Unbox your phone: Conheça os novos Samsung Galaxy S8 e S8+

92 Comentários
O smartphone que muda as regras do jogo…

A Samsung tem nos seus produtos o ADN de mudança e de inovação. Sempre que um modelo novo surge, com ele vêm novidades de ponta e conceitos que vão ditar o mercado.

Os Galaxy S8 e Galaxy S8+, que há muito vinham a ser falados, acabam de chegar e cumprem com tudo o que a marca já nos habituou. O Pplware já teve acesso aos novos S8 e S8+ e vai mostrar o que estes dois novos smartphones têm para oferecer. Acompanhe ainda todo o evento de Unpacked da Samsung em direto e conheça todas as outras novidades.


A Samsung dá finalmente a conhecer ao mundo os smartphones de que mais se tem falado nos últimos meses. Acompanhe o evento da Samsung em direto:

O Pplware teve acesso antecipado a estas duas máquinas e dá já a conhecer, em primeira mão, tudo o que está preparado e que irá escrever mais uma página na história do mundo dos smartphones. Conheça já os Samsung Galaxy S8 e S8+, ao mesmo tempo que são apresentados.

Os novos Galaxy S8 e S8+

A Samsung tem na sua linha S o expoente máximo do que melhor sabe fazer. São smartphones de topo, que todos procuram seguir e que conseguem ser referência no seu campo. Ombreando com os restantes topo de gama, têm o seu lugar próprio neste mercado.

Com esta ideia em mente, a Samsung acaba de dar a conhecer ao mundo os seus novos Galaxy S8 e S8+, que conseguem romper com a tradição e traçar novos caminhos.

A mudança que é bem-vinda

Os modelos anteriores da marca conseguiram seguir o que foi estabelecido há alguns anos. Para além de um modelo com linhas normais, surgia sempre um Edge que, com linhas mais futuristas, procurava novos caminhos, especialmente no ecrã e na própria construção.

Este padrão termina agora, com a Samsung a apresentar dois novos modelos que diferem entre si apenas no tamanho e em alguns pormenores que são daí consequentes.

Também o modelo Edge desapareceu e acabou por dar o seu lugar a estes dois novos modelos. Os dois extremos fundiram-se e temos agora um ecrã curvo em ambos, mas menos pronunciado que no modelo anterior.

Ecrã: o elemento central

A Samsung apostou tudo nestes equipamentos e isso é visível nos seus ecrãs. Com 5,8 e 6,2 polegadas, no S8 e no S8+, respetivamente, estes ecrãs são os primeiros elementos que chamam à atenção. Passamos agora a ter 2 ecrãs de Quad HD+ que conseguem uma resolução de 2960×1440 píxeis.

A sua área útil passou a ser quase total, levando a que, por exemplo, os próprios botões passem a estar integrado no próprio ecrã, estando agora debaixo destes e nem se notando a sua presença.

Mas para ser realmente útil e poder ser usado de forma mais simples, os novos Galaxy S8 e S8+ passaram a ter um rácio diferente. O telefone parece agora menos largo, mas mais comprido.

A sua área útil é de tal forma grande que pouco espaço resta no topo para a presença da câmara e do leitor de íris, que foi melhorado em relação ao Note7.

A nova forma influencia a utilização

Estando o foco todo no ecrã, que naturalmente é agora o centro destes smartphones, todos os restantes elementos estão agora dispostos de forma diferente ou embebidos no próprio ecrã, nomeadamente os botões. É o fim declarado do botão Home físico.

Claro que isto obrigou a que o leitor de impressões digitais tenha passado para a parte traseira, continuando a ser rápido e muito ágil a responder.

Os S8 e S8+ parecem agora mais ergonómicos e mais ajustado às mãos dos utilizadores, deixando de haver o medo de os deixar cair, tal como acontecia antes.

O hardware responde às expectativas: as especificações

Para estes novos smartphones a Samsung preparou o que de melhor existe no mercado. Claro que existe uma necessidade grande de conseguir fornecer todos os recursos possíveis para alimentar as novidades, mas a Samsung conseguiu estar à altura do que é exigido.

Equipados com processadores octa-core, os primeiros fabricados com o processo de 10 nm, estes smartphones devem estar no topo de todos os testes de desempenho. Existirá uma pequena diferença entre o S8 e o S8+, tendo o último um pouco mais de performance, como já era esperado.

