
            Como digo, todos os dias morrem pessoas e há sempre gente que morre ridiculamente.

          7. Avatar de Vlad
            Vlad

            @int3
            “Há que gastar o tempo em algo mais produtivo.”
            Porque tentar fechar uma rede de criminosos que se aproveitam de crianças com problemas não é algo produtivo.

            “Fui criado muito bem e sozinho consegui aprender muita coisa que muita gente não consegue nem com ajuda.”
            Isto é um argumento válido para a discussão porque?

            “Já tive alturas que queria desaparecer? Claro, quem não? Ao ponto de jogar isto? Claro que não, não sou nenhum acéfalo.”
            Pronto só porque tu nunca tiveste um problema psicológico grave significa que as que têm são acéfalas ou fracas. É tudo muito fácil as pessoas falarem quando tudo lhes corre minimamente bem na vida, quando tal deixa de acontecer metem o rabinho entre as pernas e dão a mão à palmatória.

            “A diferença está aí. Entre simplesmente suicidar por questões e jogar este jogo até o suicídio.”
            Existe uma diferença entre uma pessoa, por si, decidir se suicidar ou ser instigada a o fazer. No ultimo caso, o terceiro que instiga é considerado criminoso, e o crime é pago com encarceramento.

            “Como digo, todos os dias morrem pessoas e há sempre gente que morre ridiculamente.”
            Mais uma vez, isto é um argumento válido para a discussão porque?

            “Eu não tenho filhos mas espero ter num futuro próximo.”
            Pela forma que olhas para vida se calhar é melhor não teres. Não vá o teu filho ter um problema e tu desistires deste por pensares que ele é um acéfalo.

          8. Avatar de int3
            int3

            @vlad,
            És um tapado e quadrado. Nem vale a pena responder á letra.

          9. Avatar de MLopes
            MLopes

            “Se eu tivesse um filho com algum problema era certo que eu controlava-o ao máximo.” tens noção do que dizes?
            primeiro não controlas coisa alguma nem tens hipótese de controlar.
            só alguns exemplos; não estarias com o teu filho (ainda bem que não tens) 24 horas por dia; mesmo que estivesse não estaria acordado e alerta todos os minutos; muitas pessoas que têm tendências suicidas são pessoas perfeitamente normais no relacionamento com os outros e no relacionamento social; a vasta maioria das vezes ninguém à volta da pessoa com tendência suicidas e/ou auto mutiladoras vê ou percebe seja o que fôr, etc.
            “pessoas com traumas acabam por procurar este tipo de coisas. Seja este jogo, seja a injetar-se com drogas, seja o que for.”
            não são “pessoas com traumas” são pessoaas com doenças perfeitamente identificadas e cujas sintomas e manifestações podem ser controlados se detetados a tempo, o que pode não acontecer amiúde. toxicodependência não é “trauma” é doença.
            ainda precisas de uns anos em cima do coiro para não julgares os outros e, ao mesmo tempo, te julgares (assim tão bom) com tanta facilidade. espero que nunca venhas a pagar pela língua e pela ignorância.
            por favor não te esqueças nunca do preservativo 😉 todos corremos risco quando alguns genes podem proliferar

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          No meu tempo não era preciso de alertas a dizer para não se fazer igual em casa, pois não éramos estúpidos.

          Hoje em dia, os miúdos são estúpidos e o problema são os país em casa…

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Estás a dizer que depressões e outros distúrbios psicológicos em crianças são um problema apenas do presente. Continua a mandar destas pérolas.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Claro que não.
            Dantes não haviam suicídios nem nada semelhante. Começou agora…com este jogo.

          3. Avatar de int3
            int3

            @vlad
            não existia suicídios antigamente? não é por causa de um jogo destes.
            Já existiam jogos deste tipo, uns que testavam mesmo até que ponto a pessoa conseguia não morrer porque eram desafios que ou morriam atropelados, ou cairiam ou o que fosse.
            Não é novidades. Por muito que se tente remover isto acaba sempre por surgir e sempre pessoas dispostas a jogar.

          4. Avatar de Ju
            Ju

            Concordo em absoluto! Os papás agora são uns bananas e em consequência disso criam uns filhos completamente atados ! Agora não sei pode gritar com os meninos, não se pode bater coitadinhos, não se pode invadir a sua privacidade. .. Só palhaçadas!

      2. Avatar de Rogério Paulo Ferreira Marques
        Rogério Paulo Ferreira Marques

        @int3, cá está a lei, como você acusa de sofrer de vazio de moralidade.

        Código Penal Português
        LIVRO I
        Parte geral
        TÍTULO I
        Da lei criminal
        CAPÍTULO ÚNICO

        Artigo 135º
        Incitamento ou ajuda ao suicídio
        1- Quem incitar outra pessoa a suicidar-se, ou lhe prestar ajuda para esse fim, é punido com pena de
        prisão até 3 anos, se o suicídio vier efectivamente a ser tentado ou a consumar-se.
        2 – Se a pessoa incitada ou a quem se presta ajuda for menor de 16 anos ou tiver, por qualquer
        motivo, a sua capacidade de valoração ou de determinação sensivelmente diminuída, o agente é
        punido com pena de prisão de 1 a 5 anos.

        1. Avatar de int3
          int3

          Não deve perceber português por isso não se arme em jurista:
          Significado de incentivar: “entusiasmar, instigar, pungir, exortar, encorajar, animar, acoroçoar, incitar, excitar, estimular, acicatar, impelir.”
          Não estou a incentivar. Estou a demostrar a minha opinião sobre o assunto (não falei diretamente com a pessoa nem demostrei razões que devem matar-se) e refleti que não há muito a fazer senão visitar e ser acompanhado por especialistas (médicos e psiquiatras) para diminuir os efeitos de transtornos e traumas mentais. Além disso os pais e familiares devem acompanhar a pessoa que sofre.
          Se nem isso ajuda, de qualquer forma a pessoa irá procurar forma de se matar e criar algum sentido da sua morte seja independentemente por este jogo, por teorias da conspiração ou por alucinações induzidas por drogas.

          Resumindo essa Lei não se aplica de todo ao meu comentário acima nem o do topo. Facilmente descartável.

        2. Avatar de int3
          int3

          Já agora, se estiver a referir aos ditos do facebook segundo a mesma Lei tudo isto é um jogo. Um jogo há regras. Não tem que ser real. Um jogo é uma atividade lúdica e ponto final. Se uma das regras é suicídio acho que é perfeitamente deduzido que seja uma tarefa a executar de forma simulada como a maior parte dos jogos.
          Há muitos jogos físicos que se “matam” os oponentes mas nada está escrito nem dito que é a brincar. A própria definição de jogo define que é a brincar.
          Nada a acrescentar.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            “Para quê? Não há nada de errado.” Com esta frase dizes que está tudo bem em incentivar outras pessoas a suicidarem-se (foi a isso que o Rogério se referia), antes de dizer algo pensa duas vezes. Relativamente ao jogo quando “matas” alguém num jogo é numa realidade virtual/paralela onde nessa realidade não existe regras/leis que não te impedem de o fazer, quando passas para o mundo real é outra história, pois existe regras que impedem de o fazer. O jogo “Baleia Azul” consiste num jogo realizado no mundo real, não num mundo virtual, por isso não tentes comparar esse jogo com um jogo tipo “CS:GO”, “Call of Duty” ou “Battlefield”.

      3. Avatar de Português
        Português

        Matam se porque que tem. Ahahahah.
        Seguem umas regras postas por psicopatas terminam influenciados e morrem. É é porque querem. Calma. As averiguações vão ser feitas. Depois vamos ver.

      4. Avatar de marcelo
        marcelo

        As pessoas suicida-se porque querem? Caro amigo como estás bem equivocado. As pessoas que se suicidam são portadoras de alguma disfunção mental, algum tipo de transtorno, seja a depressão, a bipolaridade…
        O suicídio não é uma escolha, porque só se é considerado escolha quando se está plenamente consciente, quando estamos equilibrados, e ninguém no seu perfeito juízo se suicida. Poderia escrever muito mesmo porque de depressão e suicídio sei mais, muito mais que você pode acreditar. Entendo o seu ponto de vista, que é o da maioria desta sociedade miserável, mas gostava que não falasse do que não sabe, passa por ridículo!
        Tenha um bom dia!

