Camião Tesla revelado já em setembro

10 Comentários

A Tesla é hoje uma das empresas mais populares no segmento automóvel. A empresa de Elon Musk tem dado nas vistas e os resultados também já começaram a aparecer, isto porque recentemente a Tesla superou a Ford e já é a número dois em valor de mercado… mas há mais novidades!

Um dos próximos lançamentos da empresa será um camião… e já foi confirmado que será apresentado em setembro.

Stand da Testa no Estados Unidos


Elon Musk, presidente da empresa, anunciou esta quinta-feira que em setembro será revelado o camião Tesla. Tal estratégia tinha já sido anunciada há cerca de um ano, em julho, quando Musk revelou que a Tesla iria produzir camiões e autocarros. Para anunciar ao mundo esta novidade, Musk usou a sua conta no twitter.

Depois do anúncio, as ações da Tesla dispararam! De referir que esta semana a fabricante de automóveis elétricos superou a GM sendo assim o fabricante automóvel norte-americano com maior capitalização bolsista neste momento.

O próximo lançamento da empresa é o novo Model 3 que deverá chegar daqui a três meses. Este novo modelo será o automóvel mais acessível de sempre da marca. 

A Tesla tem como objetivo vender 50.000 carros eléctricos já no primeiro semestre deste ano. Esta é sem dúvida uma aposta num segmento importante, visto ser onde há um consumo elevado de combustíveis fósseis. Esta é mesmo uma aposta num nível completamente diferente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de transcendez
    transcendez

    elon musk e o toque de midas…

  2. Avatar de BG
    BG

    Já não será a primeira empresa a fazê-lo( a Nikola já apresentou o seu à bastante tempo), pelo menos a mostrar ao publico, porque produzir poderá ainda levar alguns anos, mas a Tesla tem neste momento uma enorme vantagem pois tem nome de mercado e o sr Musk terá certamente a arte e o engenho de os colocar, nem que seja de forma gratuita, nas grandes transportadoras mundiais…….. a ver vamos.

    1. Avatar de josé
      josé

      Amigo, você ter o projeto e não colocar em prática é a mesma coisa que nada… Caso já tenha projetado algo, sabe que quando é colocado em prática é totalmente diferente…

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Será que sou o único que quando vejo esta notícia penso no optimus prime? Tesla, come on!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Estou contigo e com o transcendez!

  4. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    O Musk anunciou que a Tesla ja ultrapassou a GM.

  5. Avatar de Umx
    Umx

    Bem agora são só mais 2 anos até ele fazer uma trator agrícola a sério. Que jeito me davam agora 2 de 140cv autónomos!!

    1. Avatar de Nonnus
      Nonnus

      https://autovideos.com.br/trator-futuro-sem-motorista-video-revela-novidade-inacreditavel-425cv/

      Autónomo não é a mesma coisa que eléctrico. O ser autónomo nos tractores é mais “fácil” que num carro que ande na estrada. Hoje em dia um tractor com um sistema de GPS a rondar os 18000€ falta pouco para ser autónomo num campo de cultivo. Na estrada não lhe vale de nada. Apesar de ser quase autónomo continua a usar um motor de combustão. Até teres um tractor 100% eléctrico com as capacidades de um tractor de combustão, penso que ainda vai levar muitos anos, porque são maquinas que precisam de muita energia e não tens onde colocar baterias que aguentem 8 horas de trabalho intenso e o agricultor não se pode dar ao luxo de parar o tractor para por a bateria a carregar. Em todo o caso se quiseres comprar 2 tractores de 140cv com um sistema GPS terei todo o gosto em vender 😉

      1. Avatar de umx
        umx

        Trator elétrico tem de ter obrigatoriamente baterias amovíveis. €18000 por um GPS com mapeamento e autotrack? Não estará um bocado inflacionado?

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Para países com os EUA com enormes vias e grandes distancias, Se se confirmar os 1900km de autonomia e redução em 50% de combustível, aliado a uma condução automática 24h, será sem duvida uma grande revolução no transporte de mercadorias, reduzindo os custos e tempo. Independentemente disso sou a favor de tudo o que ajude a preservar o ambiente.