Os 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, expansíveis com cartão de memória, são suficientes para uma utilização a cima da normal.

As baterias, de 3000mAh no S8 e 3500mAh no S8+, deverão garantir também uma utilização que supere o dia de trabalho em duração. Ambas suportam carregamento rápido, quer seja na ligação física quer no carregamento por indução.

Nas câmaras, a Samsung voltou a não desiludir. Na traseira temos uma uma câmara de 12MP dual-pixel OIS, F1.7, e na parte frontal uma câmara de 8MP com auto-focus, também F1.7.

Quanto ao sistema operativo, a Samsung lança os novos smartphones com o Android 7.0 e uma nova Touchwiz, completamente renovada com novos ícones e nova interação com o utilizador.

Os extras deste topo de gama

A Samsung não se limitou a criar um smartphone de topo e para o provar adicionou-lhe algumas funcionalidades únicas, que a par com o que pode ser visto, destacam estes equipamentos.

A primeira é sem qualquer dúvida a Bixby. Esta assistente pessoal leva a sua integração muitos mais longe e consegue ser uma verdadeira ajuda na utilização do telefone. Aceita comandos que interagem diretamente com o Android e até com a gestão do dia-a-dia do utilizador. Com um botão dedicado, está sempre pronta a apoiar os utilizadores, evitando que estes naveguem no sistema. Basta um comando de voz e saltam-se vários toques no ecrã.

Depois, e para dar um salto na função que hoje um smartphone tem, a Samsung apresentou o Dex. Este é a conversão de um smartphone num computador pessoal. Basta colocar o Galaxy S8 na doca e de imediato temos acesso a uma versão desktop do Android.

Claro que o VR está novamente presente, com a chegada de uma nova e remodelada Gear 360 e uns novos Gear VR, onde os novos Galaxy S8 e S8+ podem também ser usados.

 

O que são realmente estes novos Galaxy S8 e S8+

A aposta da Samsung nestes dois novos equipamentos é grande. São eles que, nos próximos meses, vão ser os representantes da marca nas muitas batalhas que vão existir.

Esperados já para o final de abril, em conjunto com os novos acessórios, vão de certeza ser a escolha de muitos que querem ter estas duas máquinas de topo. Estarão ambos disponíveis nas cores Mightnight Black, Orchild Gray e Artic Silver. Os preços oficiais para o nosso país ainda não foram revelados.

A Samsung que nos perdoe o trocadilho, mas o novo Galaxy S8 é uma bomba, mas desta vez pelas melhores razões.

Conseguiram reinventar esta linha e apresentar dois novos smartphones que vão conquistar o mercado de forma única, graças ao seu ecrã, à sua nova forma e aos serviços que lhe adicionaram.

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Parece mais um Lumia 950 wannabe… bem vindo a 2015.

    1. Avatar de LG
      LG

      em que concretamente?

      1. Avatar de NuvemBranca
        NuvemBranca

        deve ser por causa da doca. LOL

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Iris Scaner,
          Continuum,
          Integração tipo Cortana.

          1. Avatar de JS
            JS

            Fan boy detected!

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Reality Check: Confirmed.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            A menos que tenhas exclusividade dessas tecnologias…para este assunto isso vale zero —> (0)
            Até se podia chamar Samsung Clone, que continuaria a merecer uma review inteligente e não tendenciosa.

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            @Hugo: Portanto se for a Apple ou a Microsoft a criar algo semelhante criticas até dizer chega, mas se for a Samsung ou alguma marca com Android que copie não há problema = FANBOY DETECTED.

          5. Avatar de Miguel
            Miguel

            Nota: Aliás, ninguém está a dizer mal da review.

            Simplesmente está a dar o feliz natal de 2015 à Samsung por ter chegado tão tarde… LOL

          6. Avatar de Henrique
            Henrique

            Ao menos tem apps xD

    2. Avatar de Red
      Red

      Não encontro uma única semelhança com esse smartphone. Tira as palas maybe?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        A dock para fazer ser um “PC”, scanner de iris, USB C, Camara que tira múltiplas fotos para ajustar da melhor forma, tudo isso que é novidade neste equipamento já estava no Lumia 950, agora é logico que noutros aspetos está mais refinado, o ecrã quase sem bordas é meio que novidade…
        Agora a nível de inovação para todos os defeitos do Lumia 950 isso não era um antes pelo contrario…

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Wanna want it wanna wanna? 😀

    4. Avatar de Alexandre Carvalho
      Alexandre Carvalho

      Esqueceram foi de dizer que se for preciso vende mais que todos os Lumias 950 vendidos desde 2015 xD

      1. Avatar de Aybara
        Aybara

        Na primeira semana.