      5. Avatar de Bcm
        Bcm

        Se reparar no post da miuda a quem foi desafiado envenenar 30 crianças, já não é assunto privado , é preocupante como estão a usar estas pessos , soa a preparação para homens bomba ou qq coisa preversa que nos está a escapar

    2. Avatar de Jose Baptista
      Jose Baptista

      Subscrevo. As redes sociais, foram criadas, cada uma com o seu propósito, por “génios” do povo mais aberrante e estúpido do mundo, salvo raras e excelentes excepções.
      Isto está a começar, repito – COMEÇAR- a tomar dimensões bastante “out of control”, pois qq adolescente acede ao que quer, onde quer e como quer, e não há paizinhos, por mais “hakers” e preventivos que queiram ser consigam dominar este “virus”.
      Sou analista e programador há mais de 30 anos e fico apreensivo, para não dizer assustado, com “coisas” que vejo nas Webs (deep e normal).
      “Let’s wait and see” – como dizem os nosso velhos aliados Saxões.

    3. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      há mais “1500” redes sociais diferentes, não era por aí (embora ajudasse), mais valia criminalizar de alguma forma este jogo, ou internar quem participa nisto..

    4. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      bastava colocar algo relacionado com sexo ou nudez e bloqueavam logo. Podes colocar fotos de uma pessoa toda cortada, desde que esteja vestida está tudo bem

      1. Avatar de PMHJ
        PMHJ

        Descrição fácil da mentalidade humana

  5. Avatar de Rúben Vieira
    Rúben Vieira

    Há muita coisa que não percebo neste mundo. Custa-me a ver pessoas que não têm amor à vida, enquanto outras fazem tanto para sobreviverem só mais um dia. E se o problema dessa gente é a adrenalina, inscrevam-se no exército e partam para a Síria ou coisa do género que ao menos irão dar algum contributo para alguém.

  6. Avatar de darth
    darth

    pa, isto é selecção natural.
    Se um puto é estupido ao ponto de se meter nisto, nao tenho pena. se se é desmiolado ao ponto de se fazer tudo o que aparece na net…

    1. Avatar de Miguel Pires
      Miguel Pires

      Fico feliz por n ser uma dessas pessoas…mas ha uma coisa chamada depressão, é considerado uma doença e a culpa não é da pessoa, nesses casos eles quase nem sabem o que tão a fazer, é preciso alguem que os defenda por eles proprios.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        No meu tempo a depressão curava-se com um pedaço de madeira…

        … pois se eu chegasse a casa deprimido levava com uma valente cajadada!

        Já hoje em dia uma palmada é considerado violência, depois temos casos destes e fica tudo admirado.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois… agora são hiperativos… têm de ir ao psicólogo. Ok, tá certo. No meu tempo tínhamos bichos carpinteiros que se tratava à chapada…. e não é que desapareciam todos? Agora pia mais fino.

        2. Avatar de Essential
          Essential

          Espero que nunca ninguém se suicide por depressão na tua Tao preciosa vida!
          Quando estiveres la a sofrer vou lá estar para te dar com um pedaço de madeira!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Não te preocupes que depois do tratamento que tive na juventude, dado pelos pais, tornas-te imune…

          2. Avatar de Português
            Português

            Suicidar por certas razões é uma coisa. Seguir uma palhaçada e cometer suicídio é outra. Isso é homicídio.

        3. Avatar de int3
          int3

          Medicamente há pessoas com trauma onde as ligações no cérebro alteram-se de forma tão radical em que é difícil de mudar como mudar uma memória.
          Por isso é natural que a maior parte levava uma coça e passava. Mas há casos médicos e sérios que uma coça piora a situação.

      2. Avatar de darth
        darth

        honestamente, nao penso que isto seja potenciado por depressao. é modas da net, tipo desafio do balde agua fria, mas mais doentio

        o que é doentio é alguém iniciar uma corrente como este. é preciso ser uma psicopata para escrever esses 50 pontos

        1. Avatar de Sara
          Sara

          Como podes comparar o desafio do balde de água fria, que teve como objectivo alertar as pessoas para as complicações de uma doença neurológica, neste caso a Esclerose Lateral Amiotrófica, com um desafio que incita o suicídio?

        2. Avatar de Português
          Português

          Doentio e de que maneira.

  7. Avatar de PMS
    PMS

    Isto é doentio…. uma pessoa até fica sem palavras…

  8. Avatar de Mário
    Mário

    Maior estupidez.

  9. Avatar de Antonio Martins
    Antonio Martins

    Bom dia,

    Nem me vou dar muito ao trabalho de procurar, mas por vezes há jornais que publicam fake news, como se tivessem confirmado de fonte seguro, criam os chamados mitos urbanos. Se é que existe confirmam-se por parte da GNR de tal jovem com tais ferimentos, entrada no hospital, e estará mesmo relacionado com o jogo.

    Talvez até se suicidaram duas jovens na sibéria, mas haveria relação com o jogo, ou aproveitam e fazem a ligação ao jogo, e depois la cresce o mito urbano.

    Cumprimentos

  10. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    encerrar as contas …denunciar à policia….etc

  11. Avatar de joao terra
    joao terra

    estes jovens precisavam de 2 chapadas na cara. na minha altura era o jogo do copo.

    1. Avatar de W00T
      W00T

      O jogo do copo nunca matou ninguém (que me lembre).

    2. Avatar de W00T
      W00T

      O jogo do copo nunca matou ninguém (que me lembre).

    3. Avatar de Português
      Português

      Duas chapadas é pouco.

  12. Avatar de Spoky
    Spoky

    Isso é uma treta, esse jogo já é antigo! Basta ouvirem isso a correr pelo mundo como é o caso do Brasil e já inventam em Portugal vitimas, vitimas essas que NA MAIORIA DOS CASOS não ficou comprovado de que foi causado pelo jogo da baleia azul.

    E claro quem faz e participa neste jogo não tem nada de bom na cabeça, é gente atrasada e sem inteligência ao ponto de perceber que o jogo não é o divertimento, mas sim causar o suicídio.

    Agora la vai a comunicação exagerar nos números e a dizer que isto já vai fazer imensas vítimas etc, na maioria dos casos é treta, toda a gente sabe que a comunicação social só se concentra em assuntos polémicos, caso contrário não vendem.. Não é preciso um curso de Marketing, mas quem tirou um curso de Marketing e Publicidade sabe bem como funciona estas coisas do

    “Assuntos em destaque pelo mundo fora e polémicos” também temos de inventar um em Portugal!! Se não não vendemos, o nosso objetivo é vender mais ponto.

    Custe o que custar, agora faltam é provas verdadeiras de que isso realmente aconteceu, não é como no brasil baleia azul matou mais de 50 pessoas, provas? Texto, mais texto! Provas onde andam elas? Ah e tal, se o jornal A, B ou C diz é porque é verdade.

    Fantochada total, obvio que este jogo oferece perigo de morte mas não é perigoso ao ponto de meio milhão se suicidar.

    Mas sejamos sinceros, se se suicidiram devido a este jogo é sinal que fizeram bem, alias até só porque os “burros” é que fazem e caiem nestas asneiras! É a mesma coisa que eu disser “olha, tu! que não te conheço de lado nenhum, atira-te de uma ponte! A sério!” e ele vai la e faz..

    São pessoas que não fazem cá falta, por muito que custe é verdade quem é o tonto/a que vai entrar nesse jogo se o objetivo não é morrer?

    1. Avatar de Miguel Pires
      Miguel Pires

      Há mais adolescentes deprimidos do que pensas, infelizmente é essa a verdade…Muitos não aguentam a dor que sentem, não são burros, são vitimas do que o mundo lhes pode ter feito.Ah…e o jogo teoricamente ameaça familia caso não façam as coisas…algo que obviamente eu não acredito, nem tu…mas mais uma vez…ha cerebros mais frageis que não saberiam se seria verdade

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Vamos pôr as coisas de forma mais simples para que algumas pessoas entendam:
        Conheci uma rapariga que ficou grávida e após dar à luz teve uma depressão pós parto.
        Não tinha dificuldades financeiras nem familiares, graves pelo menos.
        Esteve internada não sei quanto tempo e após sair (alguns dias) atirou-se de uma arriba.
        Dor? Vida difícil? Seja o que for…
        O cérebro é literalmente F`DiD* e dificilmente algum dia será totalmente entendido. Quem não perceber isso, esses sim, são uns verdadeiros acéfalos.

