Adeus Windows Vista! A partir de hoje acabou-se o suporte

24 Comentários

Foi há mais de 10 anos que a Microsoft lançou o Windows Vista! Este sistema marcou negativamente a história do sistema operativo Windows mas nem tudo foi mau pois foi com o Windows Vista que apareceu a barra universal de pesquisa no Menu Iniciar. Além disso com o Windows Vista foram introduzidas melhorias de segurança significativas no sistema.

A partir de hoje este sistema não terá mais atualizações nem suporte por parte da Microsoft.


Tal como já aconteceu com o velhinho Windows XP, o Windows Vista deixará de ter acesso a novas atualizações e perderá também o suporte por parte da Microsoft. Segundo dados da statcounter, atualmente o Windows Vista tem uma quota de 1,2%, sendo o ranking liderado pelo Windows 7.

O Windows Vista foi lançado em 2007 e pretendia ser algo completamente inovador no mercado dos sistemas operativos, tendo como missão ser melhor que o sempre aclamado Windows XP. A verdade é que o Windows Vista nunca vingou muito por culpa dos problemas do próprio sistema.

A Microsoft recomenda a todos os que ainda usam este sistema operativo que atualizem as suas máquinas o mais rapidamente possível.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Redin
    Redin

    Acho que ninguém vai ter saudades disso, embora eu goste dos produtos Microsoft.

  2. Avatar de Umx
    Umx

    Comecei a utilizar quando saiu o service pack 1 e nunca tive problemas de maior. Era bem mais estável que o XP e foi o primeiro Windows em que deixei de notar o “envelhecimento ” do sistema que obrigava a reinstalar o Windows passados 6 ou 7 meses.

    1. Avatar de Fernando Gaifén
      Fernando Gaifén

      penso que foi mesmo o unico windows qye nunca usei em maquinas minhas….

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Comparto a mesma opinião. Bastava ter uma maquina decente e o sistema era muito mais seguro e estável que o XP. Era um sistema moderno e que deu a base a tudo que se seguiu.

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Muito bem dito,”Kekes”.Por exemplo,a nova interface que o Windows Vista apresentou na altura era bastante diferente e muito bonita.Era,sim senhor,um sistema operativo moderno.À base de que fala,o Windows 7,posteriormente,foi lá buscá-la.Se ainda hoje muita gente diz que o Windows 7 foi o melhor sistema operativo que existiu,tem que saber que foi beber tudo ao Windows Vista,atenção.Pessoalmente,foi dos melhores sistemas operativos da Microsoft,sem dúvida.Esta é a minha sincera opinião.

    3. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      “Umx”,quando saiu o Service Pack 2 para o Windows Vista ele já se apresentava bastante fluido.Também vi que gostou do Vista.Eu também.Bons tempos. 🙂

  3. Avatar de Maloky
    Maloky

    Hasta la vista baby 🙂

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    hasta la vista

  5. Avatar de sakura
    sakura

    Windows Vista! foi um bom SO, e um marco na historia.

    mas 1 user não vai ver isso nunca………………… uma pena.

    1. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Infelizmente, há pessoas ignorantes que dizem que não é fluido, é pesado e blablabla, mas quando se vai a ver usaram o vista numa máquina que não cumpre os requisitos mínimos 😀

      1. Avatar de Carlos Novais
        Carlos Novais

        Concordo Phoenix!
        Rodar num computador com 512Mb ram…..

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não tive nada contra o Vista, pelo contrário… Até gostei de o usar!

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Eu também,Carlos.Para mim,foi um bom sistema operativo.Mas quando toda a gente o detesta/ava,que dizer ?? Enfim… 🙂

  7. Avatar de carlos V
    carlos V

    Veio com o meu toshiba no ano em que saiu e que ainda tenho em casa. No entanto mais tarde coloquei o w7.
    Nada a dizer do vista. Nunca me deu qualquer problema.

  8. Avatar de censo
    censo

    também não me queixo do vista.

  9. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    O único problema que senti no Vista foi ter problemas com instalação de alguns programas que funcionavam bem com o XP, de resto funcionava uma maravilha.

    Falam mal destes SO’s da microsoft, Windows XP e Vista, mas decerto que nunca experimentaram os 95, 98 e millennium. Esses à medida que evoluíam, mais vezes crashavam, o 98 tinha de reiniciar o PC umas 4 vezes ao dia, o millennium não durava 1 hora para jogos.

  10. Avatar de ro301
    ro301

    Adeus ó vai-te embora!

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    De facto um windows inovador, trouxe varias novidades, contudo com a utilização o windows ficava um pouco “perro”.. mas sem duvida que em deu menos trabalho que o windows xp pack1.

    também depois de ter tido o millennium qualquer sistema é bom =P

  12. Avatar de Luchdi
    Luchdi

    Ruim era mesmo o windows millenium esse sim erros e bugs até dizer já chega.

  13. Avatar de Christian
    Christian

    Lá se encerra o suporte daquele que criou várias opiniões, só porque não tinham hardware suficiente.

    1. Avatar de Carlos Novais
      Carlos Novais

      Verdade! Para escrever este comentário, estou a usar o meu grande amigo Vista!

  14. Avatar de Rogerio Estrela
    Rogerio Estrela

    Sistema pouco amado pois teve um sistema anterior que veio como salvacão poucos o compreenderão e exigiram demais, foi o sistema que deu asas ao windows 7 e sucessores os computadores quer software e hardware estavam ainda antigos para sofrer a mudança quanto a mim muito superior ao windows 7 vejam a relação memoria ram e de disco que é ocupada o windows 10 veio tentar resolver.

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    Lembro me que o meu api tinha um PC com Windows Vista e dizia que era muito melhor que o XP

  16. Avatar de Mario Nunes
    Mario Nunes

    Por acaso também achava o windows vista uma grande ca#%$#q. Para mim foi o primeiro sistema operativoda treta do windows.

    O sistema operativo era quase 100% igual em funcionalidade ao windows xp (o modelo anterior), mais feio na minha opinião e ainda tinha winhelp.exe numa época que isso já não se usava.

    E depois existiram os 10000 clones do windows vista….