  2. Avatar de André
    André

    “A Samsung que nos perdoe o trocadilho, mas o novo Galaxy S8 é uma bomba”

  3. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    O meu Note 3 ainda é perfeitamente funcional e ainda não consigo justificar-me adquirir outro telemóvel.

    O pormenor aqui dado de que o telemóvel parece ainda mais comprido e menos largo também ajuda-me a esfriar o interesse por trocar de telemóvel. Como leio no telemóvel (textos, emails, sites), se for demasiado estreito é mais cansativo ler (se calhar um texto que tem 4 linhas no Note 3 terá 7 linhas no S8? O meu pai tem o S7 Edge e o telemóvel é muito bom, mas estranhei ser tão estreito, de tão habituado que estou ao Note. Se calhar o melhor mesmo é esperar pelo Note 8 antes de começar a pensar em mudar de telemóvel.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      concordo totalmente ctg…eu dei o meu s7 edge à minha mulher e comprei um Oneplus3T pq simplesmente tem um écran com maior visibilidade ..á parte de ter melhor hardware

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      A ideia de ser mais estreito é de poder usá-lo só com uma mão, apesar da Samsung nos videos mostrar a ser usado com duas. Maior comprimento vertical permite ler mais umas quantas linhas de texto.

  4. Avatar de RF
    RF

    WOW que design inovador!!! Ahh espera lá… onde é que eu já não vi um design semelhante?? LG G6….

    1. Avatar de NuvemBranca
      NuvemBranca

      nada haver

      1. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Nada a ver?! Ora essa…!

      2. Avatar de Dani
        Dani

        *nada a ver
        (português correcto e evita estes erros: “nada que ver”)

        1. Avatar de NuvemBranca
          NuvemBranca

          a lg nem copiar sabe. mais feio que um sabonete

          1. Avatar de rjm
            rjm

            A LG é que copiou? AHAHAHAHAH ao que chega o fanatismo…

        2. Avatar de Balearic Soul
          Balearic Soul

          Algumas semelhanças na borda superior, apenas isso. Sem filmes. 😉

          1. Avatar de RF
            RF

            Apenas na borda superior? Então e a inferior? A única diferença mais significativa é o ecrã edge.. que diga-se de passagem que é escorregadio na mão como tudo!
            https://s.aolcdn.com/hss/storage/midas/43054b671f37fe743e9c77425b554c80/205107149/mg-1203-6-41-29-pm-1-ed.jpg

    2. Avatar de Red
      Red

      Olha outro. Lol. Mas por ser rectangular? Já alguma vez viste um G6? Assustadores estes comentários…….

      1. Avatar de RF
        RF

        Sim já vi.. e tu já?

    3. Avatar de Pedro Silvestre
      Pedro Silvestre

      Tens é dor de cotovelo pq não vais poder comprar um.

      1. Avatar de RF
        RF

        Poder e querer é bem diferente… já pedis-te o empréstimo a 24 meses para o pagares?

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não digo que seja o mais inovador dos últimos 20 anos, mas em termos de inovação dá 15-0 ao teu comentário.

      1. Avatar de RF
        RF

        Deixa lá que o teu também não acrescenta nada…

    5. Avatar de bs
      bs

      Tudo a ver com o g6… Este design do galaxy s8 é único, agora quero ver quem vai copiar

        1. Avatar de NuvemBranca
          NuvemBranca

          a lg nem copiar sabe. mais feio que um sabonete

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            Essa é para rir NuvemBranca, feio é o preço do Samsung S8 que passa dos 700€ isso sim é que é feio, o LG G6 saiu primeiro ainda não foi é posto a venda.

            Achas mesmo que vou pagar 700€ por um telemóvel? e se fosse achas mesmo que iria para Samsung? Onde 90% dos consumidores escolhem Samsung só pela fama? Ao menos compro algo diferente de 90% das pessoas e mostro o quão as outras marcas são mais baratas e dão cabo da Samsung sem qualquer problema.

            Típico fanboy da Samsung, pensa que tudo o que é da Samsung é bom, o resto não presta.

            O preço aii o preço.. ah espera a “bomba” foi o S7 tanto que foi o que houve.