        1. Avatar de Português
          Português

          Acéfalos. Aí concordo. Se calhar está nesse grupo. Uma coisa é as coisas acontecerem . Outra é elas acontecerem por influências de alguém. Meta isso na cabeça.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Mais uma vez falas e não dizes nada. É que nem ofender sabes.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Miguel obviamente que este comentário era direccionado para o Spoky, mas pelo que vejo parece que foi para ti 🙂

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        tenh pena dos filhos qe n receberam educação em csas. pq quem recebe educação em casa nnc desiste da vida. a vida é tua foi o teu pai e mae qe deram fazes o qe kizeres com ela. se kizeres suicidas-te se, mas se pelo o contrario levas te umas boas palmadas cmo mts dizem aki. so tens é qe lutar pela tua vida como o resto do mundo faz… sem problemas n eramos nda. nos tamos aki pra resolver os problemas qe nos aparecem. se kizeres fugir dos problemas ao acabar com a tua vida é burrice. pq a tua vida acaba e os problemas ficam

    2. Avatar de Rogério Marques
      Rogério Marques

      “Mas sejamos sinceros, se se suicidiram devido a este jogo é sinal que fizeram bem, alias até só porque os “burros” é que fazem e caiem nestas asneiras! É a mesma coisa que eu disser “olha, tu! que não te conheço de lado nenhum, atira-te de uma ponte! A sério!” e ele vai la e faz..

      São pessoas que não fazem cá falta, por muito que custe é verdade quem é o tonto/a que vai entrar nesse jogo se o objetivo não é morrer?”

      @Spoky

      Eu concordo contigo com tudo o que disseste até aos ultimos dois parágrafos.

      Estás a dizer que és imune à depressão com tendências suicídas que te põe mais vulnerável a manipulações de incentivo ao suicídio?

      Pior do que mostrares ignorância de como funciona o darwinismo de acordo com os modelos científicos actuais, a tua resposta é de falta de empatia e compaixão.

      1. Avatar de int3
        int3

        ele só constou factos.
        deal with it.

  13. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Gente parva e estúpida… Falo de quem iniciou esta m****, claro. Merecem mesmo é fazerem-lhes aquilo que tentam obrigar outros a fazer. Como não conseguem liderar ninguém na vida real, tem de recorrer ao mundo virtual para se sentirem gente com importância e poder. Tristes mentecaptos!
    Os restantes precisam mesmo é de apoio psicológico ou psiquiátrico, porque algo vai muito mal nas suas vidas ou cabeças…

  14. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Não consigo perceber o que leva alguém a querer participar nestes jogos… Chamar a atenção dos pais ou dos amigos

  15. Avatar de Audigy
    Audigy

    Darwin approves!

  16. Avatar de thylux
    thylux

    E que tal criar o jogo da Baleia Branca que meta os miúdos a fazer coisas que vão de limpar a casa sem serem mandados pelos pais até fazer 1 ano de voluntariado num país pobre.
    Isso é que era um desafio produtivo e interessante!

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Essa do voluntariado de 1 ano é gira… Que percentagem do povo português se consegue sustentar durante 1 ano em voluntariado mesmo?

      Isto é o que dá o governo não ter aceite a minha proposta de DL para ser preciso traçar perfil psicológico e fazer testes ao QI para permitir a procriação.

      Quanto ao jogo, nada de novo, admira-me como tanta gente fica estupefacta com isto, realmente devem viver numa bolha, quantas vezes não vi colegas de escola a mutilarem-se ou mutilados com x-actos e afins, existem em Lisboa “clínicas” especializadas para mutilação assistida, é algo bastante comum na “comuninade emo” e suas derivadas.

      Eu cá não sinto pena por nenhum ser humano, é deixar andar, mais dia menos dia vamos morrer todos.

  17. Avatar de Js
    Js

    Duas chapadas na tromba e ficavam logo azuis… Burros do caraças..

    1. Avatar de EuTech
      EuTech

      +1 duas chapadas era pouco! cada burro!

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Era isso que vinha dizer… umas valentes chapadas no focinho que era o que mereciam…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Se algum dia conheceres alguém com bipolaridade, depressão…qualquer coisa…dá-lhe duas chapadas e depios conta-me se melhorou.
          Juro que pensava que este forum era visitado por pessoas mais condescendentes.

  18. Avatar de Redin
    Redin

    A última tarefa não está completa. Tire a sua vida e tire uma foto para enviar ao seu curador. Ele vai verificar se foi você mesmo que realizou essa tarefa.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Quando eu fiz este comentário, estava a pensar que este tipo de noticias era um “fake”. Depois dei-me conta que afinal e de forma triste, dei-me conta da sua veracidade.
      Mas todos os dias aparecem situações que surpreendem qualquer um com coisas que nunca nos passaram pela cabeça. Portanto vou continuar “a sair à rua” na vez de me proteger na minha bolha caseira, porque não sei se seria “pior a emenda do que o soneto”.

  19. Avatar de W00T
    W00T

    Se são estúpidos ao ponto de participar no jogo, também não fazem cá nada. É um favor que fazem…

    1. Avatar de Popopo
      Popopo

      É normal os jovens fazerem coisas estúpidas, sempre foi.

      1. Avatar de W00T
        W00T

        Uma coisa é fazerem coisas estúpidas, furar os pneus da professora, etc. Aqui entramos num nível completamente diferente.

        Esta pessoa já tinha 18 anos. 18 anos tem idade suficiente para ter cabeça e pensar por ela própria. Sou a favor deste jogo porque acho que precisamos de extinguir parte da população acéfala que temos.

        Se você vir videos de sketches (por exemplo) no facebook, youtube e afins, sketches estes de paródia, feitos propositadamente para fazer rir, critica social ou o que seja e posteriormente ler os comentários desses ditos videos, verá a quantidade de pessoas que acredita que o que acabou de ver no video foi real. Para mim essas pessoas podem desaparecer todas, há coisas que ultrapassam o limiar da estupidez e este jogo é uma delas.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Wow…no teu primeiro comentário mostraste alguma ignorância, mas neste arrasas-te por completo. Não acertaste uma 😀
          Eu voto SIM LOOOL

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          mt bem dito

        3. Avatar de Português
          Português

          Extinguir parte……..
          Bem de facto está também com as ideias baralhada.

  20. Avatar de carlos V
    carlos V

    Jogos basicos para basicos e pobres de espirito. Uma pessoa sozinha é inteligente, mas um grupo normalmente nestes casos é mesmo estupido. Faz-se tudo para dar nas vistas e isso é mesmo cansativo. Näo sei porque não ficam pelas fotos de almoços e outras tretas monotonas, mas que não fazem mal e que colocam amiude no trashbook.

  21. Avatar de Whale
    Whale

    #i_am_a_whale

    1. Avatar de Jinxx
      Jinxx

      #i_am_a_dumb_bitch

    2. Avatar de Luís M
      Luís M

      #i_am_from_azores

  22. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Eu sei que é ser um pouco incessível da minha parte, mas fdx é preciso ser-se mt idiota para aderir a uma coisa dessas, por isso só digo.
    Seleção natural a trabalhar no seu melhor.

  23. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    Amigos este jogo como dizem é mandado um link pelo Whatsapp para que a pessoa entre no grupo e depois que entra e intimidado e ameaçado se sair do grupo matamos sua Mãe seu Pai que para uma criança pesa muito.

    Apresento a vocês a BALEIA ROSA no Facebook podem dar uma OLHADA criado contra a Baleia Azul.

    É preciso o pais (Portugal) alertar as famílias sobre este perigo via RADIO, TV, etc…

    Outra coisa se esta em Portugal tem português por traz disso a inteligencia portuguesa tem que trabalhar nisso.

    😀

    1. Avatar de W00T
      W00T

      Há um filme que vi há algum tempo muito interessante do ponto de vista social, chama-se “Idiocracy” em português, “Terra de idiotas” e é uma paródia a um desenvolvimento deficiente da humanidade, pois só os “burros” tinham filhos. Os inteligentes, esperavam pela altura certa, ponderavam e tinham só 1 ou 2 filhos, enquanto os burros e acéfalos tinham 7 e 8. Ao final de várias décadas toda a população era atrasada mental.

