Reino Unido revela plano da Al-Qaeda…

9 Comentários

para atacar a Internet. As autoridades britânicas desvendaram um plano elaborado pela rede terrorista Al-Qaeda para atacar a Internet no Reino Unido, causando o caos nas empresas e na Bolsa de Valores de Londres, informou este domingo o tablóide The Sunday Times.

A Scotland Yard recolheu arquivos de computadores que revelam que alegados terroristas pretendiam invadir um centro de comunicações de alta segurança a leste de Londres.


A sede da empresa, que fornece serviços de tecnologia de informação e transmissão de dados a outras companhias, abriga dezenas de milhares de servidores.

Os supostos terroristas, que agora foram detidos, pretendiam entrar no edifício para deitar abaixo a rede, revelando que o tipo de ameaça realizada pela Al-Qaeda e de outros grupos semelhantes «muda constantemente», de acordo com especialistas da área da segurança.

A descoberta do plano levou Eliza Manningham-Buller, chefe do MI5, a criar o Centro de Protecção da Infra-estrutura Nacional, em Fevereiro, com o objectivo de proteger as telecomunicações e instalações de petróleo, gás e energia nuclear contra acções deste tipo.

“Sem estes serviços, a Grã-Bretanha poderia sofrer graves consequências, tais como danos económicos de grandes proporções ou até mesmo a perda de vidas humanas em grande escala», esclarece o site dos serviços de inteligência ingleses.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Raios partam esses gajos!
    Pegar neles à medida que eram descobertos, enfiá-los no space-shuttle e despacha-los para Marte ou mais longe ainda! dasss

  2. Avatar de peopleware

    hmm Marte é perto… que tal ir até mercúrio?

  3. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    eu mandava-os para mais longe, um sítio tipo Fafe, ou Arruda dos Vinhos.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    eles estao a modernizar-se

  5. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Será mesmo que sim?
    Para terroristas que supostamente treinaram no meio do nada, tácticas de guerrilha urbana, vigilância, sequestro, fazer bombas artesanais… ficaram de repente muito inteligentes, uma vez que a Internet não existia no Afeganistão pois tudo o que era ocidental ou possuía informação (livros, tv, radio, computadores) foram banidos pelos taliban enquanto dominavam o país, antes de 2001.

    Onde estão mesmo as provas disso? Viram algum documento a ser revelado, algum log, fotos tiradas dos locais a serem atacados (sim porque eles faziam isso antes de atacar o que quer que seja, chama-se vigilância e planeamento).

    Eu não quero ser conspirador, mas parece-me que desde algum tempo tem havido muitas supostas prisões de terroristas ou planos encontrados, especialmente após a invasão do Iraque e no entanto poucas ou nenhumas provas tem sido divulgadas, em alguns casos fazem apenas noticia e nunca mais se fala no assunto. Não será isto uma medida propagandista de justificar a guerra contra os fantasmas?

  6. Avatar de paulo
    paulo

    Quem ler alguma coisa do que os alcaidstas e os próximos deles, escrevem e comentam na net, vê perfeitamente que eles andam a auto-mentalizarem-se e a mentalizarem mais muçulmanos, para justificarem e fazerem crimes.
    Se a sociedade deixar andar as coisas, é só uma questão de tempo até fazerem o mesmo ou pior do que fizeram noutros países.
    Parece que bebem e comem todo o veneno que existe na direita, na esquerda, no centro, em cima, em baixo, no presente, no passado, em toda a parte, lugar e tempo, para justificarem pensamentos e acções conflituosas.

  7. Avatar de UKN
    UKN

    Governos + Serviços Secretos + Tabloides = Informação credivel 😉

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @iL caPo
    Tens alguma coisa contra Fafe? isto aqui é o centro do mundo (estou cá eu, logo…)

  9. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Porque não leva-los todos para o Tarrafal !!!!!!!!!!!!!!!

    LOL.

    Jorge Salvador.