            Huawei P10 é mais barato e muito melhor que o Samsung S8 lol 😉

          2. Avatar de bs
            bs

            então a lg copiou do xiaomi mix? lol

          3. Avatar de Balearic Soul
            Balearic Soul

            Mesmo! Por essa lógica, os coreanos é que andam a copiar os chineses. lol

    6. Avatar de bs
      bs

      E sim vou ter de adquirir um

  5. Avatar de Pedro Silvestre
    Pedro Silvestre

    Só tenho pena que não sejam criativos o suficiente para não repetirem nomes dos modelos iguais às outras marcas. Plus para o maior. Porque não XL? Pelo menos escapavam-se aos meninos da Apple que vão começar a disparar que o Plus já existe no Iphone, blablabla.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ninguém anda a escapar de ninguém.
      Os fanboys das marcas (todas elas) é que andam à caça de bruxas e embirram com tudo. É uma espécie de esquizofrenia e como tal, o paciente será o último a admitir o estado clínico 😛
      (se esta não foi a minha melhor descrição de um fanboy vou ali já venho)

    2. Avatar de LG
      LG

      Porque XL também existe nos Lumia. E não é Plus… é “+” 😛

      E se não me engao, o Plus existe na gama S da Samsung desde o início mas isso os iFans não querem aceitar xDDD

  6. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    qual o mal de ter uma assistente pessoal tipo cortana? qual o mal de ter uma doca tipo Continuum? etc… deixem de ser fanboys.

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    ainda ninguém fez a pergunta que deve ser feita! estes aparelhos explodem?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Eu que estive com ele na mão posso dizer-te que não vão explodir. Os cuidados da Samsung fora acima do que é esperado

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        Pedro Simoes, os Note tb nada fazia imaginar que fossem ter o problema q tiveram, tendo-os na mão. Esperemos é que, mais uma vez, a pressa, não prove realmente ser inimiga da perfeição.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Gostava de saber como é que as pessoas sabem que os telemoveis foram feitos à pressa….

    2. Avatar de NuvemBranca
      NuvemBranca

      la vem estes com a cena de explodir. que eu saiba os novos iphones também explodem

    3. Avatar de Echo
      Echo

      A Samsung assume os erros e corrige-os, não manda as culpas para os clientes mandando-os pegar nos telemóveis de maneiras específicas, oferecendo capas manhosas ou especificano bolsos específicos para os transportar.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        ‘A Samsung assume os erros e corrige-os’
        Ai sim?Mesmo sabendo que havia serios problemas de saúde e de segurança nos seus telemóveis, quantas semanas demorou a Samsung ate mandar recolher td?

  8. Avatar de Marco
    Marco

    A Samsung já terá ouvido falar de DUAL SIM ??? Ainda não é desta que fazem um Flagship Dual Sim …

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sempre existiu, até os S7 tem isso

    2. Avatar de LG
      LG

      lol Marco… Bom dia!!

  9. Avatar de bikes
    bikes

    muito bom!! quanto mais concorrência melhor!!!! pena é que cada vez mais os serviços inovadores apresentados pelas marcas são extrínsecos ao aparelho, implicando o dispêndio de euros adicionais. falo da Doca neste S8 como falo dos airpods no Iphone 7 por exemplo. E no caso concreto a Doca é muito mais útil….mas sem ela, julgo, o Dex não existe. Aguardemos então pela resposta da concorrência!!!! 🙂

  10. Avatar de btn
    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      Acho feio.

  11. Avatar de bikes
    bikes

    e já agora o GEAR 360….queres novidades na realidade virtual? pois é…compra acessórios, que o smartphone é uma espécie virtual nessa matéria!! 🙂 portanto para se potenciar a inovação é preciso gastar muito mais do que a compra em singelo do telemóvel sem isso….não vale a pena!!!!!

    1. Avatar de LiTO
      LiTO

      Mas ninguém te os obriga a ter. Se queres o smartphone compras o smartphone, se queres Gear VR compras o Gear VR. A Samsung sabe que nem todos os consumidores querem VR, até porque para muitos ia ser algo que simplesmente ficaria a apanhar pó. Fico bem mais feliz pelo facto de terem colocado phones da AKG com o telemóvel do que o Gear VR, já que é o que maioria dos utilizadores iria querer

  12. Avatar de andre
    andre

    Como assim não ha versao dual sim? :O

  13. Avatar de Marcos Silva
    Marcos Silva

    eu so digo uma coisa.
    mas pq nao querem saber dos acessórios?
    todos falam do telemóvel
    sem acessorios…
    as capas? alguem fala? cores disponiveis etc
    os auscultadores?
    o carregador wireless
    façam algo que ninguém faz FALEM dos acessórios.