      Este tipo de pessoas que aceitam estes jogos são claramente burros e por isso não estão cá a fazer nada, para a subsistência da nossa espécie, é bom que desapareçam, como dizem outros comentadores, é a selecção natural de Darwin.

  24. Avatar de Catarino
    Catarino

    Infelizmente quem se sujeita a este tipo de jogos é porque já vive num estado de espírito muito fraco e por vezes este tipo de jogos, é como uma “salvação” para eles.

    Não critiquem por uma situação pelo qual nunca passaram ou desconhecem.

    Infelizmente conheci uma pessoa que suicidou e nunca diria que algo do género lhe passaria pela cabeça.

    Aconselho a quem quiser a “espreitar” um pouco por este mundo e tentar perceber o que faz por vezes as pessoas encaminharem por “maus caminhos” a série “13 reasons why”

    Aviso que a série é um pouco “profunda”, principalmente para pessoas mais sensíveis para este tipo de situações.

    http://www.imdb.com/title/tt1837492/

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Finalmente alguém que analisa a situação com olhos de ver. Parabéns Catarino.

      Para mim este jogo tem muitos pontos em comum com grupos terroristas, seitas religiosas..etc..etc.etc.
      O mal é deixá-los “tatuar” os primeiros traços. Infelizmente é muito difícil detectar estas anomalias psicológicas.

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Obrigado.
        Muitas pessoas aqui chamam de burros e/ou falam em selecção natural de Darwin, são pessoas que nunca passaram por situações desconcertantes em que perdem a capacidade completa de raciocínio.

        Esquecem que algumas vítimas são inteligentes, no entanto derivado a situações que ocorreram na vida começam a perder a razão de viver, levando-as a refugiar-se em jogos como este.

        Todos nós temos de perceber que somos todos diferentes e perante uma realidade, o comportamento difere de pessoa para pessoa deixando à margem qualquer teoria que possamos fazer sobre as mesmas.

        A série 13 reasons why, fala das 13 razões que levaram uma rapariga ao suicídio.

        Inicialmente achei que era uma série tipo Hannah Montana, e achava que a história não tinha lógica, mas no final devo dizer que dou nota 10 à série, achei 5* mesmo.

        1. Avatar de PMS
          PMS

          Admito que, não sei se fiquei mais traumatizado com o facto de haver gente a alinhar nisto ou os comentários que li aqui nesta secção…

          As pessoas gostam de falar de selecção natural, de chamar as pessoas de estúpidas e não imaginam o que algumas passam… pode haver gente burra, que faça isso por imaturidade e sem ter nada dentro da cabeça (deve ser a maior parte), mas há casos de desespero profundos e realidades que nós não conhecemos… não nos fica bem sermos insensíveis e começar com os típicos discursos de “no meu tempo”…

          no nosso tempo não havia acesso a tanta coisa, tanta informação… para o bem e para o mal…

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            Fiquei mais escandalizado com os comentários que li aqui.

            No meu caso pessoal conheci um miúdo com 15 anos, de uma família bem formada, com uma capacidade de estar e partilhar entre si espectacular, de quem diariamente conversa em casa, quase que posso dizer de uma família exemplar e no entanto o miúdo por alguma razão que todos desconhecem praticou o suicídio.

            Quem sabe o que passou pela cabeça daquele e outros miúdos que fazem o mesmo.

            E certamente não foi falta de inteligência ou outros motivos já aqui relatados, pois até era um miúdo bastante activo e com excelentes notas.

            Infelizmente nessa mesma semana tive conhecimento de mais dois casos de miúdos um com 13 e outro com 14.

            Pelos comentários que vejo aqui, é só pessoas com uma capacidade fora do comum para achar que nunca na vida lhes vai acontecer algo parecido.

            Alguns provérbios são bem elucidativos

            Nunca digas desta água não beberei.

            Não te rias do teu vizinho que o mal vem-te pelo caminho.

            Cumps

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não só nos fica mal como é uma tremenda demonstração de ignorância acerca do nosso cérebro.
            Mas também, muito sinceramente, tendo em conta comentários absurdos que se vêm noutros posts, não esperava ver melhores neste lol Até estou admirado por ainda não terem começado a implicar com o título ou a fonte das informações, como é tão comum.

          3. Avatar de Português
            Português

            Hugo
            Comentários absurdos é sempre o teu em todos os comentários.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Oh português…lê os teus comentários se faz favor. Aposto que te vais rir bastante.

          5. Avatar de int3
            int3

            @Catarino
            Então morrem muita gente sem ninguém perceber a razão certo?
            Este jogo é mais uma desculpa da minoria. Há tantos jogos e “conquistas” entre outras atividades estupidas e perigosas mas ninguém fala do assunto.
            Quando li a noticia pensei logo na seleção natural. Acontece todos os dias. Os mais burros vão-se primeiro. Seja a brincar com uma pistola, seja a brincar com uma colmeia de vespas, seja a fazer o que for há sempre perigo. Este caso é só mais um puramente ridículo.

            Gostava de ver um estudo cientifico sobre as pessoas que já andarem neste “jogo”. Queria perceber melhor o que vai naquelas cabeças.

          6. Avatar de Cláudia
            Cláudia

            Casos de desespero profundo não tendem a procurar jogos destes, infelizmente fazem o que fazem e pronto.
            Normalmente quem procura estes jogos é para chamar a atenção. Não querendo ser insensível, concordo com algumas coisas que aqui foram ditas, para mim, não passa tudo de falta de ocupação… se ocupassem as cabecinhas ocas com outras coisas e ideias não sobrava tempo para parvoíces…

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Muitos não passam por este tipo de situações por NÃO saberem perder a capacidade completa de raciocínio e de espírito crítico…

          A situação é semelhante ao que acontece quando se idolatra bandas de música, futebolistas, políticos, entidades religiosas, marcas e até nacionalidades!! Basta que digam qualquer coisa que quem os idolatra faz ou imita!

          Hoje em dia protege-se é demais as crianças e não se pode dar uns tabefes (que são necessários!) depois crescem com o sentimento de impunidade e que podem fazer tudo o que lhes dá na real-gana. Também são a peça fundamental e não incentivam o desenvolvimento crítico porque simplesmente não estão interessados ou não estão presentes – pelas diversas vicissitudes da vida – e esse é um dos factores fundamentais.

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            Acho que estás a confundir 2 realidades diferentes, uma de falta de capacidade de raciocínio ou até de como tu dizes de uns bons tabefes, outra que provém de diferentes realidades que por vezes no teu ou no meu caso podem nunca passar de simples teorias, e nunca se vir a realizar.

            A diferença está que todos vemos a realidade de maneiras diferentes, logo nunca podes usar uma única solução para todos os casos.

            Temos é de estar atentos a todas estas novas realidades, e ter esperança que nunca tenhamos de lidar com nenhuma delas. (neste caso um infeliz jogo)

            A evolução da realidade de quem nasceu nos anos 50 é diferente de quem nasceu nos anos 80 e quem nasceu nos anos 90+ é já outra totalmente diferente que por vezes temos dificuldade em acompanhar.

            Ou como se costuma dizer… quem vive no convento é que sabe o que se lá passa dentro.

        3. Avatar de Português
          Português

          Uma coisa é cometer suicidou por razões da vida e ninguém pode dizer desta água não beberei. Outra coisa é a estupidez de se automotilarem se é no final acabarem com a vida. Seguindo mentalidades de SÁDICOS . Tomé cuidado pois não está a pensar direito.

        4. Avatar de Português
          Português

          Um conselho vai ao médico. Aliás até era bom um psicólogo. Estás com as ideias trocadas.

      2. Avatar de Português
        Português

        Queres um conselho trata da alma que a cabeça não está a funcionar bem. Comparações ridículas. Puro absurdo de quem se deixa levar por esses mentacatos idiotas que não fazem nada na vida.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Essa tua necessidade de TENTAR insultar os outros deve-se a algum problema pessoal ou psicológico?
          Dá-te ao respeito se queres ser respeitado.

          “Uma coisa é cometer suicidou por razões da vida” LOOOOOL
          Achas mesmo que quem alinha neste jogo são pessoas aleatórias que apenas ficaram curiosas com o jogo? A sério? Epah diz UMA coisa de jeito por favor porque começo a ter pena de ti.

