Zeblaze THOR, um smartwatch Android com câmara fotográfica

31 Comentários

Ter um mundo de opções associadas ao smartphone no pulso é hoje uma realidade com os smartwatches. As opções existentes são inúmeras e as marcas chinesas vieram alargar este leque de uma forma muito interessante.

Hoje o modelo que lhe damos a conhecer é o Zeblaze THOR que além das opções de smartwatch ainda tem uma câmara de 2MP e suporta cartão nano SIM oferecendo-lhe funcionalidades de um verdadeiro telefone.


O Zeblaze THOR apresenta-se ao mercado recheado de funcionalidades a um preço bastante interessante de apenas 100€.

Este relógio inteligente, compatível com smartphones Android e iOS, vem equipado com 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno e traz um SoC quad-core da MediaTek.

Uma vez que permite a colocação de um cartão nanoSIM, este relógio permitirá utilizar a rede 3G, podendo assim efetuar chamadas, trocar mensagens ou aceder à Internet, como um qualquer smartphone, tendo microfone e altifalante integrado. Adicionalmente, conta com Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n e GPS.

Ao contrário do que acontece com grande parte dos modelos disponíveis no mercado, este smartwatch já traz uma pequena câmara com um sensor de 2 MP suficiente para captar alguns momentos, tanto em foto quanto em vídeo.

O ecrã deste smartwatch é AMOLED e tem 1,4 polegadas com proteção Gorilla Glass 3. Conta com o sensor de medição de frequência cardíaca e pedometro, para monitorização da atividade física e ainda permite captar imagens através do smartphone de forma remota.

A bateria é de 350mAh. Segundo a marca, esta bateria irá permitir uma utilização normal de 48 horas. Este relógio tem uma interface de utilizador própria baseada no Android 5.1 e já traz pré instaladas uma série de aplicações úteis.

O Zeblaze THOR está disponível na cor preta, com bracelete com interior vermelho. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Zeblaze THOR

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Filipe Pinto
    Nuno Filipe Pinto

    É pena não ser à prova de àgua…

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Falei deste smartwatch ha umas horas atras no vosso top de smartphones por menos de 200€: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_174048.html?
    E entretanto vi este:
    http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_158361.html?

    Suportam SIM e têm camera (por muito fraca que seja) e custam menos de 20€… Queria um smartwatch a preço baixo para iniciar mas estes nao sao baratos de mais?? … sera que vale a pena tentar?

    1. Avatar de PauloM
      PauloM

      nao gaste dinheiro nisso, vais-te arrepender, melhor dizendo vais deitar dinheiro fora, nada a esse preco pode ser bom. Falo por experiencia propria.

      1. Avatar de Rodrigo---
        Rodrigo—

        Pois, era isso que eu tambem ja estava a pensar. Como pode ser possivel serem tao baratos? Ja no outro comentario que tinha feito um outro user, o RF, tambem me tinha dito que era desperdicio de dinheiro.

        Queria um smartwatch para experimentar, um que fosse barato so para iniciar… mas estes de facto parecem oferecer coisas a mais para o preço…

        PS: O comentario é meu mas tinha me esquecido dos “—“

        1. Avatar de Rodrigo---
          Rodrigo—

          *apesar do feedback na própria pagina destes produtos na gearbest das pessoas que compraram ate que é bom…

          1. Avatar de PauloM
            PauloM

            Eu cai na asneira de comprar no minimo se procuras algo decente prepara-te para os €100.00 foi o que fiz depois de deitar dinheiro fora.

      2. Avatar de Diego
        Diego

        Tenho um. Comprei na gearbest e nao me arrependo. Nem fui taxado.

    2. Avatar de Helison
      Helison

      Concordo, já adquiri um para teste durou apenas 25 dias e não há qualquer garantia, Só foi $$$ jogado no site gearbest.

  3. Avatar de Okapi
    Okapi

    Autêntico lixo, um desperdício de dinheiro. Se quero um relógio compro um clássico ou se quero uma mistura dos dois compro o do link abaixo e sempre construído no país dos relógios
    https://www.kickstarter.com/projects/1282890542/zetime-worlds-first-smartwatch-with-hands-over-tou?ref=2pc574&utm_source=facebook&utm_medium=desktop&utm_campaign=KS&utm_content=AB_EN_LookBack-2-4

    1. Avatar de Vítor M.

      Um relógio daqueles vindo da Suíça é decepcionante. Não traz nada que valha o preço que pedem por ele. Esse sim é lixo electrónico para tapar os olhos ao consumidor. Caro e sem novidade que justifique, primeiro o preço e segundo a denominação de relógio suíço.