      1. Avatar de Pedro Simões

        Ele chegou mais tarde, deixa…

        A culpa também é nossa que não temos os 3 artigos lançados à mesma hora todos em destaque no topo do site. Temos de os ter por ordem, imagine-se…

        Mas pode ser que já tenha passado por lá e visto as novidades todas. Deve também ter ido ler o que escrevemos sobre a Bixby.

  14. Avatar de Nope
    Nope

    A porta parece ser USB-C. É?

      1. Avatar de Nope
        Nope

        Num computador, mesmo num portátil, embora não haja posição “de cima” e ” de baixo”, não é nada fácil encaixar o terminal de um cabo numa porta USB-C. O raio da porta é mesmo pequena para encontrar às apalpadelas [Que saudades do MagSafe, encaixe magnético do cabo de alimentação, no Mac]

        Num smartphone é mais fácil fazer pontaria 🙂
        Bem vindos ao mundo dos cabos com um terminal USB-A de um lado, e terminais, encaixados, mini-USB e USB-C do outro.

        “Ah e tal, quantas vezes é que não fiquei sem bateria no meu Android, pedi um cabo a e como é tudo micro-USB, alguém mo emprestou e desenrascou-me. Não percebo a Apple com um terminal próprio, quando é tudo micr-USB” – li eu por aí.

        É tudo micro-USB … até deixar de ser. Mas de facto há muitos equipamentos, pequenos, na área do móvel (power banks, colunas, etc). De modos que, com os novos Samsung, os tais cabos, com terminais encaixados, e adaptadores USB-C/USB-A vão ser necessários. Não se morre por causa disso mas tem uma certa graça a história do micro-USB “forever”.

  15. Avatar de pitelasssss
    pitelasssss

    eu que estava a pensar comprar uma gt1 ultimate para ver qualquer coisa na televisao…
    se calhar vou mas é para o s8 com dex hehehe
    merecia 6gb de memoria e 128gb memoria interna…. assim obrigam sempre a comprar tambem um microsd no minimo de 128gb
    nao gosto dos botoes tipo marcas chinesas
    gosto do tamanho
    confirmo uma versao dual sim em portugal dava imenso jeito

  16. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Acho que mais interesse que fazer a publicidade (que basicamente já temos tudo dado pelos leaks das últimas semanas) era saber os “outros” dados como:
    – a duracao REAL da bateria
    – QUE garantias a Samsung dá (já que nos S6 e S7 as baterias parecem perder a capacidade total com demasiada rapidez e nao se podem trocar com facilidade e de modo económico)
    – se as baterias sao da mesma tecnologia “velha” dos S6/S7 ou se é algo novo e que dure mais ciclos de carga
    – carregamento rápido QC 3.0?
    – nao vejo a data de lancamento nem precos;
    – nao vejo tempo de ecra ligado nas 2 versoes nem em stand-by
    – nao vejo nenhuma demo do “dex” em que o desktop seja do Android, mas vi sim um “remote desktop” (lento!) para um PC com Windows. E isso até o meu velho Samsung faz em QHD e o meu PC/rede sao beeeeem mais rápidos que na demo…

    1. Avatar de Vítor M.

      Já estamos a tratar disso. Há coisas que só numa utilização real, como todos usamos no dia a dia se consegue de facto perceber. Já estamos a tratar 😉

  17. Avatar de Echo
    Echo

    Gostei. A Apple vai ter mesmo de ser esforçar para brilhar com o próximo iPhone. A presença do Jack 3.5 foi uma bofetada para uns quantos iFans.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      A ausência de uma alternativa viável aos AirPods é que não falas…

      1. Avatar de Echo
        Echo

        A ti acertou-te em cheio.

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Não, não acertou meu caro… ninguém quer saber, e o iPhone 7 foi o iPhone mais vendido de sempre até agora…

          Onde é que está mas é a dual camera no S8?

          1. Avatar de André
            André

            Onde estão provas do que dizes? Não acredito minimamente que o iPhone 7 tenha sido o mais vendido de sempre… As pessoas estão a guardar o dinheiro para o próximo iPhone (o tal que comemora uma década de iPhones). Além disso, o 7 não trás nada de novo.