        2. Avatar de Catarino
          Catarino

          @Português
          Pelos vistos só consegues dialogar através de ofensa, respondendo da mesma forma que o teu comentário eras o 1º a ir.
          Senão tens a capacidade para compreender um ponto vista de outrem, tudo que possa vir da tua parte posso ignorar.

      3. Avatar de Português
        Português

        Bem não parece normal. Mas até que enfim de muitos posts acertou num.

    2. Avatar de int3
      int3

      Tens uma certa razão. Mas como deves saber a pessoa deprimente e/ou com distúrbios mentais vai arranjar maneira de autoincentivar-se. Quem é que lhes falou deste jogo? Como arranjaram o contacto dos ditos “curadeiros”?
      Há que haver investigação.

      Sei que são vidas perdidas no meio de milhares por dia onde 30 só em Portugal morrem por causa do tabaco e parece-me que há uma insensibilidade sobre no que toca a estes assuntos.

  25. Avatar de charles
    charles

    Jogo?
    Palavra curiosa para tal actividade…
    E como dizia o @dg, não se compreende como certas contas do facebook não são forçadas a encerrar.
    Lamentável…

  26. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    OBS: tem que ficar de olho nas crianças, adolescentes e as comunicações são feitas na madrugada. Aqui no Brasil o horário de contato é 4:30 da manhã. Então melhor coisa a se fazer e desligar a Internet ou bloquear esses da internet durante a noite porque noite e para se escançar e não ficar no celular.

  27. Avatar de Telmo Barros
    Telmo Barros

    é o que faz a porcaria das redes sociais e a internet descontrolada, associado à falta de paciência de muitos pais por varios motivos. A educação não é dada a estas crianças. Que cambada de anormais independentemente de tudo…um castigo bem dado associado a um valente par de chapos é o que falta a muita juventude hoje em dia.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      +1

      Completamente de acordo!

  28. Avatar de Manuel Percheiro
    Manuel Percheiro

    Epá, quem entra neste jogo não pode estar mentalmente são. É a selecção natural a funcionar. Se não fosse por este jogo seria por outro motivo qualquer. Antes de aparecer este jogo já estas crianças terão manifestado mais sintomas.

  29. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Chama-se selecção natural. Nada de mais…. LOL

  30. Avatar de Manuel Santos
    Manuel Santos

    é levá-los ao Media-Markt… lá é que eles não são parvos…

  31. Avatar de RS
    RS

    Selecção Natural!
    O planeta esta a chegar ao limite de habitantes é preciso fazer alguma “limpeza”.

  32. Avatar de som1
    som1

    só espero ver a reacção dos anonymous, os hackers obviamente

  33. Avatar de leodeniz
    leodeniz

    infelizmente, existem pessoas que estão vagando pela vida, sem saber o porque de existirem, sem alvos, saem da segurança dos pais(contando que tenham tido isso), e nao estao nem um pouco prontas pra seguir sozinha, ai, encontram quem as lidere, ninguem em consiencia equilibrada, se corta, corre riscos de vida ou expõe outros, se mata. e muitos desses jovens estao do nosso lado e nem percebemos. e um interior vazio.

  34. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    #darwinawards

  35. Avatar de Block
    Block

    Filme Nerve no mundo real?

    Que palhaçada de gente

  36. Avatar de helio
    helio

    comecem logo pelo desafio final.

    eu e a sociedade futura agradecemos
    beijinhos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não atirem pedras ao ar.
      Conheci pessoas que se suicidaram ou tentaram e nem ligavam a jogos (humor negro).
      O problema é mais grave que um simples jogo…e o facto de não perceberem isso não é motivo para orgulho, acho eu.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Desculpa lá mas devia haver mais “jogos” destes. pelos vistos as pessoas n se keriam matar agr kerem -.-“

      2. Avatar de Português
        Português

        Claro que o problema é grave e merece uma investigação policial.

  37. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Para mim nada me estranha. Deviam todos os estúpidos e mais espertos que outros ou se mostram superiores deveriam ser todos como este caso. Tanta coisa útil que se pode fazer de bom na bem e usar o bom senso. Mas não a tendência é para a estupidez nada mais.

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Estás a usar o meu nome…

  38. Avatar de tonyscott
    tonyscott

    Não é seleção natural, é manipulação de jovens num idade em que são presas fáceis.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      gostava qe viesses tentar manipular os putos da zona onde eu sou -.-
      depressão n existe. gostava qe alguém me mostra-se uma foto da depressão cmo eu mostro a foto do cancro

      1. Avatar de int3
        int3

        https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4432471/
        “Brain imaging studies have provided consistent evidence that depression and other stress related illnesses, including posttraumatic stress disorder (PTSD) are associated with decreased size of brain regions implicated in depression. This includes decreased volume of the hippocampus, a limbic structure with high levels of glucocorticoid receptors that provides negative feedback to the hypothalamic-pituitary-adrenal (HPA) axis.[4] Decreased volume of the hippocampus is associated with the length of depressive illness and inversely related to the time of treatment,[5] and the reduced volume of the hippocampus is reversible with antidepressant treatment.[4] In addition, there is evidence of decreased volume of cortical regions, including the subgenual PFC and cingulate cortex.[6] Decreased volume and function of these brain regions is also associated with altered connectivity.[7]”

        http://www.nature.com/mp/journal/v16/n3/images/mp201080f1.jpg

  39. Avatar de J.Frazão
    J.Frazão

    Caramba mas como uma coisa destas é possível. Vá lá perceber- se a mente humana

  40. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    @MARISA PINTO

    Apresente aos leitores a BALEIA ROSA grupo criado para acabar com a Baleia Azul.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Obrigada pela dica, desconhecia 🙂

      1. Avatar de ACMSeBr
        ACMSeBr

        Por Nada. 😀

        Estou aqui para aprender, ver novidades e porque não ajudar.

        Sou da família PPLWARE a anos. 🙂 HAHhahahahahaa

  41. Avatar de Caguiar
    Caguiar

    Estava completamente abismado a ler a noticia, a lamentar a passividade das autoridades e sem conseguir entender como alguém pode “jogar” uma coisa destas…é literalmente mandar alguém atirar-se da ponta abaixo..

    Depois li os comentários….e afinal nao é assim tao difícil imaginar gente assim.

  42. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Não têm mais nada que fazer… Primeiro os Pokémons, agora é isto.

    E que tal um jogo em que o objetivo seja arranjar emprego e fazer algo de útil para a sociedade? Gente sem noção pah…

    #i_am_inteligent_so_let_the_blue_whale_fuck

    1. Avatar de W00T
      W00T

      O que tem os pokemons a ver com isto? Comparação ridícula.

      1. Avatar de Miguel Pires
        Miguel Pires

        Mesmo!O pokemon ate é didactico…meteu putos a sair de casa em vez de fechados em casa…querem criticar a força toda

    2. Avatar de PMS
      PMS

      O teu comentário não acrescentou nada a ninguém.
      Que andas tu a fazer em blogs de tecnologias? Não devias estar a semear batatas e a cortar a relva?

      (Comentário do mesmo nível que o teu – o típico tuga)

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Eheh
        Como é óbvio, uma pessoa que não compreendeu um simples jogo como o pokémon jamais poderia entender um assunto com esta complexidade. Nada de novo.

        1. Avatar de Português
          Português

          Se a estupidez pagasse imposto estavas feito. Queres curar te. Trabalha.

  43. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    So invemtam é porcaria para nao dizer outra coisa

  44. Avatar de Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira

    Desafio da baleia azul

    1. Chame a tua mulher de baleia

    Fim de jogo.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      LOL vais no nível 1 ao nível 50 mais depressa…

    2. Avatar de W00T
      W00T

      Lembra-me uma anedota.
      Um homem vai a um bar e pede uma imperial, está choroso e diz que se quer suicidar. Entrega uma arma ao barman e pede que o mate pois não tem coragem de fazê-lo sozinho.

      O barman diz que não o pode ajudar nisso e que a vida é demasiado valiosa e pergunta ao homem qual o motivo de tanta tristeza.

      O homem conta ao barman que apanhou a mulher com outro homem na cama.