      1. Avatar de okapi
        okapi

        LIxo sempre ouvi dizer que são coisas que se vendem aos milhares caso desse que voce defende $10 e ao fim de um mês está no bin. A isso chama-se lixo eletronico. E o relogio do link que vê com olhos de ver não é qualquer um chinoca sem credito. Esta é a minha opinião e já agora $140 nem é assim tão caro está bem que não é para todas as bolsas mas acredito quem em PT ainda tem gente que tem esse dinheiro e paga por ele sem problemas. Já o do artigo é horrível em tudo. em tudo então essa de maquina fotografica a lembrar o 007 é de morte . ahahaha!!!

        1. Avatar de Vítor M.

          O 007 é o exemplo dos relógios Suíços 🙂 são cinematográficos 😀

    2. Avatar de MMM
      MMM

      Eu comprei um Withings Steel HR justamente por ser uma mistura dos dois. Não é propriamente um smartwatch mas tem todas as funções que eu preciso: activity e sleep tracking, ritmo cardíaco, despertador inteligente e notificações.

      1. Avatar de carlos V
        carlos V

        E pá fui ver esse endereço e é um relógio a maneira e não estes smatrwatches à procura de fazer mercado. E tem um design brutal. É mesmo em aço? Ou tem partes plásticas?

        1. Avatar de paulo nogueira
          paulo nogueira

          Este é mesmo metal

      2. Avatar de Vítor M.

        São muito bonitos, sem dúvida.

  4. Avatar de Paulo Nogueira
    Paulo Nogueira

    Eu ja venho a acompanhar a evolucao destes relogios faz algum tempo. Primeiro, estes relogios de 20€ e 40€ têm sistema operativo muito fraco e os que dizem que têm leitor de pulso etc é uma grande treta.. Alguns ate medem sem la ter o pulso… E a unica coisa de jeito k fazem é notificacao que temos mensagens no tlm… Conclusao passado algum tempo estamos a deitar fora. Quando vamos falar de smartwatchs de 100€ pra cima estamos a falar de um tlm no pulso é tao simples quanto isto, ate pq estamos a falar de relogio k têm instalado o Android 5.1 pelo que devem pensar k é um tlm pois pode ser instalado um cartao SIM e as APP que quisermos, com GPS, wireless, etc etc. Este Zeblaze tem uma vantagem por usar o sensor da samsung para medir o batimento cardiaco e todas as funcionalidades de um tlm. Para quem quer um relogio que nao seja à prova de agua e que quer sair à noite ou praia sem vir com o nosso “tijolo” atras é do melhor que ha 😀 . Agora nao podem pedir milagres em termos de bateria (11h +/- com cartao sim e wireless 30 mts ligada) e que o ecra é pequeno… Isto é um micro tlm.. Quem procura este tipo de equipamento ja sabe pro que vai… Limitado pra quem tem Iphone e para quem tem Androd n pode fazer chamadas por ele quando emparelhado, é como se fosse tlm com tlm. Espero ter ajudado e boas compras.
    Para mim este smarthwatch é uma boa aquisicao 🙂

    1. Avatar de Paulo Nogueira
      Paulo Nogueira

      Quando digo que nao pode fazer chamadas emparelhado é se quiser fazer chamadas do smartwatch pelo tlm. Mas pode ligar um kit maos livres sem problema pra fazer chamadas ou ouvir musica prs correr como um tlm

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Eu estava interessado neste smartwatch mas o que esta a dizer é que se eu tiver o cartão sim no telemóvel mas o smartwatch estiver emparelhado com o telemóvel por Bluetooth não posso receber nem fazer chamadas pelo smartwatch ? É que eu queria poder ter o cartão sim no telemóvel mas mesmo assim receber e fazer as chamadas pelo smartwatch.
        Se me poderem esclarecer isso agradecia

        1. Avatar de Paulo Nogueira
          Paulo Nogueira

          Pelo que li se tiver um cartao sim no smartwatch nao é possivel fazer chamadas do relogio para o tlm ou vice versa.
          Se nao tiver cartao sim nao sei se sera possivel. Mas se der é pela aplicao que vem para se poder fazer download. Mas duvido que de porque é android 5.1 e nao android wear. Espero ter o tlm dentro de 2, 3 semanas. Nessa altura poderei responder a mais videos e posso fazer uma review em Portugues sobre comportamento do gps wireless etc etc. Abraço