      2. Avatar de LiTO
        LiTO

        Os Airpods nunca deviam era ter existido. 150€ por uns phones wireless só porque uns “génios” decidiram tirar o Headphone Jack? Não me lixem.

        Para além do facto que a Apple, estava com esperanças de que outras grandes marcas também retirassem o Jack de modo a justificar a ausência dele, mas é exatamente o oposto que está a acontecer.

  18. Avatar de 4044logic
    4044logic

    Haptic Engine, IP68, Jack, Bigger screen. That’s how it’s done Apple. Não há necessidade de remover o jack para colocar uma haptic engine 😉

    1. Avatar de Nope
      Nope

      Há aí uma confusão sobre haptic engine. O da Apple abrange o ecrã todo. Neste Samsung abrange o quê?

  19. Avatar de André
    André

    Gostei, mas vou continuar com o meu lindo iphone6S. O leitor de impressões digitais atrás… não gosto mesmo! Acho que não dá tanto jeito a desbloquear o telemóvel.
    Vou esperar pela resposta da Apple !

    1. Avatar de bth
      bth

      Daqui a dias já ninguem se lembra do Samsung 😉

  20. Avatar de Ivo Silva
    Ivo Silva

    Ninguem vai comentar a localização do sensor de impressões digitais??
    Porquê ao lado da câmara?!
    Seria bastante mais intuitivo se ficasse ao centro imediatamente abaixo da câmara…

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Concordo, é a unica coisa que não gosto, o design parece espetacular, mas aquele sensor ali não tem assunto nenhum.

      Porque não centrado de baixo da camera, parece muito mais prático, melhor esteticamente, e não há o risco de colocar o dedo na camera.

      1. Avatar de bth
        bth

        Tem muito por onde pegar, desde a bateria de 3000mah, o ecrã exagerado de 5.8″…a localização nada natural do sensor…

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Os 3000 parecem me que jogaram pelo seguro para não sair outro note7, se durar um dia “cumpre”.

          Os 5.8 estão bem aproveitados e tem as medidas de um telemóvel de 5/5.2 aqui estão de parabéns.

  21. Avatar de Nuno
    Nuno

    Sem dúvida que é uma máquina. Mas a minha questão é: vale 820 euros? e a versão plus vale 920 euros?
    Quase o dobro do salário minimo nacional.
    Acho que passou a ser um pequeno grande luxo ter um smartphone bom.

  22. Avatar de Isabel
    Isabel

    Realmente não é para quem quer… é para quem pode! O resto é conversa ahah

    1. Avatar de vrael
      vrael

      É antes para quem tem dinheiro para mandar para a rua, tens xiaomi, Asus e outros com as mesmas specs a 1/3 desse preço

  23. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Parabéns à Samsung, o primeiro telemóvel android que talvez me faça mudar da apple, mas primeiro tenho que esperar por Setembro pela resposta da Apple 😛
    Só não gosto do leitor de impressão digital mesmo ao lado da camera….

  24. Avatar de Alex
    Alex

    Parece que finalmente a moda de colocar a frente apenas com ecrã está a chegar. Há muito reclamo que telemóveis que ficam com dimensões consideráveis devem ter ecrã na frente e não o “doce vazio”.

    O botão de “home” na frente que é um desperdício absurdo de espaço também desapareceu finalmente… é que até é mais fácil de usar de lado ou atrás! A única vantagem do botão/sensor digital estar na frente é quando o telefone está pousado sobre uma superfície… mas só com a face certa para cima.

  25. Avatar de MCalav
    MCalav

    Camara igual? se a do anterior era top3, equipa que ganha…
    A bateria nao parece suficiente para ecras tao grandes.
    Leitor de impressoes? eu que tenho altas manapulas terei de usar duas maos? fail
    Ecra sem bordas “inovador”
    Exynos review…?

  26. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Desculpa Samsung, eu adoro o S8 e acho fantástico…
    Mas 900€ por um android com camara do S7 sem melhorias, não é desta que troco o meu velhinho S5.
    Vou esperar pelo iphone 8 e se trouxer aquilo que eu necessito e procuro, vou mudar sem duvida.

  27. Avatar de Diogo Monteiro
    Diogo Monteiro

    lalala mais do mesmo… Samsung Apple, whatever