      O barman surpreendido, diz ele deveria era matar o homem com quem ele foi traído e não tirar a própria vida, que se fosse ele a ser traído pela mulher mataria logo o homem com quem a mulher se meteu na cama sem qualquer piedade.

      Nisto o homem levanta-se e diz “É isso mesmo!”.

      Passam-se algumas horas e o barman começa a ficar nervoso pois pode ter ajudado o homem a cometer um crime.

      Nisto o homem entra no bar, ao que o barman lhe pergunta “Então, matou o homem?”
      Ele responde “Não, mas comi a sua mulher”.

    3. Avatar de Cláudia
      Cláudia

      Esse então é morte imediata, em apenas uma tarefa!!!! Loool!

  45. Avatar de RUI
    RUI

    Os miúdos não são estúpidos! Eles já tem tendências suicidas e este jogo apenas os incentiva a acabar com a vida. Lembrem-se que a adolescência é complicada e pode acontecer com alguém muito próximo. Temos é de conversar com os nossos filhos e alertá-los para isto. Pelo print do whatsapp até tem ordem para envenenar crianças… Temos de estar alertas.

    1. Avatar de Márcio
      Márcio

      Exato é isso é preocupante, usam os para outras tarefas, podem ser usados pelo que percebi como “miúdos bomba” para atentados, muito preocupante mesmo para passar que aí nos comentários dizem não haver problema é a cena da seleção natural não é bem assim imagina que te cruzas com um puto deste e este se explode contigo ao lado… Estavam na hora errada no local errado. A autoridade tem que agir e fazer algo, em troca da segurança vamos acabar por perder todo e qualquer tipo de privacidade, o ser humano é tão “complicado”

  46. Avatar de cubias
    cubias

    nada contra… até acho bem
    quantos menos otários andarem por ai a procriar melhor 🙂

    1. Avatar de Cláudia
      Cláudia

      Já dizia o outro “I’m not saying we kill the idiots, let’s just remove the warning labels and let the problem solve itself…

  47. Avatar de Jinxx
    Jinxx

    Adolescentes idiotas que não podem dar a volta à situação… Lembro-me que quando tinha uns 12-13 anos também me automutilava, estava numa fase estúpida da minha vida, mas não haviam destas coisas… E estas pessoas depois não podem viver, ficam presas na fase idiota, até à morte. Enfim… Pessoas sem nada para fazer, dá nisto… O que mais me surpreende, são os pais. É óbvio que a adolescência é uma fase da vida dificílima, mas dá-se para perceber os seus comportamentos…

  48. Avatar de Nseinic
    Nseinic

    É de facto aterrador. Não subscrevo a tese da estupidez das pessoas ou coisas afins. Sou uma pessoa bastante forte, consideram-me muito resiliente e já ajudei muitas pessoas a sairem do buraco que é a depressão. Um detalhe: Quando era mais novo (por várias razões) tive depressão profunda e fui aconpanhado durante 2 anos. Na altura conseguia perceber e dizer a mim mesmo que o que sentia não tinha lógica, mas não conseguia pensar de outra forma. Em suma, partilho esta experiência apenas para clarificar que a depressão é uma doença, pode tocar a todos e estas coisas como a baleia azul simplesmente aproveitam-se de uma fragilidade momentânea para fins distorcidos. Para mim, isto é muito simples: encontrar os ditos curadores e acusar de homicídio voluntário. É simplesmente macabro o que estrs curadores fazem.

  49. Avatar de censo
    censo

    A tecnologia ao serviço da estupidez humana. Não só de quem participa, mas todos os que rodeiam os participantes. Na era da comunicação, fala-se cada vez menos.

  50. Avatar de correia
    correia

    Estou no nível 51

    1. Avatar de JBB
      JBB

      lol…melhor comentario de sempre!!! deviam fazer o i_am_whale_level_51!!! top

  51. Avatar de Serenity PT
    Serenity PT

    Só tenho uma coisa a dizer sobre isto
    É uma palhaçada e que se matem todos…
    Porque só pessoas completamente desequilibradas é que entram neste tipo de jogo e provavelmente conseguem também fazer mal a outras pessoas e animais.
    Por isso acho mt bem assim evitam se mais notícias de bulling ou de maus tratos a animais e pode ser que os pais aprendam a dar educação e a controlar melhor os filhos…

    1. Avatar de Sofia
      Sofia

      Concordo plenamente! Não pensem que não sei o que é depressão, sei bem o que é; tenho depressão desde os 11 anos. Já tive pensamentos suicidas, já me magoei a mim própria, já sofri bullying durante 5 anos, levei por rada do meu pai durante anos; no entanto, tenho uma mãe que se preocupa. Mal ela reparou numa pequena mudança no meu comportamento, sentou-se a falar comigo e mais tarde ajudou-me a procurar ajuda.
      Nesta altura, estou a ser seguida por um psicólogo e por um psiquiatra.
      No entanto, nunca, mas NUNCA, seria tão estúpida ao ponto de entrar neste jogo. Nem na altura que pensava em suicídio era tão burra assim!
      E já agora, o suicídio é uma escolha. Mas é uma escolha extrema quando parece que não temos outra saída, que não temos ninguém para nos ajudar!
      Se estes miúdos se quisessem simplesmente se suicidar, faziam-no! Não entravam nesta porcaria que chamam “jogo”!

  52. Avatar de Salazar
    Salazar

    Que tal o desafio de mandar matar os inventores do jogo?

  53. Avatar de Alvega
    Alvega

    “uma jovem de 18 anos”, que tem a “mioleira” toda “queimada” com substancias …duvidosas.
    Como pode uma geração dita ” a mais preparada de sempre”, enveredar por estes caminhos ?
    Estupidez, falta de objectivos, desenraizada socialmente, muitos adjectivos poderiam ser utilizados, um deles iria acertar. Um desperdício.
    O imediatismo e competição avassaladora, das vidas actuais, leva a descrédito no futuro, se a família nao estiver presente, nos bons e maus momentos, nao vao ser as redes sociais a colmatar essa falha.
    como é possível que numa qualquer rede social, onde TODOS, tem MILHARES de “AMIGOS”, nenhum ter a presença de espírito de chamar a razão, uma mente fraca ?
    Entre tantos AMIGOS, descontando os ,COSCUVILHEIROS, MENTIROSOS, INTERESSEIROS, INÚTEIS, ficam poucos ou mesmo ZERO.
    Todos fazemos “burrice”, em alguma altura, ao longo da nossa vida, faz parte do processo de aprendizagem, mas os limites do razoável, existem, para isso mesmo existe a família, os VERDADEIROS amigos, colegas de escola \ trabalho e em ultima analisa as autoridades, para nos LEMBRAR, desses limites, e fazer cumpri-los.
    Onde andavam os PAIS desta jovem ?
    Algo falhou, na família, os horários das “tarefas”, indiciam que algo vai mal naquela família.

    Por algo, o Bill Gates, PROIBIU, telemóveis e outros meios, “net”, aos filhos até estes fazerem 14 anos. e julgo que o homem nao é propriamente um mentecapto.

    Ao ler o “menu” de “desafios” do jogo, e seus horários, fico com a ideia de que é o caderno de encargos de um curso de “comandos”, e todos sabemos como acabou o ultimo em Portugal.

  54. Avatar de joaq
    joaq

    Sempre ouvi dizer: se vires um doido, não te atravesses à frente dele…

  55. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Malta,Malta…..

    A falta de valores e pelo que lutar hoje em dia dá nisto.Aliado ao fato dos miudos terem puco o que fazerem, senao estudar, sem pais em casa porque estao a trabalhar e com as series aparvalhadas , continuo a dizer, dá nisto.

    Aos russos ou a quem inventou este doentio jogo , tres balas na cabeça e enviar a conta aos familiares.

    O que há mais para dizer?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ena…tanta sabedoria.
      Portanto…miúdos com pouco que fazer…provavelmente embarcarão neste tipo de jogo? Resume-se a isto?
      Eu não sou psicólogo, mas estou chocado com as ideologias trogloditas que por aqui aparecem lol

      1. Avatar de Português
        Português

        Por falar em troglodita. Deves ser um deles. Cura te enquanto tens tempo. Se é que tens. Mas pelos vistos o tua massa cinzenta está estragada. Lamentáveis teorias. Espera e vais ver o que vai acontecer.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Oi? Tenta agora em português para fazer jus ao teu nome. Mas tenta para outro lado porque para mim, a menos que tenhas algo de útil a discutir, escusas de vir.

