ADSE lança MyADSE, uma app inovadora com serviços exclusivos

20 Comentários

A ADSE, I.P. acaba de lançar a MyADSE, a primeira aplicação móvel para os seus beneficiários, com serviços digitais exclusivos.

Esta versão de lançamento inclui funcionalidades inovadoras onde constam os serviços digitais já existentes na ADSE DIRETA e Atendimento Online no portal do novo Instituto Público.

A app está disponível a partir de hoje, para iOS e Android.




A partir de hoje qualquer beneficiário titular já pode receber mensagens com alertas sobre pagamento de reembolsos. Se ocorrerem anomalias nos pagamentos, a própria app pode ajudar a regularizar rapidamente essa situação.

Para além de incluir sugestões de utilização da app, este novo mecanismo de comunicação personalizada permitirá, gradualmente, substituir as comunicações em papel por emails e mensagens via app.

A app MyADSE também lhe dá acesso ao novo Cartão Digital Online para toda a família, com confirmação imediata de direitos.

Assim, com esta versão digital, passa a dispensar o uso do tradicional cartão em papel.

Cartão Digital Online

Caso o beneficiário mude de domicílio, de telemóvel ou até de conta bancária, a nova app permite atualizar facilmente os dados pessoais de toda a família.

Uma das melhorias que se destaca nesta app é a nova opção “Privilegiar E-Mail” que já pode ser ativada pelo beneficiário para comunicações mais rápidas com a ADSE.

A nova aplicação MyADSE também ajuda se for viajar na Europa pois permite pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) para qualquer familiar, de forma ainda mais simples e rápida.

Pode ainda consltar na app MyADSE as novidades regularmente divulgadas no portal e na newsletter da ADSE.

Os novos utilizadores da aplicação podem ainda esclarecer facilmente as suas dúvidas na secção de Perguntas Frequentes ou via email.

Por fim, o Simulador de Reembolsos completa o conjunto de funcionalidades nesta versão de lançamento. Permite determinar, em qualquer momento, o valor estimado dos reembolsos, e verificar as regras e limites aplicáveis.

Autenticação na app: um novo sistema, mais simples

De modo a tornar mais fácil o acesso aos serviços personalizados na nova app e na ADSE DIRETA, a ADSE acaba de lançar uma outra novidade: um novo sistema de autenticação, mais simples e prático.

Através do novo sistema, o beneficiário passa a usar uma senha da ADSE, em vez da habitual senha das Declarações Eletrónicas da AT. Para definir a senha e associá-la ao seu Número de Beneficiário, basta entrar na ADSE DIRETA e usar a opção “Criação / alteração de senha de acesso”.

A partir de agora, a senha da AT será necessária somente para repor a senha da ADSE, em caso de acesso bloqueado.

Mais funcionalidades a estarem presentes em breve na app MyADSE

  • Pesquisa da Rede de Prestadores da ADSE
  • Histórico de Cuidados de Saúde
  • Posição Global
  • Pedido de Reembolso

À medida que forem sendo disponibilizadas, as novas funcionalidades serão divulgadas na própria app e através do portal e newsletters da ADSE, I.P.

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, podem enviá-la para suporte.apps@adse.pt.

Mais informações | ADSE

Preço: Gratuito

 


Leia também…

ADSE – Já pode proceder ao envio on-line de documentos

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Castelo
    Pedro Castelo

    Tenho lumia mas n preciso destas apps pois uso browser, o w10m é o melhor SO (/sarcasm off)

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    E quem tem lumia n precisa desta app pois n ha..mais uma razao para trocar para android

    1. Avatar de FatGuy
      FatGuy

      Apesar de ter android já estou farto de ver esse tipo de comentários xD
      Quem quiser android, ios ou windows phone que compre e seja feliz. Não compreendo essa necessidade de comentar sempre a mesma coisa. Quando o senhor vai almoçar ou tomar café também avisa toda a gente que o vai fazer? xd (Nada conta o senhor, este comentário não é só para si)

    2. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Eu por exemplo uso num wphone e bum 640xl, a aplicacao do portal das financas, versao mobile. Espetaculo. Nao sei pq outras entidades nao fazem isso. App para que?

  3. Avatar de Jokam
    Jokam

    Pois… W10M sempre de fora… Já estou habituado.

  4. Avatar de Júlio
    Júlio

    E quando tratam de tornar a ADSE extensível aos conjuges? A isso é que deviam dar prioridade.

    1. Avatar de PM
      PM

      Se os cônjuges descontarem 3.5% do seu vencimento base 14 vezes por ano como os beneficiários, acho muito bem.

    2. Avatar de fla
      fla

      A ADSE é um seguro de saúde privado, não faz sentido extender-se aos cônjuges…

      1. Avatar de BC
        BC

        Não percebi se estás a ser troll ou não…

  5. Avatar de kokas
    kokas

    concordo consigo e apoio Só querem mama, querem regalias mas não as querem pagar

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Em que? A minha esposa tem e desconta uma % de massa do ordenado. Mais do que eu pago para lhe estender um seguro de saude adicional de um privado

  6. Avatar de kokas
    kokas

    É por estas e outras que este país está com está A maioria quer regalias nas se forem os outros a pagar enquanto eles se passeiam de carro É neste e em muitos outros casos Hay muito desemprego mas as empresas têm falta de mão de obra E esta há! !!!

  7. Avatar de ahramis
    ahramis

    E que tal pagarem o que devem e num tempo razoável, em vez de meses a fio à espera?

    1. Avatar de Vilna
      Vilna

      Se enviares pelo novo sistema são 30 dias MAX. Não é muito. Para já tem funcionado 🙂

  8. Avatar de Midepa
    Midepa

    Fla… E o SAMS é o quê, então?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sistema Apple Medico Servicos. SAMS é da Apple health

  9. Avatar de poiou
    poiou

    1 – Funciona como deve de ser ou é como o site que se tinha de fazer o pedido via site e via papel na mesma?
    2 – A questão do wp, acho que as apps de organismos do estado deviam funcionar também em wp, uma vez que se trata de serviço público e não um negócio.

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      O portAl das financas é uma maravilha. Versao mobile 5*. Como dso apps cuja trica de informacao ja exije acesso à net, para q é q serve uma app? Para ocupar espaço nos fckeyesphone?

  10. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Privilegiar E-Mail”, eis algo a que os beneficiarios da ADSE estão habituados, PREVILEGIOS. Portugal ao longo da sua historia tem episodios que ENVERFONHAM os cidadãos, e este de criar a ADSE, é decerto um dos maiores.
    Do sistema de castas, pasamoss ao de classes e finalmente ao dos privilegiados.
    Como é que foi possível deixarem criar um sistema (adse) para FURAR as listas de espera dos cidadãos para acesso ao sistema de saúde, por parte de uns quantos privilegiados, merecedores ou nao ?