  5. Avatar de Rui
    Rui

    E eu aqui com o Pebble 2 que faz tudo o que preciso com uma semana de bateria…

  6. Avatar de Roberto Fernandes
    Roberto Fernandes

    Boas pessoal, queria saber se me aconselham algum destes smartwatchs para comprar: Lemfo LES1, Zeblaze Thor ou NO.1 D5+ ou outro com características semelhantes e menos que 150€.
    Obrigado.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu mandei vir o zeblaze thor esta semana. Uma daz razoes foi a resolucao do monitor, memoria (igual ao lemfo) e superior ao D5+, tem o leitor de pulsaçao da samsung o que tem uma maior fiabilidade e design. Ja andei para comprar o lemfo X3 plus quando saiu que é igual ao d5+ mas a diferença é a bracelete que depois li que tem problemas por ficar fragil com o uso.
      Como ja ando a ler artigos à mais de 1 ano e forums etc, cheguei à conclusao que neste momento pelo preço qualidade este é sem duvida o melhor… Isto é como os tlm, se estas à espera da nova versao entao mais vale nao comprares. É um excelente opçao para quem faz desporto 😉 ou quer substituir o tlm em ocasioes como sair à noite, praia , situaçoes em que o nosso “tijolo” fica otimo em casa. Espero ter ajudado. Mandei vir pela Gearbest por, 100€ com a opcao de espanha “express spain” para nao passar pela alfandega 😉 Abraço

  7. Avatar de William Loureiro
    William Loureiro

    Paulo, tu conseguistes sincronizar o thor com algum app no tlm? Nao estou a gostar do WiiWear. Sera possivel usar o AndroidWear?

    1. Avatar de Paulo Nogueira
      Paulo Nogueira

      Wiliam, AmdroidWear nao da mesmo. Eu tenho o wiiwear que é o programa que vem de origem e é mesmo mesmo limitado e no emcontro um como deve de ser… Com o iphone nao consegui emparilhar so mesmo com Android. Eu uso com o relogio todos os dias e ja mal uso o tlm. Para mim a bateria da para 8horas à voltade, pelo que carrego 2x por dia. Aproveito e carrego a meio da tarde e da ate as tantas da noite. Foi a melhor coisa que fiz realmente.. Mega relogio 😀 e a malta do trabalho primeiro gozou agora ja me perguntam como mandar vir um Hahaha

  8. Avatar de William Loureiro
    William Loureiro

    Paulo, vc ja recebeu o thor? Não estou a gostar do app WiiWear e gostaria de sincronizar com outro app, por exemplo o Android Wear. Sabe se é possível?
    Como faço para Trackear desportos, heart rate e outras coisas por um app?

    1. Avatar de paulo nogueira
      paulo nogueira

      Ainda não recebi o relógio. Está à 8 dias a dizer “enviado para Espanha”. Vamos lá ver se chega para a semana. Com o Android Wear não dá, tem mesmo de ser uma aplicação que ligue o smartwatch android com telemóvel android ou iphone. Já tentas-te procurar no Google pelo nome da aplicação que vem e similares? De certeza que deve aparecer pelo menos mais 2 ou 3.
      Mas como ainda não recebi ainda não me preocupei sobre esse assunto.

      1. Avatar de William Loureiro
        William Loureiro

        Nao procurei ainda, mas vou procurar.
        O aplicativo que o proprio relogio indica é horrivel, muito limitado.

        Qeria algo mais capacitado para trackear desportos, heart rate e etc.

  9. Avatar de Carlos Brito
    Carlos Brito

    Boas,
    existe maneira de encomendar online sem ficar sujeito a taxas alfandegárias?
    Este site igogo.es permite isso? É de confiança?

    Obrigado

    1. Avatar de Paulo Nogueira
      Paulo Nogueira

      Eu so encomendo pelo igogo e ate hoje nada parou na alfandega de espanha (encomenda via express spain, penso que seja este o nome). Tudo que encomendei chegou certinho em cerca de 20 dias. Super atenciosos. Com o gearbest comprei o “thor” e está à 11 dia pra chegar de inglaterra a espanha… Ca pra mim ja deve estar no pulso de algum espanhou. Vou espera mais 2 semanas antes de abrir disputa pelo gearbest ou paypal. Acho que nao estou a ter uma boa experiencia mas pronto. Abraço e boas compras.

  10. Avatar de Raquel
    Raquel

    como conectar com dispositivo ios? nÃO consegui.