  56. Avatar de Rui
    Rui

    Estupidez tamanha!!!!!!

  57. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    cambada de gente sem cérebro

  58. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Novo jogo!!!!!! Que tal uns dias a acampar, ajudar nas tarefas em casa, sair e jogar uma futebolada (ou outras atividades “reais”). Que tal 6 meses sem redes socias “virtuais” e sem “what sapos”, o velho e puro divertimento. Que tal ver quem aguenta mais sem falar apenas por telemóvel e passar 80% de tempo acordado a ver e alguem fez um “post” ou um “like”. Que tal ver quem aguenta mais tempo a conversar com amigos, familiares e demais conhecidos sem olhar/pegar num dispositivo móvel? Que tal, voltar a ser uma pessoa normal sem a infodependencia virtual. Que tal menos “prostituição intelectual”….que tal fazer alguma coisa divertida sem ter que esperar uma aprovação de alguém virtual ou colocar na eternidade das redes sociais…e que tal…ser o tal.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Estás a ficar velho pah 😛
      O futuro será digital (se entretanto não partirem esta porra toda).
      Os putos que hoje estão em casa daqui a 20 anos também dirão “saudades dos velhos tempos”.
      Do que nós temos saudades é de ser crianças sem obrigações e responsabilidades….o resto é nostalgia.
      Não acho bem nem mal…é inevitável.

  59. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu devo ser muito estupido , mas a da mensagem das 30 criancas, sabe que vai morrer de uma maneira ou outra mas mesmo assim vai fazer porque tem medo que venham atras dela?? Eu pensava que ja nao havia pessoas assim .

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tu não estás de todo a pensar.
      Todos sabemos que vamos morrer, ou não? Então? Somos burros por andar aqui a lutar por NADA?
      Não sejamos hipócritas…a vida é muito complexa e multiplicando isso pela complexidade do cérebro UI…temos pano para mangas.

  60. Avatar de Ruy Moreira
    Ruy Moreira

    Quando tinha 16 anos trabalhava nos tempos livres ganhava algum dinheiro fiz uma poupança … para alcançar determinados objetivos ganhei alguma experiência de vida !!!! Foi um jogo espectacular!!!!

  61. Avatar de Gonçalo Pimenta
    Gonçalo Pimenta

    Que saudades da minha infância.. estes jovens de hoje em dia é só estupidez no cérebro!
    Meu Deus… Dass..

  62. Avatar de ro301
    ro301

    Acho que a psicologia deste grupo de pessoas que entram neste jogo deve ser de exclusão. O jogo permite que elas façam parte de alguma coisa.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim talvez por aí.
      Eu não me consigo meter na cabeça de uma pessoa com tendências suicidas, mas um jogo destes será uma espécie de “último feito” em tom de “empurrão”.
      O problema é que há casos em que as pessoas podem “voltar a si”…mas este jogo apenas agrava mais a situação.

  63. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    É caso para dizer “Vale Serves” e não “Vale Selves”.

  64. Avatar de Sérgio E.
    Sérgio E.

    Só não percebo porque lhe continuam a chamar “jogo”…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É uma espécie do jogo do 10 mandamentos 😀

  65. Avatar de Nelson
    Nelson

    é so mais uma “doença” no mundo.
    esceso de população na terra é pior do qe gente qe n aprecia a vida e acaba com a msm

  66. Avatar de Joaolgs
    Joaolgs

    Que coisa, tem que envenenar 30 crianças ou então eles vão atrás dela. E vão fazer o que? Obrigá-la a viver?

  67. Avatar de Português
    Português

    Uma valente carga de portada a esses curadores assim como os seus seguidores é pouco. Cuidem se pois isso vai ser descoberto e coitado dos que forem apanhados. Esses curadores e seguidores em vez de terem massa encefálica e fazerem algo de útil na vida só têm na cabeça é mer……

  68. Avatar de manito
    manito

    Obrigado pela noticia, assim fico menos ignorante!!!

  69. Avatar de sergio
    sergio

    Impostos pagamos nós, então a PJ tem um departamento de cibercrime, investiguem essa merda(com os nossos impostos). Quem aceita desafios desses (mesmo sendo adolescente) não tem cérebro ou está muito perturbado(a) mentalmente. A humanidade está em decadência. Talvez os hackers do ISIS estejam por trás dessas merdas, ou um grupo de psicopatas bem perversos para inventarem desafios de merda.
    Qualquer dia o facebook torna-se uma arma de assassínios em massa

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      E com mais esta noticia sobre o facebook:
      https://www.slashgear.com/facebook-teen-mood-tracking-sparks-privacy-outrage-01483715/
      não me admira que esteja relacionado com esta decadencia deste “jogo”.

  70. Avatar de Luchdi
    Luchdi

    Confesso que não conhecia. Mas pelo que me disseram parece que há uma app disto não sei para Android ou ios e não a retiram Mas estamos malucos ou que!?! Sinceramente….

  71. Avatar de MadLane
    MadLane

    puf com tanto comentario de jesus e etc.. nakeles Facebooks ate eu me suicidava lol

  72. Avatar de Marisa Gaspar
    Marisa Gaspar

    Alguem me sabe dizer quais são as consequências se não se cumprir um desafio. e que so pessoas que não são estruturadas e que conseguem fazer uma coisas destas, porque eu já mais fazia uma coisas destas. se alguém souber agradecia ate porque eu preciso de perceber que raio de “jogo” e este.

  73. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não podem ver nada nos filmes que têm que copiar logo.

    http://www.imdb.com/title/tt3531824/

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Esse filme é mais recente que o jogo em questão.

    2. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      ya foi do que me lembrei. infelizmente estas notícias so vai popularizar ainda mais o jogo em vez de alertar. “selecção natural” é o que me vem a cabeca

  74. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Realmente custa a acreditar como com tanta informação os jovens de hoje ainda fazem disto.
    Como temos de viver as nossas vidas hoje em dia, acho inacreditável país deixarem crianças com 10 anos ter acesso às ditas redes sociais, tenho na minha própria família dois casos distintos, tenho sobrinhos com 11 anos e já têm FB desde os 7 anos, e tenho outros sobrinhos que só podem ter FB quando forem adultos.
    Estou a falar do FB, mas é extensível a todas as redes.
    Eu no meu caso pessoal que sofro de doença crônica e por vezes altamente incapacitan-te, e ao ler este tipo de coisas.
    Como alguém já disse aqui num comentário os contactos são feitos de madrugada, é desligar a internet e recolher todos os dispositivos de acesso a mesma, os meus sobrinhos quando estão comigo já sabem das regras computador e telefone só na sala, são objetos proibidos nos quartos.

  75. Avatar de stuart
    stuart

    Poderiam começar já pelo último desafio,poupariam prejudicar terceiros. Seleção natural,que morram todos !

  76. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    E assim nasceram as religiões… idiotas a acreditarem em brincalhões…

  77. Avatar de Marco Ervoes
    Marco Ervoes

    Era darem-lhe com um gato morto nas bentas até o gato miar… tamanha parvoíce…

  78. Avatar de navyseal
    navyseal

    Façam uma pesquisa nas trends da internet e irão perceber que a origem não é russa como tanto se tenta mistificar. O jogo em português (principalmente no Brasil) tem a maior procura de qualquer outro país, o que diz muito sobre o assunto.

  79. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Eu já vi um filme do ano passado parecido com isto nao tinha mutilações no corpo mas tinha desafios ” Nerve”

  80. Avatar de Shadow
    Shadow

    Muito honestamente, uma pessoa que tem a ideia de participar numa coisa destas também não faz grande falta na sociedade…

    1. Avatar de ro301
      ro301

      Que tal dizeres isso com o teu nome verdadeiro. Estás a ser um autentico curador ao dizeres isso de forma anónima. Possivelmente tens pais e segurança. Não és orfão nem sofreste tanto na vida que te levasse a sentir excluído. Uma palavra oca para quem está em casa rodeado de pessoas e sempre teve tudo. Pensa antes de falar. Não conheces nada da vida felizmente.

  81. Avatar de Guardian
    Guardian

    Isto não é brincadeira, já alguém viu o filme “Die Welle” em PT ” A Onda”. A Ideologia e manipulação são coisas muito poderosas. Isto só prova que ainda existem alicerces na nossa sociedade e na educação que não estão bem fundamentados e formados.

    PS: Eu perdia logo no ponto 4, tive 2 em EV!

    1. Avatar de rocha
      rocha

      se o curador lhes desse trabalho missao 1 cavar terra misao 2 roçar balças … cada jogo e putos inocentes com falta de uma sova a antiga

  82. Avatar de José Fontoura
    José Fontoura

    O que se vê pelo descritivo é que se trata de um sistema de hipnose à distancia onde as vítimas serão pessoas mais susceptíveis a serem hipnotizadas. Isto é de tal forma grave que as autoridades deviam perseguir criminalmente os autores e disseminadores de tal ” jogo”

  83. Avatar de JFC
    JFC

    Muita acha as pessoas que se suicidam estupidas mas as que se suicidam sofrem de depressão, e DEPRESSAO E UMA DOENCA.

  84. Avatar de Paulo
    Paulo

    Isto é obra do Estado Islâmico.

  85. Avatar de 123asdasd123123123123
    123asdasd123123123123

    já era altura de haver uma coisa do genero… com sorte limpa uns quantos seres ridiculos que por ai andam no mundo

  86. Avatar de Paulo Jorge PM
    Paulo Jorge PM

    Isto é uma prova da Seleção Natural em funcionamento, acho muito bem.

  87. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Tenho um sonho.
    Que seja possível ar*er com o facebook todo e o resto das redes sociais e esse est%pido Mark Zuge não sei das quantas da m$rda devia era estar preso há muito tempo!
    Esse b#ndido inventou a rede social mais perigosa do mundo!

  88. Avatar de Brandon Garrido
    Brandon Garrido

    É complicado dizer se os jovens que se incumbem de tais tarefas masoquistas são mesmo vítimas ou se possuem cérebro com grande quantidade de neurônios indisponíveis. É certa uma coisa; a internet tem sido mais perniciosa do que o contrário disto, e é um fenômeno que ainda engatinha.

  89. Avatar de Décio Rosa
    Décio Rosa

    Só podem estar a gozar cmg… Há pessoas que fazem isto? se fazem ainda bem que sim, espero que morram com muita felicidade, pq gente que pensa sequer em praticar isto tem problemas mentais e devia ser internada,! Paz!

  90. Avatar de Catarina
    Catarina

    ACABARAM DE CRIAR UM NOVO JOGO:
    O PREGUIÇA AZUL.

    SÃO 50 DESAFIOS PARA ADOLESCENTES:
    01 – Fazer a cama ao acordar sem que ninguém precise mandar
    02 – Lavar os pratos e deixá-los limpos a ponto de uma pessoa poder comer neles
    03 – Varrer a casa toda, deixando tudo limpo em até 5 minutos
    04 – Subir numa escada e tirar as roupas do varal
    05 – Conseguir dobrar e colocar todas as suas roupas nas gavetas, igualzinho sua mãe faz.
    06 – Mandar mensagens no whatsapp sem erros de português
    07 – Tirar as melhores notas da turma e tirar uma foto do boletim.
    08 – Tomar banho sem molhar o banheiro todo
    09 – Suportar conviver com um telemóvel mais antigo sem ficar a chatear o pai para comprar um novo
    10 – Obedecer no mínimo 70% das ordens dos pais durante o dia
    11 – Reconhecer publicamente que não é que as pessoas não te entendem, é que tu és idiota mesmo e queres fazer drama por causa disso.
    12 – Se comportar como alguém da sua idade
    13 – Parar de se vestir como se todos da tua idade tivessem que usar o mesmo tipo de roupa.
    14 – Parar de ser zé ninguém , todos já entenderam que és o revoltadinho da família, agora volta para a tua pokebola
    15 – Não beber, porque se já és idiota sóbrio, imagina bêbado.
    16 – Não ser um imbecil por 1 dia.
    17 – Fazer sua própria comida, afinal também tens mãos.
    18 – Lavar o teu WC para que não pareça um WC público.
    19 – Ouvir música num volume que não incomode os outros moradores da casa.
    20 – Ir até a padaria comprar o pão todos os dias
    21 – Assistir um documentário sobre a fome na África para saber que não és o mais sofredor do mundo.
    22 – Passar um dia sem falar as palavras “TOP” “TIPO” E “LOL”
    23 – Limpar os pés quando entrar em casa
    24 – Limpar os pés antes de deitar no sofá
    25 – Passar um dia sem irritar os pais
    26 – Passar um dia sem gastar o dinheiro dos pais
    27 – Nas reuniões de família, ser simpático, é tão chato para ti aguentar a tua família, quanto é para a tua família aguentar-te.
    28 – Comer de boca fechada
    29 – Usar talco para chulé
    30 – Ligar para os pais a avisar pelo menos onde estás, seu inútil
    31 – Não deitar lixo na rua
    32 – Não gritar na rua
    33 – Não incomodar a vizinhança
    34 – Respeitar o professor
    35 – Chegar no horário combinado
    36 – Não pintar o muro da casa dos outros
    37 – Apagar a luz se não tiver no quarto que os teus pais não são sócios da EDP
    38 – Desligar a televisão se não estiveres a ver
    39 – Parar de reclamar das roupas que tem
    40 – Comer tudo que meteu no prato
    41 – Arranjar um emprego
    42 – Pentear o cabelo que nem gente
    43 – Não usar óculos escuros em ambientes fechados
    44 – Não usar bonés em ambientes fechados
    45 – Não escutar funk alto
    46 – Dar bom dia
    47 – Falar “Com licença”
    48 – Falar “Obrigado”
    49 – Ter um mínimo de educação
    50 – Não te matares, seu imbecil.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Muito Bom 😀

  91. Avatar de tino
    tino

    nao sabia que havia tanta estupidez no mundo…..e cada vez mais vais aumentar…….

  92. Avatar de Leão Verde e Branco
    Leão Verde e Branco

    Será que o Trump e o Putin não quererão jogar? Faziam um favor ao planeta todo (baleias incluídas)….

  93. Avatar de K0izo
    K0izo

    Onde é que estão os Anonymous agora? Bem que podiam dar uma ajudinha para desmascarar e divulgar as verdadeiras caras desses tais curadores.

  94. Avatar de paulo
    paulo

    O que gostava de entender é onde será que esta a autoestima destes desgraçados. Nunca imaginei que que aquilo q chamam um jogo viesse a ter como objetivo auto mutilar—se e suicidar—se. Isto é uma avaria na cabeça muito grave, será q tomam drogas para isto? É a unica justificaçao q vejo…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nunca imaginaste e não deverias começar a imaginar agora.
      As pessoas que alinham neste jogo claramente têm distúrbios e tentariam o suicídio mesmo sem o jogo.
      Entender o porquê de alguém se querer suicidar…aí já é um exercício muito mais complexo.

    2. Avatar de ro301
      ro301

      Paulo. Eu garanto-te que se quiseres em 10 minutos pessoalmente através de tecnicas que não envolvem violência nem te mutilares que conseguia que conhcesses outro paulo. E no fim ias entender que somos mais vulneráveis do que imaginamos.

  95. Avatar de Sérgio Neves
    Sérgio Neves

    Mais uma vítima em Portugal dessa estupidez chamada “Baleia Azul”. Vou sugerir aos administradores desta coisa (jogo não será certamente, porque aqui não há nada em disputa), para colocar um desafio num dos seus níveis. E pode até ser logo no primeiro: UMA VALENTE MARROTADA NOS CORNOS DOS PAISINHOS para ver se eles acordam para a vida e percebem que os miúdos precisam de EDUCAÇÃO! Será que eles sabem o que isso é?… Atenção, educar não é dar aos filhos telemoveis topo de gama, dinheiro para os festivais de verão, deixa-los andar até às tantas na rua, falar com eles como se fossem o amigo da rua. NÃO! Educar começa por uma coisa fundamental: RESPEITO! (Verdadeiro respeito não é medo)Educar dá trabalho, dá chatices, claro, leva tempo, exige dedicação e entrega, persistencia, risos e lágrimas. Educar faz com que não se tenha tempo para as redes sociais ou para ir ver a bola para o café com os amigos… mas evita situações dramáticas como as que têm acontecido